Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Notícias

Cyberpunk 2077 | Como o Game está em 2022?

É inegável que a CD Projekt ganhou, merecidamente, um grande reconhecimento e uma boa reputação por causa do seu excelente trabalho em The Witcher 3: Wild Hunt, um dos melhores RPGs da historia dos vídeos games.

Com o suporte encerrado, a desenvolvedora se focou inteiramente no seu próximo projeto, sendo ele um RPG de mundo aberto inspirado na famosa serie de RPG escrita por Mike Pondsmith, Cyberpunk. Anunciado em 2012 e lançado em 2020, Cyberpunk 2077 teve um lançamento tão caótico que talvez tenha até abalado a até então excelente reputação da CDPR. Um jogo que claramente foi lançado cru e problemático recebeu grandes atualizações nesses últimos meses, prometendo melhorias e correções de bugs.

E após todo esse trabalho, como está Cyberpunk 2077 em 2022? É o que eu vou mostrar para vocês abaixo!

Night City

Primeira Impressão

Quando joguei o titulo pela primeira vez em 2020, ficou claro que ele tinha coisas boas. Porém
era impossível aproveitá-lo devidamente, mesmo jogando em um console da nova geração, principalmente pela performance e seus bugs. Mas hoje, em 2022 a historia é outra. Mesmo em um ano fantástico, com jogos como Elden Ring, Horizon: Forbidden West e tantos outros excelentes jogos de mundo aberto, Cyberpunk 2077 entra facilmente na minha lista de melhores do ano.

A campanha principal de Cyberpunk 2077 é muito boa e mantém o jogador interessado nela do início ao fim. Grande parte disso se deve principalmente aos personagens, incluindo um que não é exatamente uma pessoa. Night City é o maior personagem do jogo, e o grande destaque do início ao fim, se mostrando um local tão interessante de acompanhar quanto surpreendente em vários momentos. Há muito o que se descobrir, e vale a pena se dedicar a conhecer e entender tudo o universo que é oferecido. A ambientação criada, explorando as nuances de uma distopia tecnológica e como o ser humano é afetado por isso aparece a todo momento, seja nos personagens, propagandas, eventos e mais. É claro que poderia ser ainda mais aprofundado, mas é perceptível que o jogo não tem como interesse aqui ser uma representação direta, mas sim uma caricatura ou crítica de um destino que pode até parecer plausível nos dias de hoje.

V à esquerda e Johnny Silverhand à direita

Sobre os personagens citados, aqui percebemos um grande carinho da desenvolvedora. Vários desses personagens serão memoráveis ao jogador, um que se destaca bastante e acaba roubando a cena pelo seu carisma e pela sua importância na historia é o personagem do Keanu Reeves, Johnny Silverhand, e o protagonista apelidado como V (confira ambos na imagem acima). Sarcásticos ao extremo, Johnny e V possuem uma química ótima, sempre entregando excelentes diálogos, que muitas vezes são profundos o suficiente para te fazer refletir até mesmo fora do jogo.

Mas afinal, o Jogo está Melhor?

Se você, assim como eu, deixou de jogar Cyberpunk 2077 em 2020 e 2021 por conta dos seus bugs e seus problemas técnicos, acho que está na hora de dar uma chance. Grande partes dos bugs foram consertados e a IA dos inimigos foi melhorada significativamente, deixando o combate muito mais interessante do que era. Jogando na dificuldade mais alta, o jogo passou a ser menos corre e atira para ser mais para e pense. Cada passo importa. Mas a grande melhoria que senti foi na parte técnica.

Rodando em um PS5, tanto no modo Ray Tracing (travado a 30 fps) quanto no modo Desempenho (a 60 fps) e experiência foi satisfatória. O modo Desempenho se tornou o meu favorito, devido principalmente à sua fluidez. Raramente eu senti o framerate cair, mesmo nos momentos de mais ação e com varias coisas explodindo na tela. Tudo continuou rodando maravilhosamente bem, o que é uma excelente notícia para quem passou por maus bocados no modo como o jogo estava inicialmente.

V em seu momento de descanso

Veredito

Se você está com o jogo ‘encostado’, ou se está em dúvida se deve comprar ou não, espero que esse texto tenha ajudado. E vai por mim, este é um bom momento para dar uma outra chance a Night City!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo