Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPlayStation

Final Fantasy XVI | Jogo é banido na Arábia Saudita

Continua após a publicidade..

Os jogadores da Arábia Saudita não vão poder jogar Final Fantasy XVI de maneira legal no país. Isso devido ao jogo ter sido banido em todo o território da Arábia Saudita. A Autoridade Pública para a Mídia fez uma declaração oficial sobre a proibição do lançamento, mas nenhuma razão para tal ato foi declarada.

O ESRB listou Final Fantasy XVI com uma classificação Adulta, em oposição ao usual Adolescente. Os motivos incluem cenas de sexo, cenas de tortura, uso de drogas, prostituição, crimes de ódio e conteúdo sexual.

A Autoridade Pública de Mídia solicitou a retirada de alguns desses conteúdos mas a Square Enix se recusa a ceder. No entanto, as cenas do jogo contêm muita violência, sangue, referências à prostituição, nudez parcial e “um personagem acariciando um homem na cama”. Embora o anúncio tenha sido vago, citando apenas que a Square Enix se recusa a fazer as modificações necessárias em Final Fantasy XVI, a Arábia Saudita já baniu outros jogos por situações semelhantes.

Final Fantasy XVI será lançado no PS5 em 22 de junho de 2023, com um período de exclusividade de seis meses.

Fonte: Siliconera

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo