Connect with us

Notícias

Road 96 | Facebook rejeita anunciar jogo

Published

on

Em um relatório da Axios , o desenvolvedor independente Yoan Fanise afirmou que o Facebook rejeitou um anúncio de seu título, Road 96, por “ser muito político”. Inicialmente, a Fanise achou que a rejeição era uma piada, mas parece ser o caso do sistema de filtragem do Facebook sinalizando incorretamente o anúncio.

Ademais, um e-mail enviado a Fanise afirma que o anúncio:

“pode” ter sido rejeitado por incluir figuras políticas reais, fazer menção a eleições ou declarações ou slogans sobre questões sociais, como economia, política ambiental ou civil e direitos sociais. “

Ele teve a opção de remover totalmente o anúncio ou de se tornar autorizado a veicular anúncios políticos.

A Fanise admite que há alguma linguagem no anúncio que pode ser interpretada como política, mas trata principalmente do enredo de Road 96. O jogo incumbe os jogadores de alcançar a fronteira e escapar de um país conturbado, então algumas das mensagens no anúncio ecoam esses temas. Ainda assim, o título é mais do que apenas uma alegoria política, pois os jogadores encontrarão passageiros aleatórios e aprenderão suas histórias.

“Eu pensei sobre [o filme] Minority Report. Este é um robô verificando com antecedência o que você vai fazer e decidir por você, não, você não vai fazer isso.” disse oficialmente aFanise junto a Axios

Até o momento, o Facebook não forneceu nenhum comentário para Axios ou Fanise sobre o assunto. Sua política para anúncios menciona que a aplicação não é perfeita, então há uma chance de uma revogação ver o anúncio retornar à plataforma.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022