O PlayStation 5 Pro foi anunciado oficialmente como um console para um público mais exigente, como resoluções e features que o PlayStation 5 base não pode oferecer. Agora, a Digital Foundry recebeu um vídeo em alta qualidade de alguns jogos rodando no console, o analisando para chegar a quantidade de pixels, por exemplo.
Como podemos ver abaixo, ainda que os resultados sejam melhores que no PlayStation 5 base, o PlayStation 5 Pro pode deixar os jogadores mais exigentes insatisfeitos, pois as mudanças são tênue, ao menos, nesse primeiro momento.
The Last of Part 2
Resolução interna de 1440p a 60 fps (o mesmo que o modo de desempenho do PS5) com qualidade de imagem aprimorada graças ao PSSR.
Ratchet & Clank: Rift Apart
Resolução interna que oscila entre 1440p e 1800p (como o modo de qualidade do PS5 a 40fps) a 60fps no PS5 Pro. As configurações continuam a mesma do modo PS5 Performance, mas usando o PSSR para chegar a 4K.
Alan Wake 2
Conta com dois modos mostrados, um a 864p a 60 fps e outro a 1260p a 30 fps, mas substituindo o FSR pelo PSSR. O clipe a 60fps parece ter SSR, enquanto a 60fps com Ray Tracing.
Horizon Forbidden West
A resolução não parece ser 4K e provavelmente não estava usando o PSSR. Ainda assim, o jogo conta com mais detalhes que o PS5 base.
Hogwarts Legacy
Os reflexos RT parecem melhores no PS5 Pro, mas conta com alguns artefatos de fundo. As sombras parecem ser uma mistura de SSR e ROT, mas conta com uma melhoria em relação ao PS5 base. Rodando a 30 fps no clipe, mas possivelmente também deve contar com um modo 60fps.
Gran Turismo 7
Os reflexos RT no jogo parecem ter um quarto da resolução (1080p). A resolução mais baixa foi 1188p, mas chega a 4k através do PSSR. O RT parece melhor que o de Forza Motorsport.
Dragon’s Dogma 2 / Assassins Creed Shadows
Ambos parecem estar rodando a 60fps graças ao uso do PSSR. No caso do Assassin’s Creed, a resolução interna aparenta ser de 864p.
Vale ressaltar que esses resultados não são definitivos, pois o PlayStation 5 será lançado em 7 de novembro de 2024.