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Dragon’s Dogma: Dark Arisen | Detonado / Guia de Platina – Parte 6: Rewards and Responsibility

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Está com alguma dificuldade em Dragon’s Dogma: Dark Arisen? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Dragon’s Dogma: Dark Arisen exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Dragon's Dogma - Cover

Na parte anterior, o Arisen finalmente conseguiu falar com o representante do duque. O duque em si ainda não pôde nos atender, mas ele especificou algumas demandas que queria que fossem atendidas, envolvendo desde investigar um culto medonho que se alastrava pela cidade como ajudar a retomar uma fortaleza que havia sido tomada por Goblins. Após completar todas as demandas, finalmente conhecemos o duque Edmun Dragonsbane. Ele nos cumprimentou e nos parabenizou por nossos feitos, e nos consagrou como cavaleiro real. Agora temos autorização para fazer parte do honorável grupo que caça e enfrenta os dragões da profecia.

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Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Parte 6: Rewards and Responsability

Após os eventos da parte anterior, estamos dentro de The Duke’s Demesne. Bem, agora vamos explorar o interior do castelo, a começar pelo primeiro andar. Saia pela porta do lado norte da sala do trono. Entre na sala à direita e abra um Baú, e então vá para oeste e quebre as caixas para encontrar mais um Baú. Volte para a sala do trono e saia agora pela porta sul. Não podemos entrar na porta à esquerda, então vá para a direita. Siga em frente pelo corredor e então vire à esquerda e desça as escadas até Dungeon, o calabouço. Quebre as caixas e abra o Baú para conseguir uma Skeleton Key, uma chave que abre uma das celas ao sul daqui. Há quatro celas, e só poderá abrir uma. Recomendo que abra a cela do canto sudoeste, para encontrar um buraco na parede. Siga pelo buraco por um túnel, então encontrará Rats e Snakes aqui. Siga pelo primeiro desvio à esquerda para abrir um Baú. É só isso que viemos pegar aqui, então faça o caminho de volta e suba as escadas até o primeiro andar.

De volta à sala do trono, suba as escadas atrás do trono e vá para o norte. Seguindo para oeste pelo segundo andar, a primeira porta leva para Storehouse. Entre e abra os dois Baús lá dentro. Saia e siga para oeste. A próxima porta leva ao Chamberlain’s Office, mas não há nada relevante lá dentro. Vá para oeste e então sul, e verá uma porta que leva para Duke’s Solar, e também não há nada relevante lá dentro. Siga para o sul, e verá duas portas aqui. A primeira leva para Gathering Hall, e há um Baú aqui. A segunda leva para Visitor’s Chamber, onde não encontrará nada de relevante. Agora vá ao canto nordeste do local e suba a escadaria. No terceiro andar, não irá encontrar nada de mais. A nordeste daqui fica o Duchess’s Bedchamber, mas não há nada de relevante lá. Volte para perto da escadaria e suba a escada de madeira na parede para o quarto andar. Vá para o sul e abra um Baú ao final, então volte e siga para noroeste. Ao final do corredor, fica o Guard Station, contendo mais um Baú.

Agora, preste atenção. Desça as escadas até o primeiro andar e saia do palácio, mas não saia pelo portão oeste, e sim pela porta do lado norte. Vá para oeste, e ao voltar para Duchess’s Garden, verá uma cena, no qual conhecerá Aelinore, esposa do duque. Ela irá se interessar pelo nosso chapéu, então fale com ela repetidas vezes para entregar o chapéu a ela. Bem, agora sim, podemos ir embora daqui. Ao tentar sair do local, irá conhecer o Aldous, e então irá completar a missão e receber 10.000 XP, 20.000 Gold e 20 RC.

Bem, agora temos passagem livre ao palácio do duque, e fizemos aliados importantes. Além disso, diversas novas missões ficaram disponíveis ao redor da cidade, então vamos completá-las:

Volte até o palácio do duque durante o dia e procure por um homem andando pelas salas no segundo andar. Fale com Fedel, e ele dirá que quer nos encontrar nos jardins do palácio, à noite. Descanse até a noite, e então vá até o gazebo no jardim do lado sul do palácio. Espere pacientemente até que Fedel apareça, e fale com ele. Ele dirá que escreveu uma carta contendo segredos militares importantes, mas a carta foi surrupiada por uma harpia no caminho até aqui. Temos de encontrar a carta.

Descanse até de dia, então saia de Gran Soren e siga a estrada para oeste, atravessando Estan Plains e Wilted Forest até a entrada de Cursewood. Após atravessar o rio, siga a estrada e verá uma carroça em chamas. Aproxime-se para ver uma breve cena. Será imediatamente atacado por Bandits, acabe com eles e então siga pela estrada que segue para nordeste. Lute com mais Bandits aqui, e então vá um pouco para o sul para encontrar um Baú perto de uma pedra em um morro. Continue seguindo a estrada e enfrente mais Bandits. Pouca coisa ao norte daqui, há um acampamento de Bandits com um Baú. A nordeste daqui, fica The Catacombs, mas não queremos seguir nesta direção. Volte para a carroça incendiada e continue seguindo a estrada para oeste. Quando a estrada começar a subir pela montanha que leva para The Runs of Heavenspeak Fort, não suba. Siga agora na direção nordeste, e encontrará a entrada de uma caverna. Abra o Baú próximo à entrada, e então entre na caverna. Assim que entrar na caverna, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando entrar em Soulflayer Canyon.

Siga em frente, e encontrará algumas Snow Harpies. Dê mais alguns passos, e verá uma cena. Como pode ver, a ponte está quebrada, então desça a escada de madeira para a plataforma abaixo. Mate os vários Snow Harpies que aparecem. Vire à direita e abra o Baú, depois volte e vá para a esquerda. Siga em frente e desça, e então pegue um Baú à esquerda. Chegando perto da água, encontrará Sulfur Saurians. Siga em frente pelo túnel, e encontrará alguns Goblins. Mate-os e continue para encontrar Phantasms. Mais adiante, chegará à beira do abismo, onde há um Baú. Há mais um Baú ao final do caminho à esquerda e mais um Baú à direita. Siga para sudoeste e então aparecerá um Gargoyle. Este inimigo é semelhante a uma Harpy, mas é bem maior e mais forte. Mate-o e depois ignore a escada de madeira e siga reto até o final do túnel. Desça pela ladeira para chegar em Leaper’s Ledge.

Aqui embaixo, vire à direita e abra o Baú. Vá até o canto leste do local e abra mais um Baú. Depois vá até a ponta nordeste do local e escale as pedras até uma pedra alta contendo um Baú. Desça ao norte e estará diante da escada de madeira que ignoramos anteriormente. Suba depois a outra escada de madeira, e siga pela plataforma de madeira. Abra o Baú ao final e depois suba a escada de madeira. Enfrente Spiders e Snow Harpies aqui, e então vire à esquerda e abra o Baú. Siga cuidadosamente pela plataforma de madeira, e encontrará Hobgoblins. Siga até o final da plataforma ao leste e abra o Baú para obter o Fifth Journal Entry. Siga pelo túnel a oeste, e chegará a uma bifurcação. O caminho a sudoeste leva até uma saída da dungeon, então siga para o norte. Chegando a uma área mais ampla, tome cuidado, pois bem no meio da ponte de pedra adiante, haverá um Cyclops, e também algumas Snow Harpies. Lute com eles à distância e tome cuidado para não cair ou ser jogado daqui de cima, pois será morte certa. Quando finalmente derrotá-los, siga e abra o Baú.

Continue em frente e abra mais um Baú perto de uma queda d’água. Recomendo que salve o jogo aqui. Para continuar, terá de descer pela ladeira ao sul, mas saiba que há dois caminhos aqui. A ladeira da direita leva de volta para o início da dungeon, e nós não queremos voltar tudo de novo, então desça pela ladeira da esquerda. Continue descendo, mas com atenção, pois mais adiante, verá novamente duas ladeiras. Desta vez, desça pela ladeira da direita, para cair em uma plataforma com bastante Gold. Vá para noroeste para abrir pegar a Confidential Letter, o item que viemos buscar, no chão, bem perto de um Baú. Agora volte e desça a ladeira do lado de onde descemos para voltar até uma ponte de pedra que já atravessamos antes. Neste momento, você pode fazer o caminho de volta até a ponte onde enfrentou o Cyclops, seguir até o final e então descer a ladeira da direita. Encontrará aqui um Baú, e então desça mais uma ladeira e voltará ao início da dungeon. Saia e volte por viagem rápida para Gran Soren.

De volta à cidade, a primeira coisa que eu recomendo que faça é ir até The Black Cat e fazer uma falsificação de Confidential Letter. Custará 34.500 Gold, mas valerá a pena. Descanse até o dia seguinte, então volte e pegue a Confidential Letter Forgery. Agora descanse até ficar de noite e então entre em The Duke’s Demesne. Assim que entrar, verá uma breve cena, mostrando um homem esperando por nós à direita do portão de entrada do palácio. Fale com Ser Gabrian, e ele dirá que o duque quer ver a tal carta escrita por Fedel. Neste momento, podemos escolher entre entregar a carta para Ser Gabrian ou para o Fedel. Mas no caso, como obtivemos uma falsificação, podemos obter as duas recompensas! Recomendo que fale com o Ser Gabrian e escolha a opção “Give him the forged letter” para entregar a ele o Confidential Letter Forgery, a falsificação, o que irá completar a missão e receber 18.000 XP, 35.000 Gold e 35 RC. Agora vá até o gazebo no jardim ao sul, e fale com o Fedel. Entregue a ele a Confidential Letter, a verdadeira, para receber mais 18.000 XP, 35.000 Gold e 35 RC!

Agora vamos em frente para a próxima missão.

Ao andar por Fountain Square, poderá ouvir Brice falar com outras pessoas que a bruxa Selene, de Witchwood, pode ter algum envolvimento com o dragão. Boatos assim são perigosos, pois pessoas podem se incitar a machucarem Selene, então precisamos ir avisá-la. Traga com você uma Gransys Herb. Volte por viagem rápida para Cassardis, e de lá, faça todo o caminho já conhecido até Witchwood.

Chegando em Witchwood, terá de refazer todo o caminho até Witch’s House, atravessando o bosque com neblina. Destrua os bonecos com fumaça para remover a neblina de cada área, e os bonecos continuam no mesmo local de antes. Quando conseguir retornar para a cabana da Selene, verá uma cena. Após a cena, terá de enfrentar uma nova criatura no local.

Um Golem é uma criatura de pedra muito poderosa e resistente, principalmente a magias. Ele ataca fisicamente, com socos e chutes, e também solta raios explosivos de sua cabeça, com um alcance médio em forma de arco. Eles possuem pontos fracos específicos, em forma de um cristal brilhante, espalhados por seu corpo. Você pode atingir esses pontos fracos à distância, usando o arco, ou pode subir e atingi-los com golpes. Eu recomendo que escale as suas costas e acerte os pontos fracos em suas costas primeiro, pois ele pouco pode fazer nessa situação. Depois de tomar alguns golpes, ele cairá ao chão e ficará imóvel por alguns segundos. Aproveite para atingir os pontos fracos na sola de seus pés, pois são inatingíveis normalmente. Depois restará os pontos fracos em seu peito, braços e cintura, então se concentre em usar flechas e fugir de seus golpes. Quando destruir todos os seus pontos fracos, o Golem será destruído, e receberá 4.838 XP.

Pegue os materiais que caíram do Golem, incluindo Dappled Ore. Agora que o Golem se foi, um novo caminho está disponível ao sul. Passe pela porta, e pegue o Portcrystal no local. Siga em frente pela caverna, e ao sair do outro lado, estará em mais um trecho com neblina de Witchwood. Na bifurcação, comece indo para o sul. Chegando a um rio, atravesse-o e siga para o leste para encontrar o boneco com fumaça. Destrua-o para liberar uma pequena parte da região de névoa. Como pode perceber, este local está repleto de golems desacordados, mas não se preocupe, eles não irão se levantar. Abra o Baú logo ao lado, e então siga para o leste pela margem sul do rio. Fique atento aos galhos das árvores altas ao sul e encontrará mais um boneco de névoa, destrua-o com uma flechada.

Continue seguindo para o leste pela margem sul do rio, até encontrar outro Baú. Agora atravesse para a margem norte do rio e suba na parte alta ao leste para encontrar mais um Baú. Abra-o e vá para o leste para encontrar mais um boneco de fumaça na ponta. Destrua-o para liberar mais névoa. Não há mais o que fazer aqui, então volte para a bifurcação e siga para o leste. Assim que der alguns passos ao leste da bifurcação, olhe para o sul e verá uma grande árvore. Encontrará mais um boneco de fumaça nos galhos do lado sul desta árvore, destrua-o para dissipar toda a névoa dessa área de Witchwood. Apenas siga a trilha até encontrar o Guardian’s Grave, e a Selene estará lá. Fale com ela e com a fantasma, Sofiah, para descobrir a verdade sobre a Selene: ela é uma peoa. Verá uma cena comovente, e ao final da cena, irá completar a missão e receber 10.000 XP, 20.000 Gold e 30 RC.

Antes de ir embora do local, abra os dois Baús e mais um Baú atrás da árvore, e também pegue, aqui no local, os 3 King Bay Leafs, uma folha extremamente rara que só aparece aqui neste local. Pois bem, agora faça o caminho de volta até a saída norte de Witchwood, aquela perto da cabana da Selene que leva para bem perto de Cassardis. Ao sair de Witchwood, mas antes de descer da parte alta, deixe aqui o Portcrystal que coletou há pouco. Isso irá deixar um ponto de viagem rápida extremamente conveniente, pois nos permite voltar diretamente para dentro de Witchwood e bem do lado da cabana da Selene, nos permitindo economizar tempo para voltar até aqui. Agora entre novamente em Witchwood, e poderemos falar com a Selene para adiantar duas missões de Notice Board:

Aceitamos essa missão há algum tempo. Ela envolvia entregar uma Gransys Herb, uma erva que pode ser encontrada em vários lugares e que certamente deve ter algumas com você no depósito, para Selene, a bruxa de Witchwood. Fale com a Selene e entregue a ela o Gransys Herb, e receberá um Herb Ale. Agora é só entregar o Herb Ale para o Arsmith, na frente da Arsmith’s Alehouse, em Gran Soren, para completar a missão e receber 5.000 XP e 10.000 Gold.

Também aceitamos essa missão há algum tempo. Ela envolvia entregar uma King Bay Leaf para a Selene, mas como essa erva só pode ser adquirida aqui em Guardian’s Grave, essa missão era impossível de ser completada até aqui. Fale com a Selene e entregue o King Bay Leaf para receber um Distilled Herb Ale. Agora é só entregar o Distilled Herb Ale para o Arsmith, na frente da Arsmith’s Alehouse, em Gran Soren, para completar a missão e receber 5.000 XP e 10.000 Gold.

Agora volte por aquele túnel ao sul da cabana da Selene, pois haverá novas missões aqui.

Desça até o córrego que fica ao sul, perto da entrada desta área nova de Witchwood, e aproxime-se do Golem de cor amarelada. Bata nele para iniciar essa missão, que basicamente exige derrotá-lo. Porém, este Metal Golem não será destruído da mesma forma que os outros, ele é imune a dano comum. Ao ativá-lo, aparecerá um cristal roxo perto dele. Ataque este cristal roxo com seus ataques mais poderosos. Ao destruir o cristal, irá causar dano real no Golem. Este foi o Cristal #1, e há mais seis. Vá para oeste daqui, até o final do rio, e encontrará o Cristal #2 ao final do rio. Ignore o Metal Golem e concentre-se em destruir os cristais, apenas tome cuidado com seus ataques poderosos. Alguns passos ao leste daqui, encontrará o Cristal #3 em cima dos galhos de uma árvore sobre o rio. Use flechadas para destruir o cristal, mas tente ficar atrás de uma árvore para evitar ataques, pois será preciso várias flechadas. Depois siga para o leste e destrua o Cristal #4 em uma parte mais elevada ao norte do rio. Agora desça e vá para o sul, para encontrar o Cristal #5 ao sul do rio. Vá mais adiante para o leste, pela margem norte do rio, e encontrará o Cristal #6 na parte mais elevada da margem norte, bem do lado de onde fica um dos bonecos de névoa. Agora desça até a água e siga para o final do rio, onde encontrará o Cristal #7, o último. Assim que destruir todos os cristais, irá derrotar o Metal Golem e completar a missão, recebendo 7.000 XP, 30.000 Gold e 30 RC.

Agora aproxime-se do Guardian’s Grave, e verá um homem sentado perto da lápide. Fale com o Rowland, e então pegue o Ancient Tablet na frente da lápide para iniciar a missão. Temos de falar com alguém que seja versado na língua antiga para traduzir os dizeres deste tablete. Volte por viagem rápida para Gran Soren e vá até Gran Soren Cathedral. Fale com o padre Geffrey, e ele dirá para falar com o homem que vive em Hillfigure Knoll. Volte por viagem rápida até o Portcrystal que deixamos na frente de Hillfigure Knoll e entre. Fale com The Dragonforged e mostre a ele o Ancient Tablet para ver uma cena. Quando a cena terminar, irá completar a missão e receber 10.000 XP, 25.000 Gold e 30 RC, além do Arisen’s Bond, um anel que, quando oferecido a alguém, aumenta consideravelmente a afinidade.

Depois volte por viagem rápida para Gran Soren.

Antes de prosseguir, recomendo olhar o Notice Board de Pawn Guild para encontrar novas missões:

  • Blood and Thunder (matar 10 Phantasms)
  • Dead Weight (matar 13 Stout Undeads)
  • Put the Eye Out (matar o Cyclops de The Frontier Caverns)
  • Swamp Things (matar 10 Sulfur Saurians)

O Notice Board de Arsmith’s Alehouse também terá uma nova missão:

  • A Fabled Dram (adquirir 5 King Bay Leaves)

Aceite todas essas missões, mas preste atenção na Put the Eye Out. É a que vamos realizar agora.

Esta missão, obtida no Notice Board de Pawn Guild, pede para eliminarmos um Cyclops que surgiu em The Frontier Caverns. Volte por viagem rápida até o Portcrystal que deixou na entrada de The Shadow Fort. Como foi bom deixar um Portcrystal aqui, não é mesmo? Entre na fortaleza e siga em frente até o túnel que leva para The Frontier Caverns. Desça no túnel e entre no local.

Mate todos os Goblins e Hobgoblins dentro do local. Da outra vez que viemos, o túnel ao norte levava apenas a um portão fechado. No entanto, siga por este túnel e verá que o portão está aberto. Entre em Proving Grounds e mate os Goblins lá dentro. Encontrará um enorme Cyclops aqui. Primeiro se concentre em matar os Goblins que saem dos túneis, então vá e mate o Cyclops para completar a missão e receber 3.000 XP e 10.000 Gold, além do Silver Idol, um item que será muito útil em breve.

Antes de ir embora, vá até o canto noroeste e abra um Baú. Há mais um Baú no canto nordeste, e outro baú inacessível, atrás de um portão do lado leste. Depois volte para Gran Soren.

Se você ainda não fez a falsificação do Gold Idol, faça-o agora. Quando tiver o Gold Idol, o Gold Idol Forgery e o Silver Idol, podemos completar algumas missões aqui.

Fale com Caxton, o dono da loja Caxton’s Armory, e ele irá nos pedir um favor. Ele está procurando por um símbolo de riqueza específico, que lhe garante acesso a armas e equipamentos de alto nível. Poderá dar a ele um dos Idols que encontramos, e eu recomendo que dê a ele o Gold Idol que conseguimos ao completar a missão Escort Duty. Mas apenas faça isso após ter conseguido uma falsificação dela. Não entregue a falsificação, entregue o original, ou ele não conseguirá os novos materiais! Nós podemos manter a falsificação em nosso inventário para continuar com o desconto no preço fornecido pelo item, como se fosse o original. Ao completar a missão, irá receber 10.000 XP, 20.000 Gold e 10 RC, além de garantir um novo estoque de armas e equipamentos.

Bem do lado do Black Cat, onde era a Abandoned House, agora a Madeleine terá aberto a Madeleine’s Shop, uma loja de itens, acessórios e equipamentos femininos. Fale com a Madeleine, e ela irá nos dizer que também precisa de um símbolo de riqueza, exatamente que nem o Caxton. Nós já demos o Gold Idol para o Caxton, mas podemos dar a Madeleine o Silver Idol. Ela irá conseguir novos materiais, apenas não tão bons quanto os do Caxton, mas eu prefiro os novos equipamentos do Caxton, de qualquer forma. Seja como for, irá completar a missão e receber 7.000 XP, 15.000 Gold e 10 RC, além de garantir um novo estoque de equipamentos femininos. Também deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando ajudar a loja da Madeleine.

Agora descanse até a manhã seguinte, para seguirmos para a próxima missão.

Vá até The Duke’s Demesne pela manhã, e entre no palácio. Encontrará a Mirabelle logo adiante da porta oeste, fale com ela. Ela irá querer conversar conosco de forma particular, à noite. Volte para a hospedaria e durma até a noite. Volte ao palácio e encontre a Mirabelle no gazebo do jardim ao norte. Ela dirá que a Aelinore, a esposa do duque, quer nos encontrar nos aposentos dela. O problema é que não é permitida a entrada de ninguém no palácio, então, se algum guarda nos ver, seremos presos e trancafiados em uma cela no calabouço. Pois bem, tome cuidado e não trombe com nenhum guarda. Entre no palácio pela porta norte e cuidadosamente vá até Audience Chamber. Suba as escadas e então suba as escadas no canto nordeste. No segundo andar, o caminho estará livre até Duchess’s Bedchamber. Assim que entrar, verá uma cena com a Aelinore. Quando a cena acabar, corra na direção do duque Edmun Dragonsbane. Verá mais uma série de cenas, e então estaremos preso no calabouço, desarmado e sem nossos equipamentos, usando apenas o Set of Prisoner’s Rags. Aelinore virá ao nosso resgate, e nos dará 2 Skeleton Keys. É exatamente o que precisamos para sairmos da nossa cela e entrarmos na cela sudoeste, a que tem um buraco na parede. Siga pelo buraco na parede e escape pela saída de esgoto, que leva para Slums. Você conseguirá matar os Snakes e Rats usando socos, se precisar. Assim que sair, irá completar a missão e receber 8.000 XP, 25.000 Gold e 90 RC, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando aumentar a afinidade com alguém ao máximo.

Agora pode equipar suas armas e roupas de volta, elas estão no inventário. Não se preocupe com possíveis repercussões dos atos, pois nem o duque e nem ninguém se lembrará do que aconteceu durante a missão anterior. Vamos em frente para a próxima missão:

Descanse até a noite, depois saia de Gran Soren pelo portão sul, e então fale com o Ser Rickart, um dos guardas que protegem a entrada da cidade pelo lado de fora. Ele irá nos alertar que recebemos uma carta suspeita, com um aviso de morte. Uma cena mostrará que indivíduos suspeitos estão observando nossos movimentos. Ele nos dará a Unsigned Letter, e então teremos de ir até locais específicos à noite para encontrar grupos de assassinos. Comece seguindo a estrada para o norte e então atravesse a ponte até Deos Hills. Assim que atravessar a ponte, será atacado por um perigoso grupo de assassinos, composto por Assassins e Sorcerers, acompanhado de Skeletons. Eles são um grupo poderoso, não os menospreze, e lute com cuidado. Elimine os feiticeiros e Skeletons primeiro, depois cuide dos outros, de preferência à distância, com flechadas. Agora atravesse a ponte de volta para o sul e siga a estrada para oeste. Faça o caminho até a entrada norte de Ancient Quarry, e encontrará mais Assassins e Sorcerers, acompanhado de Undeads e Stout Undeads. Após matar todos, deverá estar quase amanhecendo, então recomendo voltar para Gran Soren e descansar até a noite mais uma vez.

Muito bem, agora siga a estrada para o sul de Gran Soren, entrando no desfiladeiro de Moonsbit Pass. Siga pelo caminho mais a oeste, passando pelo portão, e então siga para o sul até o local onde havia uma jaula. Aqui, encontrará mais um Assassin, cercado por Harpies. Como ele está sozinho, é mais fácil do que os outros, então acabe com ele. Agora continue indo para o sul até voltar para The Mountain Waycastle. Simplesmente continue seguindo a estrada para o sul, até a região ao norte de Abandoned Storehouse, onde irá encontrar 2 Assassins acompanhados de Wolves. Mate todos, e então terá assassinado quase todos os principais assassinos que querem nos matar. Agora o objetivo da missão nos levará até Cassardis. Pode ir a pé, ou pode usar a viagem rápida, tanto faz. Bem do lado de fora de Cassardis, encontrará Zero, o líder do grupo de assassinos que estava nos ameaçando. Ele nos enfrentará sozinho, e não é um oponente difícil de matar, então acabe com ele para completar essa missão de uma vez por todas e receber 12.000 XP, 30.000 Gold e 30 RC.

Já que estamos perto de Cassardis, recomendo entrar na cidade para descansar. Caso não tenha coletado ainda os 4 Badge of Vows daqui de Cassardis, recomendo que faça isso agora. O Notice Board da hospedaria terá novas missões:

  • A Prospector’s Partner (escoltar Merin até The Shadow Fort)
  • Burden of Proof (matar 3 Golems)
  • Guardsman Sought (escoltar Adaro até The Shadow Fort)
  • Nest Eggs (matar 30 Saurians)
  • The Maker’s Mercy (matar 10 Deers)
  • Winged Reaver (matar 1 Griffon)

Aceite todas, menos as de escolta. Elas são simples, e serão completadas conforme avançarmos na nossa aventura. Aliás, se voltar até The Encampment, a oeste de Cassardis, encontrará outras missões no Notice Board de lá, então vale a pena dar uma olhada:

  • A Hero’s Worth (matar 35 Male Bandits)
  • An Airborne Plague (matar 8 Snow Harpies)
  • Arise to Power (matar 10 Seabirds)
  • Dark Knights (matar 5 Skeleton Knights)
  • Hobble the Foe (matar 10 Hobgoblins)

Pois bem, há uma nova missão que podemos começar aqui em Cassardis:

Fale com Valmiro, que estará olhando o mar ao norte das ruínas. Ele irá pedir ajuda para acumular preparativos para sua viagem. Primeiro, ele irá pedir 1 Potent Greenwarish, e você deve ter vários com você. Depois ele pedirá Lantern, outro item que pode ser comprado em lojas, então compre um reserva e dê a ele. A seguir, ele irá pedir um Sour Ambrosial Meat, um item que pode ser facilmente encontrado dentro de Ancient Quarry. Se não pegou esse item ainda, quebre as caixas perto de onde encontramos o primeiro Ogre do local. Ao obter o item, saiba que itens assim são perecíveis, então ele irá estragar se demorar muito tempo. Leve-o rapidamente para o Valmiro, ou armazene-o em um Airtight Flask, um armazenador de comida vendido em diversas lojas. Após entregá-lo ao Valmiro, e ele irá pedir por um Pilgrim’s Charm. Você pode comprar esse acessório com o Fournival, por 70.000 Gold, então vá até a mansão dele em Gran Soren e compre. Na verdade, compre dois, pois precisaremos de outro em breve. Depois volte para Cassardis e dê ao acessório ao Valmiro. Estará tudo pronto, mas ele pedirá ajuda para levar as caixas até o barco. São quatro caixas, então pegue uma e os outros peões irão pegar outras caixas. Leve todas até o barco do Valmiro, na praia, para ver uma cena. Irá completar a missão e receber 12.000 XP, 15.000 Gold e 25 RC, além de alguns materiais raros.

Há mais uma missão que podemos começar aqui em Cassardis:

Fale com Tomlin, um garoto de camisa verde correndo pela praia e ruas de Cassardis. Ele dirá que o pai dele, que é um jardineiro no palácio do duque, desapareceu. Ele nos dará o Gardener’s Permit e nos pedirá para encontrá-lo. Volte por viagem rápida para Gran Soren. Há diversas pessoas aqui com que poderá conversar, mas o melhor é ir até Noble Quarter e falar com Ser Jakys. Ele nos dirá que, recentemente, um homem foi preso no calabouço do palácio do duque por suspeitas de espionagem, e deve ser a pessoa que estamos procurando. Pois bem, agora precisamos de 2 Skeleton Keys, chaves que abrem as portas do calabouço do palácio do duque. Você pode comprar uma dessas chaves no Black Cat, e outra pode ser obtida no baú que fica no próprio calabouço, e é restaurado depois de alguns dias. Poderá também formar essa chave combinando Shackle, um item deixado por Bandits, com Hunk of Ore, um minério comum. Quando conseguir, vá até o Duke Demesne. Desça até Dungeon e vá até a cela do canto sudeste. Destranque a cela, entre e fale com o Ansell. Ele irá contar todo o mal-entendido, então teremos de tirá-lo da cadeia. Basta levá-lo para a cela sudoeste e pelo buraco na parede. Mate os Rats e Spiders pelo caminho até a saída dos esgotos. Assim que ele sair dos esgotos, irá reencontrar o Tomlin. Agora siga ambos até a saída da cidade que fica na parte leste dos esgotos para completar a missão e receber 6.000 XP, 10.000 Gold e 20 RC.

Já que voltamos até Gran Soren, vamos realizar uma missão aqui:

Fale com Ser Maximilian, que estará na frente do portão que leva ao Duke’s Demesne. Ele pedirá para a gente continuar investigando o culto Salvation. Vá para a hospedaria e descanse até a noite, se ainda não for. Depois siga pela rua a sudeste da hospedaria até a ponte que leva para o bairro de Venery. Salve o jogo, e então desça as escadas para ver uma cena. Verá um encontro secreto entre dois membros da Salvation, Dillan e Tagert. Após a cena, desça e fale com Tagert. Escolha a opção “Take it by force“, e ele irá nos dar a Second Key to Salvation. Agora precisamos voltar até The Catacombs. Siga para a entrada mais próxima de Gran Soren, que fica embaixo da ponte ao norte da estrada.

Siga em frente, derrotando os Giant Bats, e logo começará a encontrar também Skeletons Knights. Passando pelo Gathering Hall, suba as escadas até o segundo andar. Siga agora para o leste e então para o norte. Derrote alguns Undeads Warriors pelo caminho e suba a escada de madeira. Siga para oeste, derrotando mais Skeleton Knights, Undeads Warriors e Stout Undeads. Chegando ao corredor na parte oeste do andar, vá para o sul e destranque o portão usando a chave que recebeu. Derrote alguns Stout Undeads pelo caminho e encontrará o Tagert. Ignore-o e suba as escadas. Enfrente vários Skeleton Knights e Skeleton Sorcerers pelo local, e então siga para o norte. Há uma porta aqui que precisa de 5 artefatos para ser aberta. Esses artefatos estão dentro de sarcófagos nesta dungeon.

Siga para o sul, e abra os sarcófagos pelo caminho para encontrar itens, e em dois deles, encontrará o First Gem of Salvation e o Second Gem of Salvation. Apenas tome cuidado com a armadilha de maldição que alguns deles possuem, afaste-se após abrir o sarcófago. Na bifurcação adiante, suba a rampa de madeira do lado esquerdo para encontrar mais um sarcófago contendo o Third Gem of Salvation. Volte e vá para o leste, derrotando mais Skeletons. No cruzamento, vá para oeste até o final do corredor, onde encontrará um Baú e um sarcófago contendo o Fourth Gem of Salvation. Seguir para o norte leva apenas a um portão trancado, então siga agora pelo corredor a sudeste, elimine alguns Skeleton Warriors e abra o sarcófago ao final para encontrar o Fifth Gem of Salvation. Este é o quinto e último.

Volte ao portão e coloque todas as 5 gemas para abri-lo. Verá uma breve cena, e então entre em Confessional Chamber para ver mais uma cena, no qual conhecerá Balsac, o novo líder do culto Salvation. Quando a cena acabar, irá enfrentar o Balsac acompanhado de alguns Skeleton Warriors. Ele é muito fraco, então bastam alguns golpes para derrotá-lo. Após acabar com todos, o portão pelo qual veio se abrirá. Abra o Baú ao final para obter um item, e então volte por viagem rápida para Gran Soren (pode ser feito de dentro de dungeons mesmo). Conte todo o ocorrido ao Ser Maximilian para completar a missão e receber 15.000 XP, 20.000 Gold e 25 RC.

Saia de Gran Soren e siga para oeste pela estrada. Quando chegar em Miner’s Hut, no desvio que leva para Ancient Quarry, suba no morro que fica a oeste de Miner’s Hut. Vá para o sul, para junto da montanha, e encontrará três Baús em meio aos destroços. Agora siga para oeste daqui, e logo verá uma trilha entre as pedras que leva para uma grande construção. Vá até o local para encontrar The Abbey. Haverá diversas pessoas aqui, e uma Riftstone. Há um Baú atrás da abadia. Agora ande pelo cemitério da Abadia, e deverá encontrar a Quina, nossa amiga de Cassardis. Podemos começar uma missão aqui:

Fale com a Quina diversas vezes, aqui na abadia, e logo ela irá nos pedir um favor. Ela nos dará a Blessed Flower, e nos pedirá para entregar essa flor para algum padre de renome. Volte até Gran Soren e vá até Gran Soren Cathedral, que fica em Noble Quarter. Entre e fale com o padre Geffrey. Mostre a ele a Blessed Flower, e ele ficará encantado com o trabalho da Quina. Pois bem, agora volte e conte isso para ela para completar a missão e receber 10.000 XP, 15.000 Gold e 30 RC.

Agora precisará se afastar do local e voltar, para aceitar outra missão. Recomendo que vá até Ancient Quarry e entre, e então saia e volte para Abbey. Deverá ver mais uma missão disponível.

Entre na abadia e fale com a madre Clarus. Ela nos diz que, com o talento da Quina reconhecido pelo frade da catedral da capital, logo ela deverá partir da abadia. Sendo assim, ela quer dar a ela um presente de despedida, e pede a nossa ajuda. Ela precisa de um Pilgrim’s Charm, o mesmo acessório que demos ao Valmiro na missão Farewell, Valmiro. Se seguiu meu conselho, já deverá ter comprado dois, então dê a ela para completar a missão e receber 10.000 XP, 20.000 Gold e 20 RC, além de 5 Ne’er-Do-Parts, uma flor curativa especial cuidada pela Quina.

Bem, agora vamos continuar as missões principais.

Volte para The Duke’s Demesne e procure pelo conselheiro Aldous. Ele pode estar ao lado do duque ou dentro da sala dele, no segundo andar. Fale com ele e escolha primeiro a opção “Gather evidence for an important trial“. Ele nos dirá que o Fournival foi acusado de desvio de dinheiro, chantagem e corrupção, entre outros crimes, e sentenciado à morte. Ele tem quatro dias para provar a sua inocência, e nós podemos ajudar ou não. Caso se passe quatro dias, Fournival será morto. Bem, vamos ajudá-lo. Para isso, precisamos de testemunhos favoráveis de pessoas interessadas. Ainda aqui dentro do palácio do duque, fale com o Fedel, e irá obter a Fedel’s Petition. Saia do palácio e vá até a casa dele, Fournival Manor. Fale com a filha dele, Symone, para obter a Symone’s Petition. Depois vá até Gran Soren Cathedral e fale com o padre Geffrey para obter a Geffrey’s Petition. Já são três testemunhos, mas precisamos de mais um. Há outras pessoas com quem podemos conversar aqui na cidade, mas eles irão atestar a culpa, e não a inocência, e não fale com os outros. Além disso, Reynard, o mercador, pode ser encontrado, e ele venderá testemunhos falsos, mas não serão necessários.

Para conseguirmos o último testemunho, primeiro volte por viagem rápida para o Portcrystal que deixou diante do Hillfigure Knoll. Siga para o sul daqui, acompanhando a estrada, e logo chegará em Windbluff Tower. Entre na fortaleza e fale com Ser Daerio, nas barracas à esquerda da entrada. Ele irá disponibilizar um dos seus soldados para dar um testemunho favorável ao Fournival. Suba as escadas e fale com o Ser Castor. Ele irá nos acompanhar de volta até Gran Soren, então use a viagem rápida. Acompanhe o Ser Castor até o conselheiro Aldous e fale com ele. Entregue a ele todas as evidências que obteve a favor de Fournival. Com mais o testemunho presencial de Ser Castor, a inocência de Fournival está garantida, mas ainda será preciso esperar o dia do julgamento, em 4 dias. Você pode simplesmente dormir para passar os dias, ou pode aproveitar para adiantar outras missões. Eu recomendo que durma algumas vezes para que os dias passem, e então vá até Fountain Square para ver uma cena. Ambrose irá ler o veredito do julgamento de Fournival, e se fez tudo corretamente, ele será declarado inocente. Agora volte e conte ao conselheiro Aldous para completar a missão e receber 15.000 XP, 20.000 Gold e 30 RC.

Para realizar essa missão, precisamos encontrar o Reynard. Não é possível realizar essa missão durante a missão Trial and Tribulations. A primeira questão é encontrar Reynard, pois ele é um mercador viajante e não costuma ficar no mesmo local por muito tempo. Ele pode aparecer em Cassardis, em The Encampment, no Rest Camp que fica perto de Shadow Fort, em Greatwall Encampment, e em Gran Soren. Ao encontrá-lo, salve o jogo. Fale com Reynard e compre um item qualquer com ele. Pode ser qualquer item, então escolha um item barato. Após efetuar a compra, encerre a conversa com ele e então comece uma nova conversa e compre mais um item. Faça isso até que ele comente que somos um bom comprador, e então começaremos a missão. Ele pede que a gente encontre um Scrap Iron para ele. Este item é facilmente encontrado com Skeletons, então deve ter alguns com você. Entregue um para ele e ele dará um desconto nos itens que vende, e adicionará novos itens. Ele irá querer então um Miasmite, um item deixado por Phantoms. Ele é um pouco mais raro, mas deve ter algum com você. Entregue um a ele para receber novos itens e mais desconto. A seguir, verá uma cena, em que ele conta a sua história, e então ele irá pedir toda a coleção de jornais: First Journal Entry, Second Journal Entry, Third Journal Entry, Fourth Journal Entry, Fifth Journal Entry e Final Journal Entry. Se veio seguindo o guia até aqui, então terá todos. Entregue todos para ele para completar a missão e receber 10.000 XP, 10.000 Gold e 35 RC, além de alguns itens raros. Se tiver algo que queira comprar com ele, é bom comprar agora, pois após entregar os últimos itens, verá uma cena de despedida, e então Reynard irá embora para sempre.

Volte por viagem rápida para Hillfigure Knoll e então siga para o sul até Windbluff Tower. Fale com Ser Daerio, o comandante do local, e ele irá nos pedir para levar um recado importante para o capitão Julien, lá em Gran Soren. Volte por viagem rápida para Gran Soren, entre em The Duke’s Demesne e fale com Ser Julien. Ele irá nos dar 5 Ambrosial Meats. Agora é só voltar para Windbluff Tower e entregar os itens ao Ser Daerio para completar a missão e receber 6.000 XP, 12.000 Gold e 20 RC, além da Windbluff Tower Key, que abre uma porta trancada na fortaleza para uma sala contendo dois Baús.

Volte para Gran Soren e fale com o conselheiro Aldous mais uma vez. Escolha a opção “Aid the Corps on a hunting expedition“, e ele pedirá a nossa ajuda para matar um monstro terrível nas redondezas. Saia de Gran Soren pelo portão sudoeste, e fale com Ser Georg bem no início da estrada. Siga ele e os outros homens pela estrada ao sul, e derrote alguns Goblins. Continue seguindo até chegar a uma clareira no início de Cape Pactforge, com o local da armadilha. Primeiro salve o jogo. Agora mate um Goblin por perto e carregue seu corpo até o local da armadilha. Prepare-se, pois virá um monstro formidável.

O Griffin voa, como um Chimera, mas ele passa muito mais tempo voando. Acerte-o com flechas, e tome cuidado com seu ataque rasante e com seu golpe de raios. Vários de seus ataques são elétricos, então, se tiver equipamentos ou acessórios que protejam contra dano elétrico, esta é uma boa hora para equipar. Após receber dano, ele descerá ao chão por alguns segundos, mas é suficiente para correr e se agarrar nele. Ele irá levantar voo, mas continue agarrado e vá até a cabeça dele. Golpeie a cabeça dele diversas vezes, e ele deverá cair ao chão, desta vez por mais tempo. Aproveite para usar seus golpes mais poderosos. O Ser Georg e os outros soldados deverão ajudar, causando muito dano à criatura. Mesmo assim, ela possui três barras de vida, então não espere uma batalha rápida. Quando ele estiver se levantando, suba nele novamente, e não o deixe escapar. Caso ele escape, ele irá para bem longe, e terá de persegui-lo, então não permita isso. Agarre-se a ele e golpeie-o para derrubá-lo. Caso ele fuja, volte o save. Repita a estratégia até conseguir finalmente derrotá-lo.

Pilhe o corpo da criatura para conseguir materiais como Griffin Pinion e Great Griffin Claw. Agora é só voltar ao conselheiro Aldous e contar a ele sobre a morte da terrível criatura para completar a missão e receber 25.000 XP, 30.000 Gold e 40 RC.

Fale com o conselheiro Aldous, e ele terá novas missões para nós. Escolha a opção “Recover an stolen item“, e ele irá nos pedir para descobrirmos o paradeiro de um anel que foi roubado do palácio do duque. Bem, vamos começar investigando. Ainda no primeiro andar, fale com o Pering, no canto noroeste. Suba ao segundo andar e fale com o Ser Gyles, dentro de Storehouse. Agora desça ao Audience Chamber e fale com Ambrose. Com as pistas adquiridas, fale mais uma vez com o Aldous para descobrir que temos de saber mais sobre o antigo feiticeiro da corte, Salomet. Saia do palácio e fale com Mellard, que fica andando por Noble Quarter. Descobriremos o paradeiro de Salomet: a pedreira. Saia de Gran Soren e siga até a entrada norte de Ancient Quarry.

Assim que entrar, avance alguns passos e verá uma cena. Após a cena, terá de enfrentar Salomet acompanhado de diversos Bandits e Enemy Wizards. Eles não são difíceis, apenas mantenha distância e use flechadas para eliminá-los em segurança. Após acabar com todos, Salomet conseguirá fugir. Volte por viagem rápida para Gran Soren e conte ao conselheiro Aldous. Precisamos obter mais informações sobre Salomet. Vá até Fountain Square e fale com Brice, um dos mercadores da feira. Ele dirá que Salomet está em uma torre que ainda não conhecemos, chamada The Bluemoon Tower. Ela fica bem longe daqui, então se prepare para uma viagem. Quando estiver pronto, volte por viagem rápida para aquele Portcrystal que deixou em Hillfigure Knoll.

Siga para o norte daqui, e chegará a um local com várias Snow Harpies. Mate todas elas e depois abra o Baú. Siga para o leste daqui para encontrar mais Snow Harpies e mais um Baú. Continue indo para o leste, e irá encontrar o Abandoned Campsite, um acampamento repleto de Bandits. Tome cuidado, pois eles são muitos. Após matar todos, abra três Baús em um lado do acampamento e mais um Baú do outro lado das barracas. Agora vá para o sul até voltar para a estrada. Mate mais alguns Bandits e abra um Baú entre os arbustos. Um pouco mais ao leste, encontrará um Baú bem na beira do penhasco ao sul. Siga a estrada para o leste, e quando ela começar a seguir para o norte, continue indo para o leste. Na beira do penhasco, encontrará um Baú ao lado de uma grande pedra. Agora siga a estrada para o norte, e encontrará uma bifurcação no caminho. Siga primeiro para o norte, mas acompanhando a beira do penhasco, e encontrará um Baú atrás de uma grande pedra. Agora volte para a bifurcação e siga para o leste para entrar em uma nova área.

Este local possui ventos bem fortes, então personagens mais pesados terão vantagem aqui. Siga para o leste, encarando o vento contrário, e aparecerão algumas Snow Harpies. Mate-as e continue para ver uma bifurcação. Siga primeiro para o norte, seguindo contra o vento, e logo encontrará o Traveler’s Rest. Há um Baú e uma Riftstone aqui, e poderá também falar com Ser Octavio caso precise descansar ou deixar itens no depósito. Depois volte para a bifurcação e siga para sudeste. Logo chegará a uma caverna.

Siga em frente pelo desfiladeiro, e encontrará muitos Bandits. Muitos deles estão em posição privilegiada, soltando flechas de locais altos, então avance com cuidado e derrube-os com flechadas. Suba na parte alta à direita e entre na cabana para abrir um Baú. Siga em frente com cuidado, pois encontrará mais Bandits aqui, e uma balista no alto. Corra para a área coberta do lado esquerdo, e encontrará um Baú. Depois corra para a outra área coberta à esquerda, suba a escada e abra mais um Baú. Seguindo em frente por este desfiladeiro, chegará a um local com Snow Harpies e um Golem. Continue seguindo em frente, e verá uma porta à esquerda. Entre e descobrirá o Smuggler’s Pass. Vire à direita no corredor e entre nas duas celas abertas para encontrar Warrior Skeletons e dois Baús. Siga o corredor na direção contrária, e encontrará mais uma sala contendo Warrior Skeletons e um Baú. Pois bem, agora suba as escadas e continue seguindo pelo desfiladeiro até o final. Verá uma cena, diante das ruínas de uma enorme torre. Desça a escadaria e fique atento para abrir um Baú à esquerda. Também há uma Riftstone na entrada da torre, caso precise. Depois entre na torre.

Siga em frente pelo caminho, e então aparecerão Bandits. Acabe com eles e depois vire à esquerda e abra um Baú. Siga para o outro lado e suba as escadas, matando mais Bandits. Chegará a um trecho com o piso quebrado, e uma escada. Abra o Baú e então comece a subir as escadas, derrotando mais Bandits pelo caminho. No topo das escadas, verá uma porta aberta e uma porta trancada. Entre na porta aberta e abra o Baú. Siga pelo corredor e verá uma grande escadaria. Suba com muito cuidado, pois haverá Bandits arqueiros nas laterais impedindo seu progresso. Suba devagar e use flechadas de longe para derrubá-los. Chegando em Tower Summit, verá uma cena. É hora de um chefe.

Esqueça a batalha anterior, pois agora o Salomet usará seu verdadeiro poder. Como um necromante, ele irá levantar um exército de Skeleton Knights, mas ele mesmo também irá atacar por poderosas magias. Derrote os Skeleton Knights primeiro, e então se preocupe com Salomet. Ele costuma se teleportar pela arena, então use flechadas para causar dano sem chegar muito perto. Ele não irá desviar as flechas, mas ele irá soltar feitiços em você, então não fique parado. Aproveite as brechas entre magias para alvejá-lo, e seja paciente para não ser atingido de bobeira.

Ao derrotá-lo, verá uma cena, e então poderá pegar o Wyrmking’s Ring, o anel que foi roubado do tesouro do duque. Na parte oeste do local, encontrará um Portcrystal e dois Baús, além de uma enorme quantidade de Gold no chão. Vá para o sul e desça a escadaria. Haverá mais Skeleton Sorcerers e Snow Harpies nesta escadaria. Chegando ao andar inferior, siga até o final do corredor para encontrar um Baú. Há um corredor ao lado, mas ele leva apenas a um portão trancado, sendo um ponto sem saída. Agora que exploramos tudo aqui, volte até a entrada da torre e saia. Posicione o Portcrystal que encontrou aqui mesmo, na entrada de The Bluemoon Tower, criando um ponto de viagem rápida bem conveniente. Volte por viagem rápida para Gran Soren e entregue o anel para o conselheiro Aldous para completar a missão e receber 30.000 XP, 35.000 Gold e 40 RC.

Fale com o conselheiro Aldous mais uma vez, e desta vez escolha a opção “Assist Ser Mercedes“. Ele irá pedir a nossa ajuda para acompanhar a Mercedes em uma questão pessoa. Saia do palácio e fale com a Mercedes, que estará diante do portão. Ela diz que o cavaleiro Julien desapareceu ao se dirigir para uma missão em Windbluff Tower, então ela quer ir atrás dele. Aceite ajudar, e ela partirá sozinha. Volte por viagem rápida para o Portcrystal que deixou em Hillfigure Knoll, e siga para o sul até Windbluff Tower. Ao entrar na fortaleza, verá um cenário de guerra. Soldados do duque estarão enfrentando Soldiers do Julien. Você pode ajudá-los, se quiser, mas depois siga para a parte mais alta. Chegando ao local, verá uma cena. Descobrimos a identidade de Night’s Champion, aquele cavaleiro que estava ajudando a seita Salvation: o cavaleiro Julien. Julien irá debochar de Mercedes, que o desafiará para um duelo. Deixe que a Mercedes enfrente Julien sozinha, não interfira na batalha. Quando o duelo terminar, verá uma cena. Julien irá embora, e Mercedes decidirá ir embora de Gransys também. Ao sair da arena, verá mais uma cena, e a Mercedes nos dará a Beak of Gold e o Silver Rapier. Agora volte para Gran Soren e conte tudo ao conselheiro Aldous para completar a missão e receber 18.000 XP, 20.000 Gold e 30 RC.

Verá uma cena, e a próxima missão principal irá começar imediatamente.

O conselheiro Aldous recebeu a visita de um mensageiro, avisando que um homem apareceu ferido em Mountain Waycastle pedindo para falar com o Arisen. Bem, agora teremos de ir até Mountain Waycastle, e você pode ir a partir daqui de Gran Soren ou voltar por viagem rápida para Cassardis e ir a partir de lá, como preferir. Chegando em Mountain Waycastle, verá uma cena. Um mensageiro virá nos dizer para voltar rapidamente para Gran Soren. Bem, basicamente use a viagem rápida para voltar em instantes. Gran Soren está sendo atacada! Vá para Fields, e entre na batalha.

O Cockatrice é uma criatura voadora poderosa com cabeça de galo e um poder irritante: ele é capaz de petrificar personagens com seu bafo petrificante. Tome muito cuidado ao se aproximar dele, e use a poção Secret Softener para curar petrificação. A petrificação pode matar o personagem, se não for curado logo. Caso algum companheiro fique petrificado, abra o menu e dê a ele um Secret Softener para que ele cure sozinho. O Cockatrice voa, mas ele gosta de descer e atacar no chão. Não tente se agarrar à cabeça ou pescoço dele, pois ele irá batê-lo no chão e derrubá-lo. Agarre-se às patas traseiras, e ele pouco poderá fazer. Ataque suas patas traseiras e suas asas, e logo ele tombará. Aproveite para desferir seus ataques mais poderosos. Ele possui quatro barras de vida, mas ela irá se esvair mais rápido do que pensa, principalmente com ataques concentrados. Ao derrotá-la, irá receber 6.075 XP.

Pilhe o corpo da Cockatrice para obter Slick Black Pinion. Agora fale com Ser Camillus próximo ao portão sudeste para completar a missão e receber 25.000 XP, 60.000 Gold e 40 RC. Neste momento, deverá estar no nível 42, e ter acumulado Discipline suficiente para comprar todas as habilidades. Depois que comprar todas as habilidades possíveis para a sua classe, deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando adquirir todas as habilidades de uma vocação.

Agora que maximizamos nossa proficiência na nossa vocação e adquirimos todas as habilidades, este é um excelente momento para mudarmos de vocação. A evolução natural do Strider é o Ranger, que possui habilidades ainda mais poderosas com adagas e arcos. Caso queira algo mais apropriado para atacar de perto, pode preferir um Assassin, capaz de usar espadas e escudos. Mas eu irei virar um Ranger. De qualquer forma, ao mudar de vocação, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando mudar de vocação.

Mude também a vocação do seu companheiro principal. Se seguiu meu conselho e fez do seu companheiro principal um Fighter, então a evolução natural dele será um Warrior. O procedimento é o mesmo, então troque a vocação dela para Warrior, ou qualquer outra classe que escolher, e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando mudar a vocação do seu companheiro principal.

Agora dê uma olhada no seu equipamento e no equipamento do seu companheiro principal. Se precisar de novos equipamentos específicos para a nova vocação, compre na loja. Quando estiver pronto para seguir em frente com as missões principais, vamos lá.

Estará dentro do palácio do duque. Fale com o conselheiro Aldous para que ele nos diga que o duque quer nos ver. Siga-o até Duke’s Solar, no segundo andar. Entre e fale com o duque Edmun Dragonsbane. Siga o duque até a Treasury, a sala de tesouro no primeiro andar. É a primeira vez que entramos nessa sala, pois ela era constantemente vigiada. Esta sala irá conter 53.500 Gold e três Baús, que conterão tesouros únicos, como a capa Paladin’s Mantle, a espada Golden Bastard e também o Badge of Merit, um item que fornece desconto nas lojas para quem usar. Após pegar alguns itens, um mensageiro virá para informar más notícias ao duque. Quando a cena terminar, irá completar a missão e receber 20.000 XP e 35 RC, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão Reward and Responsability.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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