A NIS America em parceria com a YummyYummyTummy nos trouxe uma coletânea com os games Fallen Legion: Rise to Glory e Fallen Legion Revenants, ambos Actions RPGs já conhecidos pelos fãs. Agora os games estão localizados especialmente para PlayStation 5 Xbox Series S|X e PC, trazendo features que só são possíveis nesses consoles.
Dessa vez falaremos um pouco sobre Fallen Legion Revenants. Confira abaixo nossas impressões do jogo.

- Jogo: Fallen Legion: Revenants
- Desenvolvedora: YummyYummyTummy
- Publicadora: NIS América
- Lançamento:
- Número de Jogadores: Single Player
- Gênero: RPG
- Plataformas: PS5, XSSX, PC
- Site Oficial: Aqui
Uma Terra Devastada, um Tirano e Dois Heróis.
A história do game se situa em um mundo coberto de miasma. Entretanto, um castelo flutuante é o último refúgio da humanidade, longe dessas mazelas. A terra está marcada por criaturas alteradas pela praga, espalhando o caos e a violência, enquanto o Castelo de Welkin está isolado e inerte no céu dos horrores abaixo.
Mas ainda existe esperança. Lucien, um político carismático e inconformado, mas ainda, sim, protegido nas muralhas do castelo, descobre um livro antigo onde aprende sobre os Exemplars, armas que podem se transformar em soldados conscientes. Sabendo disso, ele une forças com Rowena, uma revenant determinada a encontrar uma maneira de voltar à vida para criar seu filho vivo, e os dois relutantemente fazem um pacto para derrubar o tirano louco que controla Welkin.
É nesse contexto que nossa aventura começa.
Familiar aos Olhos
Existem games que só de olhar uma imagem estática, você já o reconhece, e a franquia Fallen Legion vem a cada jogo criando essa identidade. No princípio, a franquia nos remetia a outros jogos do mesmo gênero, mas as coisas vem mudando, e hoje o game já tem sua própria identidade gráfica. Além disso, novas ações, incorporadas aos gráficos, só fizeram bem ao jogo, ao ponto de parecer que sempre estiveram por lá.
O jogo contínua com a mesma perspectiva gráfica do game anterior, mantendo o capricho gráfico em todos os sentidos. Os gráficos estão muito bem animados e com uma grade de cores bastante interessante. Ambas as perspectivas estão perfeitamente conforme o que o game se propõe a ser. Fallen Legion: Revenants esta com uma beleza impar, com sprites muito bem trabalhados, deixando o game com um aspecto moderno e limpo.
O level design do jogo também é algo que se mantém agradável, mesmo nos momentos onde temos diversos inimigos ou uma ação desenfreada na tele, continuamos á saber exatamente onde estamos e oque estamos fazendo. Isso, na verdade, não, é algo que foi melhorado, pois o game anterior já mantinha essa qualidade.
Infelizmente Fallen Legion: Revenants contínua com um problema que faz toda a diferença na hora de criarmos uma identidade com o jogo. O game tem uma trilha sonora impecável e mantém o jogador preso na narrativa durante todo o jogo. Infelizmente a falta de vozes no jogo faz muita diferença e faz com que o jogador não crie uma afinidade mais intensa com os personagens.

Estratégia, Ação e Diversão
Fallen Legion: Revenants mantêm todos os traços característicos da franquia, mantendo o foco na estratégia e na ação desde o começo, se você já é teve contato com algum jogo da franquia, estará automaticamente familiarizado. Estaremos no controle da jovem e corajosa Rowena, ela é a comandante do nosso grupo composto por mais três membros, os Exemplars, já mencionados acima. Partindo dessa premissa, você poderá escolher as classes desses combatentes, alternando pontos fortes e fracos em cada um deles.
Como você já deve imaginar, cada classe tem suas próprias características, forçando você a escolher com cuidado: elas vão ser estrategicamente diferentes. O jogo não exige que você seja insistentemente estratégico, mas usar os seus guerreiros conformes usas habilidades torna o jogo bem mais divertido.
Você pode movimentar seus guerreiros para pontos definidos da tela, esse é um ponto que mostra toques de estratégia. Você pode muito bem passar pelo jogo sem fazer um uso consciente disso, mas pode ter certeza que será mais difícil, e menos divertido. Nossa heroína tem um ponto importante e estratégico nessa formação, pois só podemos utilizá-la por magias, tanto de ataque como de suporte, como cura, por exemplo.
Em seu âmago game mantém a experiência de batalha do game anterior, você pode imaginar. Na verdade, sim, mas temos algumas mudanças que não vão passar desapercebidas. O game ganhou um pouco mais de requinte nas táticas de batalha, como, por exemplo, os Buffs e debuffs relacionado á grade de feitiços. Novamente aqui, deve haver o interesse do jogador em usar essas habilidades com inteligência, caso apenas jogue de maneira descompromissada, talvez você nem perceba essas adições.

Jogando de maneira mais casual, o jogador com certeza terá uma dificuldade bem mais elevada em prosseguir no jogo. O jogador deve ir além de atacar e se defender, como era primordial no jogo anterior, agora as coisas exigem um pouco mais de dedicação. Assim como no game anterior, cada monstro tem suas peculiaridades, mas agora, o jogo é mais exigente com relação a isso, pois você precisará saber como atacar cada inimigo.
Infelizmente o game não consegue deixar esses detalhes bem claros, e isso pode resultar em uma curva de dificuldade mais elevada, principalmente para o jogador mais casual, que com certeza é atraído pelo jogo, principalmente por suas características, insinuando um Action RPG menos exigente, o que Fallen Legion: Revenants definitivamente não é.

Fallen Legion: Revenants – Vale a Pena?
Como dissemos anteriormente, Fallen Legion: Reavenants é um game familiar para que já teve contato com os jogos anteriores da franquia, sendo mais um game extremamente divertido e agradável. A adição de alguns elementos no sistema de batalha, tornaram o game um pouco mais estratégico, mas nada que afugente os jogadores que procuram uma diversão mais descompromissada.
Com gráficos muito bem desenhados e com uma animação fluída, o jogo é um vislumbre para os olhos. Os menus são intuitivos e não fazem o jogador perder tempo com coisas menos importantes. Tudo foi pensado para que o jogador se mantenha a maioria do tempo no jogo.
A parte negativa esta em não conseguir contar a história de maneira a deixar o jogador mais íntimo dos personagens. A falta de vozes, faz com que não tenhamos vínculos mais próximos entre o jogador e os personagens, algo que já é comum na franquia, infelizmente.
Fallen Legion: Revenants é um game divertido e com uma gameplay muito agradável, mas não traz inovações em quase nenhum campo, portanto se você gostou do jogo anterior, vai se sentir em casa novamente.
Fallen Legion: Revenants foi cedido gentilmente pela NIS America – Agradecemos a Cordialidade
Fallen Legion: Revenants | REVIEW
Gráficos - 8.1
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8
Som - 8
Dificuldade - 6
Longevidade - 7
7.4
BOM
Fallen Legion: Revenants é um jogo de RPG muito divertido e mantém a qualidade da franquia, mas também tropeça nos mesmos problemas, como, por exemplo, a falta de vozes.