Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPlayStation

PSN | Licenças de jogos de PS3 e PSVita estariam expirando

Continua após a publicidade..

Segundo relatos de usuários, um bug da PlayStation Network está fazendo com licenças de jogos expirem repentinamente, impedindo que os usuários joguem seus games comprados no PS3 e no Vita. Os primeiros relatos vêm do jogo Chrono Cross, entretanto o bug também afetou jogos como Chrono Trigger e muitos outros. Evidências apontam para o fenômeno ser uma falha de rede.

No início desta semana, os usuários começaram a relatar problemas ao jogar a versão PSOne Classic do Chrono Cross no PS3. A teoria inicial era que a Square Enix havia retirado a versão mais antiga do jogo, devido ao recente lançamento da remasterização de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition. Esse foi o caso dos recentes lançamentos de Final Fantasy Pixel Remaster , que viram a Square Enix remover versões mais antigas da loja Steam. Dito isto, os usuários ainda poderiam jogar a versão mais antiga se a tivessem comprado.

Continua após a publicidade..

No entanto, o problema também está afetando jogos de outras editoras. Especificamente, os usuários relataram obter erros informando que a licença de um jogo expirou em 1º de janeiro de 1970. As mensagens de erro foram aparentemente aleatórias. Eles afetaram os jogos para alguns usuários enquanto funcionam bem para outros, além de depender do console.

Edmond Tran, do GamesHub, descobriu que, embora a versão PS1 do Chrono Cross não aparecesse mais na loja Vita, ele ainda podia jogá-lo em sua lista de downloads. Por outro lado, estava disponível na loja do PS3 e podia ser instalado, mas exibia a mensagem de erro acima.

Apesar de diversas pessoas estarem passando pelo problema, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo