Quem conhece um pouco sobre a vida do astro do basquete, sabe que ele é apreciador de games. Ele regularmente interage com seus 52,8 milhões de seguidores no Twitter sobre sua paixão por jogos. Vale ressaltar que James é fã dos consoles PlayStation, pois ainda em 2003, uma circulou online de 2003 que o mostrando o astro carregando um PS2 desajeitado junto com alguns controles DualShock emaranhados.
Agora, a Sony o convocou James para se juntar à nova iniciativa de criadores da marca de jogos chamada “Playmakers”, tornando James uma parte essencial de sua estratégia de engajamento. O PlayStation também se uniu a James para projetar e promover uma gama de acessórios de edição limitada para o PS5.
Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing mundial e experiência do consumidor da PlayStation, ao site Adweek:
“Temos um conjunto realmente único de produtos que ele [James] ajudou a projetar. É algo que realmente nunca fizemos antes.
Lembrando que James trabalhou com a marca no ano passado em sua campanha “All Parents Can Relate” ao lado de John Travolta e Ben Stiller em um anúncio de 3 minutos para promover o jogo God of War Ragnarök. O envolvimento de James com a campanha de God of War levou Lempel e sua equipe a ampliar seu trabalho com James em Playmakers.
Lempel continuou:
Haverá muitas execuções diferentes, mas trata-se de dar ao Playmaker um acesso mais próximo ao PlayStation e, em seguida, encontrar maneiras de mostrar criativamente sua paixão pela categoria e pelo PlayStation, ao mesmo tempo, em que retribui aos nossos fãs de maneira significativa.