Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosNotícias

Silent Hill 2 Remake | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 5: Hospital Brookhaven

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Silent Hill 2 Remake? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da história, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo, locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar todos os inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todos os troféus e conquistas, no PlayStation e Steam!

Hospital Brookhaven

Após entrar no hospital, na antessala, antes de passar pela segunda porta dupla, vire a direita e entre na Sala da Segurança. Encontraremos os Projéteis de Escopeta pela primeira vez, o prenúncio de que receberemos uma nova arma em breve, como podemos ver no armário de parede aberto do lado oposto. Saia dessa sala e passe pela porta dupla, siga em frente e verifique as revistas para encontrar o Mapa do Hospital Brookhaven (1ºA), Mapa do Hospital Brookhaven (2ºA) e Mapa do Hospital Brookhaven (3ºA). Vire a esquerda e entre na Recepção para encontrar Balas de Pistola na gaveta. O papel preso na parede entre as salas é o Bilhete do Armário (25/68), existe outro bilhete na sala dos fundos na parede, mas esse não é um colecionável.

Continua após a publicidade..

Siga pelo corredor e note os quadros nas paredes, são quadros com determinada quantidade de médicos, enfermeiras e árvores, tome nota disso. Entre na sala a esquerda, que também faz parte da Recepção. Salve se progresso no Ponto de Controle e verifique o armário com um cadeado, James marcará o Ponto de Interesse no mapa. Volte até o corredor e siga para o Banheiro para encontrar um Revigorante, saia e siga o corredor leste em direção às escadas, note mais cartazes no quadro de aviso no caminho. Verifique a porta que leva as escadas para iniciar uma cena. Não poderemos seguir Laura, então volte para o Saguão.

Assim que passar pela porta, vire a direita e passe pela porta dupla, vá até a Sala de Exames 3, quebre o vidro e pule pela janela, pegando a Seringa sobre a mesa. Passe pela porta entreaberta aqui e verifique a gaveta para encontrar o Memorando da Enfermeira (26/68). Note que essa é a dica para abrir o cadeado que vimos no Escritório anteriormente. Pegue os Projéteis de Escopeta e volte até a sala do cadeado.

Falei anteriormente para você tomar nota dos quadros nas paredes, a dica para abrir o cadeado se refere exatamente a isso. Caso não tenha tomado nota das quantidades de Enfermeiras, Médicos e Árvores em cada quadro, segue abaixo a solução para o cadeado:

  • 724 (Dificuldade Padrão)
  • 287 (Dificuldade Fácil)

Conseguiremos a Chave do Porão. De posse da chave, volte até as escadas onde encontramos Laura, mas dessa vez, desceremos. Antes de abrir a porta a frente, pegue as Balas de Pistola na gaveta da mesinha em baixo das escadas, passe pelas portas duplas agora e pegue o Mapa do Porão do Hospital no quadro de avisos. Siga pelo corredor e note que Maria comentará sobre o elevador, James marcará o Ponto de Interesse no mapa.

Siga à direita no corredor e entre na sala 04 Sala da Bomba, pegue as Balas de Pistola a direita e siga pela porta diretamente a esquerda para chegar na 03 Sala do Gerador, James marcará esse ponto de Interesse no Mapa. Saia pela parta entreaberta, no corredor, siga para as salas 06–10 Salas da Caldeira, quando entrar, cuidado com os inimigos escondidos nas salas. Pegue o Galão de Combustível Vazio nos fundos da sala, também podemos encontrar Balas de Pistola nessa sala.

Saia dessa sala e siga para a 05–08 Depósito da Lavanderia, siga para a Sala 08 e cuide do inimigo no armário, pegue as Balas de Pistola em um desses armários. Notou o carrinho que podemos empurrar aqui? Leve o carrinho para baixo do buraco na parede e salte para a Sala 09 Depósito. Verifique o mapa na parede sobre a bancada, em seguida siga a direita e pegue a Seringa nas prateleiras, em seguida, abasteça o Galão de Combustível Vazio no tanque logo ao lado, uma cena começará, receberemos o Galão de Combustível Cheio.

Voltemos ao gerador tomando cuidado com os inimigos que encontraremos no caminho. Coloque o combustível no gerador e ligue-o no botão lateral, a energia voltará e poderemos usar e elevador que Maria mencionou anteriormente. Volte até o elevador tomando cuidado com o inimigo rastejante, entre e siga para o Andar 2ºA. Logo que o elevador parar, uma cena começará, Maria não se sentirá bem e a partir desse momento, James seguirá sozinho, aproveite e destranque a porta que da acesso à escada, a mesma por onde Laura fugiu.

Começamos indo para a Sala C3, onde encontraremos um sempre bem-vindo Revigorante e um Ponto de Controle. Saindo dessa sala, vamos para o Banheiro para encontrar mais Balas de Pistola, e mais na Sala C2, em uma das gavetas do criado mudo. Saindo dessa sala, siga a direita e para o norte no corredor, teremos nosso primeiro encontro com uma enfermeira aqui. Esse inimigo(a) é mais rápido que o manequim e está armada com uma barra de ferro. Mantenha a estratégia de atirar nas pernas e atacar com golpes. Quando terminar, siga para o Posto das Enfermeiras, o local está trancado, precisamos de uma senha que ainda não temos, James marcará um ponto de interesse no mapa. Repare no papel preso no vidro ao lado da porta, pegue o Memorando para a Equipe (27/68).

Olhe para o lado oposto e note o armário de primeiros socorros na parede a esquerda, pegue um Revigorante ali e repare no buraco no chão logo a frente. Passe pelo buraco para chegar na Sala L3, cuidado com os três inimigos aqui, terminando com eles pegue os Projéteis de Escopeta na mesinha a direita e siga para a Sala de Observação e pegue a foto Desenhos Dela (12/26) sobre a mesa.

Volte a sala anterior, siga pelo corredor a esquerda, o mesmo de onde a enfermeira veio e entre na Lavanderia para encontrar mais Projéteis de Escopeta. Ainda nessa sala, verifique a lixeira próxima da máquina de escrever para ter um Vislumbre do Passado (11/26). Saia da sala e note que o Banheiro do lado oposto está fechado, continue em frente e voltaremos ao corredor inicial. Siga até a Sala C1, verifique o pôster na parede, procurando nele, encontraremos um desenho na parede e a Transcrição de Entrevista (28/68). James marcará outro Ponto de Interesse, dessa vez no Mapa 1ºA.

Saindo dessa sala, siga para o Escritório do Diretor, assim que entrar, siga para a mesa dos fundos a direita para encontrar os memorandos; Prontuário, Paciente 0050 (29/68), Prontuário, Paciente 0090 (30/68) e Prontuário, Paciente 0130 (31/68), James marcará outro Ponto de Interesse no mapa. Do lado oposto a essa mesa, note o gravador junto do abajur em uma mesinha, ouça a gravação nele. À esquerda da mesa do diretor, repare na porta com uma cortina vermelha, verifique a cortina para encontrar um Cofre com um quebra-cabeça, deixemos isso para mais tarde. Na mesa central, note a Mão segurando uma chave, precisaremos encontrar três braceletes para resolver esse quebra-cabeça, conseguiremos cada um deles no decorrer desse capítulo. Verifique a porta na sala a direita, com o Ponto de Controle, não podemos abrir a porta ainda, mais você pode salvar seu progresso, se quiser.

Saindo da Sala do Diretor, vire a esquerda e siga em frente no corredor até a Sala M1, cuidado com a enfermeira no caminho. Entrando na sala, pegue os Projéteis de Escopeta na gaveta da mesa e o Vislumbre do Passado (12/26) sobre o leito. Agora vamos para o Vestiário Feminino, saindo da sala e indo pelo corredor a esquerda. Entrando no local, pegue os Projéteis de Escopeta sobre a mesa e a Escopeta e Balas de Pistola nos armário, bem como o Revigorante. Verifique a pelúcia na cadeira para conseguir a Agulha Entortada. Vamos embora dessa sala, siga a esquerda e cuide da enfermeira no corredor do lado direito, vamos até o Saguão das Enfermeiras, onde teremos de lidar com mais uma enfermeira, terminando com ela pegue a Chave do Quarto L1.

Volte para o corredor e use a chave que acabamos de pegar para abrir a Sala L1. Na sala, não temos itens para coletar, apenas leve o carrinho para baixo da passagem de ventilação, passando para a antessala. Salte pela janela e pegue as Balas de Pistola em uma das gavetas no local, siga para a Sala E nos fundos e note o buraco na parede próximo do piso. Cairemos em um corredor entre o banheiro e a Sala E no Andar 1ºA. Quando estiver no controle novamente, entre na sala de Registros Médicos, pegue o Revigorante no armário de primeiros socorros, siga para a sala ao lado e pegue o Bracelete Marcado (1/3) embaixo de um lençol entre algumas caixas. Cuidado com o inimigo no local, após lidar com ele, pegue o Bilhete Rabiscado (32/68) e o Vislumbre do Passado (13/26) ao lado da porta. Volte até as escadas, suba olhando o desenho na parede, chegaremos no Andar 3A.

Chegando no novo andar, vire a direita e verifique a porta para ver Laura escrevendo na parede, a garotinha fugirá novamente, quando deixar de olhar, note o Ponto de Controle na parede, cogite salvar seu progresso. Siga pelo corredor em direção a Sala D2, cuidado com a enfermeira no caminho, entre na sala e verifique a máquina de escrever para ler uma nota. A gaveta da cômoda não tem nada de importante. Sai e quebre o vidro da Sala de Exames para poder entrar, pegue a Chave da Ala Interna 1ºA sobre a mesa. Entre na Sala de Exames e pegue o Revigorante e na Sala de Raio-X para pegar o Memorando da Radiografia (33/68) sobre a mesa, note que podemos pegar a Radiografia Pélvica embaixo do último documento, essa radiografia pode ser colocada no negatoscópio na parede para ver o negativo.

Agora que coletamos a chave aqui, podemos ir embora destrancando a porta, afinal, não queremos ficar pulando janelas, certo? Note que a porta da Sala D1 tem um cadeado, James marcará mais esse Ponto de Intresse no mapa. Voltemos para o Andar 1ºA. Siga até o corredor central no Saguão, lide com os inimigos aqui e abra a porta dupla. Logo que entrar, mate os inimigos em ambos os lados do corredor, mas siga a esquerda, abra o portão que leva as escadas e siga para o Banheiro para coletar mais Balas de Pistola. Volte para o corredor e entre na Dispensa, cuide do inimigo aqui e pegue o Removedor de Mofo, você também pode ler a nota na parede ao lado. No Refeitório, lide com dois inimigos e pegue os Projéteis de Escopeta na cadeira, no banheiro no corredor ao lado também encontramos mais Projéteis de Escopeta.

Volte pelo caminho de onde vinhemos e entre na Sala de Recreação, cuidado com o inimigo dentro do local, o estojo na cadeira está vazio. Siga pelo local de onde a enfermeira veio e passe pelo buraco na parede para chegar na Enfermaria. Verifique o livro sobre a mesa e o Dreno no chão, James marcará o Ponto de Intresse no mapa, destranque a porta mas não saia. Siga para o lado oposto da sala, note o Revigorante dentro do armário de remédios, quebre o vidro para pegar o item, saia pela janela ao lado desse armário.

Teremos de lidar com 5 inimigos nessa área, dois estão perambulando pelo local, um terceiro está no jardim a esquerda, pouco antes da estufa e um outro rastejndo perto da entrada dos fundos a direita, acabe com todos. Entre no coreto no centro do jardim através do buraco próximo ao chão e cuidado com o inimigo dentro do local. Eliminando esse inimgo, pegue mais Balas de Pistola e uma Seringa no banco. Saia pela porta dupla e pegue os Projéteis de Escopeta na mesa logo a frente, entre na Estufa logo ao lado e abra a gaveta para encontrar mais Balas de Pistola, pule pela janela.

Logo que passar pela janela, vire a direita e pegue as Balas de Pistola sobre o banco, siga em frente e note o alcapão no chão, James marcará esse Ponto de Intersse no mapa, essa é a Bomba da Piscina, não temos como abrir isso agora. Entre nos Chuveiros e mate o inseto e o inimigo e pegue os Projéteis de Escopeta no armário e Balas de Pistola no banco, bem como o Tubo Médico no lavatório, Combine a Agulha Entortada com o Tubo Médico para conseguir o Tubo Médico com a Agulha Entortada. Feito isso, podemos ir embora desse local, destravando a porta logo a frente.

Siga para o Saguão dos Médicos que está marcado com um ponto de interrogação, entrando na sala, leia a nota sobre a mesa e verifique o quando de avisos a direita para conseguir o Bilhete da Combinação de Teclado (34/68), essa é uma dica para um quebra-cabeças que resolveremos em breve. Entre no vestiario e pegue o Revigorante em um dos armários, em seguida destranque a porta e saia, siga para a Sala de Exames 1, a porta estará aberta, cuidado com o inimigo escondido na sala, pegue a foto Pelo menos estava lá (13/26). Agora sabemos como abrir o Posto das Enfermeiras, então vamos até o Andar 2A fazer isso, suba pelas escadas para ganhar tempo.

Chegando na área de frente para a porta da sala, cuidado com a enfermeira que deve estar rondando no local, acabando com ela, verifique a tranca eletrônica na porta do Posto das Enfermeiras. Para da saber a senha, basta seguir o desenho no Bilhete da Combinação do Teclado que coletamos anteriormente, isso nos mostra a senha:

  • 3578

Assim que entrar, pegue as Balas de Pistola na gaveta da mesa a esquerda e entre na Sala de Tratamento. Verifique a banheira para coletar a Radiografia Mofada e pegue também o Bilhete da Sala de Tratamento (35/68) na banheira, combine isso com o Removedor de Mofo para conseguir a Radiogradia Limpa, ainda nessa sala, verifique o banco para conseguir o Bilhete de Tratamento (36/68). Destranque a porta e estaremos diante das escadas, suba para o Andar 3ºA, indo até a Sala de Raio-X, coloque a Radiogradia Limpa no negatoscópio e vamos resolver esse quebra-cabeça.

Com os 4 negativos no negatoscópio, note os riscos em ambos, nos negativos e no negatoscópio. Teremos de encaixar as imagens no negatoscópio usando esses riscos, isso fará aparecer uma combinação de números. Confira a imagem abaixo para saber a ordem correta. Agora que temos a senha, podemos ir até o cadeado na Sala D1 e inserir a senha:

  • Direita 4Esquerda 37Direita 12

O que procuramos está embaixo dos lençóis na cama, conseguiremos o Bracelete Sórdido (2/3). Agora vamos buscar o último bracelete. Siga para o Andar 1ºA, na Farmacia onde James marcou o Ponto de Interesse Dreno no mapa. Chegando no local, use o Tubo Médico com a Agulha Entortada no dreno para iniciar uma cena e conseguir a Chave da Manutenção. Salte pela janela e atravesse o Jardim até a Piscina, use a chave que acabamos de pegar no alçapão da Bomba da Piscina, drene a água da piscina e desça até la, quebre a parede com o olho jorrando água negra para conseguir o Bracelete Ensanguentado (3/3). Saia pela porta dos Chuveiros e abra a porta dupla a direita, caso ainda não tenha feito isso, desça o corredor a sudeste e suba as escadas para o Andar 2ºA, vamos até o Escritório do Diretor.

Verifique a Mão e coloque os três braceletes nela. Note que apesar de sujo, um par de números pode ser visto em cada um dos braceletes. Partindo de cima para baixo, coloque a seguinte combinação: 92, 45, 71. Conseguiremos a Chave do Depósito do Diretor. Siga para a sala ao lado do Ponto de Controle e use a chave que acabamos de pegar, entre e colete o Botão do Cofre sobre a mesa, em seguida, verifique os livros na estante. Teremos de colocar os livros conforme a imagem abaixo. Tenha em mente o número que cada símbolo corresponde, James marcará o Ponto de Interesse no mapa.

Volte até a sala com a Mão, agora verifique o cofre na sala com a cortina vermelha, coloque o Botão do Cofre que pegamos a pouco no espeço vazio na parte superior do cofre. Lembra que cada número representa um símbolo, como disse anteriormente? Nosso objetivo é combinar os números dos braceletes na mão, referenciando-os com cada número nos símbolos que vimos nos livros, feito isso, selecione os símbolos correspondentes a cada número no cofre. O resultado deve ser o da imagem abaixo:

Abrindo o cofre conseguiremos a Chave da Cobertura e o memorando Bilhete do Cofre (37/68). Podemos ir embora dessa sala agora, siga para as escadas a noroeste, em frente a Sala de Tratamento e suba, para o Andar 2ºA,; Ao sair das escadas siga a esquerda, no final, vire a direita e suba a escada, abra a porta usando a Chave da Cobertura. Na Cobertura, contorne a estrutura de aço a frente e nos fundos, suba a escada a direita para encontrar Projéteis de Espingarda. Volte e suba a escada em frente a porta dupla, siga a esquerda até o final e verifique a cerca derrubada para encontrar o Vislumbre do Passado (14/26). Entre na porta dupla que ignoramos a pouco, verifique os papeis no chão para encontrar a Página do Diário (38/68), tente sair.

Quando estiver no controle novamente, estaremos no Andar 3ºA, mas em um local que não tinhamos acesso, do outro lado do portão onde vimos Laura anteriormente, note que a garota esta cantarolando em algum lugar por aqui. Siga para a Sala de Hidroterapia, pegue as Balas de Pistola na gaveta e os Projéteis de Espingarda sobre o armário. Também encontramos uma Seringa sobre a mesa e um Revigorante no armário de remédios. Destranque a porta oposta a que entramos, mas não siga por ela, volte de onde vinhemos.

Siga para a Sala 13 e verifique a mancha de sangue atrás da porta, esse é o Vislumbre do Passado (15/26). Saia dessa sala e passe pela porta dupla no corredir a esquerda, continue em frente para iniciar uma cena com Laura, após essa cena lutaremos contra um chefe.

Lábio Carnal

O inimigo está preso em uma gaiola e atacará do teto. Fique de olho no rastro de poeira que ele deixa ao se movimentar no teto, fique afastado pois é de onde ele virá atacando. Quando ele estiver fora do teto, note que a jaula em que o monstro está preso tem três lados com grades e uma com uma chapa de aço, atire sempre nos lados da grade, pois se atirar na chapa, não adiantará. Faça isso até destruir as grades, a luta entrará em uma segunda fase nesse momento. Lábio Carnal descerá do teto e criará garras de metal. Continue atirando nele enquanto se mantém afastado das suas investidas. Tente pegar os itens espalhados pela área antes da luta acabar, caso contrário, os perderá. Após alguns tiros, o inimigo sucumbirá.

De Causar Pesadelos

Derrote o Lábio Carnal.

Quando estiver no controle novamente, ainda estaremos no Hospital Brookhaven, mas na versão do outro mundo. As salas ainda são as mesmas, mas as semelhanças param por ai. Saia do quarto onde estamos e entre na Sala de Recreação para encontrar o Prontuário, Paciente nº3141 (39/68) sobre a cadeira de rodas. Também podemos encontrar Balas de Pistola na gaveta e uma Seringa nos fundos em um estojo. Passe pela porta entreaberta para encontrar um Ponto de Controle a esquerda no corredor. Entre no elevador no corredor oposto e use o elevador para chegar no Andar 2ºA, não há outro lugar para irmos nesse momento.

A porta dupla a esquerda está fechada, caminhe para o outro lado e verifique a Caixa Acorrentada, um Ponto de Interesse que James marcará no mapa. Para resolver esse quebra-cabeça, teremos de encontrar um código para o teclado, uma senha para o cadeado e uma chave para o cofre. Siga para o Posto das Enfermeiras e pegue as Balas de Pistola e os Projéteis de Escopeta. Também encontraremos nossa primeira enferemeira armada com uma faca, cuidado com ela e com outro inimigo que está escondido. Nas salas interligadas, existe um Revigorante na armário de parede e Balas de Pistola no sofá. Note o vaso transbordando, passe pelo buraco no chão ao lado dele para chegar no Vestiário Feminino, pegue a Seringa no estojo sobre a mesa e os Projéteis de Espingarda na gaveta, destranque a porta e saia, tomando cuidado com a enfermeira no corredor. Continue pelo corredor até as escadas e suba para o Andar 3ºA, entre na Sala de Raio-X e pegue o memorando A Operação (40/68) sobre a mesa. Na Sala de Exames 4, logo ao lado, pegue o Instrumento de Força ao lado do manequim e verifique esse manequim, usando o Instrumento de Força, quebre o braço esquerdo do manequim usando o item que acabamos de pegar.

Salte pela janela em direção a Sala de Exames 5 e cuide da enfermeira e do inimigo rastejante aqui. Vamos até a Sala D3, lidando com mais dois inimigos, pegue os Projéteis de Escopeta sobre a cama e na gaveta da cômoda. Note a escada bloqueada no canto noroeste. De frente para a escada, existe uma parede que podemos quebrar, entre pelo buraco e destranque a porta, siga até a Sala D1 e desça a escada vertical até a Cozinha no Andar 1ªA,

Assim que descer a escada, tome cuidado com o inimigo rastejante aqui, pegue as Balas de Postola na cadeira logo a frente e na Cozinha, na Dispensa encontramos um inimigo e mais nada, a porta do Banheiro está fechada. Volte e siga para o Refeitório, tomando cuidado com a enfermeira no local, pegue mais Balas de Pistola e passe para o Depósito, onde encontraremos mais inimigos e Balas de Pistola na estante. Na Sala de Registros Médicos, pegue mais Balas de Pistola e passe pelo buraco na parede, logo que fizer isso, verifique a parede direita para encontrar a Chave do Êxtase, um dos itens da Caixa com Correntes dentro de um pequeno buraco, estranque e passe pela porta aqui, volte até o manequim, no Ponto de Interesse que James marcou no Andar 3°A,

Mova o braço do manequim e use o item que pegamos a pouco no olho do manequim, conseguiremos a Chave com Olho Lapis-lázúli. Voltemos ao Andar 2°A e siga até o Banheiro, salte pelo buraco usando o carrinho e na Sala L1, pegue a Munição de Pistola sobre a mesa e um Revigorante em um dos cantos da sala. Passe pela janela e entre na Sala M1, pegue os Projéteis de Escopeta na mesa e verifique o relógio na parede, James marcará mais esse Ponto de Intreresse no mapa. Caminhe até a Sala M5, pegue as Balas de Pistola e verifique a parede ao lado do leito para encontrar o Vislumbre do Passado (16/26). Volte até a Sala M3 e pegue mais Balas de Pistola no leito e quebre a paeede ao lado para chegar na Sala M2, verifique a inscrição na parede, bem com a pia e o livro no chão, conseguiremos a Página do Calendário (41/68), essa é umas senhas para o enigma da Caixa com Correntes.

Voltemos até o local com a Caixa Acorrentada, passe por ela entrando na Sala L3 e descendo o corredor sudeste, entre no Banheiro e pegue o Revigorante. Cuidado com os inimigos no caminho enquanto segue para a Sala C2, pegue as Balas de Pistola na gaveta e na janela nessa sala. Siga até a Sala do Diretor, verifique a porta para notar que não temos a chave para entrar. Quase de frente para a porta, na parede esquerda, note a parte da parede que podemos quebrar.

Passando pelo buraco na parede, lide com os dois inimigos, siga para os Chuveiros e pegue a Munição de Pistola, bem como o Revigorante no armário na outra sala. Note o armário que bloqueia uma passagem na parede, empurre-o para ter acesso ao corredor, agora pegue o carrinho e empurre-o até o corredor, em direção ao buraco próximo ao teto. Suba e passe para chegar a Sala L3, elimine os inimigos e pegue as Balas de Pistola na gaveta. Entre na Sala de Observação e pegue o Bilhete de Paciente (42/68) sobre o leito, siga em direção aos fundos da sala e pegue a Chave do Escritório do Diretor no chão ao lado da TV, passe pelo buraco na parede a frente e pegue a foto Ninguém sabe (14/26) na gaveta ao lado do leito.

Agora que temos a chave, abra a porta aqui para voltar ao corredor e abrir a porta do Escritório do Diretor, assim que entrar, siga para a sala a esquerda e pegue um Revigorante e Projéteis de Espingarda no armário de remédios, volte a sala principal e verifique o gravador, na mesa de canto encontramos o Rabisco Frenético (43/68). Suba a escada vertical sobre a mesa e chegaremos na Sala l6 no Andar 3ºA, pegue as Balas de Pistola e leia o Bilhete da Enfermeira (44/68) sobre a mesa, James marcará o Ponto de Interesse Maca Terapêutica no mapa.

Saia dessa sala e siga em frente lidando com os inimigos, entre na sala diretamente a frente e salte pela janela a esquerda na Sala l1, siga o cabo passando pelo buraco na parede e ligue o gerador de energia. Ainda nessa sala, passe pelo buraco próximo ao chão e pegue o Bilhete do Diretor (45/68), volte até a sala com a Maca Terapêutica e ligue-a para revelar um código:

  • 9659

Agora, temos tudo que faltava para arirmos a Caixa Acorrentada e como já coletamos todos os colecionáveis, volte até a caixa e vamos abri-lá. No cadeado com números, coloque a senha: 1652, no display digital, coloque a senha 9659 e na caixa, coloque a Chave com Olho Lápis-Lazúli, uma cena começará e conseguiremos o Botão do Subsolo do Elevador, note que James marcará um Ponto de Interesse no mapa chamado A Dama da Porta. Com as áreas bloqueadas, volte para o elevador e use o botão para descer enquanto ouve uma transmissão no rádio. Ouviremos 3 perguntas e, embora você não possa responder agora, isso será importante para um quebra-cabeça opcional mais tarde, vamos em frente nessa longa jornada.

No corredor, siga a esquerda em direção Sala de Descartes da Cozinha, tome cuidado com os três inimigos no local, pegue as Balas de Pistola, Projéteis de Escopeta e o Revigorante, feito isso, podemos ir para a Sala de Manutenção. Passe pelo buraco na parede chegando na Sala do Gerador, siga em frente entrando no Depósito da Lavanderia, o único local acessível agora. Entre na Sala 08 Lavanderia e pegue as Balas de Pistola na prateleira, cuidado com o inimigo aqui, pegue o Revigorante no depósito e saia pela porta atrás das prateleiras.

Siga pelo corredor e note o buraco na parede do lado esquerdo, entre por ele para chegar a Sala da Caldeira, elimine a enfermeira e siga para os fundos, saltando pela passagem próxima ao teto. Após saltar, estaremos do lado oposto do abismo, passe por outro buraco na parede para chegar a Sala da Bomba. Repare na mesa ensanguentada para encontrar o Anel de Cobre, uma cena começará imediatamente. Após a cena, Maria estará conosco novamente, desça o corredor e suba as escadas para chegar no Andar 1ªA, siga para a Sala de Exames 3 e pegue a Seringa no estojo.

Saindo para o corredor, todas as sala estão fechadas, siga em frente enquanto Maria divaga sobre caminhar na chuva, entrando na área da Piscina, note o banco nos fundos a direita, pegue a foto Não podem saber (15/26). Saia pela porta nos fundos da piscina passando pelos Chuveiros, entre no Saguão dos Médicos e verifique a geladeira para iniciar uma cena, conseuiremos o Anel de Chumbo. Saia pela porta lateral que leva ao Vestiário e verifique o Cominicado Dissociado (46/68) no banco dos fundos. Destranque a porta e siga o corredor, do lado direito, encontramos um Ponto de Controle, salve seu progresso aqui.

Caminhe pelo corredor entrando na Farmacia, nos fundos, verifique a Caixa Decorativa. um Ponto de Intreresse que James marcará no mapa. Lembra das perguntas que foramn feitas enquanto desciamos de elevador? pois bem, devemos colocar as respostas corretas aqui. Na ocasião, fomos questionados sobre:

  • Qual número de vítimas da praga de Silent Hill no passado?
    • 67 Vítimas (Q1-2)
  • Que rua você usaria para chegar ao cemitério?
    • Wiltse Road (Q2-3)
  • Quem era a irmã de Billy Locane?
    • Miriam (Q3-1)
Silent Hill 2 Remake – Games Ever

Abrindo a caixa receberemos Projéteis de Escopeta e Seringas. Caso erre, james levará dano, e teremos de voltar ao último ponto de controle para tentar novamente. Com esse quebra-cabeça resolvido, podemos chamar o elevador que está bem diante da porta de entrada desse local e voltar Andar 2°A. Volte até o Ponto de Interesse Dama da Porta, de frente para a Caixa Acorrentada, coloque o Anel de Cobre e o Anel de Chumbo nos dedos da imagem, uma cena começará.

Quando estiver no controle novamente, desça a escada e colete o Bilhete Agourento (47/68) enquando desce. Terminando de descer, esteja preparado para uma perseguição, por isso, salve seu progresso no Ponto de Controle adiante para evitar imprevistos. No final das escadas, siga pelo corredor até que Pyramid Head comece a perseguir James e Maria, siga correndo e pulando o obstáculo, no final, entre no elevador. Maria não queria vir, lembra? 😔

Sozinho de Novo

Sobreviva à perseguição no Hospital Brookhaven.

Quando estiver no controle novamente, desça o corredor e siga para a Recepção, verifique o livro sobre a mesa para encontrar a Chave de Entrada do Hospital, outra cena curta acontecerá. Volte até o Saguão e destranque a porta de entrada, vá atrás de Laura.

Ao sair, note que estamos no Outro Mundo no mapa Oeste de South Vale. As ruas estão ainda mais escuras e degradadas, deveremos chegar no lado Leste de South Vale. O caminho é linear e reseume-se a combater e desviar de inimigos. Siga pelo lado direito da rua e ignore a enfermeira antes de passar pala porta entreaberta. Siga em frente e entre na garagem, cuidado com os inimigos aqui, na sala a direita, note a parede que podemos quebrar embaixo da lampada. Passando pelo buraco, estamos diante de um Ponto de Controle, onde há uma Seringa em um estojo atrás da prateleira, saia e veremos Laura. Antes de puxar o carrinho para pular a portão, mate a enfermeira, e suba a escada a direita para encontrar um Revigorante, agora use o carrinho para pular o portão. Passe por dentro do Restaurante LakeSide que está cheio de inimigos. Atravesse o pátio com os caminhões e siga pelo sul na rua, vire a direita e logo James verá Laura, passe pelo portão.

Silent Hill 2 Remake – Games Ever

Logo que chegar no Mapa Leste do South Vale, entre no trailer a direita para encontrar um Ponto de Controle e a Nota em um Mapa (48/68) sobre a mesa, James marcará o Ponto de Interesse Carta e Chave Inglesa no mapa. Siga pela rua em direção ao Happy Burguer, quando uma enfermeira sair de um comércio, acabe com ela e outro inimigo dentro do local, ali encontraremos uma Seringa e um Revigorante, siga para o Happy Burguer e passe pelo buraco na cerca ao lado, lide com os dois inimigos e passe pela porta a esquerda, teremos mais um punhado de inimigos no local, tente apenas pular a janela. Vamos para o Bar Neely, verifique o mapa sobre o balcão para ver o Vislumbre do Passado (17/26), salve seu progresso no Ponto de Controle e siga pela porta dos fundos, pegando as Balas de Pistola nessa sala. Saindo pelos fundos, siga em frente até encontrar um carrinho que da acesso a uma janela, entre e pegue o Revigorante no armário de remédios, elimine a enfermeira e passe pelo buraco na parede. Mate mais alguns inimigos e pegue as Balas de Pistola no banco, saia pela janela e atenda o telefone do outro lado da rua, encontraremos o memorando Carta (44/68) e a Chave Inglesa. Na Rua Katz, siga para o Restaurante Lucky Jade, note o carro estacionado do lado de fora, quebre o vidro do carro do lado do motorista e pegue a foto Estão aqui (16/26). Sigamos para o norte da Rua Neely, passe pela porta e siga adiante em direção ao Ponto de Controle, salve seu progresso e use a Chave Inglesa no portão.

Silent Hill 2 Remake – Games Ever

Siga ao longo do túnel até sair no Mapa do Oeste de South Vale, siga pelo Parque Rosewater indo a esquerda até encontrar Angela, assista a cena. Quando estiver no controle, verifique o local aos pé da estatua para encontrar a Chave da Sociedade Histórica. Já sabemos qual nosso próximo destino, mas antes de seguir para o local, siga para o Hotel jacks e entre no Quarto 106, pegue as Balas de Pistola e verifique a parede.

Tudo Parece em Ordem

Descubra o segredo do Quarto 106.

Saia e siga pela Rua Nathan até a Sociedade Histórica de Silent Hill, use a chave que conseguimos no parque, entre e salve seu progresso. Durante esse capítulo, é provável que você tenha ganhado também:

Implacável

Elimine 50 inimigos com um ataque de pisoteio.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Silent Hill 2. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo