Vamos falar de polêmicas. Recentemente o compositor de Doom Eternal, Mick Gordon, divulgou uma longa carta aberta onde ele descreveu suas experiências trabalhando com a desenvolvedora id Software na trilha sonora do jogo, experiencias essas não muito boas.
Segundo as afirmações de Gordon, ele foi forçado a trabalhar em períodos de crise severas, ssndo obrigado a esperar mais de 11 meses pelo pagamento, acusando diretamente o diretor do estúdio Marty Stratton, a quem ele culpa pela má gestão do seu trabalho dentro da id Software.
Como não poderia deixar de ser a Bethesda se contrapôs as acusações, postando a resposta em seu Twitter, chamando a carta aberta de Gordon de relato unilateral e injusto e não descreve a relação profissional entre a Dev, a id Software e Gordon. A Bethesda também afirma que as acusações de Gordon descaracterizaram e deturparam todas as partes envolvidas.
A Bethesda afirma ter provas documentadas completas e completas contra as alegações de Gordon.
A declaração da Bethesda e a alegação de ter provas documentadas sugerem que a empresa pode eventualmente entrar com uma ação legal contra Gordon.
Vale lembrar que recentemente a Platinum Games teve um problema similar com a ex-dubladora de Bayonetta, Helena Taylor, que acusou ter recebido apenas US $ 4.000 por seu trabalho como Bayonetta, mas mais tarde foi relatado pela Bloomberg que a Platinum realmente ofereceu à atriz até US $ 20.000.
Vamos aguardar para saber o desfecho dessas acusações.