Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 16: Mansão Assombrada / Brisk

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

No capítulo anterior, conhecemos o Mestre das Perguntas e fizemos nossa primeira rodada de questionamentos com ele. Agora, é hora de voltar para a missão principal. Estaremos no Bosque Amaldiçoado e o Diretor Moraine se encarregará de liberar nossa passagem pela névoa, após algum diálogo e cenas, poderemos ir em frente.

Mansão Assombrada

Assim que estiver no controle, suba a escada até onde o Diretor Moraine está, note as velas apagadas a direita, ascenda elas e entre pela passagem secreta, encontraremos um Lingote de Obsidiana. Pule para o andar de baixo e entre na sala diretamente abaixo, Serai irá aparecer e fará parte do nosso grupo novamente.

  • Nota: Partindo de agora, poderemos organizar nosso grupo na aba Ordem como bem entender. Nesse momento, apenas seu personagem não pode ser retirado do grupo, no meu caso, Valere. Apesar de Garl estar conosco desde o início, eu prefiro Zale e Serai no grupo, mão não é nada que fará muita diferença, escolha seu grupo como achar melhor. Ao alternar entre os personagens, você pode querer mudar os itens também, como o Ábaco.

Siga em frente e entre na próxima sala, encontraremos novos inimigos, o Livro Mágico. Esse inimigo atacará principalmente com magias, com uma boa resistência. Tente quebrar o ataque dele, quando puder e apenas mantenha seus ataques.

  • Nota: Notou que agora você pode alternar entre os personagens do grupo mesmo durante as batalhas? Lembre-se sempre disso, pois caso você tenha um personagem com PV baixo, poderá trocar ele pelo membro reserva, que estará com o PV e PM completos. (O membro principal do grupo não pode ser trocado, lembra?)

Após a batalha, um Fantasma aparecerá, mas não será um inimigo, e sim um aliado que montará um acampamento e a

Sea of Stars – Games Ever Detonados

inda será um Mercador com alguns itens para vender! Você pode comprar a Espada Entalhada ou a Capa Espectral, são os melhores itens, mas nem de longe são imprescindíveis, fia ao seu critério, importante mesmo é salvar seu progresso nesse ponto de controle.

Após se recompor, vamos em frente seguindo pela sala a leste, onde encontraremos mais um novo inimigo, os Valsantes. Esses inimigos vão atacar com fogo, seja em ataques singulares ou em grupo, um pouco complicado de defender devido ao time estranho. Após vencer a batalha, converse com o fantasma na sala para saber sobre uma tocha à esquerda da lareira…sugestivo né. Faça o que o fantasma disse e encontraremos uma passagem secreta, passe por ela e acione a alavanca, siga pela porta que se abriu.

Na nova sala teremos uma batalha, após vencer, pegue a Carne e o Laticínio na mesa, siga para a direita e abra o baú para encontrar a Receita: Torta de Berçolunar (11/26). Notou a aparição de um fantasma? Vamos até lá conversar com ele. Nosso amigo fantasmagórico está com fome, e quer um sanduíche bem específico, prepararemos a refeição, confira os itens que você precisa, eles estão bem na sala ao lado:

  • Hépar 2x
  • Poeira 4x
  • Açúcar 3x
  • Ferrugem 1x
  • Assombrapão 2x

Entregue os itens para Garl que começará a cozinhar, se tudo estiver certo, receberemos o Sand. Fantasma Supremo. Entregue para a menina faminta e receberemo 100 Ouro, além de acesso livre para a próxima sala, ignore o baú ao lado por enquanto. Siga pelo corredor e na biblioteca se prepare para enfrentar 2 grupos de inimigos, tome cuidado. Após vencer, poderemos conversar com mais dois fantasmas, que aparecem após o nevoeiro desaparecer, comece conversando com o que está mais abaixo, entre as mesas, apenas para conferir o que ele tem a dizer, que pouco nos importa, na verdade.

O fantasma mais a direita falará que: O rei está usando um elmo de cavaleiro. Retirá-lo? Responda que sim!, receberemos o Elmo. Agora pegaremos um item bastante interessante, siga para o sul, no lado oposto ao cavaleiro, e na primeira estante de livros, pegue o Pacote de Perguntas #3. Não há mais o que pegar aqui, siga para o norte e coloque o Elmo no cavaleiro que está próximo à escada vertical.

Suba a escada vertical e pegue a Coroa pela esquerda. Não descuide do fantasma, pois ele não acrescenta nada. Siga pela parte superior, equilibrando-se no mastro. Do outro lado, chute a escada para criar um atalho. Abra a Coroa no cavaleiro anteriormente com Elmo e note que novos itens apareceram na parte superior, bem como uma imagem, resolveremos um puzzle.

Teremos de organizar os crânios em ambos os lados das prateleiras, confira abaixo a ordem exata de cada um deles:

  • Lado Direito: Pássaro, Formiga, Humano, Bovino
  • Lado esquerdo: Bovino, Humano, Formiga, Pássaro

Agora desça e pegue o item de frente a lareira, receberemos o Golpe X, um novo combo entre Serai e Zale. Seguiremos pela porta que está ao lado rei (lado direito). Desça a escada e note que podemos subir a parede nos fundos, use a plataforma para chegar até o outro lado e desça para encontrar um baú com uma Capa Espectral, um bom acessório para nosso amigo cozinheiro. Suba pela parede e entre na porta a direita até chegar em uma bifurcação.

Vá para sul primeiramente e quebre a parede, criaremos um atalho até o ponto de controle, salve seu progresso e faça o que mais precisar, volte e siga pelo caminho oposto até encontrar um salão com dois inimigos, elimine ambos e um fantasma aparecerá. Converse com ele para ter acesso a uma porta, siga por esse caminho e note o fantasma na cadeira, não conseguiremos falar com ela, vamos para fora do local, pegue a Carne e o Laticínio, em seguida vá para a direita e note que um dos vasos não está em chamas, acione o botão no fundo desse vaso para revelar outra passagem secreta! Lembra aquele baú que ignoramos anteriormente, pois bem, chegou a hora de pegar um Búzio Arco-Íris.

Volte e siga para o norte, explore o labirinto para recolher os Ovos e Framboesas. Em seguida siga para o norte e enfrente os inimigos, inclusive o Bulb que etá aqui, bloqueando nosso caminho. Em seguida vá para leste e enfrente os inimigos restantes, isso revelará um ponto de controle, salve seu progresso. Certifique de se curar e criar algumas refeições, pois enfrentaremos um boss.

Horror Botânico

Nosso inimigo é uma planta gigante com 4 tentáculos. Só podemos atacar o inimigo central quando seus tentáculos estiverem abatidos, caso contrário ele não sofrerá dano. Concentre-se nos tentáculos um por vez, em seguida ataque o inimigo central com o seu melhor. Após abater os tentáculos, ele os reviverá após 1 ou 2 turnos.

Note que os ataques dele são simples, mas quando os tentáculos estiverem todos em alerta, será uma sequência grande de golpes. Tome cuidado com os golpes de espinhos que caem e a investida por baixo da terra, são os mais poderosos. Tente manter seu PV alto, usando o combo de cura ou refeições. Deixe a mana para atacar o inimigo central, os

tentáculos são frágeis, e podem morrer 1 por vez em um turno.

Após a batalha saia do local, Serai irá nos abandonar inesperadamente! Salve seu progresso. Siga para sala diretamente ao lado do acampamento, encontraremos um baú com uma Partitura 2. Agora voltaremos até o Diretor Moraine lá na entrada da Mansão, use o atalho que criamos a pouco, chegando lá, converse com ele. Assistiremos a uma conversa e algumas cenas com todos tentando invocar o Residente do Desgosto, entraremos em uma nova batalha.

Residente do Desgosto

Essa batalha é tão intensa que estaremos controlando o Diretor Moraine, com isso poderemos usar o foco dele, bem como suas habilidades de cura. Usar o foco irá causar um bom dano ao inimigo, então sempre considere essa habilidade. A luta se dividirá em duas etapas, na primeira, mais tranquila, você deve se concentrar em atacar impulsionado pela mana. Em determinado momento, controlaremos Garl. Siga para o sul, suba a escada e examine o telhado. Você acabará encontrando um lugar para mirar para deixar entrar mais luz, isso será crucial para nossa vitória, além de fazer o cozinheiro ter alguma importância na épica batalha.

A segunda parte da batalha não mudará muito, mantenha a mesma estratégia, cure quando precisar e bloqueie sempre, usando o focar Runa para causar ainda mais dano. Os principais ataques do inimigo são:

  • Imagens Espelhadas: Ela invocará sombras idênticas a ela para atacar você, tente acabar com elas rapidamente.
  • Espinhos Anímicos: Um golpe que acertará a todos, com um bom dano
  • Foices Espectrais: Outro ataque em grupo, mas bem fácil de defender.

Após a batalha, seremos confrontados com uma triste realidade. Após as cenas, o Diretor Moraine cairá de tanta decepção, mas nossos guerreiros são resilientes. Após a batalha, receberemos o troféu:

Residente do Desgosto

Derrote a Residente do Desgosto.

Estaremos na hospedagem novamente, e agora com acontecimentos catastróficos acontecendo pelo mundo. Quando estiver novamente no controle, fale com Yolande para voltar para Brisk!

Cidade Portuária de Brisk

Após a breve cena na grande biblioteca, estaremos novamente em Brisk, note que a cidade está destruída e cheia de inimigos. Todos esses inimigos são frutos do Residente do Conflito, inimigos mais rápidos, que sofrem mais dano quando atacados impulsionado, então sabe o que fazer. Note que as esferas que eles colocam no campo de batalha também pode ser destruídas.

Terminando com os Lacaios do Conflito, salve seu progresso e vamos em frente, converse com o morador amedontrado a noroeste, volte e siga para a direita para encontrar nbossos amigos piratas. Eles vão proteger os sobreviventes, também temos um Comerciante aqui, você não deve precisar de nada que ele esteja vendendo, talvez a Espada Entalhada, mas nem de longe é imprescindível.

  • Nota: Cada morador salvo resultará em uma recompensa, uma refeição.

Siga para a direita e use sua habilidade para empurrar os escombros para a direita, liberando a passagem para o sobrevivente, receberemos uma Salada Básica. Volte um pouco e siga a direita, nadando, entraremos na Estalagem, batalhe com os inimigos para salvar mais um sobrevivente, receberemos uma Delícia de Tomate. Siga para leste e suba a escada vertical, no telhado vá para a esquerda e use o gancho para chegar do outro lado, vamos ajudar o morador que esta preso nos escombros,

Suba pelos escombros a direita e empurre a caixa para baixo, leve ela para a outra extremidade e suba por ela para enfrentar dois lacaios do Conflito, após acabar com eles, pule no buraco e empurre os escombros, receberemos a Sopa de Cogumelo do morador.

Volte e suba pela caixa novamente, siga para o norte e enfrentaremos três inimigos e após a batalha, subindo as escadas estaremos no local do impacto, não haverá mais nada aqui. Os moradores vão chegar para conversar conosco e seremos levados a tripulação pirata novamente. Os moradores entram em uma conversa, alguns querem reconstruir Brisk, outros querem um novo começo. Precisaremos levar alguns moradores para uma ilha, mas não temos embarcação para isso, além disso precisamos da autorização da Capitã Kli’Shee, que não está presente, mas Serai acaba ajudando? Hã?

A Concluão que chegamos é que devemos conquistar o Vespertine, algo que sempre pareceu estar nos planos dos piratas. Enfim, antes disso, vamos voltar a um local já conhecido, converse com Yolande para voltar a Ilha Espectral.

Ilha Espectral

Assim que chegar, pegue as Cebolas e salve seu progresso no ponto de controle se quiser, siga em frente eliminando o primeiro grupo de inimigos, em seguida pegue os Cogumelos dentro do fosso e mais Cebolas enquanto avança para fora da cidade

Cidade de Lucent

Estamos de passagem por Lucent, ainda sim você pode recolher os legumes por aqui, bem como usar o Comerciante, mas o que vamos fazer mesmo é voltar até o Mestre das Perguntas, lembra da porta perto da saída leste da cidade, vamos brincar de responder novamente. Vamos escolher o Pacote de Perguntas 2, caso já o tenha feito anteriormente, pule para o 3, mas de qualquer forma, faremos ambos aqui

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Bloco de Perguntas 02:

  • Qual o nome da moeda encantada que pode controlar os mortos-vivos?
    • Moeda do Acordo Morte-Viva
  • No Posto dos Construtores, que função os Touperinos buscam desempenhar ao cuidar dos Túneis da Ventania?
    • Tocar Música
  • Qual desses inimigos NÃO se encontra em Charnecas?
    • Morcego-Broca
  • Que nome Malkomud deu à sua salamandra de estimação?
    • Rockie
  • Verdadeiro ou Falso? Os Toupeirinos do Posto dos Construtores descendem de uma longa linhagem de magos elementais.
    • VERDADEIRO
  • Quem lidera a tripulação pirata da qual Yolande, Valtraid e Keenathan fazem parte?
    • Capitã Kli’Shee
  • Qual desses estabelecimentos NÃO se encontra na Ilha do Adormecido?
    • Primeira Fase do Luto
  • Quantas framboesas são necessárias para fazer uma porção de Geléia?
    • 5
  • Verdadeiro ou Falso? Quem viaja via esféra arremesável pousa na Ilha do Adormecido quando X’tol a recebe.
    • VERDADEIRO
  • Qual é o nome da jangada que a tripulação pirata usou para atravessar o Brejo Raso?
    • Esquife Estopado

Recompensa: Minério de Ãmbar Verde (Casual e Expert)


Bloco de perguntas 03

  • Verdadeiro ou Falso? A Primeira fase do Luto tem esse nome porque o povo de Lucent gosta de se reunir num clima de aceitação da situação deles
    • FALSO
  • Quanto Ouro é necessário para comprar uma Espada Entalhada?
    • 80
  • Sem nenhum equipamento, qual dessas habilidades de Serai custa 9 PM?
    • Faca Faisca
  • Quando um Gulgul foge da batalha, o que ele faz?
    • Posa e some em uma nuvem de fumaça
  • Verdadeiro ou Falso? A necromante Romays ressucitou o Duque Aventry das cinzas.
    • VERDADEIRO
  • o Bosque Amaldiçoado, qual é o nome do inimigo que teve que ser destruído para se livrar das ramos?
    • Bulbe
  • Quando a habilidade Nutrição de Garl é sincronizada, o que substitue a maçã?
    • Meio Sanduíche
  • Como se chama a ferramenta que lhe permite alcançar postes e superfícies inescaláveis?
    • Arpéu
  • Qual o nome do inimigo feiticeiro que pode ser encontrado no Covil do Necromante?
    • Necromago
  • A Ilha Espectral ganhou esse nome depois que uma Residente apareceu na Mansão Assombrada. Qual é o nome da residente?
    • Residente do Desgosto

Recompensa: 2x Minério do Âmbar Verde (Casual e Expert)

Agora podemos sair da cidade pelo lado lado leste, siga até o Santuário do Solstício.

Santuário do Solstício

Chegando no local, salve seu progresso e use o arpéu para seguir en frente, esse local é um puzzle gigante e iremos resolver isso agora, siga o guia com atenção. Siga para a direita e note as plataformas que levam gradualmente para cima, suba na mais baixa e nore que a plataforma do lado oposto aumentará e ficará travada. Todas as plataformas do lado direito, elevam as do lado esquerdo. Siga para a esquerda e pegue a Chave do Sant. Solstício A e a coloque no local correspondente do lado direito.

Note que aparecerá algumas plataformas, use elas ara chegar até o baú e pegue o Cajado Cintilante. Agora, pule na plataforma mais elevada para que ela abaixe e suba a oposta, faça o mesmo com a do meio, subindo novamente, com todas as plataformas do lado direito abaixadas, retire a chave do local e use a alavanca. Agora vá para a esquerda e use a chave, novas platafomas vção aparecer, volte para a plataforma a direita e suba nela, por fim, volte para a esquerda e suba para pegar uma nova chave, a Chave Sant Solstício B, desça e coloque ela na fechadura do lado direito.

Agora, use a alavanca e retire a Chave Sant Solstício A e suba nas plataformas a direita, estaremos diante de uma nova fechadura, coloque a chave nela. Agora retire a chave do lado direito e volte a colocar do lado esquerdo, acione a plataforma do lado direito para elavar a esquerda e agora suba pelo caminho que criamos, agora poderemos chegar aos baús e encontrar a Espada Cintilante e a Faixa do Solstício, esse último ativará uma cena com um portal.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Agora podemos voltar para Brisk, lembre-se que haverá inimigios e itens no caminho, não deixe nada para trás! Em Brisk daremos continuidade na história, mais isso é história para o próximo capítulo, afinal, esse ficou bem grandinho. Vejo você lá aventureiro!

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial