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Dragon’s Dogma: Dark Arisen | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Off With Its Head

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Está com alguma dificuldade em Dragon’s Dogma: Dark Arisen? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Dragon’s Dogma: Dark Arisen exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto para conquistas do Xbox e Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

Dragon's Dogma - Cover
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Na parte anterior, o Arisen estava no acampamento de recrutamento quando o local foi atacado por uma enorme Hydra. Arisen conseguiu arrancar uma das cabeças da Hydra e colocá-la para correr. Mercedes, a comandante do acampamento, resolve levar a cabeça arrancada até a capital, Gran Soren, para que o duque veja do que o Arisen foi capaz. O Arisen então precisa escoltar a carruagem que leva a cabeça da Hydra para garantir que ela chegue em segurança em Gran Soren.

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Parte 3: Off With Its Head

A Mercedes dará a ideia de levar a cabeça da Hydra até o duque local. Aceite a tarefa, pois será a única forma de fazer a história avançar, e começará a missão Quest: Off With Its Head. Bem, certifique-se de ter feito tudo aqui, recrutado seu grupo e equipado a contento. Quando estiver pronto, saia do acampamento pelo portão leste. Um homem chamado Elvar irá nos chamar, e dizer que tem novidades acontecendo em Cassardis. Muito bem, vamos voltar até Cassardis.

Realmente, há muitas novidades aqui no vilarejo. Para começar, se você se aproximar de Village Pier à noite, verá uma cena. Vá e fale com a Olra no píer. Ela pedirá a nossa ajuda. Aceite ajudá-la, e irá parar em um outro lugar, chamado Bitterblack Isle. Este lugar possui inimigos de alto nível, mas não vamos explorar esse local agora. Abra o Baú atrás da Olra, depois fale com ela e escolha a opção de voltar para Cassardis. Nós voltaremos a Bitterblack Isle bem futuramente. De volta a Cassardis, também encontrei esta nova missão no Notice Board:

  • Extermination (matar 24 Giant Bats)

Agora vamos ver as diversas novas missões disponíveis.

Fale com Poll, o soldado ao lado do poço que fica perto da saída do vilarejo. Ele dirá que se escondeu dentro do poço quando o dragão invadiu a cidade, e viu algo assustador lá embaixo. Bem, é melhor a gente descer e ver o que é. Interaja com o poço para descer, e irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando entrar em Dripstone Cave.

Estaremos em Dripstone Cave. Estas cavernas são bem escuras, então ligue a lanterna. Esta caverna estará cheia de Rats e Giant Bats, então, se tiver missão para eliminar essas criaturas, não perca a oportunidade. Siga em frente e, na primeira bifurcação, siga para sudoeste. Ao final do caminho, desça até a água, e então abra o Baú embaixo da ponte. Continue seguindo pela água, até o final, e encontrará mais um Baú. Suba pelas pedras ao lado, e voltará para o corredor superior, logo depois da bifurcação. Siga para sudeste e então oeste, até chegar a um ponto alto, e então desça com cuidado para a água lá embaixo. Ao descer para Emperor’s Pillar, será atacado por uma série de Saurians. Estes inimigos reptilianos são fortes, e podem acabar com você facilmente, se não tomar muito cuidado. Deixe seus companheiros mais fortes atrai-los, e ataque pelas costas, ou de longe com o arco. Após derrotar todos, podemos explorar o local. Não há muita coisa para o norte, então siga para o sul. Pegue o desvio para sudeste para encontrar excelentes ervas e um Baú. Siga o túnel para o sul, e encontrará uma porta barrada. À esquerda da porta, em cima de um monte de terra, há mais um Baú. Agora arrebente o fecho da porta com golpes e entre. Siga pelo túnel e verá uma área à esquerda com Bandits. Mate todos eles e abra o Baú no local. Pegue todo o conteúdo desta sala, tem bastante dinheiro e itens aqui. Depois continue seguindo o túnel para sair da caverna. Estaremos um pouco ao norte de The Encampment, então volte para Cassardis e conte ao Poll a nossa descoberta para completar a missão e receber 1.500 XP, 2.000 Gold e 5 RC.

Entre na hospedaria e fale com Pablos. Ele nos dirá que um ladrãozinho tem roubado produtos das lojas do vilarejo, e ninguém consegue pegá-lo. Entre na Aestella’s, e fale com a Aestella. Fale também com o Heraldo, que geralmente está ou em sua loja, ou sentado na frente da hospedaria. Depois de falar com ambos, volte e fale com o Pablos novamente para bolar o plano. O plano vai ser agarrar o ladrão à noite. Ao aceitar o plano, o tempo avançará para a noite. Saia pelas ruas de Cassardis, e logo verá o ladrão Pyke. Ele é o único nas ruas, não tem como perdê-lo. Corra atrás dele e agarre-o, pressionando . Assim que agarrá-lo, o tempo passará para a manhã seguinte, na hospedaria. Fale com o Pablos para completar a missão e receber 2.000 XP, 3.500 Gold e 10 RC.

Entre na hospedaria, e verá uma nova garota aqui dentro. Ela se chama Madeleine, e é uma mercadora viajante. Ela veio até aqui, em Cassardis, para repor seu estoque de materiais, e agora precisa ir embora. Ela pede a nossa ajuda para escoltá-la no caminho de volta até The Encampment. Aceite a missão, e ela lhe seguirá. Simplesmente siga a estrada, e não terá qualquer problema, contanto que seja de dia. Ela irá parar aqui e ali para pegar coisas, mas não se afastará muito. Espere por ela e a escolte até chegar em The Encampment. Chegando lá, ela pedirá 1.000 Gold emprestado. Aceite emprestar o dinheiro, isso será benéfico para o futuro. Irá completar a missão e receber 700 XP e 3 RC. Além disso, Madeleine estará disponível aqui em The Encampment, e poderemos comprar e vender itens com ela. Ela vende alguns itens poderosos e interessantes, mas nada realmente importante.

Fale com o Adaro, que deve estar andando perto da entrada do vilarejo. Ele dirá que a Quina desapareceu, ela foi até um local chamado Witchwood para tentar achar uma cura para a nossa doença e não voltou. Bem, vamos atrás dela. Primeiro volte até o The Encampment, mas não precisa entrar. Dê a volta por fora e continue seguindo a estrada de terra para o norte. Ao leste daqui, há um pequeno cemitério chamado Warrior’s Departure. Seguindo para lá, não deixe de abrir um Baú atrás de uma pedra. Volte para a estrada e siga. Verá uma bifurcação na estrada, então siga para oeste. Verá aqui a saída da caverna pelo qual viemos antes, então siga para oeste. Haverá Wolves na estrada, e eles atacam em bandos, então mate-os com cuidado. Quando chegar a um trecho estreito, entre as pedras, tome muito cuidado, pois há uma armadilha aqui. Pedras rolarão em sua direção, então volte correndo pela estrada para sair de seu caminho.

Chegando ao alto da colina, estará em Vestad Hills, e encontrará Bandits aqui. Acabe com eles, concentrando-se em matar um de cada vez. Depois de matar todos, desça a colina olhando do lado esquerdo da pedra para ver um Baú. Siga em frente ao longo da estrada, e irá encontrar mais Bandits. À esquerda da estrada, haverá um local de emboscada com um Baú. Continue seguindo a estrada para o sul, tomando muito cuidado com os Bandits que aparecem. Na bifurcação, siga para sudeste. Ao final deste caminho, entrará em Witchwood.

Este bosque possui uma forte neblina, então mantenha sua lanterna ligada. Avance alguns passos, e encontrará a Quina. Ela veio até aqui para encontrar uma bruxa, e se juntará a nós neste objetivo. Pois bem, este local está encoberto por neblina, e o mapa também não estará disponível no momento. Siga pela trilha na floresta, e tome cuidado com um ou outro Boar que pode aparecer. A trilha leva até um córrego. Antes de atravessar, suba na parte alta do lado esquerdo para encontrar um Baú. Agora atravesse até o outro lado do córrego e logo deverá ver um espantalho com fumaça. Este é o causador da neblina nesta área, destrua-o para que a neblina suma. Poderá até mesmo ver uma parte do mapa agora. Recomendo que volte para o córrego e siga o córrego para o sul. Suba até a parte alta da margem oeste, e encontrará um Baú. Continue seguindo o córrego, chegará a um ponto com alguns Goblins. Mate-os e vá para a margem sudoeste do local, para encontrar mais um Baú.

Siga o córrego até o final, mas cuidado para não cair no precipício. Ao final do córrego, suba na beirada norte e mate uma matilha de Wolves. Ao norte daqui, verá um Baú, e logo atrás do baú, mais um daqueles bonecos com fumaça. Destrua-o para liberar a névoa de mais uma boa parte do bosque. Siga agora a trilha partindo daqui para o norte, mas acompanhando a parede de pedras do lado direito. Em uma parte alta, encontrará mais um Baú, mas terá de subir na pedra. Desça, vá para oeste e então siga a trilha que vai para o norte. Na bifurcação, siga para o leste. A trilha irá se dividir, e se for pela direita, verá uma caverna. Esta caverna é cheia de Spiders, mate-os. Saindo do outro lado da caverna, começará a encontrar Phantoms. Estes inimigos possuem os peões, então ataque-os quando eles começarem a possuir alguém. Da outra saída da caverna, a trilha irá apenas dar a volta, então não siga mais a trilha.

Suba nas pedras à direita, até um local mais alto, então vá para a direita e verá um tronco de árvore caído. Atravesse esse tronco de árvore e siga para a esquerda. Chegando em uma área mais ampla, encontrará mais Phantoms. Mate-os e então olhe na árvore próxima para ver um espantalho com fumaça em um dos galhos. Acerte-o com uma flecha para dissipar a névoa deste local do bosque, conseguindo enxergar bem melhor. Verá a trilha adiante, mas ao invés de segui-la, vá para o norte, e então nordeste, até um canto onde encontrará um Baú. Agora volte e siga mais para o norte, até uma parede de pedras. Daqui, siga um pouco para oeste, e olhe para o sul, perto da beirada, para ver mais um Baú.

Volte e siga a trilha. Logo conseguirá ver, mais ao longe, uma cabana iluminada. Esta é a Witch’s House. Antes de subir as escadas, siga até o canto sudeste do local para encontrar um Baú. Agora suba as escadas e entre na casa para conversar com a Selene, a neta da bruxa que vive aqui. Depois que a conversa acabar, poderá pilhar a casa, pegando vários materiais, itens diversos e um Baú. Depois de pilhar o local, saia da casa e verá a Quina correr para o norte. Siga ao longo do caminho para o norte, e entre na caverna para sair de Witchwood. Estará de volta em Seabreeze Trail, em uma parte alta bem do lado de Cassardis. Antes de descer, abra o Baú à esquerda. Agora desça, volte para a cidade e conte tudo ao Amaro para completar a missão e receber 4.000 XP, 3.000 Gold e 5 RC.

Já que estamos de volta a Cassardis, durma na hospedaria, para atualizar os dados da sua companheira principal ao servidor. Saiba que sua companheira principal está disponível online para ser convocada por outros jogadores, e quando isso acontecer, ela receberá conhecimento sobre outras missões, e ganhará itens. Você também ganhará RC. Dentro da hospedaria, há uma cadeira chamada Chair of Knowledge, que lhe permite conversar com sua companheira principal e mudar algumas características dela, como a frequência com que ela colhe itens e o modo como ela fala com você. Deixe sua companheira principal do jeito que preferir, e isso também irá melhorar a relação dela com outros jogadores online.

Com toda a experiência adquirida nas missões secundárias, já deverá ter evoluído ao nível 12, construído uma boa fortuna de mais de 50.000 Gold e ter mais de 3.000 Discipline. Volte para The Encampment, e vamos comprar novas habilidades. Recomendo que compre primeiro habilidades do tipo Core, que não precisam ser equipadas e são permanentes. Engrave e Roundelay acrescentarão novos golpes comuns ao seu personagem, e Quick-Loose irá tornar o uso do arco mais rápido. Depois compre Dexterity, do tipo Augment, que permite escalar mais rapidamente. Também não se esqueça de equipar habilidades para nossa companheira principal, ela também possui Discipline e várias habilidades para comprar. Não farei recomendações diretamente, então compre o que você preferir para ela. Depois dê uma passada no Notice Board daqui de The Encampment, e deverá ver uma nova missão disponível:

  • Extermination (matar 15 Snakes)

Guarde os itens sobressalentes no depósito, venda os itens inúteis, e vamos em frente com a missão principal.

Saindo de The Encampment pela saída leste, siga para o norte. Estre trecho da estrada se chama Manamia Trail. Do lado esquerdo da estrada, fica o Abandoned Storehouse, e poderá encontrar Bandits aqui. Continue seguindo a estrada, e encontrará matilhas de Wolves. Quando a estrada virar e começar a seguir para o sul, vá para oeste e suba em uma pedra alta para encontrar um Baú. Continue seguindo a estrada, e será atacado por mais Bandits enquanto sobe a colina. Logo verá uma grande estrutura, chamada The Mountain Waycastle. Há uma Riftstone aqui, e um Baú no acampamento. Fale com a Mercedes, e ela pedirá ajuda para escoltar a cabeça de Hydra até a cidade.

Acompanhe a carroça ao longo do caminho. Após atravessar a ponte, entrará em um desfiladeiro chamado Moonsbit Pass. Logo será atacado por Goblins, mantenha-se alguns passos à frente da carroça e mate os inimigos antes que eles consigam atingir a carroça. Mais adiante, será a vez de algumas Harpies. Durante o caminho, quando começarem a seguir para oeste, pode subir em uma pedra do lado direito para pegar um Baú. Continue seguindo por este desfiladeiro, e encontrará Wolves e depois Harpies. Em um breve desvio à esquerda, encontrará um Baú e uma rocha gigante. Essa rocha rolará em nossa direção em breve, então esteja atento. O caminho irá se dividir em dois, mas continue seguindo a carroça pelo lado direito. Enfrente mais Harpies, e então aquela rocha gigante que vimos anteriormente rolará na direção da carroça. Não se preocupe, não causará muito dano. Siga em frente e logo chegará a um grande portão. Mate os Goblins na área e acione a alavanca para abrir o portão.

Após a cena, será atacado por mais Goblins. Mate-os e então atravesse o portão para acessar uma nova área, chamada Estan Plains. Conforme desce a planície, será atacado por Goblins, e depois por Bandits. Mais abaixo, ao longo das planícies, virão também Undeads, inimigos bem fracos que morrerão com poucos golpes. A partir dali, será apenas uma caminhada tranquila até chegar aos portões da cidade de Gran Soren. Quando a carroça chegar ao destino, verá uma cena. Após a cena, irá completar a missão e receber 6.000 XP, 6.500 Gold e 10 RC, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando entrar em Gran Soren.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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