Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Resident Evil 3 | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Hospital

Está com alguma dificuldade em Resident Evil 3? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Resident Evil 3 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou conquistas para Xbox / Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

RESIDENT EVIL 3 - COVER

Na parte anterior, Carlos foi até a Delegacia de Raccoon City para resgatar Dr. Bard, um dos principais cientistas da Umbrella Corporation. De acordo com as informações, ele é um dos únicos que conhece uma vacina para o vírus que se espalhou pela cidade. Chegando ao local, ele descobre que Bard foi para o Hospital da cidade, e ele avisa que a Umbrella está matando os cientistas. Carlos segue até lá, e enquanto isso, Jill sobreviveu ao descarrilhamento do trem. Ela segue até a Torre do Relógio, onde encontra o Nemesis novamente, maior e mais forte do que nunca. Após derrotá-lo, ela se descuida e acaba sendo infectada com o vírus.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Parte 3: Hospital Memorial Spencer

Procure uma Vacina

Carlos encontrou a Jill caída e infectada, e a trouxe até o Hospital Memorial Spencer. Ele a deixou na Enfermaria Improvisada. Esta é uma sala segura. Pegue Munição de Fuzil de Assalto na bancada e organize seu inventário no baú. Eu levarei o Fuzil de Assalto CQBR, munição, a Faca de Combate, a Granada de Mão, a Granada de Atordoamento e um item de cura. Quando estiver pronto, salve o jogo e saia da sala para o Saguão. Em cima da mesa da recepção, encontrará um Spray de Primeiros Socorros e Munição de Fuzil de Assalto. Saia pela porta e entre na próxima porta.

Entrando na Recepção, o local terá alguns Zumbis. Mate-os e também mate o Zumbi caído na parede, ele está vivo também. Mais uma Zumbi virá pela porta, acabe com ela também. Após matar todos, pegue uma Erva Vermelha no balcão e leia o Arquivo 35/56: Panfleto: Hospital Spencer no estande ao lado da porta trancada na parede leste. Saia pela porta norte para chegar a um corredor. Se for para a esquerda, encontrará apenas uma maleta trancada, então vá para a direita. Ao final do corredor, verá uma porta, e bem à esquerda, encontrará o Boneco Charlie 14/20. Destrua-o com a faca.

RESIDENT EVIL 3 - BONECO CHARLIE 14/20

Entre na porta para acessar a Recepção do Laboratório. Pegue o Toca-Fitas sobre o balcão e leia o Arquivo 36/56: Diário da Enfermaria: 25 Set. A porta norte está trancada por comando de voz, então siga pelo corredor a oeste. Pegue a Erva Verde no chão e a combine com a Erva Vermelha. Ao entrar na Entrada de Emergência, verá vários Zumbis pelo local. Ignore o Zumbi na porta de vidro, ele não entrará agora. Mate todos eles, pegue a Munição de Fuzil de Assalto na maca e quebre a caixa para obter Munição para Pistola. A porta oeste está trancada, então saia pela porta oeste. Seguindo para o leste, verá apenas uma porta trancada, então vá para oeste. Ignore o corpo que cai e suba as escadas. Siga em frente e entre na porta à esquerda para acessar a Cobertura. Mate o Zumbi caído adiante e olhe no canto à direita da porta para avisar o Boneco Charlie 15/20. Destrua-o com a faca.

RESIDENT EVIL 3 - BONECO CHARLIE 15/20

Siga em frente e entre na porta. Vire à direita para pegar Munição para Pistola, então vá para o leste. Pegue o Mapa do Hospital no quadro e entre na porta à esquerda para acessar a Sala de Registros, que também é uma sala segura. Pegue Munição para Pistola no canto à direita e siga para ler o Arquivo 37/56: Diário da Enfermaria: 27 Set na estante do lado leste. Na estante do lado oeste, encontrará Munição de Fuzil de Assalto, e também uma Erva Verde sobre a mesa. Deposite os itens adquiridos no baú, mas fique com o Toca-Fitas. Quando terminar, salve o jogo e saia.

A porta adiante está aberta, mas não siga por ela. Ao invés disso, volte para oeste e então siga para o sul. A porta logo em frente está aberta, mas não entre ainda. Siga o corredor para oeste, e verá uma janela quebrada ao lado. Ignore-a e vá até o final do corredor para encontrar uma porta trancada, Munição de Fuzil de Assalto em um carrinho e outra janela quebrada. Agora volte e pule pela janela quebrada que viu mais ao sul, não a que fica no final do corredor. Irá cair no Pátio do primeiro andar.

Vá para a direita e pegue o Punho Tático (Fuzil), um acessório para o Fuzil de Assalto CQBR. Equipe-o agora para reduzir o recuo da arma. Pule a bancada de madeira, e então pegue uma Erva Verde e a Chave no chão. Examine a Chave para renomeá-la como Chave do Vestiário. Passe pela porta quebrada de vidro e pegue Munição de Fuzil de Assalto em cima da maca. Destranque a porta ao lado para voltar ao corredor perto da escada. Suba as escadas e passe novamente pela Cobertura. Verá uma criatura correr adiante, mas não se assuste. Siga para o leste e entre na porta ao final do corredor.

Estará na Sala dos Funcionários. Siga em frente pelo local ensanguentado, e pegue Munição de Fuzil de Assalto em cima da mesa do lado direito. Dê a volta na mesa a oeste e leia o Arquivo 38/56: Diário da Enfermeira: 29 Set. Verá um armário trancado no canto. Leia o Arquivo 39/56: Boletins da Administração ao lado da porta norte, e então destranque-a com a Chave do Vestiário, descarte a chave e entre. Esta sala terá múltiplos armários, todos abertos. Abra os armários para obter uma Granada de Atordoamento, um corpo inofensivo e também o Crachá do Hospital.

Agora equipe a Granada de Atordoamento e saia da Sala dos Funcionários. Verá uma cena, e então lhe será apresentado um novo inimigo, chamado Caçador. Estas criaturas são tão horrendas e mortais quanto o Carnífice, e podem lhe matar com poucos golpes. Jogue a Granada de Atordoamento para atordoá-lo, então equipe seu Fuzil de Assalto e o metralhe. Um pente de munição deve bastar para matá-lo. Quando ele morrer, saia da sala. Vá para oeste, e então para o sul. Entre na porta ao sul para acessar o Posto de Enfermagem. Assim que entrar, ouvirá inimigos tentando entrar pela porta leste. Ignore isso e vá para trás do balcão, tomando cuidado com uma Zumbi caída no chão aqui, ainda viva. Atire nela, e outros Zumbis entrarão pelas duas portas da parede leste. Mate-os antes que eles se aproximem.

Depois de matar a todos, leia o Arquivo 40/56: Bilhetes Sobre Gravação do lado de dentro do balcão, e repare em um cofre na parede sul. A combinação para abri-lo é Esquerda 9 e Direita 3. Abrindo o cofre, encontrará o Carregador Duplo (Fuzil). Equipe este acessório no Fuzil de Assalto CQBR para aumentar seu pente máximo para 64 balas. Agora entre na Enfermaria pela porta dupla, e pegue Munição de Fuzil de Assalto à esquerda. Mate a Zumbi no chão e pegue uma Granada de Mão na mesinha perto dela. Pegue também a Erva Verde na outra cama. Olhe na lixeira no canto sudoeste da sala, ao lado da porta, para avistar o Boneco Charlie 16/20. Destrua-o com a faca.

RESIDENT EVIL 3 - BONECO CHARLIE 16/20

Volte para a sala anterior e destranque a porta oeste usando o Crachá do Hospital. Siga pelo corredor, e observe pelo vidro os Caçadores atacando a todos na sala ao lado. Siga em frente e entre na Rouparia ao final. Mate os 2 Zumbis no local e pegue Munição de Fuzil de Assalto na mesinha do lado esquerdo. O armário ao fundo está trancado, e o corredor do centro possui uma Erva Vermelha. Destranque a porta leste para criar um atalho para o corredor, e então prepare-se. Temos de entrar na porta sul, para a Sala de Treinamento, mas é lá onde ficam os 2 Caçadores que vimos pelo vidro. Equipe uma Granada de Mão, abra a porta e jogue a granada. Deverá explodir um deles, ou talvez os dois. Se sobrar um, entre novamente, jogue uma Granada de Atordoamento e o mate metralhando com seu fuzil de assalto. Depois de matar os dois, entre e pegue Munição de Fuzil de Assalto entre as camas e a Fita Cassete na cama ao final. Examine a Fita Cassete para renomeá-la como Gravação do Dr. B p/ o RH. Combine-o com o Toca-Fitas para formar o Toca-Fitas (Com Fita).

Volte para a Rouparia e saia para o corredor. Assim que sair, um Caçador virá correndo em sua direção. Corra para o norte e pule a janela quebrada para o Pátio lá embaixo, em segurança. Saia pela porta de vidro quebrada e faça o caminho de volta até a Entrada de Emergência. Verá um monte de Zumbis entrarem pela porta de vidro, então mate-os com tiros precisos, ou jogue uma Granada de Mão, o que é bem mais simples e mais rápido. Passe pelo vidro que eles quebraram e quebre a caixa para obter Munição para Pistola. Há mais um armário trancado aqui. Pois bem, agora use o Crachá do Hospital para abrir a porta da Sala de Operações. Pode descartar o crachá agora. Entre e pegue uma Erva Verde à direita. Na mesinha ao fundo, encontrará 2 Granadas de Mão e 2 Granadas de Atordoamento. Nas mesinhas no canto sudoeste da sala, encontrará 2 Munições de Fuzil de Assalto e uma Munição para Pistola. Leia o Arquivo 41/56: Objetos Perdidos ao final para descobrir a combinação de um cofre do qual já abrimos.

Saia da Sala de Operações e saia pela porta leste, para a Recepção do Laboratório. Use o Toca-Fitas (Com Fita) no dispositivo ao lado da porta norte, para abri-la, e então pode descartar o item. Entrando na porta, vire à esquerda e pegue Munição de Fuzil de Assalto e Munição para Pistola. Seguindo para a direita, finalmente iremos encontrar o Dr. Bard, mas ele está morto. Leia o Arquivo 42/56: Convite para um Banquete atrás dele. Seguindo adiante, pegue uma Erva Verde à esquerda e mais Munição de Fuzil de Assalto na mesa do lado direito. A porta ao final está trancada, mas perceba que um computador está ligado. Opere-o para ler o Arquivo 43/56: E-mail de Nathaniel Bard e ver uma cena. Quando a cena terminar, a porta ao lado irá abrir. Entre e pegue a Amostra de Vacina no congelador.

Entregue a Vacina a Jill

Agora temos de voltar até onde está a Jill. Equipe a Granada de Atordoamento antes de sair da sala onde está o corpo do Dr. Bard. Na Recepção do Laboratório, um Caçador descerá pelo telhado. Lance a grana para desorientá-lo, mas não desperdice munição com ele, passe correndo e entre na porta ao sul. Siga pelo corredor e entre na porta para a Recepção. Não haverá mais inimigos aqui, então corra até a Enfermaria Improvisada onde deixou a Jill. Vá até a Jill e use a Amostra de Vacina para ver uma cena. Tyrell chegará ao local, com a péssima notícia que a cidade inteira será obliterada com um míssil no dia seguinte. Nós temos menos de 24 horas para achar um meio de fugir da cidade, e como se isso não fosse ruim o suficiente, o Hospital está cercado de inimigos vindo para cá.

Proteja Jill

Antes de qualquer coisa, pegue o Spray de Primeiros Socorros na bancada e organize seu inventário no baú. Eu levarei o Fuzil de Assalto CQBR, toda a munição que eu tiver, a Faca de Combate, todas as Granadas de Mão, todas as Granadas de Atordoamento e dois itens de cura. Quando estiver pronto, salve o jogo e faça um save manual à parte, em um outro espaço. Ter um save manual aqui neste ponto será muito útil no futuro, para conseguir alguns Registros, então não o apague. Depois saia da sala para ver uma cena. Carlos tentará fazer barricadas nas portas, mas não será o suficiente. Enquanto Tyrell aciona o sistema de segurança do hospital, temos de agir.

Quando a cena terminar, atire nos Zumbis que entram pelas janelas e pegue o Detonador perto do pilar central. Fique em movimento, atirando nos inimigos conforme eles entram. Dê tiros rápidos na cabeça, e passe para o próximo alvo. Se ficar perto do balcão de recepção, conseguirá acertar todos os inimigos que entrarem. Há também geradores defeituosos que poderá acertar para paralisar inimigos, mas não é necessário. Também há munição extra nas caixas de munição perto da janela, mas também não deverá ser necessário. Após matar diversos inimigos, a luz irá apagar. Agora o bicho vai pegar.

Equipe uma Granada de Mão e fique de olho na porta norte. Um Caçador entrará por ela, exploda-o com a granada e entre. Um Zumbi cairá do telhado, ignore-o e acenda a luz pelo interruptor no lado esquerdo. Esta sala conterá Granadas de Mão, Granadas de Atordoamento, uma Erva Verde e uma Pochete. Pegue tudo o que puder e saia para o Saguão, que tem mais espaço. Mate os Zumbis que não param de entrar, e saiba que alguns deles serão Parasitas. Um Caçador também entrará pela janela, use uma Granada de Mão para explodi-lo. Agora é só continuar matando os Zumbis, e logo verá uma cena. Quando a cena terminar, lance uma Granada de Mão na pilha de Zumbis. Quando ela explodir, corra até os explosivos posicionados no pilar central e coloque o Detonador. Terá de resistir mais 30 segundos, em que mais e mais Zumbis entrarão pelas janelas. Só precisa matar o suficiente para conseguir sobreviver, e quando o tempo acabar, verá uma cena. Irá obter o Registro: Preciso de um Herói e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando resistir ao cerco de zumbis no Hospital.

Saia da Enfermaria

Quando a cena terminar, voltaremos a controlar a Jill. Em cima do balcão, encontrará Munição para Pistola, Munição de Fuzil de Assalto e a Pistola G18 (Modelo de Rajada), uma versão aprimorada da pistola, com tiro de rajada. Eu pessoalmente prefiro a pistola que usávamos antes, sem o tiro de rajada, mas fica a seu critério. Vá até o baú para organizar seu inventário. Eu levarei a Espingarda M3, Cartuchos de Espingarda, o Lança-Granadas MGL, Projéteis-Mina, a Faca de Sobrevivência, a Gazua e um item de cura. Quando estiver pronto, salve o jogo e saia da sala para ver uma cena.

Vá às Instalações Subterrâneas

Após falar com o Tyrell, quebre a caixa ao lado para obter um item randômico. Entre na porta ao norte e quebre mais uma caixa para obter mais um item randômico. Entre na Recepção, e poderá destrancar a porta trancada na parede leste com a Gazua. O caminho a ser seguido é por aqui, mas não siga por aqui ainda. Vamos explorar o hospital para obtermos novos itens. Entre na porta norte e siga para a esquerda. Destranque a maleta trancada com a Gazua para obter Munição para Magnum, uma arma do qual não encontramos ainda. Siga para o outro lado e entre na Recepção do Laboratório. Entre na porta ao norte e pegue Explosivo B ao lado do corpo do Dr. Bard.

Saia e siga para oeste, na direção da Entrada de Emergência. Equipe o Lançador de Granadas MGL e entre. Um Caçador virá pela porta da Sala de Operações, dois disparos de projéteis-mina devem ser o suficiente para matá-lo. Entre pela porta de vidro quebrada à direita e destranque o armário com a Gazua para obter Projéteis Explosivos. Saia pela porta ao sul, vire à direita e suba as escadas. Passe pela Cobertura até o corredor, e então tome cuidado, pois haverá um Caçador neste corredor. Após matá-lo, vá para o leste e entre na Sala dos Funcionários. Tome cuidado: 3 Zumbis aqui agora estarão vivos. Mate-os e depois destranque o armário com a Gazua para obter Cartuchos de Espingarda. Saindo da sala, vá para oeste e então para o sul. Entre no Posto de Enfermagem e então na Enfermaria ao leste para obter Pólvora de Qualidade na mesa. Saia e vá até a Rouparia. Destranque o armário trancado com a Gazua para obter Munição para Magnum. Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá obter o Registro: Chaveiro-Mestre e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando abrir todos os cofres e armários.

A partir de agora, a Gazua não será mais necessária, então pode descartá-la. Entre na Sala de Tratamento e pegue Explosivo A no canto noroeste. Combine-a com o Explosivo B para formar Projéteis de Fogo. Saindo para o corredor, vá até a entrada do Posto de Enfermagem e então aproxime-se da pilha de entulho ao leste para que a Jill se agache e rasteje por baixo. Há uma janela quebrada aqui. Pule por ela para acessar uma parte diferente do Pátio, com uma maleta. Abra a maleta para encontrar o Falcão-Relâmpago .44AE, um revólver que é uma das armas mais poderosas do jogo. Se veio seguindo o guia, deverá obter o Registro: Arsenal do Kendo e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando obter todas as armas do jogo.

Com isso, obtivemos todos os itens que viemos buscar aqui no Hospital. Pule a bancada de madeira para chegar à saída do Pátio. Agora faça o caminho de volta até a Recepção, e então aparecerá um Caçador, exploda-o. Recomendo fazer todo o caminho de volta até a Enfermaria Improvisada e depositar os itens obtidos no baú. Eu levarei a Espingarda M3, Cartuchos de Espingarda, o Lança-Granadas MGL, Projéteis de Fogo, Falcão-Relâmpago, Munição para Magnum, a Faca de Sobrevivência, a Pólvora de Qualidade e um item de cura. Não combine a Pólvora de Qualidade, a partir de agora iremos combiná-las com outras Pólvoras de Qualidade, para formarmos Munição para Magnum. Quando terminar, salve o jogo e então volte para a Recepção. Entre na porta na parede leste, a que ignoramos anteriormente. Desça as escadas e entre na outra porta. Quebre a caixa do outro lado, para obter um item randômico, e saia pela porta. Passe pela outra porta adiante e desça a escadinha. Vire à direita e pegue um Explosivo B em cima da caixa ao lado do caminhão. Seguindo para o norte, verá uma empilhadeira do lado esquerdo. Na parte da frente, verá o Boneco Charlie 17/20. Atire nele.

RESIDENT EVIL 3 - BONECO CHARLIE 17/20

Siga em frente até o elevador, e acione o painel para descer.

Saindo do elevador, vá até o canto noroeste e pegue uma Erva Verde na empilhadeira. Acione o painel para abaixar o elevador, então suba e acione novamente para subir. Entre na porta adiante para acessar o Escritório, uma sala segura. Pegue uma Pochete na mesa, acrescentando espaços ao inventário, e leia o Arquivo 44/56: Aviso no Elevador. Guarde os itens obtidos no baú, menos o Explosivo B, e salve o jogo. A porta ao sul está trancada, então saia pela porta oeste. Estará em um enorme armazém. Siga em frente, pegue o Explosivo A sobre as caixas e combine com o Explosivo B para formar Projéteis de Fogo. Equipe o Falcão-Relâmpago e desça na parte baixa. Vá para o norte e tente usar o elevador. O fusível irá estourar, e as luzes irão apagar.

Religue a Energia do Elevador

A partir de agora, temos 5 minutos para religar a energia do elevador, senão não conseguiremos um Registro. Voltando ao sul, cairá um Pálido. Este inimigo recupera a vida, a menos que seja abatido com um disparo. Use o Falcão-Relâmpago para acertar a cabeça dele, matando imediatamente. Depois acione o painel no canto para abaixar o elevador, e então suba pelo elevador. Na plataforma, vá até o terminal e pegue o Fusível 1/3. À direita, verá duas caixas, quebre-as e pegue itens randômicos. Desça a escada metálica ao sul e vire à direita para pegar Munição para Pistola nas caixas. Siga para o sul, e verá uma explosão. Depois da explosão, virão 2 Cães. Equipe a espingarda e acabe com eles. Siga para o sul e pegue Munição de Fuzil de Assalto na caixa. Vá para o leste, e verá um contêiner cair e bloquear o caminho. Desça mais ao sul e siga para o leste. Mate o Zumbi e passe pelo trecho estreito entre as estantes da esquerda. Do outro lado, pegue a Erva Vermelha e olhe na estante sul para encontrar o Boneco Charlie 18/20. Destrua-o com a faca.

RESIDENT EVIL 3 - BONECO CHARLIE 18/20

Suba as escadas ao leste, ignore a porta e siga para o sul. Vá para o sul até o final, e encontrará Munição para Pistola nas caixas ao leste. Suba no elevador ao norte daqui e saia na plataforma a oeste. Siga pela plataforma e acione o painel ao final para erguer outro elevador. Suba e vá para outra plataforma, onde encontrará Pólvora de Qualidade e Munição de Fuzil de Assalto sobre as caixas. Combine as duas Pólvoras de Qualidade para formar Munição para Magnum. Desça a escada metálica ao lado, e verá uma porta se abrir, revelando 4 Zumbis. Mate-os com a espingarda e entre no contêiner para obter uma Pólvora de Qualidade e 2 Pólvoras. Fora do contêiner, pegue o Fusível 2/3.

Agora equipe o seu Lança-Granadas MGL e volte para perto da escada. Verá outro contêiner se abrir, e um Gama sair de dentro dele. Queime-o com um projétil de fogo e pegue uma Erva Verde dentro do contêiner de onde ele saiu, se quiser. Volte e suba a escada metálica. Faça o caminho de volta até o elevador perto das escadas, e acione o painel para descer. Vire-se para o sul e abra a maleta para obter o Porta-Cartucho (Espingarda). Equipe este acessório na espingarda para reduzir o tempo de recarregamento. Suba as escadas novamente e entre na porta leste. Verá 2 Zumbis e um Pálido aqui, lembre-se de usar o Falcão-Relâmpago contra o Pálido. Leia o Arquivo 45/56: Recado de Funcionário na caixa à esquerda e pegue Cartuchos de Espingarda mais adiante. Destranque a porta ao norte, mas saia pela porta a oeste. Desça a escada metálica, pegue Pólvora na caixa adiante e equipe seu Falcão Relâmpago. Um Caçador aparecerá bem defronte, mate-o com dois disparos do Falcão-Relâmpago, e então pegue o Fusível 3/3 no painel.

Suba a escada metálica por onde veio, entre na porta e entre na porta ao norte para voltar à sala segura. Saia a oeste e desça novamente. Ao se aproximar da caixa de fusíveis, 3 Parasitas irão se erguer. Mate-os com a espingarda e coloque os três Fusíveis na caixa de fusíveis. Se fez todo o percurso para coletar os três fusíveis e instalá-los em menos de 5 minutos, irá obter o Registro: Corrida Eletrizante e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando consertar o painel de fusíveis em menos de 5 minutos.

Caso não tenha conseguido, não tem problema. Você pode voltar o save manual depois e tentar novamente, ignorando todos os itens do local e só pegando os Fusíveis, agora que sabe onde eles estão e quais inimigos irá encontrar. Ou pode deixar para outras jogatinas também.

Persiga Nicholai

Suba o elevador para acessar a Sala de Vigilância. Esta também é uma área segura. Abra a maleta no canto sudoeste da sala para pegar o Cano Ampliado (Magnum). Equipe este acessório no Falcão-Relâmpago para aumentar o dano. Se veio seguindo o guia até aqui, deverá obter o Registro: Protegido do Kendo. Guarde os itens sobressalentes no baú e salve o jogo. Vá até o painel iluminado e opere-o para ler o Arquivo 46/56: Registro Não Concluído e ver uma cena.

Pegue a Vacina

Siga Tyrell e entre na porta ao norte. Atravesse o corredor e aproxime-se da outra porta para ver uma cena. Nemesis aparecerá e matará o Tyrell. Ao final da cena, irá obter o Registro: No Encalço Dele e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando chegar ao NEST.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo