Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 3 | Detonado / Guia de Platina – Parte 15: DLC Citadel

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 3? Então acompanhe a parte 15 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 3 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Shepard foi até Rannoch, planeta natal dos Quarians, que foi tomado pelos Geths centenas de anos atrás. Após um grande acordo de cooperação mútua, eles decidiram iniciar uma trégua na guerra, mas alguns dissidentes que foram hackeados por Reapers se recusavam a cooperar. Shepard conseguiu destruir os últimos vestígios de hackeamento dos Reapers, e então os Quarians e os Geths finalmente selaram um acordo de paz. Os Quarians voltaram a habitar seu planeta natal, Rannoch, e os Geths ganharam o direito de continuar existindo sem interferências.

Neste momento, deverá ter quase todos os pontos militares possíveis, mais de 7.000 pontos. A Especialista Traynor avisará que o Almirante Hackett quer falar conosco na sala de conferências. Vá até lá e fale com ele para liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir a maior parte dos pontos militares.

Dê uma volta pela nave e converse com todos, e também cheque os e-mails. Quando terminar, vá até o mapa galáctico, e perceberá que novos clusters estarão disponíveis. Comece indo para o cluster Argos Rho. O cluster Argos Rho é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Gorgon
    • Camaron (War Asset: Advanced Power Relays)
    • Sharblu
    • Slekon
    • Vectra
    • Wuo
  • Hydra
    • Canrum (War Asset: Haptic Optics Array)
    • Mass Relay
    • Metgos
    • Syba
    • Theyar
    • Varmalus
  • Phoenix
    • Intai’sei (Fossilized Kakliosaur)
    • Patashi
    • Pinnacle Station (War Asset: Turian Spec Ops Team)
    • Sylsalto
    • Tuntau
    • Vebinok

Explore todos os sistemas estelares em busca de itens, principalmente o Fossilized Kakliosaur, necessário para a missão Kakliosaur Fossil. Depois vá para o cluster Hades Nexus. O cluster Hades Nexus é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Hekate
    • Asteria (War Asset: Alliance Frigate Hong Kong)
    • Bothros
    • Ker
    • Mass Relay
    • Triodia
  • Hoplos
    • Aegis
    • Kopis (Artefato: Obelisk of Karza)
    • Makhaira
    • Talaria
    • Trident
  • Pamyat
    • Dobrovolski (War Asset: Alliance Frigate Leipzig)
    • Komarov
    • Patsayev
    • Volkov
  • Sheol
    • Gei Hinnom (Artefato: Prothean Sphere)

Vá para cada sistema estelar e explore para obter cada item, principalmente o artefato Obelisk of Karza, necessário para a missão Obelisk of Karza, e o artefato Prothean Sphere, necessário para a missão Prothean Sphere. Depois volte para Citadel.

Houve poucas mudanças desde a nossa última visita. Vá para Citadel Embassies. À direita do elevador, fale com o Embaixador Elcor para receber a missão Elcor Extraction. Também haverá novas requisições que poderá aprovar em Spectre Office. Por fim, vá até o escritório no qual ficava o Conselheiro Udina para ver uma cena. Ao final da conversa com a Conselheira Asari, irá receber a missão Priority: Thessia.

Em Presidium Commons, vá até o prédio residencial e entre no apartamento 82 para conversar com a Miranda. Irá avançar a história pessoal dela. Também fale com a Tali aqui para se aproximar mais dela, e então Shepard irá aprender a habilidade Defense Drone.

Antes de irmos embora, há uma série de missões secundárias que podemos completar agora:

Em Presidium Commons, um Estrategista de Guerra Salarian precisa de um fóssil de kakliossauro para ajudar os Krogans a lutar em mundos tóxicos. Nós encontramos o Fossilized Kakliosaur no planeta Intai’sei, sistema estelar Phoenix, cluster Argos Rho. Entregue-o para ele para completar a missão e receber 15.000 Creds e alguns aliados extras.

Em Docks: Holding Area, um Refugiado estava informando um guarda que avistou uma esfera dos Protheans no cluster Hades Nexus. Nós encontramos o Prothean Sphere no planeta Gei Hinnom, sistema estelar Sheol, cluster Hades Nexus. Informe ao Refugiado para completar a missão e receber 15.000 Creds e alguns aliados extras.

Em Presidium Commons, um Pesquisador precisa encontrar o obelisco de Karza como uma forma de ajudar no projeto do Crucible. Nós encontramos o Obelisk of Karza no planeta Kopis, sistema estelar Hoplos, cluster Hades Nexus. Entregue-o a ele para completar a missão e receber 15.000 Creds e alguns aliados extras.

Em Citadel Embassies, Uma Estrategista Militar Asari precisa de fragmentos de códigos dos Reapers para traçar uma estratégia militar. Nós adquirimos Reaper Code Fragments no mundo virtual dos Geths, durante a missão Geth Fighter Squadrons. Entregue-os à Asari para completar a missão e receber 30 XP, 1.000 Creds e alguns aliados extras.

Em Presidium Commons, um Oficial da C-Sec Turian precisa da tecnologia de dispersão de alvos para conseguir salvar vidas. Nós encontramos o Target Jamming Technology durante a missão Admiral Koris. Entregue-o para ele para completar a missão e receber 30 XP, 1.000 Creds e aliados extras.

E isso não é tudo. Aproveitando que estamos aqui em Citadel, podemos realizar uma série de missões opcionais, mas muito especiais. Prepare-se e vamos lá:

O Almirante Anderson nos avisou que a Normandy precisa fazer reparos de emergência em Citadel, e enquanto isso ele quer aproveitar para conversar um pouco. Quando pousar ema Citadel, haverá a opção de ir diretamente ao apartamento do Donald Anderson. Em uma ligação, Anderson nos dará o apartamento dele. É um apartamento enorme, com múltiplos cômodos e dois andares. Há pouca coisa para fazer aqui a não ser dar uma volta e ouvir os áudios com curiosidades sobre a vida pessoal de Anderson. Na sua suíte, encontrará uma bancada de armas e de armaduras. Você poderá personalizar um pouco o apartamento com móveis diferentes pelo catálogo perto do computador. Vá até o computador indicado e leia o e-mail do Joker, depois saia do apartamento e vá até o elevador para encontrá-lo em um restaurante de sushi. Sente-se com Joker para iniciar outra missão:

Shepard terminará encurralado por Merc Troopers no restaurante de sushi. Estará armado com uma M-11 Supressor, então use-a e também seus poderes para lidar com os inimigos. Ao acabar com todos, aproxime-se da Brooks e interaja com ela para ver uma cena. Receberá 600 XP. Após a cena, siga pelos andaimes e desça pelas escadas de metal. Entre no edifício ao final e suba a escada de metal. Pule pelas plataformas e desça a outra escada para chegar em um mercado com alguns Merc Troopers. O jogo ensina a ser furtivo e silencioso, mas é mais rápido usar sua arma e seus poderes para acabar com os inimigos e seguir em frente. Saindo do mercado, siga em frente e pegue o Pistol Power Magnifier na bancada, mais 2.250 Creds no computador do lado. Siga pelo corredor e pegue mais 1.500 Creds na barraca de frutas. Ao final do local, pegue mais 2.250 Creds no computador e hackeie a porta para conseguir 600 XP. Enfrentará mais Merc Troopers e Merc Snipers adiante, tome cuidado. Na primeira loja aberta do lado direito, pegue 1.500 Creds no computador. A segunda loja conterá mais 1.500 Creds no computador, e a terceira loja conterá outros 1.500 Creds no computador e o Assault Rifle Ultralight Materials na prateleira. Siga em frente, derrotando os Merc Troopers e Merc Snipers, e encontrará a rua bloqueada. Entre na loja ao lado e pegue 2.250 Creds no computador. Passe pela porta e siga até ver uma cena.

Após a cena, a Liara será nossa companheira e receberá 600 XP. Vire-se e pegue o Sniper Rifle Ultralight Materials no chão. Siga em frente, pegue mais 2.250 Creds no computador e verifique a porta para ver uma cena e receber 300 XP. Vá para o outro lado para ver outra cena, e então o Wrex aparecerá. Ele será nosso companheiro daqui em diante. Receberemos também a arma especial Geth Spitfire. Terá de derrotar uma série de Merc Troopers que aparecem infinitamente, ao longo de um minuto. Quando o tempo acabar, corra para a sacada para ser extraído. Irá receber 15.000 Creds e iniciar outra missão:

Todos os aliados de Shepard irão comparecer no apartamento que pertencia a Anderson, para discutir o que fazer a seguir. Fale com os companheiros, se quiser, depois fale com a Liara para esquematizar o plano. Escolha um companheiro, e então Shepard e Brooks irão se infiltrar em uma festa de gala sediada em um cassino. Aqui, você poderá conversar com as pessoas e jogar um jogo de azar chamado Quasar, muito semelhante ao Blackjack. Também poderá jogar Roleta e Corrida de Varren, se preferir. Seja como for, depois suba as escadas e fale com a Brooks. Agora vá até o outro lado do segundo andar, e encontrará um terminal vigiado por câmera. Hackeie a câmera primeiro, depois mexa no terminal. A Brooks irá entrar nos dutos. Desça as escadas e distraia o Guard para que ela possa passar. Converse com as pessoas até que a Brooks nos contacte novamente. Siga a linha no chão até outro terminal vigiado por câmera e por um Guard. Peça ao seu companheiro que distraia o guarda, enquanto hackeia a câmera e depois o terminal. Siga a linha no chão até chegar a outro terminal, vigiado por dois Guards. Espere que um deles vire de costas, então peça para o companheiro distrair o outro guarda, e hackeie o terminal. Agora a Brooks estará com problemas, e precisará impedir um Guard de chamar ajuda. Corra até ele e fale com ele. Com a situação resolvida, espere um pouco até que a Brooks nos chame novamente. A próxima parte será mais desafiadora. Teremos de desativar duas câmeras em rápida sucessão, e para isso terá de esperar um dos Guards virar de costas e então distrair o segundo Guard. Com as duas câmeras desativadas (seja rápido), vá até o terminal e então verá uma cena. Ao final da cena, irá completar a missão e receber 15.000 Creds.

De volta ao apartamento, fale com a Brooks para receber uma nova missão:

Ao final da cena, terá de enfrentar um grupo de CAT6 Specialists e CAT6 Snipers. Acabe com eles e verá uma cena curiosa, em que conhecerá outro Comandante Shepard. Após a cena, terá de lidar com mais CAT6 Specialists, CAT6 Snipers e CAT6 Heavy. Acabe com todos eles e pegue o Shotgun Ultralight Materials em cima da mesa da direita antes de seguir pela porta. Suba a rampa e verifique o computador para obter 3.750 Creds. Mais adiante, pegue o SMG Power Magnifier em cima de outra mesa. Siga em frente pelas passarelas, mate mais CAT6 Specialists e suba pelo elevador. Durante o transporte, pegue a metralhadora M-7 Lancer. Siga pelas passarelas, pulando por sobre os canos, e derrote todos os CAT6 Specialists e CAT6 Snipers pelo caminho. Vá até o local onde está o resto da sua equipe, e derrote os inimigos pelo local. Ao final, receberá 750 XP.

Siga em frente e passará por algumas salas com apresentações em forma de hologramas. Siga matando os CAT6 Specialists e CAT6 Snipers pelo caminho. Em uma sala mais ampla, vá para as mesas do fundo e pegue o Sniper Rifle High-Velocity Barrel e 3.750 Creds em um computador. Siga em frente pelas portas até uma série de passarelas, e então encontrará um pelotão de CAT6 Specialists e CAT6 Snipers. Acabe com eles e então 4 CAT6 Heavy também chegarão ao local. Quando chegar a uma sala com mais hologramas, vá para o lado esquerdo e pegue o Assault Rifle Ultralight Materials em cima da mesa. Em um corredor mais para o centro, encontrará o Sniper Rifle Ultralight Materials. Em um computador no canto, poderá obter 3.750 Creds. Siga em frente por uma série de corredores até ver uma cena. Irá completar a missão, e então a próxima começará logo em seguida.

Já começará em meio ao fogo cruzado, então elimine os CAT6 Specialists, CAT6 Snipers e CAT6 Heavy. Siga em frente e pegue o Sniper Rifle Ultralight Materials em cima de uma bancada. Desça a escada de metal ao lado e pegue o Shotgun Ultralight Materials em cima das caixas à direita. Mate os CAT6 Specialists e CAT6 Snipers que se aproximam. Siga em frente e entre na Normandy para ver uma cena com a Especialista Traynor. Receberá 750 XP. Siga em frente até sair do duto. Mate os CAT6 Specialists, CAT6 Snipers e CAT6 Heavy. Vá até o mapa galáctico e pegue 15.000 Creds no datapad. Na sala de scanner que leva para a sala de guerra, pegue o Assault Rifle Thermal Scope e também o Private Campbell’s Favorite Mug. Entre no elevador, e receberá 750 XP. Durante a cena ao sair do elevador, certifique-se de usar o momento de Renegade. Agora, terá de enfrentar o Clone, a Brooks e mais um monte de CAT6 Specialists, CAT6 Snipers e CAT6 Heavy. Fique em proteção, pois os oponentes estão muito bem armados, principalmente o Clone, que dispara explosivos poderosos e arremessa granadas. Não irá derrotá-los especificamente, pois a vida deles continua se restabelecendo infinitamente. Apenas aguente firme e cause dano constante até ver uma cena. Use o momento de Paragon durante a cena. Quando completar a missão, receberá 15.000 Creds e o War Asset: Normandy Repairs, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão Retake the Normandy.

Estará de volta ao apartamento. Vá até os e-mails e leia os diversos e-mails que chegaram, com convites diversos dos membros da equipe. Poderá convidar a EDI, o James e a Liara para ver cenas exclusivas de interação com eles. Depois saia do apartamento e desça pelo elevador. Estará em Silversun Strip, um andar comercial repleto de atividades de entretenimento. Já encontrará no corredor a loja Home Spun, onde poderá comprar decorações diversas para seu apartamento. Na praça principal, do lado sul fica o Armax Arsenal Arena, uma arena com um simulador de combate. Poderá encontrar a Jack aqui. Siga para o oeste, e nesta praça poderá se encontrar com o Javik, o Grunt e o Tenente Cortez. Ao norte daqui fica o Castle Arcade, local onde poderá jogar diversos minigames, e também encontrar o Jacob, o Zaeed e a Especialista Traynor. Ao sul daqui, fica o Silver Coast Casino, o cassino que visitou anteriormente durante a missão Infiltration. Poderá entrar e jogar os minigames o quanto quiser, agora. Vá ao segundo andar para se encontrar com o Garrus e também com a Ashley.

Agora vá para o Armax Arsenal Arena. Nesta arena, Shepard poderá participar de jogos simuladores de combate, com diversas customizações possíveis, valendo pontos. Fazer sequências de mortes e completar rapidamente a fase irá render pontos extras. Ao final do desafio, receberá um prêmio de acordo com a pontuação, podendo ser de bronze (até 2.000 pontos), prata (de 2.000 a 6.000 pontos) ou ouro (acima de 6.000 pontos). Poderá trocar os prêmio por novas arenas, novos aliados e também modificadores diversos para o combate, o que irá aumentar ou diminuir a pontuação. Seu primeiro objetivo será aprender a jogar nesse modo, ser rápido e conseguir uma pontuação que permita comprar alguns modificadores de dificuldades. Com alguns modificadores de dificuldade (sem Medigel e sem munição extra foram os que eu utilizei), deverá conseguir um prêmio de ouro. Agora troque esse prêmio de ouro pelo Mirror Match Combat Set, que é a mais difícil configuração de inimigos. Nesse modo, enfrentará vários Clones de Shepard, com diferentes técnicas e habilidades, e que ainda renascem uma vez ao morrerem. Seu objetivo agora é vencer essa configuração na dificuldade Normal ou superior. Não importa a pontuação, então remova todos os modificadores (ou, de preferência, coloque modificadores positivos, como o que aumenta o dano causado por Shepard. Há um truque para vencer mais facilmente. Jogue na dificuldade Narrative, e os oponentes serão muito fáceis de se derrotar. Porém, quando restar apenas um ou dois inimigos no último round, coloque a dificuldade de volta na dificuldade Normal. Ao vencer o desafio Mirror Match na dificuldade Normal ou superior, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando vencer o modo Mirror Match na Armax Arsenal Arena.

Há uma última missão que podemos realizar aqui:

Para finalizar esta sequência de missões, Shepard quer dar uma festa em seu apartamento novo. Mas primeiro, precisamos de suprimentos. Vá até Silver Coast Casino, suba até o segundo andar e compre Party Supplies na loja do bar. Depois volte ao apartamento e vá até o computador pessoal para organizar a festa. Poderá escolher os convidados, ou simplesmente convidar todo mundo. Seja como for, comece a festa. Durante a festa, poderá conversar e interagir com todos os convidados, espalhados pelo apartamento. Após falar com todos que quiser, fale com Glyph para avançar a festa. A cada momento, haverá interações únicas com os convidados. Ao final de tudo, poderá tirar uma foto geral de todo o grupo, que ficará pendurada na sala do apartamento. No dia seguinte, para completar a missão, saia do apartamento e volte para a Normandy. Receberá o War Asset: Team Spirit.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial