Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasSwitch

Ser single-player faz de Avowed um jogo melhor

Obsidian não quer passar anos melhorando uma experiência multiplayer em Avowed

Continua após a publicidade..

Avowed é um dos jogos mais aguardados para Xbox. A Obsidian anunciou o game em 2023 como um RPG multiplayer, mas isso mudou, e o jogo mudou para uma experiência single-player. Segundo a Obsidian, tornar o jogo multiplayer seria uma aposta onde a desenvolvedora não poderia dar o seu melhor.

Em conversa com o Windows Central, Carrie Patel, diretora de Avowed, explicou o porquê desta decisão de removerem o elemento cooperativo do seu novo jogo, que chegará ao Xbox Series e Game Pass ainda em 2024.

Foi um enorme desafio técnico e criativo encontrar uma forma de construir o multiplayer e cumprir com as coisas nas quais somos fortes, enquanto estúdio.

Construir os sistemas necessários para ter o multiplayer e também desenhar conteúdo, conversas, e tudo o resto que faz isso funcionar  não era viável, o que levou a equipe a descartar a ideia para se focar numa “campanha muito sólida, com um bom percurso principal” na qual o jogador pode tomar decisões que afetam a narrativa e personagens.

— Carrie Patel

Continua após a publicidade..

Diante dessas declarações, podemos experar por um jogo com uma experiência single-player digna dos melhores jogos do gênero, é um dos melhores lançamentos da Obsidian.

Fonte: Eurogamer

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo