Gravity vai tentar fechar todos os servidores piratas do jogo.

Ragnarok Online foi uma das minhas primeiras experiencias Online em jogos, isso lá em 2002, com meu Pentiun rodando Windows ME. Mesmo tanto tempo depois o jogo ainda é um sucesso, e ainda é um game com uma grande base de fãs, principalmente devido ao suporte dos servidores piratas.

Apesar de ser algo bem conhecido, e a própria desenvolvedora do jogo nunca ter dado muita atenção aos servidores piratas, isso parece ter mudado. Através de um comunicado oficial, a criadora do jogo afirmou que vai acionar a justiça, solicitando o fechamento de todos os servidores piratas.

No documento, os referidos servidores foram descritos como: “servidores de jogos que usam materiais protegidos por direitos autorais e propriedades intelectuais sem autorização dos donos reconhecidos legalmente”. O processo já está em andamento na América do Norte.

Se você esta jogando Ragnarok Online saiba que mudanças nos servidores podem acontecer em breve, visando manter o jogo na ativa. Muitos desses servidores são bem famosos com uma legião de fãs, entretanto a Gravity parece estar disposta a encerrar todo esse trabalho, desenvolvido ao longo de anos, mas infelizmente sem o aval da dona da propriedade intelectual.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio