Ainda que Dragon Age: Inquisition, lançado em 2014, seja um game de mundo aberto, permitindo que os jogadores explorem uma série de vastos mapas, o próximo jogo da franquia não será focado em um mundo aberto novamente.
A diretora Corinne Busche revelou a IGN que Dragon Age: The Veilguard será um jogo baseado em missões. Dito isso, ela garante que os níveis ainda terão oportunidades de exploração, caminhos ramificados, conteúdo opcional.
Acreditamos que é assim que obtemos a melhor experiência narrativa, a melhor experiência de momento a momento. No entanto, ao longo do caminho, esses níveis que vamos fazer se abrem, alguns deles têm mais exploração do que outros. Caminhos alternativos ramificados, mistérios, segredos, conteúdo opcional que você vai encontrar e resolver. Então ele se abre, mas é um jogo baseado em missões, altamente curado.
— Corinne Busche
Ademais, Busche diz que os jogadores encontrarão diferentes tipos de missões opcionais ao longo de sua jornada, variando de tamanho, sendo que a abordagem da equipe de desenvolvimento é garantir que tudo seja “feito à mão e curado”, semelhante aos próprios níveis.
Dragon Age: The Veilguard será lançado em 2024 para PS5, Xbox Series X/S e PC.
Fonte: BioWare