Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
ArtigosDestaqueNotíciasOutros

Persona 6 | Saiba tudo aqui

Continua após a publicidade..

Vamos falar sobre Persona 6, o game não foi anunciado oficialmente, mas ele é tão certo quanto a sua vontade de jogá-lo. Se os Spin-off já fazem sucesso, imagine o jogo principal da franquia da Atlus.

Todos concordamos que já deveríamos ter notícias mais concretas sobre o jogo, mas a Atlus insiste em manter um silêncio quase que irritante. Houve algumas pequenas dicas e, embora as teorias estejam longe de serem definitivas, há muitas provas indicando que Persona 6 está em desenvolvimento agora, e vamos contar tudo que sabemos para você, leitor do Games Ever.

Persona 6 – Quando vai ser lançado?

Essa é a primeira pergunta que vem a cabeça de muitos fãs, mas como todos sabemos, não há nenhuma menção sobre quando o jogo estará disponível. Entretanto, Persona 5 foi lançado em 2016, com base nisso esperamos receber notícias sobre o lançamento ainda este ano.

Há também uma postagem no ResetEra de alguém que afirma ter informações de que o jogo foi recentemente adiado internamente, acrescentando haver “chance zero de ser lançado em 2023. Isso não significa necessariamente que não teremos novidades este ano, mas um lançamento? Pouco provável.

Além disso, vale ressaltar que o diretor de Persona 3, 4 e 5 está trabalhando em um jogo da Atlus chamado Project Re Fantasy, que foi anunciado em 2017. A menos que a Atlus esteja decidida a encontrar um novo diretor para Persona 6, não veremos notícias sobre Persona 6 até que Project Re Fantasy seja lançado.

Persona 6 – Especulações e Teorias

O game tem sido um campo fértil para especulações e teorias das mais diversas, mas vamos nos concentrar naqueles que tem um fundo de sensatez. Lembre-se, são apenas teorias, não leve nada como concreto, mas se acontecer, você leu no Games Ever primeiro.

Falaremos sobre a arte oficial em comemoração ao 25º aniversário da franquia Persona. Esta ilustração apresenta personagens de toda a franquia Persona, com um espaço vazio ao lado do protagonista de Persona 5… Sugestivo, né?

E não é só o espaço vazio que sugestiona o lançamento de Persona 6, há um balde de tinta verde e uma lata de spray no chão onde outra pessoa poderia estar.

Apresentar um balde de tinta verde, pode não significar nada para a maioria das franquias, mas Persona é bastante direto sobre sua coordenação de cores. Persona 3 apresenta toneladas de azul, 4 tem bastante amarelo e 5 está cheio de vermelho, e após a tinta vermelha temos o verde, portanto…

Pode parecer uma teoria pouco relevante, mas o verde mal está presente na ilustração em outros lugares. Não é sensato haver um balde de uma cor quase totalmente não utilizada na foto, em um pequeno ponto no fundo, quase escondido.

Ademais, as cores sempre foram importantes na franquia Persona, trazendo sensações, estéticas e temas distintos associados a elas, e podem nos dar algumas pistas sobre como será o Persona 6.

O verde é mais comumente associado à natureza, mas também tem alguns laços com o conceito de sorte. Além disso, temos outra referência devido o verde, que a planta verde que representa a sorte? O trevo-de-quatro-folhas!

Mas se não fosse um trevo-de-quatro-folhas, mas sim um de seis folhas? Olhe atentamente para a imagem do 25º aniversário, a única parte verde da ilustração de fundo é um trevo de seis folhas. Deixo por conta de vocês agora.

Persona 6 – O que queremos?

Por mais que muitas pessoas ainda não tenham se acostumado, a cultura woke está cada vez mais presente nos games, e a franquia Persona resiste a essa agenda e até mesmo ao feminismo, pois não é sempre que temos uma personagem feminina jogável na franquia. As duas exceções são Persona 3: Portable e Persona 2: Eternal Punishment , mas mesmo assim, é um pouco mais complicado no caso do jogo anterior.

Além de poder escolher entre o sexo dos personagens, não estranhe se a Atlus der um passo adiante e introduzir personagens LGBTQ+ e permitir que relacionamentos queer aconteçam. Isso pode não agradar muitos, mas pode agradar muitos, então pense nisso.

Já pensou em jogar com personagens mais adultos, algo como universitários? Seria interessante mudar a realidade do jogo, diferentemente dos últimos três jogos.

Persona 6 – Resumo

Sabemos pouco sobre o que realmente está sendo feito no game, trouxemos aqui, tudo que sabemos é um pouco de especulação. O verde é algo muito significativo nos indícios de um novo jogo, sendo o mais próximo de algo concreto que temos.

Aguardaremos, pois a Atlus não deve ficar em silêncio por muito tempo, sendo assim, fique de olho no Games Ever para não perder nenhuma novidade sobre Persona 6 e diversos outros jogos.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo