Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
ArtigosDestaqueNotíciasSwitch

Nintendo Switch | 7 jogos para gamers hardcore

Continua após a publicidade..

Ainda que o Nintendo Switch seja conhecido por sua imensa biblioteca de jogos índices que priorizam um público menos hardcore, e sua vasta lista de exclusivos conhecidos pela diversão, o console tem outra leva de jogos voltado para um público mais adulto.

Se você é um proprietário de um Nintendo Switch e está procurando jogos que ofereçam uma experiência mais adulta, separamos alguns jogos que mostram que o notável console da Nintendo, pode oferecer diversão para todos os tipos de jogadores. Indo dos jogos de terror ao roguelike e  indies desafiadores, se prepare para colocar seus anos de experiência em prática.

Blasphemous

Aclamado pela crítica e pelos mais diversos tipos de jogadores, Blasphemos, jogo da desenvolvedora The Game Kitchen é a prova que um jogo indie pode oferecer uma experiência extremamente hardcore. O jogo é um Metroidvania e se passa em um mundo medieval gótico povoado por criaturas demoníacas, guerreiros fanáticos implacáveis e plebeus infelizes atormentados por infortúnios sobrenaturais.

Você, como o “Penitente”, é o último de uma ordem de cavaleiros mascarados, lutaremos pela terra de Cvstodia em uma jornada por vingança e absolvição repleta de simbolismo esotérico e fortes conotações religiosas.

Into the Breach

Se você gosta de RPGs por turno e Mechas e com um desafio interessante, Into the Breach fará você se divertir  por boas horas. Nossa tarefa no jogo é implantar uma coleção crescente de mechs monstruosos semelhantes a kaiju, mas também proteger o máximo possível seu campo de batalha.

Crucialmente, você sempre pode ver o próximo movimento dos monstros na grade isométrica, uma mecânica que pode ajudá-lo a planejar para onde mover seus mechs em seguida, mas também mostra como será impossível salvar todos.

World of Horror

Agora falaremos de um game de terror, com uma premissa bem específica e que ainda insere elementos do roguelike. World of Horror nos brinda com as primeiras experiências dos jogos do gênero, algo que pouca gente conhece, já que estamos falando de games com mais de 20 anos.

O jogo desenvolvido por Paweł Koźmiński aborda um Japão alternativo dos anos 80 invadido por horrores inspirados em Junji Ito e HP Lovecraft, é mais fresco do que as masmorras empoeiradas dos jogos de fantasia criados em outras gerações de consoles.

13 Sentinels: Aegis Rim

O Nintendo Switch, e um console cheio de games do gênero Visual Novel. 13 Sentinels traz essa perspectiva do gênero visual com estratégia e ficção científica com uma narrativa intensa e extensa. O jogo aborda vários temos e exige que o jogador passe um bom tempo explorando e descobrindo detalhes desse enredo.

Inscryption

E como ficou difícil falar de games com uma dificuldade mais elevada sem ter a palavra Roguelike no meio, não que isso seja ruim, mas é um fato constatado. Falemos de Inscryption agora, outro game Indie que se destacou entre os amantes do gênero.

O game é recheado de segredos, e força o jogador a experimentar uma jogabilidade e narrativa não tão usual. O game gosta de explorar uma temática de terror/horror, mas nada exagerado, são detalhes tênues. Vale ressaltar que o game é baseado na construção de decks, algo bastante específico e que pode desagradar alguns jogadores. De qualquer forma, vale dar uma chance para o jogo.

Vampire Survivors

E lá vamos nós, acreditamos que se você quer jogar algum game com temática adulta e não gosta do gênero Roguelike, nossa lista fará você ponderar sobre isso. Por isso, trazemos mais um jogo do gênero aqui. Vampire Survivors é um jogo que foca em apenas um protagonista, entretanto o jogo tem uma característica única.

No jogo, não usamos nenhum botão para atacar nossos inimigos, apenas nos movimentaremos em direção aos inimigos e isso será suficiente. À medida que derrotamos os inimigos, obteremos power-ups que se acumulam e interagem com o personagem, adicionando mais ataque, defesa ou cura ao seu kit de ferramentas.

Citizen Sleepper

Por fim, falaremos de Citizen Sleeper, um jogo que foca em uma máquina humanoide com um corpo projetado para desmoronar, a menos que você possa tomar um certo soro que precisa para sobreviver. Após escapar para uma estação escolheremos como reconstruir nossa vida. Você conversa com pessoas – como o vendedor de carrinho de comida, ou os agricultores de cogumelos, ou o grupo que conserta uma enorme nave espacial, para tentar encontrar trabalho, encontrar amigos e talvez até encontrar seu caminho para a liberdade.


Vale ressaltar que existem outros jogos que podem agradar a fãs que preferem jogos mais difíceis e com temáticas adultas. Nossa lista apenas aponta alguns desses jogos, e adoraríamos saber de mais jogos do estilo, comente abaixo, participe!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial