Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStation

Shenmue 3 | Detonado / Guia de Platina (Parte 2 – Niaowu)

Continua após a publicidade..

Você quer platinar Shenmue 3? Então acompanhe a parte 2 do nosso detonado completo passo-a-passo de Shenmue 3 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Ryo e Shenhua investigaram o desaparecimento do vô de Shenhua, Yuan, por todo o vilarejo de Bailu. Eles descobriram as intenções de um grupo de bandidos perigosos, que sequestraram Yuan e aparentemente o levaram até a cidade de Niaowu. Agora Ryo e Shenhua seguem para Niaowu em busca de mais pistas sobre o paradeiro de Yuan e as intenções dos bandidos com o Espelho da Fênix.

Niaowu

Procure o Sr. Yuan

Ryo e Shenhua chegam a Niaowu, uma nova localidade, com diversos novos mistérios para resolverem. O navio chegará ao porto por volta das 19:00. Você começará no Porto de Niaowu. Siga em frente e encontrará um pequeno mercado no porto. Como pode ver, há muitas pessoas e muitas lojas e barracas aqui, que exploraremos futuramente. Como está de noite, a melhor coisa que podemos fazer agora é procurar o Hotel Niaowu. Apenas siga em frente pelo porto, e Ryo irá interagir com diversos mercadores automaticamente. Continue seguindo reto para oeste, e encontrará um grande edifício à direita, é o Hotel Niaowu. Entre para ver uma cena. Após pegar a chave, suba as escadas e vá para seu quarto, de número 201. Aqui, poderá ler um diário na mesa com mensagens de todos os fãs de Shenmue que contribuíram com o Kickstarter. Você pode pegar Maçãs na mesinha e o Panfleto do Salão Wu Shen em cima da escrivaninha. Depois, durma um pouco.

Faça Perguntas Sobre a Foto

No dia seguinte, saia do quarto para ver uma cena. Desça as escadas e então a recepcionista, Ma Jialing, irá cobrar a diária. Cada noite aqui no Hotel Niaowu custa 28 iuanes, e você deve ter bem mais do que isso com você. Você também pode comprar cartões internacionais na recepção, para poder fazer ligações no telefone do lado da escada. Há uma série de personagens de jogos anteriores com quem pode conversar, se quiser. Aqui em Niaowu, você também pode encontrar Cartões de Loja. Em cada estabelecimento da cidade, há um boneco de passarinho, chamado Chobu-Chan, e ao olhar para o boneco com L2, irá receber o cartão daquela loja. Esses cartões podem ser trocados por habilidades na Casa de Penhores. Só como exemplo, olhe para a estátua de dragão na recepção, e encontrará o Chobu-Chan. Olhe para ele e irá encontrar o Cartão de Loja: Hotel Niaowu. Agora aproxime-se da entrada do hotel para conversar com Shenhua.

Saindo do hotel, Ryo verá alguns homens treinando em um dojo perto do hotel, chamado Salão Wu Chen, e então irá automaticamente pedir para se inscrever. Ryo agora poderá treinar aqui, exatamente como treinava no Salão Marcial lá em Bailu. Aqui, poderá treinar a Posição do Cavalo, o Soco de uma Polegada e também o Passo do Galo. Poderá treinar movimentos especiais com o Dragão Vermelho, e também desafiar lutadores para subir de duan. Esse local possui 10 duans, e nós começarmos em nenhum duan, teremos de subir até o topo novamente. Pois bem, entrando no local, verá uma estátua do lado direito. Procure perto do pé esquerdo da estátua para encontrar o Cartão de Loja: Salão Wu Shen. Agora, vamos lutar! Se você estiver com Poder de Ataque e Resistência no nível 10 e Kung Fu no nível 20, então estará mais do que forte para começar a desafiar os lutadores daqui. O primeiro a ser enfrentado será o Lobo Vermelho, graduado no 1º duan. Ele é bem fraco, então destrua-o. Da mesma forma, poderá desafiar o Lobo Negro, graduado no 2º duan, depois o Lobo Azul, graduado no 3º duan, e o Lobo Branco, graduado no 4º duan. Eles não deverão apresentar qualquer dificuldade para alguém do seu nível de força, só não se esqueça de se curar entre uma luta e outra. A seguir vem o Lobo Dourado, graduado no 5º duan, e talvez ele comece a dar algum trabalho, pois ele bate bem forte, mas nada que não consiga lidar. Os opoentes a seguir serão um pouco mais complicados, mas ainda possíveis de se derrotar no seu nível. Derrote o Dragão Vermelho, graduado no 6º duan, e então tome muito cuidado com o Dragão Negro, graduado no 7º duan, pois ele é muito forte e também bem rápido. Recomendo que pare por aqui, é bom treinar mais e ficar mais forte antes de desafiar os oponentes mais poderosos.

Antes de seguirmos em frente, vamos explorar essa nova cidade de Niaowu. Antes de qualquer coisa, saiba que haverá muitas ervas para pegar aqui em Niaowu, a maioria delas em trechos de grama afastados das ruas e caminhos. Há um total de 199 ervas espalhadas por Niaowu, de 14 espécies diferentes: Alcaçuz, Campânula, Canela, Casca Cítrica Seca, Gengibre, Jujuba, Laranja Trifoliata, Peônia, Pinellia Ternata, Poria Cocos, Raiz de Coptis, Raiz de Ginseng, Raiz de Huang Qin e Rizoma de Cang Zhu. É preciso coletar todas elas para conseguir alguns troféus e a platina. Aconselho a ficar atento e coletar todas as ervas espalhadas por Niaowu enquanto anda por aí. Nem todas as áreas estarão acessíveis agora, mas fique atento e tente coletar todas as ervas que encontrar pelo caminho para minimizar o trabalho que terá de ter futuramente. Você pode usar os mapas indicativos do próprio jogo, mas caso esteja difícil acompanhar, você pode usar esse mapa interativo aqui. Caso ainda assim esteja com dificuldades, acompanhe o vídeo a seguir:

Vamos começar explorando a região do porto. Há muito o que fazer aqui, mas lembre-se que só poderá passear até as 21:00, então terá de voltar ao hotel e dormir. Do lado do Salão Wu Chen, fica o Tecnolândia Niaowu, um dos arcades de jogos aqui de Niaowu. Neste local, poderá jogar Toupeira Doida, Astro da Estrada, Título de QTE 2 e QTE Empolgado 3, além de novos jogos! Um desses jogos novos é o Golfe Bom. Esse jogo é difícil, e precisará acertar as três tacadas para conseguir o Camuflagem de Fantasma, um item que necessitaremos no futuro. Outro jogo novo é o Chobu-Chan Fighter, que fornece prêmios variados sempre que vencer com os três lutadores. Esses prêmios sempre variam, o que quer dizer que, ao conseguir um prêmio, um novo item aparece para ser obtido. Geralmente são itens úteis para trocar na casa de penhores, e há um item específico que só pode ser adquirido aqui, chamado Black Hawk. Esse item pode ser usado para trocar por uma habilidade, e para obtê-lo, precisará vencer com os três personagens do Chobu-Chan Fighter até que esse prêmio apareça, e então consegui-lo. Mas saiba que a habilidade pode ser comprada na loja também, eu mesmo prefiro comprá-la do que jogar esse jogo. Encontrará o Cartão de Loja: Tecnolândia Niaowu escondido atrás de um dos vasos acima do jogo de Toupeira Doida. Não se esqueça que terá de bater o recorde de todas as máquinas de Toupeira Doida, Título de QTE 2 e QTE Empolgado 3. No segundo andar, fica um guichê de troca de Prêmios, onde poderá trocar fichas por diversos prêmios, inclusive com várias novidades. Você irá precisar especificamente de uma Cerâmica Vermelha e Branca (Cuia), então, se tiver fichas com você, troque quando puder. Em cima de um vaso azul na mesa perto da janela, encontrará o Cartão de Loja: Troca de Prêmios. Mais para o lado, fica outro guichê onde pode comprar fichas, e na ponte ao lado, poderá jogar Lance da Sorte.

Saindo do arcade, encontrará mais duas máquinas de brinquebolas no canto. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Carros, e custa 2 iuanes cada bola. O Conjunto de Carros é composto por 8 itens: Carro de Golfe, Carro Conversível, Cupê, Monster Truck, Carro Off-Road, Ônibus, Caminhão Basculante e Táxi. O conjunto todo pode ser vendido por 210 iuanes. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Bolas, mas já deve ter jogado e completado lá em Bailu. Aqui do lado das máquinas, poderá jogar Lance da Sorte, com muitos prêmios variados. Já adianto que diversos desses prêmios serão necessários para trocar futuramente por habilidades. Irá precisar dos seguintes prêmios: uma Pá-Carregadeira, um Panda Rosa e um Vaso de Peixe. Aconselho que tente conseguir esses prêmios o quanto antes. os fundos, ainda poderá cortar madeira para conseguir algum dinheiro, se precisar.

Volte ao Hotel Niaowu e siga para o leste, onde verá uma doceria simplesmente chamada Doceria no canto. Olhe para os bolinhos na vitrine e encontrará o Cartão de Loja: Doceria. Na outra esquina, fica o restaurante de frutos do mar Eu Amo Ostras Frescas. Procure entre os condimentos do balcão do lado direito para encontrar o Cartão de Loja: Eu Amo Ostras Frescas. Aqui do lado fica a loja de frutas Frutas Frescas. Procure entre as frutas na frente da loja, perto das peras, para encontrar o Cartão de Loja: Frutas Frescas. Mais ao lado, fica a entrada do Calçadão, identificado por uma grande placa, e então a floricultura Nihao Flores. Olhe entre as flores amarelas na prateleira do meio da estande ao centro da floricultura, e irá encontrar o Cartão de Loja: Nihao Flores. Bem aqui do lado, fica a loja de souvenirs Milhões Servidos. Atrás do jogo de chá do lado direito, encontrará o Cartão de Loja: Milhões Servidos. Compre um Guarda-Chuva Chinês nesta loja. Na frente deste estabelecimento, ficam duas máquinas de brinquebolas. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Pesca, e a máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Tênis, mas ambos já foram jogados e completados em Bailu. Ao lado fica a peixaria Peixes de Shen, entre e procure na prateleira quebrada na parte de trás para encontrar o Cartão de Loja: Peixes de Shen. No canto do local, encontrará a loja de artigos de pesca Superequipamentos. Poderá alugar equipamentos de pesca aqui, mas vamos ignorar por enquanto. Procure entre as iscas verdes penduradas para encontrar o Cartão de Loja: Superequipamentos.

Agora, vamos explorar as barracas na parte de baixo do porto. A começar pela primeira, a padaria Fermento da Natureza. O Cartão de Loja: Fermento da Natureza estará na mesa defronte. Bem do lado fica a espetaria Superespetos, procure pelo Cartão de Loja: Superespetos atrás do saco preto de lixo ao fundo. Depois fica a loja de frutas Fruta de Niaowu. Procure do lado direito, embaixo das prateleiras de frutas, para encontrar o Cartão de Loja: Fruta de Niaowu. Do lado, fica a barraca de bebidas Até a Última Gota. O Cartão de Loja: Até a Última Gota fica dentro da caixas de gelo com latas de refrigerante. A seguir, fica a barraca Casa de Chá. O Cartão de Loja: Casa de Chá fica na prateleira atrás da vendedora. Mais adiante, mais barracas, sendo a primeira a Porcelana Niaowu, que vende decorações de porcelana. O Cartão de Loja: Porcelana Niaowu fica na prateleira, do lado direito. Compre uma Cerâmica Azul e Branca (Pote) e uma Cerâmica Azul e Branca (Cuia) nesta barraca. A próxima barraca vende artesanato budista, é a Butique de Antiguidades, e o Cartão de Loja: Butique de Antiguidades fica bem em cima da estátua de cavalo na frente da barraca. Compre um Relevo Dourado de Monge nessa barraca. Depois vem a barraca de bolinhos Bolinhos Delícia, e o Cartão de Loja: Bolinhos Delícia fica entre as pilhas de pratos do lado esquerdo. Para finalizar, fica a barraca de joias Joias e Adornos, e o Cartão de Loja: Joias e Adornos fica em um dos braceletes na caixa preta do lado esquerdo. Compre um Colar de Pérolas nesta barraca. Agora que já exploramos tudo por aqui, entre no Calçadão. Já verá uma cena, que se seguirá com um QTE. Basta pressionar X no momento certo para salvar um vidente do ataque de um bêbado. Ao fazer isso, irá liberar um troféu:

Dan

Esse troféu será liberado quando salvar o vidente no Calçadão.

Vamos explorar o Calçadão agora. Do lado esquerdo, fica a loja de verduras Verduras Inteiras. Olhe nas verduras na prateleira na parede da esquerda e encontrará o Cartão de Loja: Verduras Inteiras. Do lado oposto da rua, fica a loja de souvenirs Itens de Viagem. Procure atrás dos pandas na prateleira na parede da direita e encontrará o Cartão de Loja: Itens de Viagem. Aqui nesta loja, compre um Leque de Penas Azuis e um Leque (Branco). Aqui do lado, fica a Casa Mediúnica Número da Sorte. Atrás das almofadas no sofá do lado esquerdo, encontrará o Cartão de Loja: Casa Mediúnica Número da Sorte. Do lado desta casa, fica a loja budista O Buda Dourado. Olhe em uma das estátuas em cima da escrivaninha do lado esquerdo e encontrará o Cartão de Loja: O Buda Dourado. Do lado oposto da rua, fica a loja de vasos Vasos Raros. O Cartão de Loja: Vasos Raros se encontra dentro de uma xícara no painel atrás do vendedor. Compre uma Garrafa de Rapé nesta loja. Do lado desta loja, fica a sapataria Calçados Niaowu. Encontrará o Cartão de Loja: Calçados Niaowu dentro do sapato vermelho na primeira prateleira de vidro do lado esquerdo. Compre Botas, Sandálias de Salto Alto (Azuis) e Sapatos de Couro nesta loja. Do lado oposto da rua, fica o Artes Marciais Guan Yu. Encontrará o Cartão de Loja: Artes Marciais Guan Yu escondido entre as tonfas na prateleira de vidro da esquerda. A loja ao lado é a Livraria Ocidental, entre e descubra o Cartão de Loja: Livraria Ocidental escondido dentro de uma caixa atrás da estante de livros à esquerda, no canto da sala. Compre o livro Três Reinos nesta livraria. Do lado oposto da rua, fica o restaurante Imperador Frango. Procure ao lado do vaso branco no balcão e encontrará o Cartão de Loja: Imperador Frango. Ao lado daqui, fica a barbearia Salão Cabeça-de-Pedra. Entre e pegue o Cartão de Loja: Salão Cabeça-de-Pedra na prateleira entre o segundo e o terceiro espelho. Aqui do lado, fica a loja de roupas Chobu Vu. Encontrará o Cartão de Loja: Chobu Vu entre os vestidos vermelhos pendurados ao lado dos sapatos. Compre um Vestido (Verde) nesta loja. Mais adiante, à esquerda, fica a loja de luminárias Luzes e Luzes. Entre e pegue o Cartão de Loja: Luzes e Luzes dentro de uma luminária na estante ao fundo. Compre um Lustre Simples e uma Lâmpada Chinesa nesta loja. Vá para o outro lado e suba a escada. Poderá trocar fichas no Troca de Fichas, e também verá alguns jogos de azar aqui, como Lance da Sorte e Flor, Ave, Vento e Lua: Calçadão. A loja ao lado se chama A Máscara do Fantasma, entre e pegue o Cartão de Loja: A Máscara do Fantasma no nariz de uma máscara gigante na parede da esquerda. Compre nesta loja uma Máscara de Ópera (Guan Yu) e uma Máscara de Ogro (Amarela). Depois fale com o mercador da loja, An Dajun para que ele nos dê uma pista importante: há fotos de turistas expostas no terminal da balsa, lá no porto. É uma boa pista para procurarmos!

Vá Até o Terminal da Balsa

Faça o caminho de volta até o Hotel Niaowu, e então desça as escadas para a parte inferior do porto, ao sul. Verá um armazém à direita, e o Terminal da Balsa à esquerda. Aproxime-se do terminal e fale com o Wu Xiuming. Lá dentro, fale também com o Hong Dejing, irmão de um velho conhecido. Suba as escadas e encontrará uma máquina de brinquebolas lá em cima. Essa é a Brinquebola: Coleção de Bombeiro, já jogada e completada lá em Bailu. Desça as escadas e vá até o mural de fotos para analisar as fotos de turistas. Olhe a foto de um homem de camisa vermelha no canto inferior direito do mural da direita, e verá uma foto de interesse. Irá obter a Foto de Yuan, e então o Ryo resolverá mostrar a foto para a Shenhua lá no hotel. Ela reconhecerá seu pai, defronte uma loja de artigos budistas.

Procure Lojas Budistas na Cidade

Agora nosso objetivo é encontrar a loja budista que está na foto. Bem, nós encontramos algumas lojas budistas em nossa exploração por Niaowu. Vá até o Buda Dourado, que fica bem na entrada do Calçadão, e fale com Kong Xuezeng. Não é esta a loja que estamos procurando.

Procure Outra Loja Budista

Siga em frente e suba a escada para a parte superior do Calçadão, onde estávamos antes. Suba mais escadas, e verá um bar à sua direita, chamado Tanque Embriagado. Encontrará o Cartão de Loja: Tanque Embriagado na prateleira da esquerda ao fundo, atrás de uma garrafa. Fale com o bartender, Yu Fengying, e ele nos dará a pista que a loja budista que procuramos fica na Avenida do Vendedor.

Vá Até a Avenida do Vendedor

Saia e suba mais escadas, e dará de frente com a casa de penhores Penhor da Paz. Pegue o Cartão de Loja: Penhor da Paz entre os objetos de porcelana no último mostruário da esquerda. Bem aqui do lado fica o Casca de Tartaruga, onde trabalha o He Qingxin, aquele vidente que salvamos mais cedo. Aproxime-se e ele nos dará uma leitura de graça. Pegue o Cartão de Loja: Casca de Tartaruga na mesa à esquerda. Do outro lado da rua fica O Buda de Pedra, outra loja budista. Fale com o Yang Jiangong se quiser, mas não é essa a loja que procuramos. O Cartão de Loja: O Buda de Pedra se encontra na prateleira do meio da parede ao fundo. Do lado desta loja, fica a loja de eletrônicos Eletrônica Avanço. Procure nos telefones vermelhos e dourados à direita da entrada e encontrará o Cartão de Loja: Eletrônica Avanço. Compre uma Máquina de Suco Branca nesta loja. Saia e continue a rua para ver uma cena. Há algumas barracas aqui. A primeira do lado direito é a Verduras Top. O Cartão de Loja: Verduras Top fica escondido entre as batatas na frente. Depois vem a Cabana da Cebolinha, e o Cartão de Loja: Cabana da Cebolinha fica escondido entre os bolinhos no forno. Do lado esquerdo da rua, encontrará a barraca Pergaminhos Antigos, com o Cartão de Loja: Pergaminhos Antigos escondido atrás do pergaminho pendurado da esquerda, e também a barraca Livros Exóticos, com o Cartão de Loja: Livros Exóticos na máquina registradora. Agora siga em frente.

Essa grande avenida repleta de barracas é a Avenida do Vendedor, e vamos explorá-la agora. Bem defronte a entrada, após algumas escadas, fica a drogaria Fármaco Saudável. Pegue o Mapa de Ervas de Niaowu 1 do lado da entrada, então entre e pegue o Cartão de Loja: Fármaco Saudável dentro do vidro na parte central do balcão. Pois bem, como agora temos muitas barracas para explorar, vamos começar pelas barracas à esquerda do ponto de vista de frente para a farmácia. Verá a barraca Bolo Lunar de Xangai, e o Cartão de Loja: Bolo Lunar de Xangai fica em um dos bolos no mostruário atrás da vendedora. A barraca ao lado é o Modas Hong Kong, e o Cartão de Loja: Modas Hong Kong fica na caixa da direita embaixo do balcão. Do outro lado da farmácia, ainda do lado norte da rua, verá a barraca de frutas O Cesto de Frutas, e o Cartão de Loja: O Cesto de Frutas está entre as maçãs atrás da vendedora. Compre um Siraitia nesta barraca, pois precisará futuramente. Do lado fica o Arroz Frito Instantâneo, e o Cartão de Loja: Arroz Frito Instantâneo fica no mostruário de vidro à esquerda. Depois fica a Cozinha do Castelo, e o Cartão de Loja: Cozinha do Castelo fica embaixo da mesa (desça as escadas para poder ver). No lado sul da rua, verá o Sobremesas Saborosas, e o Cartão de Loja: Sobremesas Saborosas fica em uma das panelas defronte. Depois vem a barraca Torta de Ovos, e o Cartão de Loja: Torta de Ovos fica no mostruário de vidro ao centro. Ao lado fica a barraca A Pimenta Vermelha, com o Cartão de Loja: A Pimenta Vermelha entre os sacos embaixo do balcão. Por fim, perto da entrada, fica a Barraca de Salsicha, e o Cartão de Loja: Barraca de Salsicha está em cima do botijão de gás do lado direito da barraca.

Descendo a escada ao leste, verá a loja Buda da Pechincha à esquerda. Essa não é a loja que queremos, mas poderá encontrar o Cartão de Loja: Buda da Pechincha na mão de uma estátua ao fundo. Defronte a loja budista, a primeira barraca é a Dim Sum do Kyu, e o Cartão de Loja: Dim Sum do Kyu fica atrás das caixas rosas embaixo do balcão. Depois vem a sebo Páginas Empoeiradas, e o Cartão de Loja: Páginas Empoeiradas está na pilha de livros da direita, embaixo da mesa. Aqui nesta sebo, compre os livros O Viajante de Niaowu, Registros Históricos, Dinastia Han Posterior e História da Dinastia Jin. Aqui do lado, encontrará duas máquinas de brinquebolas. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Jogos, e custa 10 iuanes cada bola. O Conjunto de Jogos é composto por 8 itens: Gabinete Astro City, Gabinete Vertical Multifunção, Gabinete de Título do QTE 2, Hang-On, Gabinete de Toupeira Doida, Gabinete de Astro da Estrada, Sega Saturn e Gabinete de QTE Empolgado 3. O conjunto todo pode ser vendido por 1050 iuanes ou trocado pela habilidade Golpe Devorador na casa de penhores. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Instrumentos, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Instrumentos é composto por 7 itens: Baixo Elétrico, Violão, Guitarra, Sintetizador, Trombone, Bateria e Metrônomo. O conjunto todo pode ser vendido por 450 iuanes ou trocado pela habilidade Punho Dançante na casa de penhores.

A barraca de brinquedos Brinquedos Tiquinho fica aqui ao lado, e encontrará o Cartão de Loja: Brinquedos Tiquinho dentro da máquina de doces na cadeira. Ao lado, fica o Pães do Ray, e o Cartão de Loja: Pães do Ray está dentro de uma das panelas bem defronte. Compre um Xiao Long Bao aqui nesta barraca. Do lado oposto, fica A Gaiola, com o Cartão de Loja: A Gaiola dentro da gaiola pendurada. Do lado, fica o Shaomai de Frutos do Mar, com o Cartão de Loja: Shaomai de Frutos do Mar escondido entre os bolinhos na mesa. Depois vem a Galeria Céus Azuis, com o Cartão de Loja: Galeria Céus Azuis escondido atrás da pintura da mulher de laranja. Compre nesta loja uma Foto de uma Garota. Mais adiante, verá à esquerda a barraca Máscaras Engraçadas, com o Cartão de Loja: Máscaras Engraçadas embaixo da mesa da direita, e à direita a barraca Festival da Fruta, com o Cartão de Loja: Festival da Fruta atrás dos espetinhos de melancia. Antes de seguir em frente, você pode falar com o Wang Shangui, o garoto da barraca Máscaras Engraçadas, para começar a Solicitação #11: Ônibus. O garoto quer que a gente traga para ele a brinquebola rara Ônibus, da Coleção de Carros. A máquina fica lá do lado do Hotel Niaowu, vá para lá e tente conseguir o Ônibus, então traga para o garoto Wang Shangui. Irá concluir a solicitação e irá descobrir um novo ponto de pesca, que indicaremos futuramente.

Siga em frente, desça um lance de escadas e então vire à esquerda. Chegará a um local com mais barracas. A primeira barraca é a Joseph Kitchen, com o Cartão de Loja: Joseph Kitchen escondido no cartaz pendurado defronte. A barraca ao lado é a Alimentos Importados, e encontrará o Cartão de Loja: Alimentos Importados escondido atrás das latas vermelhas na parte esquerda da mesa. A loja ao lado se chama Luta de Kung Fu, entre e pegue o Cartão de Loja: Luta de Kung Fu dentro de uma caixa nos fundos da loja, do lado direito. Descendo as escadas, a primeira barraca da esquerda é a Bugigangas Maravilhosas, com o Cartão de Loja: Bugigangas Maravilhosas escondido entre os braceletes no mostruário. Compre um Colar de Esmeralda nesta barraca. Mais ao lado, verá a barraca Galeria de Tiro, com o Cartão de Loja: Galeria de Tiro junto aos três pandas de pelúcia na prateleira, e a barraca Loja de Garrafas, com o Cartão de Loja: Loja de Garrafas dentro de uma das tigelas azuis na mesa. Compre nesta barraca um Caldeirão de Bronze e uma Cerâmica Azul e Branca (Longa). Mais no canto, fica a barraca Estufa, onde encontrará o Cartão de Loja: Estufa atrás do vaso de samambaia na mesa. Há duas máquinas de brinquebolas aqui do lado. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Máscaras, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Máscaras é composto por 8 itens: Máscara (Vermelha / Branca), Máscara (Azul), Máscara (Amarela), Máscara (Chama), Máscara (Toda Vermelha), Máscara (Verde / Vermelha), Máscara (Branca) e Máscara (Verde). O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes ou trocado pela habilidade Punho de Ferro na casa de penhores. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Bolas, e custa 2 iuanes cada bola. Essa coleção já foi completada lá em Bailu.

Agora desça mais um lance de escadas e vire à esquerda para encontrar a loja Paraíso de Buda. Encontrará o Cartão de Loja: Paraíso de Buda dentro da boca da estátua de dragão à direita. Esta ainda não é a loja que estamos procurando. Vá na outra direção e verá a barraca Mercado Buda. Esta é a loja que estamos procurando, mas não fale ainda com o garoto. O Cartão de Loja: Mercado Buda fica em uma estátua bem atrás do garoto. Também há uma máquina de brinquebola do lado dessa barraca. Essa é a Brinquebola: Coleção Variada de Buda, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto Variado de Buda é composto por 8 itens: Tathagata de Cobre (Em Pé), Bodisatva de Cobre (Em Pé), Bodisatva de Madeira (Sentado), Bodisatva de Latão (Em Pé), Arhat de Cerâmica (Sentado) 1, Arhat de Cerâmica (Sentado) 2, Estátua de Pedra de um Funcionário Público e Estátua de Cobre de um Oficial Militar. O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes. Agora sim, fale com o garoto, chamado Wu Linfeng. Ele dirá que não pode nos ajudar a encontrar as pessoas da foto, mas que seu pai pode. O pai dele só aparece à noite.

O Pai Volta às 20:00. Fale com Ele Nesse Horário

Bem, agora teremos de esperar a noite vir. Enquanto espera, vamos aproveitar para explorar o início da Avenida do Vendedor, onde há mais algumas barracas. A primeira barraca da esquerda é o Vegetais da Vila. Encontrará o Cartão de Loja: Vegetais da Vila entre os pimentões vermelhos na mesa. Do lado, fica o Expresso de Frutas, com o Cartão de Loja: Expresso de Frutas escondido entre as laranjas na mesa. Depois vem a Corrida de Tartarugas, com o Cartão de Loja: Corrida de Tartarugas no tanque aberto com as tartarugas. Você poderá jogar Corrida de Tartarugas aqui, e o prêmio por vencer é uma Estátua do Rei Tartaruga, que será necessária, então tente vencer uma corrida. Do lado oposto, fica a barraca Feira do Peixe, com o Cartão de Loja: Feira do Peixe dentro do mostruário da esquerda, e o Pesque-Peixe, outro local de aluguel de equipamento de pesca, com o Cartão de Loja: Pesque-Peixe em meio às iscas verdes no balcão.

Bem, se ainda tiver tempo, há uma coisa que podemos fazer. Volte para a Avenida do Vendedor e siga na direção oeste. Verá uma casa de penhores do lado esquerdo, chamada Penhores Dinheiro Primeiro. Entre e pegue o Cartão de Loja: Penhores Dinheiro Primeiro na estátua no mostruário de vidro à esquerda do balcão. Aqui nas casa de penhores, poderá trocar itens como antes, e há diversas novidades. Entre os conjuntos de ervas, poderá conseguir agora novas habilidades: a Habilidade: Quebra-Canela, a Habilidade: Golpe Penoso, a Habilidade: Chuva de Palmas Duplas e Habilidade: Palma Dilacerante. Quanto aos conjuntos de brinquebolas, caso tenha completado os conjuntos de Instrumentos, Jogos e Máscaras, poderá trocar pela Habilidade: Punho Dançante, Habilidade: Golpe Devorador e a Habilidade: Palma de Ferro. Também perceba que podemos trocar os Cartões de Lojas obtidos até aqui por mais habilidades. Algumas destas habilidades já foram adquiridas de outras formas. Neste momento, já deverá ter Cartões de Loja para obter a Habilidade: Joelhada Interior, Habilidade: Joelhada Carregada e Habilidade: Rasteira Giratória. Também precisará de diversos itens. Para conseguir a Habilidade: Cotovelada Pungente, terá de trocar uma Máscara de Ópera (Guan Yu) (à venda no A Máscara do Fantasma), uma Máscara de Ogro (Amarela) (à venda no A Máscara do Fantasma) e uma Foto de uma Garota (à venda no Galeria Céus Azuis). Para conseguir a Habilidade: Lua Cheia Oculta, terá de trocar uma Estátua do Rei Tartaruga (prêmio do Corrida de Tartarugas), um Cântaro de Cerâmica para Chá (à venda no Kong Mei’s Goods) e uma Garrafa de Rapé (à venda no Vasos Raros). Para conseguir a Habilidade: Corte Espiralado, terá de trocar um Vaso de Dragão Azul (adquirido em uma sidequest), um Pingente de Borboleta (pode ser trocado por fichas) e uma Pá-Carregadeira (prêmio no Lance da Sorte do lado do Hotel Niaowu). Para conseguir a Habilidade: Chute Reverso, terá de trocar um Três Reinos (à venda na Livraria Ocidental), um Registros Históricos (à venda no Páginas Empoeiradas), um Dinastia Han Posterior (à venda no Páginas Empoeiradas) e um História da Dinastia Jin (à venda no Páginas Empoeiradas). Aliás, há um truque interessante aqui, para ganhar dinheiro. Esses 4 livros indicados (Três Reinos, Registros Históricos, Dinastia Han Posterior e História da Dinastia Jin), podem ser comprados diversas vezes, aos montes, e trocados por diversas cópias da habilidade Chute Reverso. Acontece que você pode vender as cópias sobressalentes de qualquer habilidade na própria casa de penhores. Como o custo total dos quatro livros é de 109 iuanes, e cada cópia da habilidade pode ser vendida a 120 iuanes, terá 11 iuanes de lucro em cada transação. Caso compre 10 de cada livro, por exemplo, poderá lucrar 110 iuanes em minutos, e se comprar 100 de cada livro, poderá lucrar 1100 iuanes na mesma faixa de tempo. É uma forma prática e rápida de conseguir dinheiro, caso precise de grana. Caso decida seguir essa estratégia de ganho de dinheiro, deverá conseguir liberar um troféu:

Supercomprador

Esse troféu será liberado quando comprar 100 itens em lojas.

Se quiser um emprego formal, pode trabalhar como motorista de empilhadeira no porto, basta falar com o Hong Dejing lá no terminal da balsa. O emprego é simples, e só precisa trabalhar uma vez. Após seu primeiro turno, o Hong Dejing irá nos chamar. Fale com ele para conseguir a Habilidade: Soco do Brigão 2. Essa habilidade é exclusiva, e após consegui-la, não precisará mais trabalhar como motorista de empilhadeira, a menos que queira.

Seja como for, vamos continuar explorando a parte oeste do Calçadão mais um pouco. Aqui do lado fica o restaurante Paraíso do Sushi. O Cartão de Loja: Paraíso do Sushi fica no canto esquerdo do balcão, atrás de alguns condimentos. Entre a casa de penhores e o restaurante, verá um pequeno quintal com algumas ervas (pegue todas as que encontrar), e também um pequeno pátio contendo duas máquinas de brinquebolas. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Televisores, e custa 10 iuanes cada bola. O Conjunto de Televisores é composto por 8 itens: Televisão e Antena Interna, Televisão 1, Televisão 2, Televisão 3, Controle Remoto, Televisão Antiga 1, Televisão Antiga 2 e Televisão Antiga 3. O conjunto todo pode ser vendido por 1050 iuanes. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Rádios, e custa 10 iuanes cada bola. O Conjunto de Rádios é composto por 8 itens: Rádio Velho 1, Rádio Velho 2, Rádio Digital Moderno, Rádio Contra Desastres, Rádio Velho 3, Rádio Velho 4, Rádio Antigo 1 e Rádio Antigo 2. O conjunto todo pode ser vendido por 1050 iuanes.

Volte para a rua e suba um lance de escada ao norte. Verá uma loja à direita, chamada Bola Astuta do Leão. O Cartão de Loja: Bola Astuta do Leão está dentro do trenzinho vermelho na prateleira ao fundo. Pois bem, essas lojas possuem jogos especiais chamados Bola Astuta. Esse jogo é simples, só precisa acertar todas as bolas nos buracos, mas oferecem prêmios únicos. Aqui nesta loja, precisará conseguir os prêmios Urso de Pelúcia (Brilhante), Urso de Pelúcia (Elegante) e Hiperguindaste. Do outro lado da rua, fica a loja Inteligente e Engraçado. O Cartão de Loja: Inteligente e Engraçado está dentro da caixa da direita embaixo da mesa. Nesta outra loja de Bola Astuta, terá novos prêmios para conseguir. Precisará de todos os prêmios daqui: Nave Militar Grande, Nave de Velocidade Grande (Vermelho), Nave de Velocidade Grande (Azul) e Nave Civil Grande. Com todos esses prêmios, poderá voltar até a casa de penhores e trocar por uma Habilidade: Lótus Duplo. Do lado desta loja, verá duas máquinas de brinquebolas. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Calçados, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Calçados é composto por 5 itens: Botas, Tênis, Sandálias de Salto Alto, Sapatos de Couro e Sandálias Rasteirinhas. O conjunto todo pode ser vendido por 300 iuanes. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Chapéus, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Chapéus é composto por 8 itens: Chapéu de Palha, Chapéu-Panamá, Chapéu de Caubói, Boné de Beisebol, Chapéu de Safári, Boina, Chapéu de Xerife e Quepe. O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes ou trocado pela habilidade Destruidor de Montanhas na casa de penhores. Ao completar todas as coleções encontradas até aqui, deverá liberar um troféu:

Estrela da Bola

Esse troféu será liberado quando coletar 15 coleções de brinquebolas.

Também não se esqueça de voltar para a Casa de Penhores e trocar a Coleção de Chapéus pela Habilidade: Destruidor de Montanhas. Então, quando der o horário, volte para o Mercado Buda, ou use a viagem rápida, se estiver impaciente. O pai do garoto, Wu Xuewen, estará lá, fale com ele. Irá obter informações importantes sobre os bandidos que ameaçam as pessoas aqui no Calçadão, e então Ryo voltará automaticamente ao hotel para contar as novidades para a Shenhua.

Faça Perguntas nas Lojas do Calçadão

No dia seguinte, antes de sair do hotel, fale com a recepcionista, Ma Jialing, para receber a Solicitação #12: Peguem o Caloteiro!. Ela irá nos pedir para encontrar um caloteiro chamado Zhou Baitong e obrigá-lo a pagar pela estadia. Saia do hotel, e encontrará o Zhou Baitong fumando do lado das empilhadeiras na lateral do armazém perto do hotel. Fale com ele, e ele irá querer lutar conosco. Ele é bem fraco, incomparável com os inimigos fortes que já enfrentamos. Ao acabar com ele, irá recuperar o valor devido, então volte ao hotel e entregue a quantia para a Ma Jialing. Irá concluir a solicitação e receberá uma Camiseta do Hotel Niaowu. Saindo do hotel, siga para o leste pelo porto até o final, e então vá para o sul, na direção de onde chegou a Niaowu. Verá uma mulher de azul aqui, chamada Xing Qinglan. Fale com ela para iniciar a Solicitação #13: Uma Compra Inteligente. Ela irá pedir uma série de itens, que pode ser adquirido em diversas lojas e barracas espalhadas por Niaowu. Pois bem, se você seguiu as recomendações de compras ao longo do guia, então já deverá ter os quatro itens: Leque de Penas Azuis, O Viajante de Niaowu, Siraitia e o Xiao Long Bao. Entregue os quatro itens para a Xing Qinglan para concluir a solicitação e receber um Cartão Telefônico de Elefante e uma Casa de Penhores.

Volte para o Calçadão e comece a questionar os vendedores. Descobrirá que há uma gangue chamada Serpentes Vermelhas extorquindo comerciantes mulheres. Siga em frente até a entrada da Avenida do Vendedor, e então siga para oeste, na direção do restaurante que viu anteriormente. Ao subir as escadas ao norte, verá uma cena, no qual irá encontrar um dos bandidos. Aproxime-se dele e começará um Quick-Time Event no qual terá de pressionar triângulo, quadrado e círculo. Após se livrar do meliante, a comerciante Xue Sishui irá nos informar que os Serpentes Vermelhas costumam se encontrar na Lanchonete Fervilhante.

Vá Até a Lanchonete Fervilhante

Antes de seguir em frente, vamos explorar esse local. Do lado esquerdo da rua, encontrará a loja Princesa da Mobília. Entre e pegue o Cartão de Loja: Princesa da Mobília dentro do vaso de planta do lado esquerdo, no quarto. Do lado fica a Comidas Secas Bem Secas, onde a Xue Sishui trabalha. O Cartão de Loja: Comidas Secas Bem Secas está atrás das cebolas penduradas atrás da Xue. Do outro lado da rua, fica a loja de decorações Saramanda. O Cartão de Loja: Saramanda está escondido do lado de um grande prato pendurado na parede da direita. Ao lado fica a loja Boa Mobília, com o Cartão de Loja: Boa Mobília entre os relógios na parede da direita, e depois a Leitura de Mãos Acerto, com o Cartão de Loja: Leitura de Mãos Acerto embaixo da luminária à esquerda do vidente. Siga a rua ao norte, subindo mais escadas. Do lado direito, fica o Estoque Muren. Encontrará o Cartão de Loja: Estoque Muren em um enfeite no alto. Do lado oposto, verá a loja Inteligente e Sortudo, com o Cartão de Loja: Inteligente e Sortudo ao lado dos pandas na prateleira da direita. O único prêmio que precisará daqui é o Aranha Pêssego, uma aeronave cor de rosa. Aqui do lado fica o Antiguidades Triratna, com o Cartão de Loja: Antiguidades Triratna atrás de uma estátua no mostruário à esquerda. Aqui nesta loja, compre uma Máscara Dourada Gigante e uma Gravura do Zodíaco. Com estes itens, poderá voltar até a Casa de Penhores e trocar pela Habilidade: Quebra-Onda. Ao lado, fica o Dim Sum Doido, com o Cartão de Loja: Dim Sum Doido dentro da luminária de teto da esquerda, do outro lado do balcão.

Seguindo pela rua, encontrará três máquinas de brinquebolas à esquerda. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Máquinas Pesadas, que já completou em Bailu. A máquina do meio é a Brinquebola: Coleção de Jet-Skis, e custa 2 iuanes cada bola. O Conjunto de Jet-Skis é composto por 8 itens: Jet-Ski Azul + Ryo, Jet-Ski Verde + Ryo, Jet-Ski Vermelho + Ryo, Jet-Ski Amarelo + Ryo, Jet-Ski Azul, Jet-Ski Verde, Jet-Ski Vermelho e Jet-Ski Amarelo. O conjunto todo pode ser vendido por 210 iuanes. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Brinquebolas do Shenmue 2, e custa 10 iuanes cada bola. O Conjunto de Brinquebolas do Shenmue 2 é composto por 7 itens: Lan Di SD, Ryo SD, Shenhua SD, Joy SD, Xun SD, Ren Wuying SD e Xiuying Hong SD. O conjunto todo pode ser vendido por 900 iuanes ou trocado pela habilidade Fuga na casa de penhores. Depois volta para a casa de penhores e troque pela Habilidade: Fuga.

Mais adiante, poderá jogar Lance da Sorte, e precisará dos três prêmios disponíveis aqui: o Pote de Porcelana Índigo, a Estátua de Dragão Azul e o Cormorão Empalhado. Conseguindo esses prêmios, já poderá voltar até uma Casa de Penhores e trocar pela Habilidade: Chute Circular Reverso, pela Habilidade: Cauda de Escorpião e pela Habilidade: Punho Carregado. Talvez prefira comprar a Cauda de Escorpião, pois um dos itens necessários, o Black Hawk, pode ser bem chato de se conseguir. À direita, verá a casa de jogos Centro Bola Astuta. Pegue o Cartão de Loja: Centro Bola Astuta escondido ao lado das bolas de tênis na prateleira atrás do vendedor. Nessa casa de Bola Astuta, não há nenhum prêmio que seja necessário. Subindo as escadas, verá o arcade Bong à sua esquerda. Entre e pegue o Cartão de Loja: Bong atrás do extintor que fica embaixo das escadas. Há mais máquinas aqui de Toupeira Doida, Título de QTE 2 e QTE Empolgado 3, para bater os recordes. Caso tenha conseguido bater os recordes de todas as máquinas tanto do arcade de Bailu quanto dos dois arcades de Niaowu, irá liberar um troféu:

Mestre da Pontuação Máxima

Esse troféu será liberado quando conseguir o recorde de pontuação em todas as máquinas de minigames no arcade.

Agora suba as escadas. Você também precisará jogar o jogo Cestinha Milagroso e acertar as três cestas para conseguir o Agressor. Lá em cima, verá a sorveteria Mosca de Açúcar, e poderá encontrar o Cartão de Loja: Mosca de Açúcar escondido no sorvete de chocolate. Aqui ao lado fica a Troca de Prêmios, e poderá pegar o Cartão de Loja: Troca de Prêmios na parte de trás do foguete cinza no mostruário de vidro superior. Nessa troca de prêmios, precisará de um Urso de Pelúcia 8, uma Nave de Velocidade (Vermelho), uma Nave de Velocidade (Azul) e um Caça Espacial Grande. Com essas novas aquisições, poderá ir até uma casa de penhores e trocar pela Habilidade: Coxa de Feilian.

Saindo do arcade, vá para a cafeteria chamada Lanchonete da Mell no outro lado da rua. Encontrará o Cartão de Loja: Lanchonete da Mell atrás do copo grande na mesa da direita. Ao norte daqui, fica a sorveteria Sorvetes Boneco de Neve, com o Cartão de Loja: Sorvetes Boneco de Neve no letreiro do lado da entrada. Ao lado fica a hamburgueria Lanchonete Shin a Jato, com o Cartão de Loja: Lanchonete Shin a Jato em cima do segundo T no letreiro rosa ao fundo. Ao lado desta hamburgueria, verá uma máquina de brinquebola. Essa máquina é a Brinquebola: Coleção de Brinquebolas do Shenmue, que já foi completada lá em Bailu. Subindo a escada ao norte, verá a Loja de Conveniência Pomodoro à esquerda. O Cartão de Loja: Loja de Conveniência Pomodoro fica nos conjuntos de sushi na geladeira da esquerda, ao final. Ao lado desta loja de conveniência, há mais uma máquina de brinquebolas. Essa máquina é a Brinquebola: Coleção de Mesas, e custa 2 iuanes cada bola. O Conjunto de Mesas é composto por 8 itens: Mesa de Jantar 1, Mesa de Jantar 2, Mesa de Jantar 3, Mesa de Lanchonete, Mesa de Chá, Mesa Baixa, Mesa com Guarda-Sol e Mesa Externa. O conjunto todo pode ser vendido por 210 iuanes.

Há mais lojas ao norte. À direita, verá o Ceramista Solitário, entre e pegue o Cartão de Loja: Ceramista Solitário atrás de um vaso fino azul no chão à direita. Nesta loja, compre uma Cerâmica Azul e Branca (Cântaro) (é a versão alongada). Com essa aquisição, poderá voltar até a casa de penhores e trocar pela Habilidade: Chute Circular. No outro lado da rua, verá um beco, mas esse local também funciona como o local de atendimento do vidente Zhangua. Encontrará o Cartão de Loja: Zhangua na luminária à direita do vidente, e também uma máquina de brinquebolas aqui. Essa máquina é a Brinquebola: Coleção de Cães, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Animais é composto por 8 itens: Buldogue, Galgo Polaco, Dachshund, Dálmata, Doberman, Cão Pastor (Preto / Marrom), Cão Pastor (Branco) e Labrador. O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes ou trocado pela habilidade Punho Demolidor na casa de penhores. Depois volte até a Casa de Penhores e troque essa coleção pela Habilidade: Punho Demolidor. Aqui do lado, fica a Clínica Niaowu, entre e pegue o Cartão de Loja: Clínica Niaowu disfarçado de cacto em um vasinho do lado de um sofá vermelho. Mais adiante, verá a Farmácia Niaowu, entre e pegue o Cartão de Loja: Farmácia Niaowu do outro lado do balcão, do lado das prateleiras (olhe pela janela). Aqui dentro, encontrará também o Mapa de Ervas de Niaowu 2, além de uma máquina de brinquebolas. Essa máquina é a Brinquebola: Coleção de Animais, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Animais é composto por 8 itens: Porco, Cavalo, Cervo, Touro, Ovelha, Lobo, Cormorão e Gaivota. O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes. Do outro lado da rua, fica o Ervas do Valente. Antes de entrar, pegue o Mapa de Ervas de Niaowu 3, então entre e pegue o Cartão de Loja: Ervas do Valente escondido no mostruário de vidro da direita. Aqui do lado fica o Bolinho de Gergelim Preto, entre e pegue o Cartão de Loja: Bolinho de Gergelim Preto disfarçado de bolinho sobre a mesa.

Agora continue para o norte até chegar a uma grande avenida paralela, com um grande templo à frente. Esta é a Rua das Flores. Primeiro, entre no templo adiante, que se chama Salve Shenmue. Esse templo é um grande memorial em homenagem a Shenmue e a todas as pessoas que contribuíram com o Kickstarter. Há vários jogos para jogar aqui, incluindo muitas máquinas de Brinquebolas. Mas saiba que essas máquinas de brinquebolas fornecem apenas memórias comemorativas do jogo, não sendo necessários para nenhum troféu ou habilidade. No jogo de Big Wheel, poderá trocar fichas especiais de mini games por algumas frutas e outros prêmios bobos, mas se conseguir o Bônus, poderá ganhar prêmios importantes para habilidades, mas tudo aqui pode ser adquirido em outras lojas mais facilmente. Encontrará o Cartão de Loja: Salve Shenmue atrás de um dos jogos de Big Wheel à direita da entrada do local. Depois de ver tudo, pode sair do local.

Siga para o leste, e verá uma cena. Ryo irá encontrar alguns bandidos dos Serpentes Vermelhas, e então terá de lutar com ambos ao mesmo tempo. Enfrente Lu e Xiang, e vença-os. Só para a sua informação, o grandão, chamado Lu, está no 6º duan, e como você já deve estar no 7º duan, está mais do que forte para derrotá-lo. Após a luta, haverá um QTE, e terá de pressionar X e triângulo. Quando eles saírem correndo, verá mais uma série de QTEs. Terá de pressionar X, baixo, esquerda, direita, baixo, círculo e depois esquerda. Mesmo acertando todos os botões, Ryo ainda irá perdê-los de vista em plena Avenida do Vendedor.

Ache os Serpentes Vermelhas

Siga em frente pela Avenida do Vendedor, até ver uma cena. Encontraremos Ren Wuying, um velho conhecido de Ryo do jogo anterior, aqui em Niaowu. Irá liberar um troféu:

Inseparáveis

Esse troféu será liberado quando se reunir com o Ren Wuying.

Volte à Lanchonete Fervilhante para Fazer Perguntas

Se já estiver tarde, vá dormir. Seja como for, no dia seguinte, dê uma volta pelo porto até encontrar o Ren Wuying passeando pelo local. Fale com ele para iniciar a Solicitação #14: Ren ao Resgate. Ele irá nos pedir um Cogumelo-Amêndoa, e parece que nós teremos de encontrar uma loja que venda um. Volte até o Calçadão, bem perto da esquina com a Rua das Flores, e entre na loja Ervas do Valente. Aqui eles vendem o Cogumelo-Amêndoa, então fale com a vendedora Long Luojin e compre um. Quando voltar ao porto, procure o Ren novamente e entregue o Cogumelo-Amêndoa para concluir a solicitação e conseguir diversos itens. Irá obter um Isqueiro Quebrado, 2 Bolas de Gude (Vermelha), 2 Bolas de Gude (Verde), 2 Bolas de Gude (Amarela), um Chaveiro de Boneco, um Chaveiro de Pato e um Pote Pequeno. São tranqueiras que não valem quase nada. Depois, irá encontrar o Ren na frente da casa de penhores Penhor da Paz. Fale com ele e ele dirá que o Pote Pequeno na verdade vale alguma grana se for vendida.

De volta à Rua das Flores, siga mais uma vez na direção leste. Verá duas lojas no seu lado esquerdo, a primeira é a Alma de Buda. Na palma de uma das estátuas à direita, encontrará o Cartão de Loja: Alma de Buda. Compre uma Foto de Mandala nesta loja. Aqui dentro desta loja, encontrará uma máquina de brinquebolas. Essa máquina é a Brinquebola: Coleção de Budas de Ouro, e custa 10 iuanes cada bola. O Conjunto de Budas de Ouro é composto por 8 itens: Estátua de Dragão Dourado, Estátua Dourada de Monge com Concha, Estátua Dourada de Budai (Em Pé), Estátua Dourada de Monge (Dançando), Bodisatva Dourado com Halo (Sentado), Budai Dourado (Sentado), Estátua Dourada de Mulher e Estátua Dourada de Monge (Sentado). O conjunto todo pode ser vendido por 1050 iuanes. Ao lado deste estabelecimento, fica a Lanchonete Fervilhante. Entre e pegue o Cartão de Loja: Lanchonete Fervilhante em uma das lareiras perto do balcão, depois saia e fale com o Shao Chenhui, que está na frente da lanchonete. Ele irá nos dar a pista que as Serpentes Vermelhas atacaram recentemente o Templo Hua Xiao.

Vá para o Templo Hua Xiao

Antes de irmos para lá, vamos explorar esse lado da Rua das Flores. Mais ao leste, fica a loja Equipamentos Shaolins. Entre e vá até o mostruário de vidro à esquerda para encontrar o Cartão de Loja: Equipamentos Shaolins escondido atrás de um livro (olhe pela esquerda). Compre um Machado de Batalha nesta loja. Com esse item, poderá voltar a uma Casa de Penhores e trocar pela Habilidade: Redemoinho. Além disso, lá fora, encontrará duas máquinas de brinquebolas. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Armas, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Armas é composto por 8 itens: Faca Kukri, Shuriken, Alabarda, Cutelo, Tonfa, Cimitarra, Ganchos Duplos e Escudo. O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Bombeiro, essa coleção já foi completada lá em Bailu. Agora entre no Paraíso das Bebidas e pegue o Cartão de Loja: Paraíso das Bebidas embaixo da prateleira na parede da esquerda, perto da porta dos fundos. Há um portão fechado ao final da rua.

Agora, vamos para o outro lado, o lado oeste. Subindo as escadarias, primeiro entre na loja Artigos Especializados, à direita. O Cartão de Loja: Artigos Especializados está escondido entre os sinos pendurados em cima do balcão. Compre Sapatos Chineses (Azuis) nesta loja. Com esse item, poderá voltar para a Casa de Penhores e trocar pela Habilidade: Joelhada Frontal. Aqui do lado, fica a loja Passagem das Flores. O Cartão de Loja: Passagem das Flores está entre duas pinturas na parede da direita, no alto. Na frente da loja, verá uma máquina de brinquebolas. Essa máquina é a Brinquebola: Coleção de Anéis, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Anéis é composto por 8 itens: Anel de Prata R, Anel de Ouro R, Anel de Prata D, Anel de Ouro D, Anel de Rubi, Anel de Esmeralda, Anel de Ametista e Anel de Diamante. O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes. Também poderá cortar madeira aqui do lado, caso queira. Do outro lado da rua, encontrará o Saguão Liu He. Assim que entrar no local, vire à esquerda e procure pelo Cartão de Loja: Saguão Liu He entre os incensos na mesa.

Agora saia do local e suba as escadas ao final da rua para chegar ao Templo Hua Xiao, que é o nosso objetivo no momento. Chegando ao local, verá o templo todo revirado, em uma retaliação dos Serpentes Vermelhas. Ao conversar com o monge do local, receberá uma pista para procurarmos informações na Rua Senária. Antes de ir embora do templo, olha para a parede da esquerda para encontrar o Cartão de Loja: Templo Hua Xiao escondido em um enfeite dourado. Você também pode visitar a sala principal, ao lado, para encontrar um memorial com mais homenagens às pessoas que ajudaram a financiar o jogo. Ao sair do templo, o monge irá lhe chamar novamente, para lhe dar a Habilidade: Palma Trovão.

Consiga Informações na Rua Senária

A Rua Senária fica depois da Avenida do Vendedor, então volte para a Avenida do Vendedor e siga até o final da rua. Saindo da rua para uma estradinha de terra, verá uma bifurcação. Siga pela esquerda, e chegará à Rua Senária. Já verá uma breve cena. Avance e verá outra cena, no qual Ryo irá identificar um barco com o símbolo das Serpentes Vermelhas.

Faça Perguntas no Santuário Perto do Rio

Devemos fazer perguntas no santuário aqui perto. Vá até o primeiro santuário à direita, e verá o local todo revirado. Siga em frente até o próximo santuário, e então Ryo será atacado por uma sacerdotisa. Terá um momento de QTE, e terá de pressionar para a direita, triângulo e X. Ao resolver o mal-entendido, você pode seguir em frente se quiser ver mais uma homenagem aos financiadores do jogo. Na última parte do local, poderá girar uma plataforma central, da mesma forma que fez no campanário lá em Bailu. Gire a plataforma na seguinte sequência: círculo, quadrado, quadrado, círculo, círculo e quadrado. Ao completar a sequência, irá obter o Cartão de Loja: Santuário Liu Jiao. Agora saia do templo. Na saída, a sacerdotisa irá se apresentar como Lin Shiling, e então receberá um Amuleto do Santuário Liu Jiao.

Consiga Informações na Rua Senária

Agora comece a subir a Rua Senária. O primeiro estabelecimento que verá à sua esquerda é a loja Pescador Extraordinário. Olhe dentro das botas à esquerda da entrada para encontrar o Cartão de Loja: Pescador Extraordinário. Neste mesmo estabelecimento, mais ao lado, fica outra loja, o Peixes Bom Rio. Encontrará o Cartão de Loja: Peixes Bom Rio dentro da caixa de isopor ao fundo. Na frente do estabelecimento, encontrará duas máquinas de brinquebolas. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Pesca 2, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Pesca 2 é composto por 8 itens: Vara de Pesca, Isca (Vermelha/Amarela), Isca (Tons de Preto/Branco), Isca (Listra Preta/Laranja), Isca (Listra Verde/Laranja), Caixa de Equipamentos de Pesca, Barco de Pesca e Boia Amarela. O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Gemas, essa coleção já foi completada lá em Bailu. O outro estabelecimento aqui do lado é a loja Punho do Paraíso. Entre e pegue o Cartão de Loja: Punho do Paraíso em uma caixa aberta embaixo das escadas.

Do outro lado da rua, irá encontrar o restaurante Dim Sum de Kowloon. Entre e verá duas máquinas de brinquebolas aqui. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Pratos, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Pratos é composto por 8 itens: Prato (Africano), Prato (Peixe), Prato (Peônia), Prato (Crisântemo), Prato Estampado, Prato (Morcego), Prato (Escrita Antiga) e Prato (Flor e Grou). O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes ou trocado pela habilidade Impulso Turbulento na casa de penhores. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Vasos, e custa 2 iuanes cada bola. O Conjunto de Vasos é composto por 8 itens: Vaso 1, Vaso 2, Cerâmica Azul e Branca 1, Cerâmica Azul e Branca 2, Cerâmica Azul e Branca 3, Cerâmica Azul e Branca 4, Cerâmica Azul e Branca 5 e Cerâmica Azul e Branca 6. O conjunto todo pode ser vendido por 210 iuanes. Depois não se esqueça de ir até a Casa de Penhores e trocar pela Habilidade: Impulso Turbulento. Do lado das máquinas de brinquebolas, encontrará o Cartão de Loja: Dim Sum de Kowloon escondido no bastão ao lado do balcão. Saia e vá para o restaurante ao lado, chamado Casa do Pato Laqueado. Entre e suba a escada. Procure nas mesas da parte leste, e irá encontrar o Cartão de Loja: Casa do Pato Laqueado escondido entre os ovos no prato. Desça e fale com a Zhu Qinmeng, e ela nos dirá que um dos funcionários do estabelecimento, o Wen, pode nos dar mais informações sobre as Serpentes Vermelhas.

Wen Está nas Montanhas Atrás da Loja Dele

Saindo do restaurante, siga a Rua Senária até o final e vire à direita. Verá uma placa indicativa do Paraíso dos Patos. Siga pelo caminho de terra e logo verá um terreno cercado de criação de patos. Entre e fale com Wen Junyong. Ele irá pedir para ajudá-lo a pegar patos. Precisará pegar 10 patos antes do tempo acabar. Não é diferente de pegar galinhas, basta ficar atento ao botão que vai aparecer na tela. Quando terminar, ele dará a pista para investigar lá em Novo Paraíso. Também poderá trabalhar aqui, pegando patos, se quiser.

Vá para o Novo Paraíso Investigar

Volte até o final da Avenida do Vendedor, e passe na barraca Pesque-Peixe. Fale com o Tang Yingqiu para que ele lhe convide para um torneio de pesca aqui em Niaowu. Esta será a Solicitação #15: Festival de Pesca no Rio. O objetivo é bem simples: pescar o maior número possível de peixes em 3 horas. O evento só acontece na parte da manhã, e assim que começá-lo, passará a ser 12:00, o horário em que a competição começa. Alugue o melhor equipamento de pesca possível, de preferência o Jacob’s Tackle. Terá que vencer o Minghai Qi, o principal pescador daqui de Niaowu. Ele é muito bom, pescará por volta de 13 peixes todo dia. Você precisa encontrar um bom ponto de pesca, que tenha mais peixes, e não peixes maiores. Há diversos pontos de pesca disponíveis, mas o mais perto fica bem perto daqui, basta ir para perto do rio e verá o Ponto de Pesca de Niaowu #1. Caso siga para a direita pelo caminho dos pescadores, encontrará o Ponto de Pesca de Niaowu #2, o Ponto de Pesca de Niaowu #3 e o Ponto de Pesca de Niaowu #4. Se seguir pelo caminho na direção da Rua Senária, verá o Ponto de Pesca de Niaowu #5 à direita. Entre o templo de Liu Jiao e a Casa do Pato Laqueado, encontrará o Ponto de Pesca de Niaowu #6. Se seguir o caminho para o Templo de Lia Jiao, encontrará o Ponto de Pesca de Niaowu #7, e por fim, do outro lado da última parte do Templo Liu Jiao, encontrará o Ponto de Pesca de Niaowu #8, que é o ponto de pesca secreto que disponibilizou ao completar a solicitação Ônibus. Há mais dois pontos de pesca mais distantes, caso prefira. O Ponto de Pesca de Niaowu #9 fica bem atrás do Terminal da Balsa, lá no porto. Na parte norte, encontrará o Ponto de Pesca de Niaowu #10 e o Ponto de Pesca de Niaowu #11 atrás do Salve Shenmue, mas eles ficam bem longe. Esses são todos os pontos de pesca disponíveis no momento. Escolha algum ponto de pesca e pesque o maior número de peixes que puder até as 15:00. Terá de pescar mais do que o Minghai Qi. Aconselho a salvar o jogo antes de tentar, pois não terá muitas oportunidades de conseguir. Apenas poderá pescar na parte da manhã, e se avançar um pouco na história, perderá a oportunidade de completar essa solicitação. Então, aconselho a completá-la o mais rápido possível. Ao vencer a competição, irá receber uma camiseta.

Volte também para a barraca Vegetais da Vila, que fica no final da Avenida do Vendedor, bem perto do Pesque-Peixe. Fale com a Shi Ziruo para começar a Solicitação #16: Vigilância Vegetal. Ela irá nos pedir um Cogumelo de Térmita. Volte para a Rua Senária e vá para o pequeno trecho de grama que fica à direita do restaurante Casa do Pato Laqueado. Encontrará um cogumelo branco no chão, esse é o Cogumelo de Térmita. Pegue-o e leve-o de volta para a Shi Ziruo, para concluir a solicitação e receber como recompensa um Cartão Telefônico de Cogumelo de Térmita e uma Casa de Penhores. Com esse item, poderá ir até uma Casa de Penhores e trocar pela Jaqueta de Cetim Prata e Vermelha com Gola. Agora, vamos explorar Novo Paraíso. Volte para o Calçadão, e volte para o arcade Bong. Ao leste daqui, fica a área conhecida como Novo Paraíso. Verá uma breve cena ao chegar.

Pergunte Sobre os Serpentes Vermelhas no Novo Paraíso

Continue seguindo na direção leste, por uma ponte de madeira, e chegará à Lanchonete Muren. Aqui, fale com Wei Tianxiang. Ele irá nos dizer que os Serpentes Vermelhas vieram para depredar a lanchonete, mas um homem chamado Hsu, do Saguão Liu He, afugentou os Serpentes Vermelhas daqui. Agora, teremos de encontrar esse cara. Mas antes de sairmos daqui, vamos explorar o Novo Paraíso. Vá até o boneco vestido de branco, e olhe embaixo do chapéu dele para encontrar o Cartão de Loja: Lanchonete Muren. Agora volte pela ponte e siga para o sul pela rua. Verá o Ganso de Ouro à esquerda, um salão de jogos com vários jogos para jogar.

Do lado oposto, fica a Foto Cinematográfica. Procure atrás de uma das fotos na mesa da esquerda para encontrar o Cartão de Loja: Foto Cinematográfica. A próxima loja é o Batidas da Fúria. Procure atrás dos violinos ao fundo da loja para encontrar o Cartão de Loja: Batidas da Fúria. Fale com o Zou Leyong, o cara de chapéu de caubói, para iniciar a Solicitação #17: Ryo Banca o Cupido. Ele quer que a gente pergunte para a Shengling, a atendente da loja ao lado, o que ela gosta. Também compre uma Bateria nesta loja (é caro, prepare o bolso). Com esse item, poderá voltar até uma Casa de Penhores e trocar pela Habilidade: Corte de Lótus. Vá para a loja ao lado, a Loja de Bolos, e procure no mostruário de vidro pelo Cartão de Loja: Loja de Bolos. Fale com a atendente, Hua Shengling, Ela dirá que gosta de flores, então volte e conte ao Zou. Ele irá pedir para o Ryo comprar algumas flores para ele… Antes, vamos continuar explorando essa área. A loja ao lado é a Senhor dos Chapéus. Vá até a parte esquerda da prateleira ao fundo, e encontrará o Cartão de Loja: Senhor dos Chapéus escondido embaixo de uma boina ao lado de um vermelho vermelho e preto. Também compre uma Boina (Vermelha) nesta loja. Com este item, poderá ir até uma casa de penhores e trocar pela Habilidade: Cortador de Grama.

Ao lado daqui, fica o bar Margem do Rio. Olhe na prateleira ao fundo, e verá o Cartão de Loja: Margem do Rio entre duas garrafas de uísque, um vermelho e um azul. Do lado oposto da rua, fica o Café Premiado. Vá para a varanda dos fundos e procure na parte de trás de uma cadeira para encontrar o Cartão de Loja: Café Premiado. Agora suba as escadas no local para chegar ao Troca de Prêmios. O Cartão de Loja: Troca de Prêmios fica atrás de um prato azul na coluna à esquerda das escadas. Poderá trocar fichas por vários prêmios exclusivos nesse Troca de Prêmios. Precisará de um Bombardeiro Interplanetário Grande, uns Brincos de Rubi, um Corindo, um Destróier de Mísseis, uma Nave Militar e uma Pá-Carregadeira Possante (Azul). Com esses itens, poderá ir até uma Casa de Penhores e trocar pela Habilidade: Chuva de Lanças, a Habilidade: Chute Quadrilátero e a Habilidade: Chute Dorsal Interior. Falando em casa de penhores, há uma logo no final da rua, chamado Paraíso dos Penhores. Pegue o Cartão de Loja: Paraíso dos Penhores em uma das estátuas à esquerda do balcão. Com isso, teremos explorado todo o Nova Paraíso.

Antes de ir embora, vá para o lado sul do Café Premiado, e encontrará duas máquinas de brinquebolas. A máquina da esquerda é a Brinquebola: Coleção de Carros 2, e custa 10 iuanes cada bola. O Conjunto de Carros 2 é composto por 8 itens: Ônibus Escolar, Picape, Picape Pequena, Carro Tipo Hummer, Carro de Patrulha, Veículo Cross Country, Ambulância e Limusine. O conjunto todo pode ser vendido por 1050 iuanes. A máquina da direita é a Brinquebola: Coleção de Cadeiras, e custa 2 iuanes cada bola. O Conjunto de Cadeiras é composto por 8 itens: Cadeira sem Braço, Cadeira Clássica, Cadeira de Jantar, Poltrona, Banco, Cadeira de Bar, Cadeira de Descanso e Otomana. O conjunto todo pode ser vendido por 210 iuanes. Essas não são as últimas máquinas de brinquebolas do jogo, mas são as últimas daqui de Niaowu. Se voltar até a Casa de Penhores, poderá trocar alguns itens pela Habilidade: Chute Eclipse. Além disso, saiba que poderá também trocar as brinquebolas raras de algumas coleções específicas por habilidades. Para obter a Habilidade: Chama Ardente, precisará obter a Bola de Tênis (Coleção de Tênis), a Bola de Beisebol (Coleção de Bolas), o Jet-Ski Azul + Ryo (Coleção de Jet-Skis), a Estátua Dourada de Monge (Sentado) (Coleção de Budas de Ouro e a Gaivota (Coleção de Animais). Para obter a Habilidade: Corte Encadeado, precisará obter a Isca Branca (Coleção de Pesca), a Mesa Baixa (Coleção de Mesas), o Rádio Velho 1 (Coleção de Rádios), o Arhat de Cerâmica (Sentado) 1 a (Coleção de Budas), a Alabarda (Coleção de Armas) e a Televisão Antiga 3 (Coleção de Televisores). Para obter a Habilidade: Dança da Andorinha, precisará obter a Esmeralda P (Coleção de Gemas), Anel de Diamante (Coleção de Anéis), Vaso 1 (Coleção de Vasos), Boia Amarela (Coleção de Pesca 2), Ônibus (Coleção de Carros) e Otomana (Coleção de Cadeiras). Agora que temos acesso a todas essas coleções de brinquebolas, poderá coletar todas essas brinquebolas raras e trocar por essas habilidades.

Vá Até o Saguão Liu He

Agora, vá até o Saguão Liu He, que fica na Rua das Flores. Chegando ao local, fale com a Duan Sifeng, e descobrirá que o Sr. Hsu não se encontra no local, e teremos de voltar no dia seguinte. Volte ao hotel e durma. Ao despertar no dia seguinte, verá uma discussão com um casal com alto poder aquisitivo que mora em outro apartamento. Após ver essa cena, saia do hotel e siga em frente pelo Calçadão. Entrando na Avenida do Vendedor, verá uma cena em que o casal é roubado por um ladrão. Ryo irá começar a perseguir o ladrão, e então começará uma longa sequência de QTEs. Terá de pressionar direita, esquerda, esquerda, triângulo, X, cima, direita, círculo, esquerda, triângulo, quadrado, triângulo e baixo. Pressionando tudo corretamente, irá concluir a perseguição. A perseguição irá terminar com um pescador muito habilidoso impedindo o ladrão de conseguir fugir. Ryo irá voltar automaticamente para o hotel e entregar a bolsa que foi recuperada. Irá liberar um troféu:

Yi

Esse troféu será liberado quando recuperar a bolsa roubada.

Preciso Ir ao Saguão Liu He para Ver Hsu

A partir de agora, o bloqueio ao final do porto (do lado do Superequipamentos) foi liberado, e poderá seguir rapidamente do porto até a entrada da Rua Senária, caso queira. Ainda aqui no porto, passe na floricultura Flores Nihao, que fica lá no porto, do lado da entrada do Calçadão. Fale com a vendedora Fan Xiaoru, e ela irá nos recomendar uma flor que é perfeita para se dar a quem se ama: a Donzela-dos-Sonhos. Só que ela não vende essa flor, e teremos de buscá-la nós mesmos. Agora sim, siga pelo caminho que foi aberto no porto, saindo lá na entrada da Rua Senária. Vá para a margem do rio, onde fica o ponto de pesca mais próximo do Pesque-Peixe, e encontrará a Donzela-dos-Sonhos no canto. Vá e entregue a flor para o Zou Leyong, na loja Batidas da Fúria. Irá concluir a solicitação, e como recompensa, irá aprender o Ponto de Pesca de Niaowu #12, que fica atrás do armazém no porto.

Passe também na loja Bola Astuta do Leão, que fica um pouco ao norte da Penhores Dinheiro Primeiro, e fale com a Lang Baodong para começar a Solicitação #18: Panda Rosa da Felicidade. A menina quer um panda rosa, e o único local onde podemos conseguir um é no jogo de Lance da Sorte que fica do lado do Hotel Niaowu. Se você já conseguiu o Panda Rosa anteriormente, como eu mencionei no guia, basta entregar para a menina. Irá concluir a solicitação e receber 10 Alhos Negros como recompensa.

Bem, agora faça o caminho de volta até a Rua das Flores e ao Saguão Liu He. Desta vez, encontrará o Qiu Hsu treinando no local. Fale com ele, e ele irá convidá-lo para uma luta de treino. Após o treino, ele irá nos contar que as Serpentes Vermelhas costumam se encontrar na casa de jogos Ganso de Ouro, lá em Novo Paraíso.

Verifique o Ganso de Ouro

Volte até Novo Paraíso e entre no Ganso de Ouro. Verá uma cena, no qual irá descobrir que o estabelecimento possui uma área VIP no qual apenas que tem um cartão especial consegue entrar. Parece o tipo de lugar onde os Serpentes Vermelhas se esconderiam. Bem, a única forma de conseguirmos nos tornar um membro VIP é com a recomendação de outro membro VIP, agora só precisamos achar um.

Encontre um Membro VIP

Se perguntar aos lojistas locais, eles não conseguirão indicar ninguém, mas ele dizem que os trabalhadores portuários costumam jogar bastante, então eles devem conhecer algum VIP. Se for até o porto e perguntar aos trabalhadores no armazém, eles dirão que o Dejing é um membro VIP. Vá e fale com o Hong Dejing dentro do Terminal da Balsa. Eles nos dirá que há um homem bem rico hospedado no Hotel Niaowu que é um membro VIP do Ganso de Ouro. Talvez ele possa nos ajudar!

Visite o Casal

Volte ao Hotel Niaowu e começará automaticamente uma cena. Vá ao quarto 207, onde eles moravam, mas o quarto estará vazio.

Pergunte na Recepção Aonde Eles Foram

Fale com a Ma Jialing na recepção e descobrirá que o casal rico foi para a suíte no 203.

O Casal Rico Mudou para a Suíte 203

Vá para a suíte 203 e bata na porta. Em questão de minutos, conseguirá a Indicação de Membro VIP.

Vá ao Ganso de Ouro

Há algumas coisas que podemos fazer ante de retornar ao Ganso de Ouro. Primeiro, recomendo que melhore o seu kung fu no Salão Wu Chen. Treine até aumentar o Poder de Ataque e a Resistência para o nível 14, e o Kung Fu para o nível 28. Então, deverá estar pronto para lutar com o próximo desafiante. Encare o Dragão Azul, graduado no 8º duan. Não será uma luta fácil, mas deverá conseguir no seu atual nível de poder. Na verdade, neste nível, também não deverá encontrar tantos problemas ao encarar o Dragão Branco, graduado no 9º duan. Será um bom teste de proficiência, mas se estiver com dificuldades, pode treinar mais e voltar mais tarde. Então, pare por aqui. Esse nível de poder será suficiente para os desafios que estão por vir.

Agora volte para o Terminal da Balsa e fale com o Wu Xiuming para iniciar a Solicitação #19: Tour por Niaowu. Ele irá nos pedir para encontrar as seis bandeiras de Chobu espalhadas por Niaowu, como uma forma de conhecermos melhor a cidade. A Bandeira 1 fica aqui mesmo no porto, na parte mais ao sudeste, onde chegamos de barco na cidade. Agora siga pelo Calçadão até a esquina com a Avenida do Vendedor, vire à esquerda e entre no Paraíso do Sushi. Fale com a Jiang Youqun para começar a Solicitação #20: Criando Rolinhos de Guilin. As moças aqui querem nossa ajuda para obter ingredientes de sushi. Primeiro siga até o Novo Paraíso e encontrará a Bandeira 2 perto da entrada do Café Premiado. Volte e vá até a Rua das Flores. A Bandeira 3 estará perto da escadaria que segue até o Templo de Hua Xiao. Faça o caminho de volta até a Avenida do Vendedor, e passe na barraca O Cesto de Frutas, que fica perto da esquina com o calçadão. Fale com a Ouyang Ming para aprender o primeiro ingrediente. Siga a Avenida do Vendedor até o final, e encontrará a Bandeira 4 bem na frente do Paraíso de Buda. Siga até a Rua Senária, e encontrará a Bandeira 5 bem na frente do Santuário de Liu Jiao. Agora vá até o outro lado desse santuário, e encontrará a Bandeira 6 nos fundos do segundo prédio do santuário. Dê uma passada no restaurante Casa do Pato Laqueado e fale com a Zhu Qinmeng para mais uma informação. Agora volte pelo caminho dos pescadores até o porto, e fale com a Fan Xiaoru da Flores Nihao. Aproveitando que está aqui, volte e fale com o Wu Xiuming para encerrar a solicitação dele e ganhar uma Camiseta da Rocha do Elefante como recompensa. Volte ao Paraíso do Sushi e fale com a Jiang Youqun mais uma vez. De todos os ingredientes, o que fará sucesso mesmo é o Jasmim-do-Imperador. Elas irão adorar a ideia, e se tornará o novo prato principal. Irá concluir a solicitação, e receberá uma Camiseta do Paraíso do Sushi como recompensa.

Agora sim, volte ao Ganso de Ouro. Se quiser, compre alguns Poderes da Serpente antes de ir. Chegando ao local, fale com o Guo Gongqi, na entrada, para que ele processe nosso cartão VIP. Terá de pagar a taxa de 300 iuanes, mas você provavelmente deve ter essa grana. Ao pagar, receberá o Cartão VIP e liberará um troféu:

VIP

Esse troféu será liberado quando adquirir um Cartão VIP para o Ganso de Ouro.

Agora, Posso Entrar no Porão do Ganso de Ouro! Deve Ser o Esconderijo dos Serpentes Vermelhas!

Agora fale com a Bai Ludao, a mulher que permite a entrada na sala VIP. Quando ela permitir passagem, desça as escadas. Certifique-se de estar com a vida cheia antes de descer, pois encontrará alguns Serpentes Vermelhas lá embaixo. Terá de encarar 4 inimigos de uma vez, sendo o Lu, o Xiang e mais 2 Serpentes Vermelhas. Cada um deles é fraco, mas enfrentar os 4 juntos em um espaço confinado pode não ser fácil. Não se deixe ser cercado, mantenha a guarda levantada e ataque um de cada vez até derrotá-lo. Acabando com um por vez, a batalha ficará bem mais fácil. Após derrotar todos, um dos bandidos irá nos desenhar um Mapa para o Esconderijo dos Serpentes Vermelhas antes de ir embora.

Corra Até o Esconderijo dos Serpentes Vermelhas!

Não precisa ter pressa para ir até o esconderijo, há uma coisa para fazer antes. Volte o Calçadão, na esquina com a Avenida do Vendedor, e fale com a Bai Zizi na barraca Livros Exóticos. Ela irá pedir a nossa ajuda para recuperar um panda amarelo que foi roubado dela por um valentão. Aceite a Solicitação #21: Tesouro Escondido. Siga pela Avenida do Vendedor, e encontrará o valentão. Trata-se de um garoto de camisa verde do lado da barraca Galeria Céus Azuis, chamado Wei Demin. O garoto escondeu o boneco. Bem, siga a Avenida do Vendedor e desça o primeiro lance de escadas. Siga reto para o beco sem saída e pegue o Boneco de Panda Amarelo em cima de uma caixa. Leve-o de volta para a Bai Zizi para concluir a solicitação e receber um Boneco de Pato Amarelo e uma Casa de Penhores como recompensa. Com esse item, poderá trocar na casa de penhores por uma Camiseta “Vamos Empilhar”.

Pois bem, agora recupere as forças e vamos atrás do esconderijo dos Serpentes Vermelhas. A entrada do esconderijo secreto fica no espaço entre o Hotel Niaowu e a Tecnolândia Niaowu. Suba as escadas até o final e então siga para ver uma cena. Os Serpentes Vermelhas já estarão esperando pela chegada de Ryo, como podemos imaginar. Irá enfrentar nada menos do que 6 Serpentes Vermelhas ao mesmo tempo. Assim como na luta anterior, eles são fracos sozinhos, mas fortes em bando, então acabe com um de cada vez. Após a batalha, irá enfrentar o Líder dos Serpentes Vermelhas. Ele é forte demais para Ryo no momento, e mesmo que o vença na batalha, irá perder de qualquer jeito, então não se preocupe em gastar itens curativos. Perca essa luta, e Ryo irá voltar para o hotel. No dia seguinte, Ren irá aparecer para se convidar a ir conosco da próxima vez.

Vá Buscar Ren

No dia seguinte, há mais uma coisa que podemos fazer agora. Vá até o Calçadão, e visite o Salão Cabeça-de-Pedra. Fale com o barbeiro Shi Weimin para iniciar a Solicitação #22: Garota Transformada. O barbeiro precisa de uma mulher jovem e de cabelo comprido para experimentar um novo penteado. Bem, vá até Novo Paraíso. Aproveitando que está em Novo Paraíso, entre no Ganso de Ouro e desça para o salão VIP. Desta vez, poderemos explorar o local, e encontrará o Cartão de Loja: Ganso de Ouro embaixo do vidro da mesa de vidro do lado direito. Agora, saia e vamos procurar uma moça jovem de cabelo comprido. Encontrará a cobaia perfeita andando pela rua, na frente da loja Foto Cinematográfica. Ela se chama Myao e está vestindo um vestido branco com flores. Fale com ela para concluir a solicitação e receber um Cartão Telefônico do Salão Cabeça-de-Pedra.

Bem, agora volte ao porto e entre no Terminal da Balsa. Suba ao segundo andar e fale com o Ren Wuying. A dupla irá imediatamente para o Esconderijo dos Serpentes Vermelhas, tentar a sorte em dupla. Irá enfrentar os mesmos 6 Serpentes Vermelhas da última vez, mas agora acompanhado do Ren. Acabe com eles como da última vez, será até mais fácil desta vez. Depois, irá enfrentar o Líder dos Serpentes Vermelhas mais uma vez. E, como da última vez, não adianta quão bem vá na luta, irá perder de qualquer jeito. Depois do fracasso da luta, Ryo e Ren voltam ao hotel para descansar.

No dia seguinte, Ryo e Ren irão debater sobre o que fazer, mas sem ideia. Ryo precisa descobrir o estilo de luta do grandalhão para saber como derrotá-lo, e para isso, ele precisará consultar um especialista em artes marciais.

Fale com Hsu no Saguão Liu He

Volte para a Rua Flores e entre no Saguão Liu He. Fale com o Qiu Hsu, e então terá de fazer mais uma luta de treino. Após a luta, Hsu nos dirá para perguntar ao Grão-Mestre Bei, mestre em artes marciais, que fica no cais de pesca.

Vá para o Cais de Pesca

Faça todo o caminho de volta até o porto, e siga para o leste até o cais de pesca. Encontrará o Grão-Mestre Bei Xianzi na extremidade da primeira plataforma de pesca, vá até lá e fale com ele. Verá uma cena, em que o Ryo irá lutar uma luta de demonstração com o Grão-Mestre Bei, apenas para descobrir que o kung fu de Ryo não é forte o bastante. Ryo irá voltar automaticamente ao hotel para passar a noite.

Como Melhoro meu Kung Fu?

No dia seguinte, Ryo irá conversar com o Ren. Ele nos dará a brilhante ideia de perguntar em um dojo que ensine artes marciais.

Procure um Lugar para Treinar Kung Fu

Bem, nós conhecemos um dojo de artes marciais, o Salão Wu Shen. Passe lá e fale com o Hu Guitong, se quiser, mas ele não irá querer nos ajudar. Agora vá até a Lanchonete Muren, em Novo Paraíso. Fale com o Wei Tianxiang, e ele nos indicará o Saguão Liu He.

Vá Até o Saguão Liu He

Há um novo atalho aberto aqui na Lanchonete Muren. A saída dos fundos, antes bloqueada, agora está disponível, e ela nos leva diretamente na Rua Sicária, bem do lado do enorme portão que leva para a Rua das Flores, o qual também estará aberto agora. Aproveite o atalho para ir rapidamente até a Rua Senária, mas primeiro desça a Rua Senária até o Templo Liu Jiao, e fale com a Lin Shiling. Ela irá pedir a nossa ajuda para recuperar o Sutra Infinito de Liu Jiao, que foi roubado. Aceite, e irá começar a Solicitação #23: Sutra Roubado. Bem, teremos de falar com o Ren, que pode estar no porto, na parte da manhã, ou no Ganso de Ouro, na parte da tarde. Fale com o Ren Wuying e ele irá nos dizer para procurar o sutra em lojas de antiguidades ou casas de penhores. Há várias espalhadas por Niaowu, mas a correta é a Penhores Dinheiro Primeiro, que fica bem perto da esquina do Calçadão com a Avenida do Vendedor. Fale com o Peng Junjie e ele dirá que a sutra está aqui, mas teremos de pagar 200 iuanes para poder levá-la. Pague, e irá obter o Sutra Infinito de Liu Jiao. Agora é só levá-lo de volta para a Lin Shiling lá no Templo Liu Jiao para completar a solicitação e obter um Cartão Telefônico do Santuário Liu Jiao e uma Casa de Penhores. Com esse item, poderá ir até uma casa de Penhores e trocar pela Jaqueta de Cetim Dourada e Preta com Gola.

Agora suba a Rua Senária até a Rua das Flores, e volte ao Saguão Liu He para falar com o Qiu Hsu mais uma vez. Ele irá te chamar mais mais uma luta de treino, então esteja preparado para praticar alguns golpes. Depois o Hsu nos dirá para procurar por artistas marciais em locais onde se promovem lutas de rua com apostas. É o nosso novo objetivo.

Preciso Procurar Artistas Marciais em Outro Lugar

Há um local escondido com lutas clandestinas no Calçadão. Volte até o Calçadão, bem perto da entrada para o porto. Do lado leste da rua, entre O Buda Dourado e As Artes Marciais Guan Yu, encontrará um beco indicado por um letreiro luminoso. Siga por esse beco estreito e escuro, e sairá no Jardim das Rosas, uma área com várias atividades relacionadas a jogos, apostas e lutas clandestinas. Entrando no local pela primeira vez, verá uma pequena demonstração. Na primeira cabine à esquerda, poderá jogar Corrida de Tartarugas, Dados e Flor, Ave, Vento e Lua. Há uma barraca de pães aqui, chamada de Pães da Coragem. Procure entre os pães no forno atrás do vendedor, e irá encontrar o Cartão de Loja: Pães da Coragem. Agora entre no ringue e fale com o Han Yajie. Ele irá nos desafiar a uma série de lutas clandestinas. A taxa de inscrição é de 800 fichas, então tenha pelo menos isso. Se precisar, poderá comprar fichas em outra cabine mais adiante. Ryo irá enfrentar um outro lutador iniciante, chamado Riff Tamblyn. Ele é muito fraco, ainda mais no nosso nível atual de habilidade, então acabe com ele. Após derrotá-lo, o homem nos dará a dica de perguntar em lojas de artes marciais.

Faça Perguntas em uma Loja de Artes Marciais

Volte pelo beco até o Calçadão e entre na Artes Marciais Guan Yu, do lado do beco. Fale com Long Lingrem e ele se mostrará um grande conhecedor de artes marciais. Ele irá perguntar quais os estilos de luta que pudemos observar no Líder das Serpentes Vermelhas. As respostas corretas são: Serpente, Macaco, Dragão e Urso. Responda corretamente, e o Long irá identificar o estilo de luta que estamos pesquisando como o Xin Yi Liu He Quan. Esse estilo de luta lendário e milenar é muito raro, e conhecido como o kung fu mais poderoso. Pois bem, para derrotar alguém que use esse estilo, ele recomenda um golpe poderoso, como os do estilo Baji Quan, só que ele não tem nenhum livro desse tipo no momento.

Procure um Livro Arcano de Baji Quan!

Agora saia e siga em frente pelo Calçadão até a entrada da Avenida do Vendedor. Entre na farmácia que fica bem na esquina, a Fármaco Saudável, e fale com o Pan Zhiyao. Ele irá nos pedir algumas ervas que estão em faltas. Aceite ajudar para começar a Solicitação #24: Farmácia com Dificuldades. Ele precisa de uma Raiz de Huang Qin, uma Raiz de Coptis e um Rizoma de Da Huang. A Raiz de Huang Qin e a Raiz de Coptis são ervas típicas da região, e poderá encontrá-las em diversos locais. Se não tiver nenhuma, procure perto do Paraíso dos Patos, na Rua Senária, Já a Raiz de Huang Qin é uma erva especial que só encontrará em um único local. Vá para o beco que fica entre o Hotel Niaowu e o Eu Amo Ostras Frescas, e encontrará um portão de ferro que leva a um pequeno jardim com algumas ervas. Aqui, do lado esquerdo, encontrará uma pequena erva junto às pedras. Esse é o Rizoma de Da Huang. Após coletar as três ervas, volte e entregue-as ao Pan Zhiyao na Fármaco Saudável para completar a solicitação e receber 10 Fungos-da-Lagarta como recompensa.

Pois bem, vamos voltar a procurar por lojas de artes marciais. Tem a Estoque de Muren, que fica seguindo o Calçadão, defronte o Inteligente e Sortudo, a Luta de Kung Fu, que fica no final da Avenida do Vendedor, e tem também a Equipamentos Shaolins, que fica na Rua das Flores, mas nenhum deles irá ter o que procura. Vá até a Rua Senária e entre no Punho do Paraíso, este é o local correto. Aqui, fale com o Shun Doujiao, e encontrará o último dos livros de Baji Quan, o Baque Invertido. Só que ele custa 5.000 iuanes!

Preciso de 5.000 Iuanes

Bem, dinheiro não deve ser problema para você a essa altura, mas se for, eu aconselho que use a dica de comprar os livros necessários para trocar pela habilidade Chute Reverso, trocar e então vender as habilidades para lucrar com cada venda. Pode fazer isso múltiplas vezes ou, se preferir, usar a velha tática de descobrir sua cor da sorte, ir até uma casa de jogos e jogar Flor, Ave, Vento e Lua para conseguir muitas e muitas fichas a cada aposta. Então, trocando as fichas por prêmios caros e vendendo os itens em casas de apostas, conseguirá bastante dinheiro. Dessas estratégias, a que eu mais recomendo é a das fichas, principalmente porque há um troféu relacionado a acumular 500.000 fichas. Ou seja, precisará acumular essa quantia de qualquer forma, para o troféu. Ao conseguir, irá liberar um troféu:

Rei das Apostas

Esse troféu será liberado quando obtiver 500.000 fichas.

Agora, troque as suas fichas por prêmios, lá na loja Troca de Prêmios que fica em Novo Paraíso. Escolha um objeto caro e troque quantas fichas quiser, então vá até uma casa de penhores (há uma aqui do lado, o Paraíso dos Penhores), e venda tudo para conseguir muitos iuanes. Tente conseguir 10.000 iuanes, e irá liberar outro troféu:

Magnata da Cidade

Esse troféu será liberado quando obtiver 10.000 iuanes.

Com todo esse dinheiro, poderá comprar diversos itens em lojas. Caso queira dar sequência na ideia de compra e troca de livros, poderá comprar muitos itens com lucro na venda, e assim contribuir para o seguinte troféu:

Comerciante?

Esse troféu será liberado quando comprar 1.000 itens na loja.

Agora, compre a Habilidade: Baque Invertido na loja Punho do Paraíso. Ao fazer isso, passará a ficar de noite, e Ryo voltará para o hotel automaticamente. No dia seguinte, conversando com Ren, Ryo descobrirá que há uma página faltando no livro da técnica do Baque Invertido, e então Ryo decide conversar com o Grão Mestre Bei.

O Grão-Mestre Bei Deve Saber. Pergunte a Ele Sobre o Baque Invertido

Ryo irá automaticamente conversar com o Bei Xianzi. A condição que ele exige para que possamos aprender o Baque Invertido é que derrotemos o Dragão Branco no Salão Wu Chen. O Dragão Branco é o oponente de 9º duan, e se veio seguindo o guia até aqui, então já deverá tê-lo derrotado. Caso contrário, vá lá e o derrote primeiro. Então, Bei irá nos ensinar a nova habilidade, então prepare-se para pressionar botões em um QTE. Terá de pressionar esquerda, e então triângulo, círculo, X, quadrado, triângulo e X. Basicamente, o Baque Corporal, só que ao contrário. Após realizar o comando pela primeira vez, poderá repetir quantas vezes quiser. Então, irá liberar um troféu:

Jie

Esse troféu será liberado quando aprender a habilidade Baque Invertido.

Vá para a Frente do Esconderijo às 17h

Pois bem, Ren irá nos avisar para estarmos prontos às 17:00. Iremos invadir a base secreta dos Serpentes Vermelhas e acabar com eles de uma vez por todas. Aconselho que aproveite o tempo para estocar suprimentos, como itens curativos e Poderes da Serpente. Então entre no Calçadão e passe no vidente do lado direito, a Casa Mediúnica Número da Sorte. Fale com a Shi Jiesheng e peça uma leitura da sorte. Ela lhe dirá o seu número da sorte e então dirá que há uma sorte inesperada nos esperando em Novo Paraíso. Será o início da Solicitação #25: A Maior das Sortes, a última do jogo. Agora vá para Novo Paraíso e entre na sorveteria Sorvetes Boneco de Neve. Ryo irá arrumar uma briga com 2 Caras lá na sorveteria, então esteja pronto para brigar. Após vencê-los, volte e fale com a vidente Shi Jiesheng. Irá concluir a solicitação, e receber um Entalhe de Dragão, além de uma Casa de Penhores. Com esse item, poderá ir até alguma Casa de Penhores e trocar pela Habilidade: Combo do Tigre. Além disso, se veio seguindo o guia, então deverá ter concluído todas as 25 solicitações do jogo, o que irá lhe liberar um troféu:

Carma Bom

Esse troféu será liberado quando completar todas as solicitações.

Pois bem, agora você pode esperar até as 17:00 ou usar a viagem rápida para chegar logo ao horário estabelecido. Irá encontrar o Ren e ir para lá. Porém, para a nossa surpresa, os Serpentes Vermelhas não estarão mais no esconderijo. Uma moça que Ryo já viu antes estará lá, dizendo que os Serpentes Vermelhas foram embora para um Castelo Antigo. Ryo irá retornar ao Hotel Niaowu, e então receberá uma carta da recepcionista. Shenhua foi sequestrada, e está em posse dos Serpentes Vermelhas! Eles querem que Ryo vá até eles, levando o Espelho da Fênix. Vá dormir, e então, no dia seguinte, Ryo e Ren armarão um plano pela manhã. Ren quer enganar os Serpentes Vermelhas com um Espelho da Fênix falso, mas Ryo é contra a ideia. De qualquer forma, precisarão de um barco…

Encontre um Barco para a Gente Atravessar!

Vá até o Cais de Pesca e converse com os pescadores na área. Fale com os pescadores de cormorões, os que têm chapéus na cabeça. Após falar com todos eles, Ryo não terá muita escolha, pois todos negarão ajudar. Sua única opção será falar com o Bei Xianzi, porém, não vá ainda, espere. Esta é a nossa grande despedida de Niaowu! Pois é, o fim do jogo está próximo, e ao conseguirmos o barco, iremos embora para o Castelo Antigo, e não poderemos mais voltar para Niaowu. Portanto, precisamos fazer tudo o que é preciso fazer aqui antes de ir embora e terminar o jogo. Há uma série de tarefas paralelas para realizar. Agora que todo o território de Niaowu está pronto para ser explorado, incluindo o Esconderijo dos Serpentes Vermelhas, poderá obter todas as ervas! Essa é a relação com a quantidade de todas as ervas disponíveis em Niaowu:

  • Alcaçuz = 32
  • Gengibre = 27
  • Raiz de Ginseng = 22
  • Jujuba = 17
  • Pinellia Ternata = 13
  • Poria Cocos = 13
  • Rizoma de Cang Zhu = 13
  • Raiz de Coptis = 12
  • Canela = 11
  • Laranja Trifoliata = 11
  • Raiz de Huang Qin = 9
  • Casca Cítrica Seca = 7
  • Campânula = 6
  • Peônia = 6

Ao coletar todas as ervas, irá liberar o seguinte troféu:

Mestre de Plantas Selvagens

Esse troféu será liberado quando coletar todas as ervas de Niaowu.

E se você também coletou todas as ervas lá de Bailu, então conseguirá outro troféu:

Herbalista Especialista

Esse troféu será liberado quando coletar todas as ervas do jogo.

Agora, vamos falar sobre pesca. Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá saber a localização de cada um dos 12 pontos de pesca aqui em Niaowu. Basta que pesque pelo menos uma vez em cada um deles para conseguir o seguinte troféu:

Suposto Pescador

Esse troféu será liberado quando pescar em todos os pontos de pesca de Niaowu.

Se conseguiu pescar em todos os pontos de pesca de Bailu e também de Niaowu, então deverá conseguir liberar mais um troféu:

Pescador Adepto

Esse troféu será liberado quando pescar em todos os pontos do jogo.

Ainda sobre pescaria, saiba que precisará pescar um total de 1000 peixes ao longo do jogo para conseguir liberar mais um troféu:

Pescador Extraordinário

Esse troféu será liberado quando pescar 1000 peixes.

Agora, eu recomendo que treine o seu kung fu ao nível máximo. Treine até aumentar o Poder de Ataque e a Resistência para o nível 21, e o Kung Fu para o nível 43. Isso não é estritamente necessário, mas irá ajudar nas lutas mais complicadas do jogo. Chegou a hora de encarar o Dragão Dourado, graduado no 10º duan. Este é o guerreiro mais forte deste dojo, então espere por um grande desafio. Ele é forte e rápido, mas no seu nível atual, poderá vencê-lo, contanto que tenha muito cuidado com a esquiva. Ele é capaz de derrotá-lo com poucos golpes, então precisará esquivar bem. Ao vencê-lo, irá se graduar ao 10º duan, o último deste dojo. Será um bom treino para o que está por vir.

Agora recupere sua vida e compre muitos itens curativos. Muitos mesmo, traga com você pelo menos uns 30 energéticos, e uns 10 Poderes da Serpente. Irá precisar. Agora volte até o Jardim das Rosas. Aproxime-se do ringue, e será chamado para lutar nas lutas clandestinas. Será uma sequência direta de oponentes, com nível crescente de dificuldade. Não precisa enfrentar tudo de uma vez, mas será mais prático e rápido assim. Terá que pagar uma taxa de inscrição antes de cada luta, com valores que vão de 200 fichas até 2400 fichas. Ganhará bem mais fichas com cada vitória. Bem, precisará derrotar todos os oponentes aqui. Os primeiros oponentes serão fáceis, mas ficarão cada vez mais difíceis e complexos até chegarem ao nível do Dragão Dourado, que acabou de enfrentar. Não há uma estratégia exata para vencê-los, apenas esquive de seus golpes e contra-ataque em seguida. As batalhas serão consecutivas, mas quando ficar com pouca vida, terá de se curar para poder continuar competindo. Por isso é bom trazer muitos itens curativos com você, e se precisar muito durante uma luta, use um Poder da Serpente durante a luta. Essa é a lista de oponentes que irá enfrentar em ordem, junto de seu respectivo duan:

  1. Zhang Jianchi, 1º duan
  2. Li Soonduk, 2º duan
  3. Antony Perez, 3º duan
  4. Ma Yueming, 4º duan
  5. Samart Somchai, 5º duan
  6. Chris Bellinger, 6º duan
  7. Tai Shilie, 7º duan
  8. Riff Tamblyn, 8º duan
  9. Masa Tsukamoto, 9º duan
  10. Chen Wuling, 10º duan
  11. Barão Búfalo de Jiangnan, 10º duan
  12. Sun Yongquan, 10º duan

Como recompensa por seus esforços, receberá a Habilidade: Corte de Lótus, que já temos. Mas ainda não acabou! As lutas continuam, mas eu recomendo que pare um pouco para comprar mais suprimentos e salvar o jogo, se precisar. Você pode sair e tentar novamente quantas vezes quiser, apenas escolha Continuar quando voltar ao ringue. Para os próximos desafios, irá enfrentar duplas. São os mesmos lutadores que enfrentou anteriormente, todos os 12, só que agora estarão em duplas. Será uma batalha mais difícil, obviamente, mas não tanto assim. Não fique de costas para eles, tenha paciência, e derrote um de cada vez. Fazendo isso, não terá muitas dificuldades. A taxa de inscrição será de 500 fichas até 3000 fichas. Essas são as duplas que irá enfrentar:

  1. Zhang Jianchi e Li Soonduk
  2. Antony Perez e Ma Yueming
  3. Samart Somchai e Chris Bellinger
  4. Tai Shilie e Riff Tamblyn
  5. Masa Tsukamoto e Chen Wuling
  6. Barão Búfalo de Jiangnan e Sun Yongquan

Como recompensa, receberá a Habilidade: Golpe Penoso, outra que já temos. Não, ainda não acabou! Pare para se restabelecer e comprar suprimentos, e depois volte para o ringue. Desta vez, as próximas lutas serão em trios. São os mesmos 12 adversários que já conhecemos, mas divididos em quatro trios de dificuldade crescente. A estratégia é a mesma: não fique de costas, e acabe com um de cada vez. Mantenha a guarda sempre levantada, e contra-ataque quando puder. Cure-se sempre que precisar. A taxa de inscrição será de 1000 fichas até 10.000 fichas. Esses são os trios que irá enfrentar:

  1. Zhang Jianchi, Li Soonduk e Antony Perez
  2. Ma Yueming, Samart Somchai e Chris Bellinger
  3. Tai Shilie, Riff Tamblyn e Masa Tsukamoto
  4. Chen Wuling, Barão Búfalo de Jiangnan e Sun Yongquan

Quando finalmente sair vitorioso, irá liberar um troféu:

Mestre da Batalha

Esse troféu será liberado quando vencer todos os desafios da arena de lutas do Jardim das Rosas.

Além disso, receberá a Habilidade: Fúria do Tigre, uma habilidade inédita, e uma das mais poderosas do jogo. Se veio seguindo o guia, então terá obtido todas as habilidades do jogo até aqui, e irá conseguir outro troféu:

Mestre da Técnica

Esse troféu será liberado quando adquirir todas as habilidades.

Certifique-se de ter completado todas as seguintes tarefas paralelas antes de sairmos definitivamente de Niaowu:

  1. Completado todas as 25 solicitações.
  2. Coletado todas as 199 ervas de Niaowu.
  3. Pescado em todos os 12 pontos de pesca de Niaowu e pescado 1000 peixes.
  4. Conseguido recorde de pontuação no arcade Bong, em todas as máquinas de Toupeira Doida, Título de QTE 2 e QTE Empolgado 3.
  5. Completado todas as coleções de brinquebolas.
  6. Vencido todos os desafios da arena de lutas do Jardim das Rosas.
  7. Adquirido todas as habilidades.

Agora sim, estamos livres para ir embora de Niaowu definitivamente. Volte ao Cais de Pesca e fale com Bei Xianzi. Após convencê-lo a nos transportar até lá, mas apenas na manhã seguinte.

Vamos Até o Cais de Manhã

Enrole ou faça alguma atividade que queira até o dia seguinte. Ou apenas volte para seu quarto no hotel e durma. De qualquer forma, no dia seguinte, Ryo irá automaticamente ao Cais de Pesca, onde Bei, Ren, Hsu e Shiling estarão nos esperando. Vamos todos para o Castelo Antigo! Irá liberar um troféu aqui:

Castelo Antigo

Esse troféu será liberado quando sair de Niaowu para o Castelo Antigo.

Castelo Antigo

O Primeiro Passo É Encontrar Shenhua

Ryo e Ren entrarão no local. Siga reto pelo local, e verá uma cena. Ryo encontrará a Casa de Penhores Castelo, bem no caminho. Falando com Lai Lifu, ele nos pedirá para recuperar 3 itens roubados pelos Serpentes Vermelhas: um Anel de Rubi, uma Câmera Retrô e um Prato Grande. Ele nos dará a Lista da Casa de Penhores.

Encontre-os e Devolva o Estoque Dele

Pois bem, na frente desta casa de penhores, encontrará a última máquina de brinquebola do jogo. Essa é a Brinquebola: Coleção de Chaves de Bola, e custa 5 iuanes cada bola. O Conjunto de Chaves de Bola é composto por 8 itens: Chave-Mestra de Aro, Chave-Mestra de Coroa, Chave-Mestra de Coração, Chave-Mestra Gótica, Chave-Mestra de Trevo, Chave Cilíndrica Normal, Chave Cilíndrica de Concha e Chave Cilíndrica com Buraco. O conjunto todo pode ser vendido por 525 iuanes. Ao completar essa coleção de brinquebolas, caso tenha completado todas as outras coleções de brinquebolas do jogo, irá liberar um troféu:

Herói da Bola

Esse troféu será liberado quando coletar todas as coleções de brinquebolas.

No final do corredor, há uma feira, caso queira comprar frutas. Entre na porta aberta na parede da direita, siga pelo corredor e suba a escada. Estará em uma sala com muitos itens. Considerando a escada que acabou de subir como do lado leste da sala, vá para o canto nordeste. atrás da escada, e procure na estante por uma estátua. Empurre a estátua e pegue o Anel de Rubi. Agora vá para o lado oeste de uma prateleira na parede sul, e verá uma bandeja azul no chão. Empurre a bandeja e pegue uma Câmera Retrô na estante. Agora olhe em torno da sala, e verá alguns pratos que pode pegar. O prato que você quer se chama Prato (Morcego), e tem o símbolo de vários morcegos. Com uma olhada rápida nas prateleiras, deverá encontrá-lo. Volte para a casa de penhores e devolva os itens ao Lai Lifu. Ele nos recompensará com um Poder da Serpente.

Volte para a sala com os itens e entre na outra porta. Haverá três portas aqui, observe cada uma para encontrar algumas cenas engraçadas, mas o que quer mesmo ver é a da direita. Irá encontrar Xu e Yuan, e então será atacado pelo Chai. Haverá um breve QTE, em que terá de pressionar para baixo e círculo. Derrotando Chai, conseguiremos as chaves para abrir a cela de Xu e Yuan. Conseguimos resgatá-los.

Agora a Shenhua! Não Posso Perder um Segundo!

Siga em frente pelo local, e encontrará o Ren. Abra a grande porta ao lado, e verá uma cena. Encontrará a mulher que vimos lá no esconderijo, mas com um aspecto diferente. Ryo irá entregar o Espelho da Fênix, em troca da vida de Shenhua. A seguir, a mulher diz que Lan Di está nos esperando no castelo próximo!

Agora Só Falta Enfrentar Lan Di!

Siga em frente, derrotando todos os Serpentes Vermelhas pelo caminho. São muitos, mas não se preocupe, eles são muito fracos. No nível máximo, basta um golpe ou dois para acabar com eles, então siga em frente destruindo todos que se colocarem em seu caminho. Suba as escadas ao final, e verá uma cena. Continue subindo e então irá enfrentar mais um bando de Serpentes Vermelhas. Eles são um pouco mais fortes do que os outros, mas com o nosso nível atual, será muito fácil derrotá-los. Continue subindo as escadas para ver mais uma cena. Recupere a vida e continue subindo. Chegando ao Castelo no topo da escadaria, finalmente iremos enfrentar o Ge, o Líder dos Serpentes Vermelhas. Porém, desta vez, podemos vencê-lo, pois estamos bem mais fortes do que antes! Durante a luta, esquive de seus golpes poderosos e contra-ataque. Não se acanhe em usar Poderes da Serpente, se precisar, ele é forte. Ao final da luta, terá de passar por um QTE. Pressione círculo, e então use o Baque Invertido. Se não se lembra dos comandos, é triângulo, círculo, X, quadrado, triângulo e X. Finalmente, Ge foi derrotado de uma vez por todas.

Lan Di Está Adiante. Desta Vez, Ele Vai Perder

Só nos resta Lan Di. Siga em frente pelo castelo e suba as escadas. Logo terá de enfrentar mais Serpentes Vermelhas. Estes são ainda mais fortes, mas ainda não serão grande coisa, defenda-se e acabe com um por vez. Derrotando todos eles, verá uma cena. Terá de pressionar triângulo no momento certo para conseguir arrombar a porta. Então, encontrará Lan Di acompanhado de três membros do Chi You Men. Só que não os enfrentará diretamente, a luta será por Quick-Time Events. Para derrotar o primeiro, terá de pressionar triângulo. Ren dará conta do segundo automaticamente. Para derrotar o segundo, basta pressionar quadrado. Agora sim, estamos cara-a-cara diante do Lan Di. Mas esta será uma luta figurativa, pois não será possível derrotá-lo. Na verdade, sequer será possível atingi-lo. Lan Di irá bloquear todos os nossos golpes, então apenas aguarde alguns segundos e a luta final se dará por encerrada.

A partir de então, verá as cenas finais do jogo. Aprenderá um pouco mais sobre Longsun Zhao, ou Lan Di, e sobre os Chi You Men. Ryo, Shenhua e Ren seguem agora para outra localidade, atrás da vingança contra Lan Di. A história continua! Salve o jogo, pois poderá usar esse save para recomeçar o jogo com o mesmo nível, dinheiro, fichas e habilidades com o qual terminou o jogo. Irá, então, liberar o seguinte troféu:

Niaowu

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo.

Ao obter todos os outros troféus do jogo, irá liberar também o seguinte troféu:

Herói de Shenmue

Esse troféu de platina será liberado quando obtiver todos os outros troféus.

Parabéns por ter platinado Shenmue 3, um dos jogos mais aguardados da história recente dos games, lançado após 18 anos de uma longa espera!

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de Shenmue 3 exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo