Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPlayStation

PlayStation Portal | Rodando jogos de PSP off-line

Acessório de rodar emuladores

Não demorou muito para o PlayStation Portal, acessório de streaming de jogos do PlayStation 5 ser hackeado. Um grupo de engenheiros do Google fazer com que  o dispositivo rodasse jogos PSP.

O PS Portal usa o recurso Remote Play da Sony, que também foi utilizado pelo PS Vita para permitir a transmissão de jogos do PS4 para o dispositivo, que na verdade é um DualSense com uma tela no meio.

Andy Nguyen, pesquisador de vulnerabilidades do Google Cloud, revelou que uma pequena equipe conseguiu hackear o PS Portal para jogar localmente. Isso resultou na possibilidade de instalar o emulador PSPPP para executar jogos PSP nativamente, sem precisar se conectar à Internet e transmitir conteúdo.

Vale ressaltar que o desbloqueio é via software, diz Nguyen, o que significa que a equipe não mexeu no hardware do PS Portal. Eles também confirmaram que não há planos para liberar o hack, mas como bem sabemos, é questão de tempo até que outros consigam fazer o mesmo.

Fonte: PSU

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial