PlayStation VR2 | Confira detalhes do sistema de realidade virtual do PS5

O sistema de realidade virtual do PlayStation 5 foi oficialmente denominado como PlayStation VR2, e seus controles foram denominados como PlayStation VR2 Sense. O anuncio foi feito oficialmente pela Sony Interactive Entertainment na conferência de imprensa da empresa durante a Consumer Electronics Show 2022.

Abaixo você os primeiros detalhes, por meio do vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, no Blog oficial do PlayStation:

O PlayStation VR2 leva os jogos de realidade virtual a um nível totalmente novo, permitindo uma maior sensação de presença e permitindo que os jogadores escapem para mundos de jogo como nunca antes. 

Com o fone de ouvido e os controles em mãos, os jogadores sentirão uma gama elevada de sensações como nenhuma outra – graças à criatividade dos mundos do jogo que estão sendo construídos por nossos desenvolvedores de nível mundial e à mais recente tecnologia incorporada ao hardware. Com base em nossas inovações do PlayStation 5, o PlayStation VR2 adiciona uma verdadeira experiência de última geração com visuais de alta fidelidade, novos recursos sensoriais e rastreamento aprimorado – junto com uma configuração simplificada de cabo único.

Visual Fidelity – Para uma experiência visual de alta fidelidade, o PlayStation VR2 oferece 4K HDR, campo de visão de 110 graus e renderização especial. 
Com uma tela OLED, os jogadores podem esperar uma resolução de tela de 2000 × 2040 por olho e taxas de quadros suaves de 90 / 120Hz.

Rastreamento de controlador baseado em fone de ouvido – Com rastreamento de
 dentro para fora, o PlayStation VR2 rastreia você e seu controlador por meio de câmeras integradas no headset de realidade virtual. 
Seus movimentos e a direção para a qual você olha são refletidos no jogo, sem a necessidade de uma câmera externa.

Novos recursos sensoriais
A tecnologia PlayStation VR2 Sense combina rastreamento ocular, feedback de fone de ouvido, áudio 3D e o inovador controlador PlayStation VR2 Sense para criar uma sensação incrivelmente profunda de imersão. 
O feedback do fone de ouvido é um novo recurso sensorial que amplifica as sensações das ações no jogo do jogador. 

É criado por um único motor integrado com vibrações que adicionam um elemento tátil inteligente, aproximando os jogadores da experiência de jogo. 

Por exemplo, os jogadores podem sentir a pulsação elevada de um personagem durante momentos de tensão, o movimento de objetos passando perto da cabeça do personagem ou o impulso de um veículo conforme o personagem avança. 

Além disso, Tempest 3D AudioTech do PlayStation 5 dá vida aos sons ao redor do jogador, adicionando a este novo nível de imersão.

Rastreamento ocular – Com rastreamento ocular, o PlayStation VR2 detecta o movimento dos seus olhos, então um simples olhar em uma direção específica pode criar uma entrada adicional para o personagem do jogo. 
Isso permite que os jogadores interajam mais intuitivamente de maneiras novas e realistas, permitindo uma resposta emocional intensificada e uma expressão aprimorada que fornece um novo nível de realismo no jogo.
Todos esses avanços no PlayStation VR2, combinados com o feedback tátil e gatilhos adaptativos dos controladores Sense do PlayStation VR2, permitem que os jogadores sintam e interajam com os jogos de uma forma muito mais visceral. 

O PlayStation VR2 também terá um processo de configuração simples – com um único cabo conectado diretamente ao PlayStation 5, você pode pular imediatamente para a experiência de RV. Hoje também temos o prazer de revelar que uma das maiores franquias exclusivas para PlayStation chegará ao PlayStation VR2 – Horizon Call of the Mountain da Guerrilla Games e Firesprite. Este jogo original está sendo construído especificamente para o PlayStation VR2 e abrirá as portas para os jogadores se aprofundarem no mundo de Horizon.

Espero que você tenha gostado das atualizações emocionantes de hoje. Lembre-se de que esta é apenas uma amostra do que está por vir, e mal posso esperar para compartilhar mais detalhes com você sobre o PlayStation VR2. Entretanto, abaixo está a lista de especificações oficiais:

ESPECIFICAÇÕES DO PLAYSTATION VR2

  • Método de exibição: OLED
  • Resolução do painel: 2.000 x 2.040 por olho
  • Taxa de atualização do painel: 90 Hz, 120 Hz
  • Separação de lente Ajustável
  • Campo de Visão Aproximadamente. 110 graus
  • sensores Sensor de movimento: Sistema de detecção de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos).
  • Sensor de fixação: sensor de proximidade IR.
  • Câmeras: Quatro câmeras para rastreamento de fone de ouvido e controlador.
  • Câmera infravermelha para rastreamento de olho por olho.
  • feedback Vibração no fone de ouvido
  • Comunicação com PlayStation 5 USB tipo C
  • auditivo Entrada: microfone embutido.
  • Saída: conector de fone de ouvido estéreo.

ESPECIFICAÇÕES CONTROLADORES DO PLAYSTATION VR2

  • botão PS, botão Opções de Ação tecla teclas R3 (Círculo / Cruz), botão R1, botão R2, stick direito /
  • [Esquerda]
  • botão PS, botão Criar, Botões de ação (triângulo / quadrado), botão L1 , Botão L2, stick esquerdo / botão L3
  • Sensing / Tracking Sensor de movimento: Sistema de detecção de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos + acelerômetro de três eixos).
  • Sensor capacitivo: Detecção de toque de dedo
  • LED infravermelho: Rastreamento de posição.
  • feedback Efeito do gatilho (no botão R2 / L2), Feedback tátil (por um único atuador por unidade).
  • Porta Porta USB Tipo C.
  • comunicação Bluetooth Ver 5.1.
  • Bateria Tipo: Bateria recarregável de íon de lítio embutida.
The following two tabs change content below.
Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *