Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasDestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist — Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 14: Instituto Arcano

Está com alguma dificuldade em ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist? Então acompanhe nosso detonado / guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo, detalhando todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox, Switch ou Steam!

Instituto Arcano

Esse será um capítulo longo. Siga em frente derrotando alguns inimigos até encontrar um cavaleiro, ele ataca com o escudo, o que dificulta que você ataque de volta. Um Homúnculo de contra-ataque funciona muito bem contra ele. Siga em frente até encontrar duas passagens fechadas, olhando acima, você verá um teletransporte, encontraremos vários desses e cada um deles nos leva a um local diferente.

Comece escalando a parede mais a esquerda e use o teletransporte no topo, no andar de cima, quebre os vasos, a passagem acima está fechada, então desça à esquerda e entre no teletransporte abaixo. Estamos em uma das salas fechadas, escale a parede e acione a alavanca para abrir a porta fechada que vimos antes. Volte a subir e usar o teletransporte inicial, continue subindo e converse com o robô no caminho. Continue subindo e use o teletransporte, estamos em um andar com sarcomas que não podemos destruir, siga em frente e use o teletransporte novamente. Agora poderemos ir para o lado esquerdo ou direito, siga à esquerda primeiro, elimine os inimigos e desça para usar o teletransporte. Note que podemos quebrar os sarcomas que vimos anteriormente, faça isso para encontrar Materiais x1.200.

Volte e use o teletransporte à direita, suba novamente e fique na plataforma a direita. Antes de seguir em frente, escale a parede e no final, elimine os inimigos, acione a alavanca para abrir a porta bem abaixo de você. Ignore o teletransporte a frente e volte até a plataforma anterior, agora siga em frente à direita, saltando na plataforma, note outra plataforma mais abaixo, salte nela e pegue o Fragmento de Amuleto. Agora, siga a esquerda e desça, use o gancho nos pontos à esquerda até se agarrar na parede. Suba e use o teletransporte, use novamente para chegar em uma sala com mais dois, use o ESQUERDO primeiro. Quebre os vasos do lado direito na nova sala e abra o baú para encontrar uma Pelúcia Ensanguentada. Suba e acione a alavanca, lide com os inimigos e escale a parede para encontrar mais dois teletransportes, use o da esquerda, você será levado para o fundo da sala, no começo de tudo.

Acione a alavanca e use o mesmo teletransporte novamente para subir. Existem dois teletransportes que não podemos usar, siga a direita e na beira da plataforma, escale a parede por fora, elimine o inimigo com o escudo e converse com o robô, saia à esquerda. Teremos uma conversa com dois professores, você saberá sobre a falta de seis alunos, isso é completamente opcional, e serve somente para receber um material de atualização. Como não queremos deixar nada faltando, faremos essa missão paralela enquanto seguimos com oobjetivo principal. Use o Ponto de Descanso: Entrada do Instituto, converse com seus Homúnculos e salve seu progresso.

Quando terminar, siga a esquerda e na próxima sala desça pelo elevador, converse com o robô antes de seguir em frente. Estamos em outro mapa enorme, elimine os inimigos e desça, o caminho abaixo está bloqueado, então suba. Enfrente um novo inimigo, um mago que usa magias elementais, cada um desses inimigos pode usar uma magia diferente, cuidado, pois eles são bem fortes. Continue em frente, quando encontrar um caminho vertical descendo, ignore e continue em frente. Chegando em outra bifurcação, suba ao invés de continuar descendo. Caminhe um pouco e note as paredes, suba e siga pelo telhado direito, eliminando alguns inimigos até encontrar o Estudante (1/6).

Volte pelos telhados e siga à esquerda até o final, entre no teletransporte, elimine os inimigos e use a alavanca para abrir ambas as portas, siga pela superior. Volte até a bifurcação que encontramos a pouco, descendo para o lado esquerdo. Essa é uma sala maior com vários inimigos e dois teletransportes no centro, você chegará em uma sala fechada com um teletransporte e um inimigo, use o teletransporte para descer um pouco mais. Nesse novo corredor, acione a alavanca esquerda e acabe com o mago, use o teletransporte para voltar a sala maior.

Use o teletransporte inferior, nessa nova sala, use as alavancas para abrir as portas, NESSA SALA, escale a parede esquerda e use o teletransporte, você chegará em uma sala com um sarcoma e uma alavanca, acione a alavanca e quebre o sarcoma para chegar em uma sala com dois teletransportes. Use o da DIREITA para subir, estaremos diante da passagem vertical que ignoramos anteriormente. Desça devagar, segurando na parede, entrando na primeira sala a direita para encontrar o Estudante (2/6).

Volte e desça a passagem vertical, lide com o inimigo e use ambas as alavancas, saia pelo lado esquerdo para encontrar um elevador, IGNORE isso, mas coloque um marcador no mapa para voltar aqui mais tarde. Volte a esquerda e ignore o primeiro teletransporte, siga em frente eliminando o inimigo, chegando em uma sala maior, use o teletransporte inferior direito. Elimine mais um inimigo e use o teletransporte do lado esquerdo para chegar em uma sala com mais uma alavanca, use para abrir o portão e use o teletransporte superior direito. Chegando na sala com dois teletransportes do lado esquerdo.

Use o teletransporte inferior esquerdo, desça eliminando os inimigos, siga a esquerda e acione a alavanca, use o teletransporte logo à frente e na próxima sala, use o teletransporte superior. Elimine o inimigo nessa sala, abra a passagem do lado direito, salte o buraco e continue em frente para encontrar o Estudante (3/6)

Volte até a sala de onde acabamos de vir, suba a parede, entrando no teletransporte, siga em frente na próxima sala, acione a alavanca para abrir a porta acima de você. O baú ao lado só pode ser pego se estivermos no início dessa área, perto do último Ponto de Descanso que usamos, deixe isso marcado no mapa para fazermos mais tarde. Destrua o sarcoma aqui e volte ao elevador que ignoramos anteriormente, ele está a esquerda, atravessando o longo corredor. Após descer pelo elevador, cuidado com o inimigo que aparenta ser um sacerdote. Ele ataca com lasers contínuos, caso você seja pego, o dano é rápido, constante e poderoso. Terminando com ele, suba na plataforma a frente e siga a direita para encontrar um inimigo e o Livro dos Milus. Ignore o dispositivo aqui, vamos voltar em minutos.

Desça e siga a esquerda, livre-se rapidamente do inimigo voando, ele não ataca, somente cura os inimigos, o que não é nada bom. Indo em frente, lide com o sacerdote e note outro desses sobre a plataforma, suba e elimine ele para encontrar as Anotações do Engenheiro Arcano. Volte ao dispositivo que acabamos de ignorar, dessa vez, acione-o. Suba sobre esse elevador, tomando cuidado com os inimigos à esquerda, caso não tenha eliminado eles ainda. Acione o elevador para subir.

Siga pelo lado esquerdo, acione o elevador e siga em frente, acabe com o sacerdote e na extrema-esquerda, acione o dispositivo para trazer o elevador. Suba e acione o elevador, tome cuidado aqui, OS INIMIGOS ESTÃO MUITO BEM POSICIONADOS, use o elevador para subir e cuidado com o sacerdote bem acima de você, quando estiver seguro, pegue os Documentos do País do Fim. A esquerda, acione mais um dispositivo e note o elevador descendo, caia sobre ele e acione-o para voltar a subir, no topo, pegue o Grimório Despedaçado. Acione o elevador na plataforma do lado esquerdo, suba e acione a alavanca para abrir ambas as portas, feito isso, entre na passagem esquerda para encontrar o Ponto de Descanso: Praça do Coral. Caso precise muito, use-o, isso infelizmente faz todos os inimigos voltarem.

Desça pelo elevador que acabamos de usar, suba na plataforma a esquerda onde pegamos o último item e desça até onde pegamos o penúltimo item. Use o elevador a direita para saltar em uma plataforma ainda mais a direita, acione o elevador para ele descer até o fundo, salte sobre ele e acione o dispositivo nele para subir, encontraremos um Grimório.

Volte ao elevador que leva ao Ponto de Descanso, fique na borda olhando para o lado direito e somente caia, chegando em uma plataforma pequena. Acione o dispositivo para baixar um elevador do lado esquerdo. Com o elevador abaixado, caia a esquerda e salte sobre ele, acione o dispositivo para subir e entre na sala, encontraremos uma pessoa, humana! É, ela não diz o nome e nem perguntamos também…

Saia dessa sala, desça a parede indo à esquerda para entrar em outra sala, salte na área alagada para encontrar um Fragmento Encantado logo abaixo. Tome impulso e siga quebrando os sarcomas até sair desa área, chegaremos na área da Fábrica Arcana. Use o Ponto de Descanso: Abrigo de Refugiados, converse com seus Homúnculos. NÃO PROSSEGUIREMOS NESSA ÁREA, não agora. Faça uma Viagem Rápida para o Ponto de Descanso: Praça Central, o anterior a esse. Salve seu progresso e faça os ajustes que quiser, enfrentaremos um Mini-Chefe agora.

Eliza, A Educadora

Enfrentaremos uma feiticeira, ela tem os mesmos golpes dos feiticeiros que encontramos até aqui, englobando ataques de gelo e fogo. Somente evite os ataques a média distância enquanto ataca, cuidado com a bola de fogo gigante, é o único ataque mais preocupante.

Após vencer, converse e consiga o Estudante (4/6). Sinta-se livre para voltar ao Ponto de Descanso antes de seguir a esquerda de onde enfrentamos o inimigo. Na parte inferior dessa sala temos três inimigos e alguns objetos qe podemos quebrar, suba na plataforma central com dois teletransportes, use o da ESQUERDA. Note que você será jogado para cima ao usar o teletransporte, quando isso acontecer, corra e entre no próximo da DIREITA, e por fim a DIREITA novamente, no terceiro, para chegar no corredor superior. Lide com o sacerdote aqui.

Note o local para usar o gancho do lado esquerdo, faça isso e suba até o canto superior esquerdo para encontrar Materiais x1.800. Salte abaixo, siga a direita descendo e tomando cuidado com o sacerdote, mantenha-se a esquerda eliminando mais inimigos, ignore o sarcoma por enquanto, suba na plataforma acima de você e use o teletransporte, ataque o sarcoma imediatamente para abrir a passagem e chegar em outro corredor com mais um sarcoma. Para quebrar esse bloqueio, fique a direita e comece a correr, use o teletransporte e quando aparecer, Haiti estará com você, cuidado ao quebrar o sarcoma, existem dois inimigos do outro lado e um teletransporte que vamos usar.

Na outra sala, quebre os objetos para encontrar um Tubo Mágico, indo em frente, abra baú para encontrar o Amplificador Desconhecido. Abra a porta a esquerda e use o gancho para subir, entre a esquerda eliminando o inimigo. Escale a parede esquerda para encontrar um sacerdote e dois inimigos, CUIDADO PARA NÃO SER PEGO DE SURPRESA. Acione a alavanca e volte a subir pela parede esquerda, cuide de mais alguns inimigos e acionemais uma alavanca, agora, a direita, suba para encontrar o Estudante (5/6)

Quebre o sarcoma no canto da tela, desceremos até o nível inferior, elimine os inimigos e siga a esquerda para enfrentar um inimigo e coletar Destroços x600, não podemos seguir por aqui. Volte e acione a alavanca no final do corredor a direita para abrir o portão, suba até voltar onde encontramos o último estudante, dessa vez, em vez de descer a esquerda, siga a direita. Note que as duas plataformas flutuantes servem para você subir. Use seu gancho nos pontos, evite os teletransportes, ele levam você de volta a plataforma inicial. No final, estaremos em uma sala com uma máquina estranha. Acione a alavanca aqui para criar um atalho.

Marque esse ponto, voltaremos aqui logo, use a máquina. Chegaremos em uma sala onde você deverá movimentar as plataformas para subir, cuidado com os vários sacerdotes aqui. Comece usando o dispositivo do lado esquerdo, depois o do lado direito para aproximar as plataformas. Suba no teto da máquina que nos trouxe aqui para chegar sobre as plataformas. Suba na plataforma mais alta, acione-a para que ela vá para a esquerda, elimine o sacerdote e fique na plataforma onde ele estava, suba no pedestal aqui para conseguir subir na próxima plataforma.

Movimentando essa plataforma, conforme a plataforma avança para o lado direito, SE AGARRE A PAREDE QUANDO ELA APARECER. Note a alavanca na outra parede a esquerda, teremos de usar o salto, corrida e pulo para se agarrar as paredes e ir acionando as alavancas, no final, na extrema esquerda, pegue o Escudo da Liùsaidh. Caso você não consiga da primeira vez, basta sair da área pela máquina e voltar para resetar as configurações e tentar novamente. Quando pegar o escudo, saia da sala para resetar a configuração,repita o processo inicial e tome a plataforma superior que levará você para a extrema direita, faça ela voltar para a esquerda e se agarre a parede no trajeto, siga se agarrando nas paredes, mas dessa vez, indo à direita e saindo pela passagem superior.

Chegaremos em um encantador campo florido, a esquerda está o Ponto de Descanso: Jardim Vazio. Note que você pode estar fortalecendo alguma habilidade, recomendo que leve Jorvan com a Chuva de Disparos, bem como A Ceifadora de Nola. Outra dica importante é que você pode comprar o Apoio Troia no Ateliê. Esse apoio vale elevar seu número de curas para 5, considere isso. Faça o que achar preciso, pois enfrentaremos o chefe dessa área agora, salve seu progresso e siga a esquerda para algumas cenas.

Liùsaidh, A Educadora

Liùsaidh estará voando, e atacará com orbes de fogo, algumas bombas de gelo e golpes fisícos. Use sempre Jorvan enquanto eleestiver fora do alcanse da Ceifadora, quando ele atacar fisicamente, esquive e ataque com força total. Na maioria do tempo ele estará voando mais baixo, nesse momento, você pode usar a ceifadora, não vacile. A parte mais chata desta luta é aquele robô que cura os inimigos, ele aparecerá e começará a auxiliar Liùsaidh, curando ela a todo momento, e para piorar, ele tem mais quantidade de PV que os demais, demorando para ser eliminado. Quando ele aparecer, se concentre nele até matá-lo. Na segunda parte da luta, Liùsaidh usará os mesmos golpes, mas alguns deles, potencializados, como o caso das orbes, que agora, podem ser uma chuva deles, fique afastado atirando. O mesmo serve para os rodamoinhos de vento, ela pode invocar dois desses ao mesmo tempo. Continue atacando, mas note que nessa faze da luta, você pode ficar afastado para atirar e se recuperar.

Após vencer, assista as cenas, bem importantes para a história do jogo, fique atento. Quando a conversa acabar, sintonizremos Liùsaidh, ela tem uma habilidade parecida com a de Jorvan, mas note que seus disparos pode congelar alguns inimigos, queimar o eletrocutar, depende da vulnerabiliade do inimigo.

Lamento

Sintonize Liùsaidh.

Volte ao Ponto de Descanso, aproveite para equipar Liùsaidh, se for o caso, salve seu progresso e volte para a sala inferior, de onde vinhemos, use a máquina no final da área para voltar onde acionamos a máquina pela primeira vez. Desça pelo lado esqurdo da sala para chegar em um telhado com alguns magos, elimine todos e desça a esquerda novamente, encontraremos o Estudante (6/6).

Agora que temos todos os Estudantes, volte rapidamente ao último Ponto de Descanso, em seguida até o Ponto de Descanso: Entrada do Instituto. Fale com a professora para desencadear uma cena. Quando a conversa terminar, faça uma Viagem Rápida até o Ponto de Descanso: Praça Central, siga pela esquerda para desencadear uma nova conversa com professores e alunos. No final, em virtude de nossa ajuda, receberemos o Amplificador Mágico x2. Terminamos aqui, faça uma Viagem Rápida para a Fábrica Arcana no Ponto de Descanso: Fábrica Arcana, salve seu progresso e nos vemos no próximo capítulo.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Ender Magnolia: Bloom in the Mist. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo