Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasDestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist — Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 11: Rua de Ferro

Está com alguma dificuldade em ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist? Então acompanhe nosso detonado / guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo, detalhando todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox, Switch ou Steam!

Rua de Ferro

Se o capítulo anterior foi bem curtinho, esse não será, e nos levará as alturas, usaremos nosso gancho como nunca! Vamos em frente, converse com os NPCs e na próxima área, cuidado com o buraco e o inimigo preso na parede. Escale e siga por baixo, entre na próxima passagem para encontrar o Ponto de Descanso: Banco da Rua de Ferro. Continue à direita e saia pela próxima área.

Cuidado para não cair no fosso, queremos subir, tomando cuidado com os inimigos. Conforme você sobe, note a passagem à direita, ela está fechada, e a alavanca para abri-la está do outro lado. Continue subindo e quando avistar a passagem esquerda, entre, lidando com mais dois inimigos, encontrando uma bifurcação. Suba na plataforma e colete o Bilhete da Mãe a sua direita.

Nota: Repare que esses inimigos não podem ser tocados, se você encostar neles, levará dano. Encontraremos mais inimigos com essa peculiaridade, então fique atento.

Ambas as passagens dessa sala levam a sala anterior, uma mais acima e outra mais abaixo, vamos pela superior. Assim que sair, lide com os diversos inimigos. Escale a parede esquerda e suba na plataforma saindo à esquerda, elimine mais alguns inimigos chatos e abra o baú para encontrar a Spica. Esse item recuperará mais rápido nosso PH, recomendo que volte ao Ponto de Descanso que está bem aqui ao lado para equipar esse Apoio.

Nota: Você deve estar usando o Airy, que também é um bom item, com um propósito mais defensivo. Eu ainda recomendo que use a Spica, mas fica ao seu critério, por ser somente uma escolha na estratégia de combate.

Partindo de onde você pegou a Spica, volte até a sala anterior aos esqueletos e note que temos algumas opções para seguir, a direita: o inferior direito, o do meio que está bloqueado e o superior direito. Vamos pegar a saída superior direita, usando o gancho e tomando cuidado com os dois samurais nas plataformas. Use a garra para seguir à direita, e novamente para chegar na saída, mas não saia ainda. Suba um pouco, eliminando o inimigo na plataforma, use a garra para chegar em uma plataforma com um samurai, acabe com ele e suba usando as plataformas bem no meio desse local. Você encontrará o Ponto de Descanso: Residência dos Fantoches.

Após conversar com o samurai aqui e descansar, note a parede direita, o sarcoma pode ser destruído se você se agarrar a parede esquerda dele e atacar, resquícios do ataque vão acabar com ele, infelizmente, não temos como ir muito longe. Voltemos para a sala anterior, usando a saída direita que ignoramos em detrimento do Ponto de Descanso.

Assim que entrar na próxima sala, o caminho é subindo, mas vamos descer primeiro. Lide com os inimigos e use a garra para continuar descendo, entre na primeira passagem à esquerda e siga pelo corredor, lidando com os esqueletos em chamas. Seguindo em frente encontraremos o Anel do Sintonizador-Chefe. Use a saída a frente e teremos acesso à alavanca que abre a porta que vimos anteriormente, é um atalho. Desça lidando com os inimigos e saia pelo lado inferior direito.

Nessa sala, encontraremos alguns NPCs, converse com eles e siga em frente. Não podemos descer pelo túnel no chão, então vamos em frente até a próxima sala. Teremos de nos agarrar, faça isso e olhe para baixo no trajeto para notar um sarcoma, salte e destrua ele, você pode ir e voltar quantas vezes quiser, então, observe o local exato antes de saltar.

Nessa área secreta, desça com cuidado, pois além dos inimigos, temos de lidar com o fogo que cobre todo o chão, desça e use o gancho. Elimine os inimigos nas paredes, suba e use o gancho novamente, não entre na passagem no teto, salte a direita o mais longo que puder e use o gancho, encontraremos Destroços x550 no corpo. Volte e suba pela passagem no teto que ignoramos quase agora, gire a alavanca e volte, desça na pilastra e, note que após o fogo à direita, existe uma passagem no lado direito inferior, é uma Passagem Oculta.

Dentro dessa passagem, teremos de usar o gancho enquanto desviamos de obstáculos, no final, fique sobre a pilastra e note a passagem na parte inferior esquerda da parede, essa é outra Passagem Oculta, um pouco mais evidente que a anterior. Na próxima sala encontraremos Levi, por aqui? No mínimo, estranho né? Como bom amigo que é, Levi nos dará a Sucata em Forma de Pássaro, um Homúnculo que precisa ser acordado. Quando a conversa acabar, suba pela passagem bem acima de Levi, acione a alavanca e suba pelo elevador para chegar a sala com os NPCs. Repare que completamos mais uma parte do mapa.

Vamos à direita novamente, use o gancho e saia da sala pela passagem direita, estaremos em um poço vertical. Elimine o inimigo e escale a parede, saia pela passagem a direita, elimine o inimigo nessa nova sala e desça na extremidade inferior direita. Você terá de fazer isso usando as partes da parede, saltando e se agarrando novamente no nível inferior da parede, até encontrar um elevador e um Fragmento de Amuleto. Use o elevador para voltar até a parede e escalar novamente, volte ao poço principal.

Escale ignorando todas as passagens do lado esquerdo, nosso objetivo é chegar no topo e entrar à direita. Assim que fizer isso, as portas vão se fechar e teremos de lidar com alguns inimigos para que ela se abra, cuidado com o samurai de chapéu, ele tem golpes longos e fortes. Siga subindo e lidando com esses inimigos, encontraremos um Amplificador Mágico, saia a esquerda. Seguindo em frente, elimine os inimigos e note o sarcoma, quebre-o e desça, chegaremos no Ponto de Controle que descansamos anteriormente, legal né? Converse com seus amigos e salve seu progresso.

Quando estiver pronto, suba novamente e continue subindo, lidando com os inimigos. No final da escalada, poderemos nos agarrar a dois pontos, um leva a esquerda e o outro a direita, seguiremos a esquerda primeiramente. Quando parar de subir, use o gancho no ponto superior voltando para o lado direito, entre na sala e acabe com o esqueleto, recolhendo as Notas do Pesquisador Fugitivo, como a saída à direita está fechada, volte e use o gancho para voltar no início.

Siga à direita entrando na sala quando parar, lide com os inimigos, quebre as caixas e colete os Destroços x250. Volte a sala anterior e escasale a parede, use agarra para ir para o lado esquerdo da sala, escale novamente, entrando na sala acima. Entre, elimine os inimigos e abra o baú para encontrar um Grimório. Volte a sala principal, use o ponto acima de você e quando descer no ado extremo direito, escale a parede, entrando na sala logo acima, pegue o Aviso da torre de Combate. Volte e desça até o ponto de saída dessa sala, desça para a sala imediatamente acima do Ponto de Descanso, note a passagem à esquerda que ainda não exploramos. Estamos em mais uma longa sala vertical, então vamos subir, entrando na primeira passagem a esquerda.

Estamos em outra sala, vamos subir usando o elevador. Enquanto subimos, teremos de lidar com as chamas nas madeiras e os inimigos nas paredes e plataformas. Siga desviando das chamas e atacando ou desviando dos inimigos até chegar no topo. Do lado direito, encontramos a bagatela de Materiais x1.400, saia pela passagem à esquerda. Vamos continuar subindo, pule na plataforma esquerda tomando cuidado com o inimigo, salte e fique entre as chamas para atacar. Use a garra no ponto a esquerda e escale a parede esquerda, salte na plataforma, use agarra para saltar na beirada da plataforma com o inimigo e acabe com ele. Use a garra no ponto à direita e chegue na próxima sala. Note que ainda não podemos abrir as portas acima desta passagem.

Essa é uma sala na forma de corredor, com plataformas em chamas e diversos samurais, siga com cuidado, eliminando todos e desviando das paredes e plataformas e chamas. A próxima sala terá várias pilastras e duas saídas, uma na parte central no teto e outra no canto inferior direito, vamos sair pelo teto primeiro, um elevador. Conforme você sobe, note o item à esquerda, pegaremos ele em breve. No topo, converse com o NPC do lado esquerdo na beira do penhasco. Teremos de descer e imediatamente, saltar e correr para se agarrar na pilastra inferior menor, descer novamente, saltar e se agarrar na maior, e saltar para a plataforma com o item para conseguir o Fragmento de Amuleto. Para voltar, use a mesma estratégia ou somente deixe-se cair, leva um pouco de PV, nesse caso.

Passe pelo elevador e siga pela passagem direita, encontraremos dois inimigos feiticeiros, eles usam uma magia, fique atento. Elimine ambos e suba na passagem central. Teremos mais três inimigos, após matar todos, a passagem que leva ao andar superior no canto direto se abrirá, suba e use as plataformas para subir ainda mais. Lide com mais inimigos e a passagem que guarda a Máscara do Demônio de Combate no canto superior esquerdo e o Amplificador Mágico no direito. Volte, desça até o corredor final e siga à direita, estaremos em um longo poço com um elevador, teremos de descer. Recomendo que você faça isso escalando as paredes laterais enquanto lida com os inimigos, entre na primeira passagem à esquerda.

Atravesse o corredor matando dois inimigos, sairemos no local com as pilasstras que escalamos anteriormnte, nosso objetivo com isso é completar o mapa. Volte ao elavador anterior e contínue descendo, use o elevador dessa vez, pois não teremos inimigos, apenas obstáculos. No fundo, acione a alavanca para criar um atalho para a sala com vários pontos de agarrar, após completar o mapa, volte e siga a direita do elevador. Assim que entrar, uma cena começará automaticamente, veremos um item e um novo NPC. Certo, vamos procurar pelo Nº7.

Quando estiver no controle novamente, escale o prédio à direita, e continue escalando, preso a parede, salte, corra e salte novamnte em direção a borda, escale até o topo para encontrar um Fragmento de Amuleto. Desça tudo e siga á direita para encontrar o Ponto de Descanso: Torre de Combate. Esse Ponto de Descanso antecede uma batalha contra o chefe de fase, mas antes disso, lidaremos com dois Mini-Chefes em sequência, para piorar, se morrer em qualquer um dos três inimigos, voltaremos ao Ponto de Descanso. Recomendo que você tenha a Spica equipada para recuperar todo seu PH após as lutas, isso pode ajudar muito, mas a escolha é sua.

Torre de Batalha

  • Autômato de Combate Nº20

Um samurai que já conhecemos, ele atacacrá com golpes fisícos e um vórtice. Esteja pronto para esquivar eatacar usando seu PH, não economize, além de usar todos seus Homúnculos. Os chutes e o ataque horizontal são previsíveis e fáceis de esquivar. Quando terminar, espere sua barra de PH encher, caso tenha equipado a Spica.

  • Autômato de Combate Nº14

Mais um samurai, essa lutadora usará granadas de gelo, que caso você fique sobre o gelo, causará um dano massivo. Também teremos de lidar com os projéteis lançados e seus ataque físicos. Parece complicado, mas não é. Esteja atento para esquivar e/ou saltar e atacar, principalmente usando os ataques com PH. Ela é fraca, pede uma quantidade maior de PV,o que deixa a luta mais curta.

  • Autômato de Combate Nº56

Um samurai com uma grande lança, ele atacará a distância com uma enorme força, recomendo que ataque a distância, esquivando ou saltando para atacar, se você estiver próximo, ele começará a girar a lança, o ataque não é forte, mas pode atingir você varias vezes. Fique atento ao ataque em que ele salta e projeta um ataque do solo, é um bom momento para atacar, mas se ele acertar você, o dano é alto.

  • Fantoche de Combate Nº7

O último inimigo. Recomendo que tenha calma, ele atacará se projetando contra você, seja criando um um circulo ou apenas com golpes normais, um bom momento para esquivar e atacar, mas não tente impor um combo com mais de dois golpes, você pode sofrer um contra-ataque. Quando ele saltar e lançar pedras de gelo, você pode se aproximar para atacar ou aproveitar para se curar.

O ataque mais preocupante é quando ele para por um segundo para carregar um ataque com a espada que encontra você em qualquer local da tela.O tempo de esquiva é difícil e tem de ser meticuloso, pois o dano é massivo. Não deixe de usar seus ataques especiais quando puder.

Espírito Vingativo

Sintonize N.º 7

Após a batalha, assista as cenas e a conversa, sintonizaremos o Homúnculo Nº7, ele nos fornece um ataque muito bom, se projetando enquanto protege Lilac, infelizmente ele tem um tempo de recarga. Enfim, saia pelo telhado pela passagem à direita, acione a alavanca para abrir a porta que leva ao Ponto de Descanso, mas antes de sair, pegue o Grampo de Hermetita mais à direita. No Ponto de Descanso, converse com os lutadores que derrotamos, faça uma Viagem Rápida para o Distrito Central, no Ponto de Descanso: Banco do Distrito Central.

Saia pela passagem à direita e converse com o Sintonizador ruivo que salvamos anteriormente, após ajudar ele com um Homúnculo aparentemente morto, receberemos Hugin, outro Homúnculo com ataque automático, podemos usar os dois simultâneamente!

Voltemos a Rua de ferro no Ponto de Descanso: Torre de Combate, saia a direita e siga em frente até a Mansão do Declan.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Ender Magnolia: Bloom in the Mist. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo