Connect with us

Notícias

Google | Rússia aplica multa de US$ 365 por supostos vídeos “ilegais”

Published

on

Segundo informações, o Google foi multado em 21,1 bilhões de rublos (US$ 373 milhões) pelo Serviço Federal Russo de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia de Massa. A agência acusou a divisão de streaming do YouTube de não remover conteúdo que a Rússia declarou ilegal e ou ofensivo.

Tudo começou quando a Rússia promulgou várias leis em março proibindo a disseminação de “informações falsas” sobre a guerra na Ucrânia, que o governo russo continua chamando de “operação militar especial”. A origem desses vídeos ilicos começaria nesse momento.

Ademais, em um comunicado de imprensa divulgado pela Reuters , o Serviço Federal acusou o YouTube de publicar “mentiras sobre o curso de uma operação militar especial na Ucrânia” e “desacreditar as Forças Armadas da Federação Russa”. O comunicado de imprensa também acusou o YouTube de “promover o extremismo e o terrorismo”, além de incentivar menores a participar de protestos em massa, por exemplo.

Vale lembrar que o Google já encerrou suas operações na Rússia depois que o governo apreendeu ativos de seus escritórios locais. A subsidiária russa do Google entrou com pedido de falência no mês passado. O Google também pausou todas as vendas de anúncios na Rússia, desmonetizou os canais russos do YouTube e bloqueou o acesso à mídia estatal russa, extinguindo suas atividades nauela região.

A Rússia vem sofrendo boicotes de diversas áreas, que vão desde o entreterimento até mesmo no setor financeiro, ficando ainda mais isolado do mundo.

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022