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Digimon Story: Hacker’s Memory | Detonado / Guia de Platina – Parte 19: Pós-Jogo

Está com alguma dificuldade em Digimon Story: Hacker’s Memory? Então acompanhe a parte 19 e final do detonado completo passo-a-passo de Digimon Story: Hacker’s Memory exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - COVER

Na Parte anterior, Keisuke, Ryuji e Chitose conseguiram entrar no servidor das memórias de Erika, e descobriram que o local estava tomado por Eaters. O Eater principal, o Eater Legion, tinha conseguido conquistar a mente da Erika, e estava apagando e absorvendo suas memórias e desejos. Para não se perder, Erika conseguiu se juntar a Wormmon, e então se transformou em um Digimon chamado Hudiemon. Hudiemon ajudou os outros a destruírem Eater EDEN, a versão mais poderosa de Eater. No entanto, o mundo não pode continuar como está. Hudiemon resolve reconstruir o mundo, como estava antes da junção com o mundo digital. Ela também apaga completamente a memória de Erika, pois ela jamais conseguiria sair do mundo digital como Hudiemon, e Ryuji sentiria a falta dela para sempre. Keisuke é o único que sabe a verdade e se lembra da Erika, retornando a um mundo real que nunca se fundiu com o mundo digital e no qual a Erika nunca existiu.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Parte 19: Pós-Jogo

Agora que voltamos ao jogo após termos fechado ao jogo, diversas novidades estarão disponíveis. Uma nova missão estará disponível no computador, um novo torneio no Offline Colossuem também estará disponível, e todos os itens estarão à venda. Para começar, saiba que diversas novas digivoluções ficaram disponíveis após fecharmos o jogo. Uma delas, por exemplo, é a nova digivolução possível para o Wormmon. Consiga um Wormmon e então o digivolva para Hudiemon para liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir um Hudiemon.

Outra novidade do pós-jogo são os novos mercadores. Entre em EDEN, e vá primeiro para Kowloon Lv. 1. Na segunda tela, encontrará o Medal Master No. 1. Medal Masters vendem Medalhas Digimon raras. Algumas delas até podem ser conseguidas em batalha, mas muitas delas só podem ser conseguidas exclusivamente com Medal Masters, então compre todas as Medalhas Digimon que eles venderem e você não tiver. Cada Medal Master vende 50 Medalhas Digimon diferentes. Neste Medal Master, poderá comprar as seguintes Medalhas Digimon:

  1. Medalha #002: Icemon
  2. Medalha #003: Aquilamon
  3. Medalha #004: Agunimon
  4. Medalha #005: Agumon
  5. Medalha #006: Agumon (Black)
  6. Medalha #007: Agumon Expert
  7. Medalha #015: Arcadiamon (Mega)
  8. Medalha #019: Alphamon
  9. Medalha #020: UlforceVeedramon
  10. Medalha #023: Armadillomon
  11. Medalha #024: Ankylomon
  12. Medalha #026: Andromon
  13. Medalha #027: Ebemon
  14. Medalha #028: Ninjamon
  15. Medalha #030: Ikkakumon
  16. Medalha #032: Meteormon
  17. Medalha #033: Indramon
  18. Medalha #035: Impmon
  19. Medalha #036: Imperialdramon DM
  20. Medalha #037: Imperialdramon PM
  21. Medalha #044: Wizardmon
  22. Medalha #047: VenomMyotismon
  23. Medalha #048: Wendigomon
  24. Medalha #049: WarGreymon
  25. Medalha #053: Upamon
  26. Medalha #057: AeroVeedramon
  27. Medalha #058: Examon
  28. Medalha #061: Etemon
  29. Medalha #065: Elecmon
  30. Medalha #079: Ogremon
  31. Medalha #083: Otamamon
  32. Medalha #085: Ophanimon
  33. Medalha #087: Omnimon
  34. Medalha #088: Omnimon Zwart
  35. Medalha #090: Guardromon
  36. Medalha #092: Gaiomon
  37. Medalha #095: GaoGamon
  38. Medalha #096: ChaosGallantmon
  39. Medalha #099: Gaomon
  40. Medalha #100: Gazimon
  41. Medalha #101: Kabuterimon
  42. Medalha #102: Gabumon
  43. Medalha #105: ShellNumemon
  44. Medalha #111: Garurumon
  45. Medalha #112: Gawappamon
  46. Medalha #113: Gankoomon
  47. Medalha #114: Kiwimon
  48. Medalha #116: Gigadramon
  49. Medalha #121: CannonBeemon
  50. Medalha #123: Kyubimon

Depois de comprar todos os que não tinha, vamos para o próximo. Siga agora para Hacker Forum, e encontrará o Medal Master No. 2. Este irá vender as seguintes Medalhas Digimon:

  1. Medalha #129: Kudamon
  2. Medalha #130: Kunemon
  3. Medalha #131: Gummymon
  4. Medalha #135: Kuramon
  5. Medalha #138: GroundLocomon
  6. Medalha #139: Kurisarimon
  7. Medalha #146: Craniamon
  8. Medalha #148: Clockmon
  9. Medalha #150: Kuwagamon
  10. Medalha #152: Gekomon
  11. Medalha #154: Keramon
  12. Medalha #156: Kerpymon (Good)
  13. Medalha #161: Golemon
  14. Medalha #167: Kotemon
  15. Medalha #169: Gomamon
  16. Medalha #172: Koromon
  17. Medalha #174: Cyclonemon
  18. Medalha #175: Cyberdramon
  19. Medalha #176: Sakuyamon
  20. Medalha #181: Thundermon
  21. Medalha #183: Sunflowmon
  22. Medalha #184: Seadramon
  23. Medalha #185: Jesmon
  24. Medalha #186: Shellmon
  25. Medalha #190: ShineGreymon
  26. Medalha #194: Syakomon
  27. Medalha #196: Shakkoumon
  28. Medalha #201: Cherrymon
  29. Medalha #202: Silphymon
  30. Medalha #207: SuperStarmon
  31. Medalha #210: SkullSatamon
  32. Medalha #213: Starmon
  33. Medalha #214: Stingmon
  34. Medalha #220: Kentaurosmon
  35. Medalha #224: Seraphimon
  36. Medalha #225: MegaGargomon
  37. Medalha #226: Socerimon
  38. Medalha #227: DarkTyrannomon
  39. Medalha #230: TigerVespamon
  40. Medalha #231: Titamon
  41. Medalha #236: Tanemon
  42. Medalha #238: Tankmon
  43. Medalha #239: Chirinmon
  44. Medalha #246: Tsunomon
  45. Medalha #247: Tsumemon
  46. Medalha #249: Diaboromon
  47. Medalha #123: Kyubimon
  48. Medalha #253: Gatomon
  49. Medalha #254: Creepymon
  50. Medalha #256: Digitamamon

Depois de comprar todos os que não tinha, vamos para o próximo. Siga agora para Under Kowloon Lv. 5. Siga até a última tela, e encontrará o Medal Master No. 3. Este irá vender as seguintes Medalhas Digimon:

  1. Medalha #257: SkullMeramon
  2. Medalha #261: Gallantmon
  3. Medalha #264: Dynasmon
  4. Medalha #267: Terriermon
  5. Medalha #270: ToyAgumon
  6. Medalha #271: Leopardmon
  7. Medalha #272: Leopardmon LM
  8. Medalha #279: Tokomon
  9. Medalha #280: Dodomon
  10. Medalha #281: ShogunGekomon
  11. Medalha #285: Dorugamon
  12. Medalha #288: Dorumon
  13. Medalha #289: Knightmon
  14. Medalha #290: Nanimon
  15. Medalha #291: Datamon
  16. Medalha #293: Nyaromon
  17. Medalha #299: Birdramon
  18. Medalha #300: HiAndromon
  19. Medalha #302: Paildramon
  20. Medalha #304: Pagumon
  21. Medalha #305: Hagurumon
  22. Medalha #309: Patamon
  23. Medalha #316: Pabumon
  24. Medalha #317: Barbamon
  25. Medalha #318: Palmon
  26. Medalha #323: Pandamon
  27. Medalha #328: BanchoLeomon
  28. Medalha #329: Pumpmon
  29. Medalha #330: Piedmon
  30. Medalha #332: DemiDevimon
  31. Medalha #335: Puppetmon
  32. Medalha #336: Yokomon
  33. Medalha #343: Veedramon
  34. Medalha #344: Veemon
  35. Medalha #347: Bukamon
  36. Medalha #351: Punimon
  37. Medalha #352: Flymon
  38. Medalha #354: PlatinumNumemon
  39. Medalha #355: BlackWarGreymon
  40. Medalha #356: BlackKingNumemon
  41. Medalha #357: BlackGatomon
  42. Medalha #362: BlueMeramon
  43. Medalha #367: Flamedramon
  44. Medalha #369: Plesiomon
  45. Medalha #372: Salamon
  46. Medalha #377: Vegiemon
  47. Medalha #379: Peckmon
  48. Medalha #380: HerculesKabuterimon
  49. Medalha #382: Beelzemon
  50. Medalha #385: Belphemon SM

Depois de comprar todos os que não tinha, vamos para o próximo. Siga agora para Kowloon Lv. 5. Siga até a última tela, e encontrará o Medal Master No. 4. Este irá vender as seguintes Medalhas Digimon:

  1. Medalha #386: Belphemon RM
  2. Medalha #387: Hououmon
  3. Medalha #391: Magnadramon
  4. Medalha #395: Botamon
  5. Medalha #396: Poyomon
  6. Medalha #400: Boltmon
  7. Medalha #405: Magnamon
  8. Medalha #407: Makuramon
  9. Medalha #410: Mastemon
  10. Medalha #412: MachGaogamon
  11. Medalha #413: Mummymon
  12. Medalha #414: Mamemon
  13. Medalha #415: MarineAngemon
  14. Medalha #419: Minervamon
  15. Medalha #420: Minomon
  16. Medalha #422: MirageGaogamon
  17. Medalha #427: Megadramon
  18. Medalha #433: MetalGarurumon (Black)
  19. Medalha #436: MetalGreymon (Blue)
  20. Medalha #438: MetalTyrannomon
  21. Medalha #440: MetalMamemon
  22. Medalha #447: Mojyamon
  23. Medalha #448: Motimon
  24. Medalha #451: Monzaemon
  25. Medalha #453: Frigimon
  26. Medalha #454: YukimiBotamon
  27. Medalha #460: Yuramon
  28. Medalha #465: RustTyrannomon
  29. Medalha #467: Rapidmon (Armor)
  30. Medalha #470: Leviamon
  31. Medalha #471: Deputymon
  32. Medalha #472: Lilithmon
  33. Medalha #473: Lillymon
  34. Medalha #474: Lucemon
  35. Medalha #475: Lucemon SM
  36. Medalha #476: Lucemon FM
  37. Medalha #479: Raremon
  38. Medalha #483: Leomon
  39. Medalha #485: RedVegiemon
  40. Medalha #486: Reppamon
  41. Medalha #488: Renamon
  42. Medalha #489: Crusadermon
  43. Medalha #491: Rosemon
  44. Medalha #492: Rosemon BM
  45. Medalha #493: Lopmon
  46. Medalha #494: Lotosmon
  47. Medalha #496: Wormmon
  48. Medalha #498: Waspmon
  49. Medalha #499: Wanyamon
  50. Medalha #500: WaruMonzaemon

Depois de comprar todos os que não tinha, deverá ter incrementado bastante a sua coleção. Volte ao Medal Man em Nakano e entregue todas as Medalhas Digimon que adquiriu. Ao entregar 650 Medalhas Digimon ao Medal Man, receberá 5 Mental Melons, 5 Boost Bananas e 8 Miracle Meats. Por completar a coleção “Warriors of Justice”, receberá um HP Attach B e um SP Attach B. Por completar a coleção “Adventures”, receberá 1 HP Generator. Por completar a coleção “Dark Masters”, receberá um Shine Guard DX e um Dark Guard DX. Por completar a coleção “Seven Deadly Digimon”, receberá 3 Brave Points A. Por completar a coleção “Deva”, receberá 3 Revival Capsules DX. Neste momento, se você obteve todas as Medalhas Digimon até aqui, então deverá ter 698 Medalhas Digimon, de um total de 700. As duas que faltam devem ser a 586 e a 689, que iremos obter em breve.

Agora vamos realizar as novas missões disponíveis. Recomendo que procure por novas DigiFarm Cases que estarão disponíveis. Estas são as novas DigiFarm Cases que podem aparecer:

Vá para Under Kowloon Lv. 5 e perceberá, logo na segunda tela, uma sequência de Firewalls. Use a Hacking Skill Wall Crack para passar pelos Firewalls, e logo encontrará a Wall Maniac Takami. Fale com ela para enfrentá-la em batalha. Ela possui um Crowmon, um BlackGatomon e um Garurumon (Black). Seu grupo atual deverá vencê-los com muita facilidade. Ao final da batalha, receberá 3.876 EXP e 2.528 Yen. Ao reportar esta missão, receberá 1.700 Yen, 100 Hacker Points, 1 Sapphire e a Medalha #586: DarkSuperStarmon.

Vá para Ikebukuro e encontrará a Hacker Hunter Kiyomi na frente do Tokyo Candy, na parte oeste da rua, perto do Aquarium. Fale com ela para enfrentá-la em batalha. Ela possui um TyrantKabuterimon e um ShineGreymon BM. Os dois Digimons são bem poderosos, então esteja pronto. Será uma batalha complicada, pois ambos possuem ataques que atingem o grupo todo e causam dano altíssimo. Use um grupo de Digimons do tipo Vacina para ter vantagem contra o TyrantKabuterimon e não ser fraco contra o ShineGreymon BM. Ao final da batalha, receberá 6.475 EXP e 6.912 Yen. Ao reportar esta missão, receberá 5.000 Yen, 100 Hacker Points, 3 Best Meats e a Medalha #689: Rhihimon.

Ao completar essas duas DigiFarm Cases, deverá ter obtido as duas últimas Medalhas Digimon que restavam em nossa coleção, então irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando encontrar todas as 700 Medalhas Digimon.

Agora vamos para a missão secundária. Vale a pena ressaltar que a dificuldade dos desafios finais do jogo é extremamente elevado, exigindo um time completo dos melhores Digimons do jogo. Se você já tiver, ótimo. Se não tiver ainda, é bom se preparar, mesmo que tenha conseguido fechar o jogo com alguma facilidade. Vamos começar aceitando a nova missão disponível no computador:

A Mirei Mikagura relata uma onda poderosa surgindo, e pede que a gente investigue. Keisuke irá diretamente ao DigiLab conversar com ela pessoalmente. Agora entre em EDEN e vá para Abyss Server.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - ABYSS SERVER

Abyss Server é a última dungeon do jogo, apenas acessível no pós jogo, e repleta de Digimons poderosos. Este primeiro andar lembra bastante o Kowloon Lv. 1. Há um telefone aqui. Siga para o norte e aproxime-se do Digimon adiante para começar uma complicada batalha.

O VenomMyotismon é um Digimon no estágio Mega, do tipo Vírus e atributo Trevas. Este será um bom teste de poder, que demonstra o quanto estamos preparados ou não para o que está por vir. Ele começará usando a habilidade Number of the Beast, que aumenta seus atributos. Ele também usará Six Actions, Six Boosts, que irá continuamente aumentar seus atributos a cada seis turnos, até que ele fique com poder máximo. Ou seja: temos de matá-lo o mais rápido possível, antes que ele fique invencível. Traga seus três Digimons do tipo Vacina mais fortes, use de preferência ataques que penetrem defesa, e acabe com ele. Só pare para se curar se for realmente necessário, e tente usar habilidades que curem o grupo todo de uma vez. Usar Speed Charge e Acceleration Boost irá adiantar o serviço, principalmente no início. Terá de eliminá-lo rapidamente, antes que ele fique poderoso demais, então cada turno conta. Ao derrotá-lo, receberá 20.000 EXP, 10.000 Yen e a Medalha #047: VenomMyotismon.

Após a batalha, verá uma cena, e então Keisuke voltará automaticamente para a base. Vá até o computador e reporte a missão. Como recompensa, receberá 3.000 Yen, 300 Hacker Points e 1 Miracle Meat. Mas ainda temos muito o que explorar em Abyss Server, então volte para lá. Na parte norte do local, encontrará o último robô quebrado. Use a Hacking Skill Restoration para consertar o Mr. Navit 20/20, que irá nos recompensar com a Medalha 475: Lucemon SM, a Medalha 476: Lucemon FM e 3 Medical Sprays DX. Se você veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter consertado todos os 20 robôs quebrados, o que irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando consertar todos os Mr. Navits.

Também verifique o brilho no chão para encontrar a Memória 30/36: Keisuke Memoir 1. Agora iremos explorar o Abyss Server. Trata-se de uma dungeon atípica, pois ela é totalmente randômica. São 30 andares, e cada andar possui um layout, itens e inimigos totalmente randômicoS. Ao longo da dungeon, não poderá salvar o jogo. Enquanto explora os andares, poderá encontrar diversos itens e até Medalhas Digimon, mas já deverá ter todas a essa altura. Explore os andares se quiser, ou siga em frente até o próximo andar. Há Digimons randômicos nos andares, então use a Hacking Skill High Security para conseguir andar livremente. Poupe a vida e o SP de seus Digimons, pois precisará enfrentar chefes quando chegar aos andares 10, 20 e 30. No 10º andar, encontrará o primeiro chefe. O chefe que encontrará neste andar é randômico. Vamos analisar os diferentes chefes que pode encontrar:

Enfrentará um Gotsumon, um Betamon e um Tentomon. Os três estão no estágio Iniciante, mas não se engane: eles não serão oponentes fáceis! Como é um grupo diversificado, recomendo que se concentre em acabar com um deles de cada vez, mas de forma focada. Traga um trio de Digimons do tipo Vírus e então concentre seus ataques no Gotsumon para acabar com ele rapidamente. Depois mude para um trio do tipo Vacina e acabe com o Betamon. Por fim, mude para um trio do tipo Dados e acabe com o Tentomon. Ao derrotá-los, receberá 20.000 EXP e 7.500 Yen.

Na mesma sala em que enfrentou Gotsumon, Betamon e Tentomon, verifique o brilho no chão para encontrar a Memória 31/36: Keisuke Memory 2. Ao acessar o portal, entrará no 11º andar, que é um andar que permite que salve o jogo e recupere os Digimons.

Enfrentará um Gigadramon e um Megadramon. Ambos estão no estágio Ultimate, são do tipo Vírus e do atributo Vento. Esse chefe é de um tipo só, então traga um trio de Digimons do tipo Vacina e use seus melhores ataques que perfuram defesas para acabar com eles. Elimine primeiro o Gigadramon, depois o Megadramon. Ao derrotá-los, receberá 20.000 EXP e 5.000 Yen.

Na mesma sala em que enfrentou Gigadramon e Megadramon, verifique o brilho no chão para encontrar a Memória 32/36: Keisuke Memory 4. Ao acessar o portal, entrará no 11º andar, que é um andar que permite que salve o jogo e recupere os Digimons.

Enfrentará um Wizardmon e um Unimon. Ambos estão no estágio Campeão, mas o Wizardmon é do tipo Dados e atributo Trevas, enquanto o Unimon é do tipo Vacina e atributo Vento. Basicamente, traga um trio de Digimons do tipo Dados, que é o melhor para usar no início, e acabe inicialmente com o Unimon. Depois troque o trio para o tipo Vírus, e acabe com o Wizardmon com facilidade, fazendo uso da fraquza dele. Ao derrotá-los, receberá 20.000 EXP e 5.000 Yen.

Na mesma sala em que enfrentou Wizardmon e Unimon, verifique o brilho no chão para encontrar a Memória 33/36: Keisuke Memory 6. Ao acessar o portal, entrará no 11º andar, que é um andar que permite que salve o jogo e recupere os Digimons.

Após enfrentar qualquer um dos chefes e acessar o 11º andar, vamos em frente. Do 12º andar ao 19º andar, encontrará mais Digimons e itens randômicos. Quando finalmente chegar ao 20º andar, encontrará mais um andar de chefe, com três possibilidades diferentes. Vamos a cada uma delas:

Enfrentará um Panjyamon e um Chirinmon. Ambos estão no estágio Ultimate e são do tipo Vacina, mas o Panjyamon possui atributo Água e o Chirinmon possui atributo Luz. É muito melhor quando enfrentamos Digimons do mesmo tipo, então traga um trio de Digimons do tipo Dados para acabar com eles. Derrote primeiro o Panjyamon, e depois o Chirinmon. Ao derrotá-los, receberá 30.000 EXP e 10.000 Yen.

Na mesma sala em que enfrentou Panjyamon e Chirinmon, verifique o brilho no chão para encontrar a Memória 34/36: Keisuke Memory 3. Ao acessar o portal, entrará no 21º andar, que é um andar que permite que salve o jogo e recupere os Digimons.

Enfrentará um GroundLocomon, um Digimon no estágio Mega, do tipo Dados e atributo Elétrico. Enfrentar apenas um Digimon parece mais simples do que enfrentar vários, mas saiba que ele será muito forte, resistente e rápido, o que lhe permitirá diversas ações por turno. Use um trio de Digimons do tipo Vírus e concentre-se em atacá-lo com seus melhores ataques que perfuram defesa. Cure-se com itens sempre que precisar. Ao derrotá-lo, receberá 30.000 EXP e 10.000 Yen.

Na mesma sala em que enfrentou o GroundLocomon, verifique o brilho no chão para encontrar a Memória 35/36: Keisuke Memory 5. Ao acessar o portal, entrará no 21º andar, que é um andar que permite que salve o jogo e recupere os Digimons.

Enfrentará 5 Toy Agumons, um Digimon no estágio Iniciante, do tipo Vacina e atributo Neutro. Não se deixe enganar pelo estágio Iniciante, pois eles não serão oponentes fáceis. Traga um trio de Digimons do tipo Dados. Plesiomon será especialmente útil aqui, pois o ataque dele, Sorrow Blue, atinge todos os inimigos ao mesmo tempo com um dano alto que perfura defesas. Foque-se em acabar com eles um de cada vez, reduzindo o dano recebido por turno, até acabar conseguir com todos. Ao derrotá-los, receberá 30.000 EXP e 7.500 Yen.

Na mesma sala em que enfrentou os ToyAgumons, verifique o brilho no chão para encontrar a Memória 36/36: Keisuke Memory 7. Ao acessar o portal, entrará no 21º andar, que é um andar que permite que salve o jogo e recupere os Digimons.

Chegando ao 21º andar, poderá recuperar seus Digimons e salvar o jogo. Agora siga em frente, ao longo do 22º andar ao 29º andar, passando por mais áreas randômicas com Digimons aleatórios. Quando finalmente chegar ao 30º andar, o último, haverá apenas um chefe nos esperando adiante.

Enfrentará um poderoso GranDracmon, um Digimon no estágio Mega, do tipo Vírus e atributo Trevas. Apesar de ser a grande batalha final, ela não é tão difícil, ou pelo menos eu a achei menos complicada do que a batalha contra o VenoMyotismon, por exemplo. Assim que a batalha começar, ele usará Immortal King, uma habilidade que o protege de um dano fatal. Ele possui ataques poderosos, como Crystal Revolution, que causa dano no grupo todo e recupera HP proporcional ao dano causado. Equipe seu grupo com equipamentos como Water Guard DX para obter vantagem tática, reduzindo o dano recebido. Ele usa também a habilidade Eye of the Gorgon para reduzir a defesa e causar o efeito adverso Panic, então o Panic Barrier Dx pode ajudar também. Traga um trio de Digimons do tipo Vacina com esses equipamentos, e o GranDracmon não terá chance contra você. Ao retirar toda a vida dele, o efeito de Immortal King o deixará sobreviver, e ainda irá usar Regeneration para curar HP. Seja rápido ao atacar para acabar com ele de vez, ou ele conseguirá usar Immortal King novamente para criar outra barreira. Seja ofensivo, curando apenas quando for necessário, até acabar com ele. Ao derrotá-lo, receberá 100.000 EXP, 100.000 Yen e a Medalha #137: GranDracmon, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Gran Dracmon em Abyss Server.

Ao completar o Abyss Server pela primeira vez, não vamos seguir em frente ainda. Ao entrar em Abyss Server novamente, estará de volta ao 1º andar. Salve o jogo e faça todo o caminho de volta até o 10º andar. A ideia é encontrar um chefe diferente quando voltar. Não por causa do chefe, mas por causa da memória disponível no local, que será sempre diferente. Precisaremos obter todas as memórias do jogo, então temos de voltar até conseguirmos as três memórias, uma em cada chefe diferente. Se cair em um chefe repetido, volte o save e tente novamente. Ao enfrentar um chefe inédito no 10º andar, derrote-o e pegue a nova memória. No 11º andar, salve o jogo e então siga até o 20º andar. Novamente, teremos de conseguir um chefe diferente no 20º andar, então, se encontrar o mesmo, volte o save e tente novamente. Após derrotar um chefe diferente no 20º andar, vá ao 21º andar e então saia de Abyss Server. Volte desde o início, e repita o procedimento para encontrar o terceiro chefe diferente, tanto no 10º andar quanto no 20º andar. Ao encontrar todas as memórias restantes, assista-as e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando assistir todas as 36 memórias.

Agora que completamos o Abyss Server, vamos para o último desafio que nos resta: o Offline Colosseum. Volte para Nakano, suba ao andar 4F e vamos encarar a Master Cup.

O nível Master Cup é o desafio mais difícil do jogo, repleto de desafios. Serão 10 batalhas em sequência direto, sem intervalos para se curar. Os oponentes usarão alguns Digimons no estágio Mega e Ultra, com habilidades poderosas e nível bem alto. Eu recomendo que use um time diversificado e completo, com vários Digimons de tipos diferentes, prontos para qualquer situação adversa. No caso, o meu time é composto por: Alphamon Ouryuken (Vacina), Omnimon Zwart (Vacina), Ouryumon (Vacina), MarineAngemon (Vacina), Rosemon (Burst Mode) (Dados), Plesiomon (Dados), Gryphonmon (Dados), Gallantmon (Crimson Mode) (Vírus), Beelzemon (Blast Mode), Lilithmon (Vírus) e Crusadermon (Vírus). Um grupo forte e diversificado, capaz de derrotar qualquer inimigo com a estratégia correta. De modo geral, lembre-se que você tem 11 Digimons, e o oponente possui apenas de um a três. Mude os seus Digimons para tirar o máximo de vantagem contra o oponente, até mesmo para preservar seu grupo. Quando o oponente estiver quase morrendo, aproveite para organizar seu grupo, curar ou ressuscitar os caídos, usando itens, para deixar o grupo pronto para a próxima batalha, e assim sucessivamente. Devido à dificuldade elevada, darei instruções detalhadas para cada batalha, em sequência. Vamos lá:

A primeira batalha será contra o nosso amigo detetive da polícia, Matayoshi. Ele possui um Knightmon, um Garudamon e um SuperStarmon, todos no estágio Ultimate. Knightmon possui tipo Dados e atributo Neutro, Garudamon possui tipo Vacina e atributo Fogo e SuperStarmon possui tipo Dados e atributo Luz. Como são oponentes dos tipos Dados e Vacina, recomendo um trio de Digimons do tipo Dados. Eles não receberão dano dobrado dos oponentes do tipo Dados, mas causarão dano dobrado no Garudamon. Concentre-se em eliminar o Garudamon, e então troque seu time por um trio do tipo Vírus. Agora sim, acabe com o Knightmon primeiro (seu ataque Berserk Sword pode causar morte instantânea), depois o SuperStarmon. Quando um Digimon estiver quase morrendo, Matayoshi usará I’m Not Done Yet para aumentar seu ataque. Ao derrotá-lo, receberá 6.656 EXP, 8.000 Yen e a Medalha #108: Garudamon.

A segunda batalha será contra a policial mais brava da cidade, a Date. Ela possui um Rapidmon, um Antylamon e um Crescemon, todos no estágio Ultimate. Rapidmon possui tipo Vacina e atributo Elétrico, Antylamon possui tipo Dados e atributo Neutro e Crescemon possui tipo Dados e atributo Água. Logo no início da batalha, Date usará Don’t Underestimate Me! para aumentar a velocidade do grupo. Use um trio de Digimons do tipo Dados a princípio, para causar dano dobrado no Rapidmon, e elimine o Rapidmon antes de qualquer coisa. Saiba que tanto o Crescemon quanto o Antylamon podem curar o grupo, mas é interessante acabar primeiro com o Rapidmon. Depois troque o grupo para um trio do tipo Vírus, e elimine os curadores do grupo: o Crescemon e depois o Antylamon. Tente curar seu grupo ao final da vatalha. Ao derrotá-la, receberá 20.000 EXP, 5.000 Yen e a Medalha #025: Antylamon.

A terceira batalha será contra uma das nossas amigas Digimon, a Lily. Ela possui um Taomon, um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Dados e atributo Trevas. Parece bem fácil enfrentar apenas um Digimon contra três (ou melhor, onze), mas não se engane. Logo no início da batalha, Lily usará Leave It to Lily para aumentar diversos atributos do Taomon, principalmente a velocidade. Ele terá diversos turnos em sequência, atacando forte. Traga um trio do tipo Vírus e ataque com seus ataques que penetram defesa mais poderosos. O Gallantmon CM é perfeito para esta batalha, pois o ataque Quo Vadis dele causará dano massivo. Combine com Acceleration Boost para causar dano ainda maior. Ataque com todos os Digimons e cure seu grupo com itens sempre que precisar. Precisará acabar com ele antes que ele fique forte demais. Ao derrotá-la, receberá 21.896 EXP, 12.000 Yen e a Medalha #233: Taomon.

A quarta batalha será contra o dono da cafeteria preferida do Keisuke e do Yu, o K-Cafe Owner. Ele possui um Puppetmon, um Digimon no estágio Mega, do tipo Vírus e atributo Planta. Puppetmon será muito mais fácil do que o Taomon que enfrentou antes, pois ele se baseia em bater e tentar causar efeitos adversos. Usando equipamentos protetores, ele não será difícil. Use um trio poderoso do tipo Vacina para dizimar o Puppetmon com seus ataques que penetram defesa mais poderosos. Ao derrotá-lo, receberá 26.000 EXP, 33.000 Yen e a Medalha #335: Puppetmon.

A quinta batalha será contra uma das mais apaixonadas protetoras de EDEN, a Fei. Ela possui um TigerVespamon, um Hououmon e um Sakuyamon, todos no estágio Mega. TigerVespamon possui tipo Vírus e atributo Elétrico, Hououmon possui tipo Vacina e atributo Fogo e Sakuyamon possui tipo Dados e atributo Luz. No começo da batalha, Fei usará See Y’all Later!, que aumenta os atributos do grupo. Este grupo é bem equilibrado, então sempre estará em desvantagem contra algum Digimon. Recomendo que traga seu trio do tipo Vírus e acabe logo com a Sakuyamon. O ataque dela, Amethyst Mandala, afeta todo o grupo, o que é muito perigoso, além de poder curar e proteger o grupo, o que torna nosso alvo preferencial. Após acabar com ela, mude para o trio do tipo Vacina e acabe com a TigerVespamon, e então mude para o trio do tipo Dados e acabe com o Hououmon. Cure seu grupo antes de dar o golpe final, para ficar pronto para a próxima batalha. Ao derrotá-la, receberá 22.100 EXP, 31.500 Yen, a Medalha #230: TigerVespamon, a Medalha #387: Hououmon e a Medalha #176: Sakuyamon.

A sexta batalha será contra o amigo de infância do Keisuke, o Yu. Ele possui um Pandamon, um MarineAngemon e um Phantomon. Pandamon está no estágio Ultimate e possui tipo Dados e atributo Terra, MarineAngemon está no estágio Mega e possui tipo Vacina e atributo Água e Phantomon está no estágio Ultimate e possui tipo Vírus e atributo Trevas. Mais um grupo diversificado, e bem mais poderoso que o grupo anterior. Como já deverá começar a batalha com o seu trio de Digimons do tipo Dados, aproveite e comece atacando o MarineAngemon. Ele é o principal curador do grupo, e também pode causar estados adversos. Depois que se livrar do MarineAngemon, troque para um trio do tipo Vacina e passe a eliminar o Phantomon, pois ele possui ataques fortes que podem causar morte instantânea. A seguir, mude para o trio do tipo Dados e cuide do Pandamon. Trate de curar o grupo antes do fim da batalha. Ao derrotá-lo, receberá 34.256 EXP, 37.000 Yen e a Medalha #415: MarineAngemon.

A sétima batalha será contra o mais carismático membro do grupo Hudie, o Chitose. Ele possui um Whamon, um Shakkoumon e um HippoGryphonmon, todos no estágio Ultimate. Whamon possui tipo Vacina e atributo Água, Shakkoumon possui tipo Livre e atributo Luz e HippoGryphonmon possui tipo Dados e atributo Vento. Chitose começa a batalha usando I’ll Show You, que reduz a defesa do nosso grupo. Trata-se de mais um grupo diversificado, mas para nossa sorte, sem um Digimon do tipo Vírus. Sendo assim, como deve começar a batalha com um trio do tipo Dados, fique com ele e foque-se em eliminar logo o Whamon, o mais forte do grupo. Após acabar com ele, passe a atacar também o Shakkoumon, que é o curador do grupo. Como o Shakkoumon é do tipo Livre, nada causa dano dobrado nele, mas se tiver ataques do atributo Trevas, causará dano 50% maior nele. Com os dois fora de jogo, mude o trio para o tipo Vírus e acabe com o HippoGryphonmon. Ao derrotá-lo, receberá 36.352 EXP, 39.000 Yen e a Medalha #196: Shakkoumon.

A oitava batalha será contra o notável líder do grupo Hudie, o Ryuji. Ele possui um DoruGreymon, um Justimon e um Groundramon. DoruGreymon está no estágio Ultimate e possui tipo Dados e atributo Fogo, Justimon está no estágio Mega, possui tipo Vacina e atributo Luz e Groundramon está no estágio Ultimate e possui tipo Vírus e atributo Terra. Trata-se de mais um grupo diversificado, e ainda mais ofensivo. Ryuji usará No Holding Back no início, aumentando a força e a velocidade do grupo. Justimon é o oponente mais forte, então recomendo que troque para um trio Dados e acabe rapidamente com ele, para evitar seu combo de Acceleration Boost e Justice Kick. Depois troque para um trio do tipo Vírus e acabe com o DoruGreymon. Por último, troque para um trio do tipo Vacina e acabe com o Groundramon. Ao derrotá-lo, receberá 39.352 EXP, 40.000 Yen e a Medalha #195: Justimon.

A nona batalha será contra o estranho mascote de EDEN, o Mr. Navit. Ele possui um Magnadramon, um Megidramon e um Goldramon, todos no estágio Mega. Magnadramon e Goldramon possuem tipo Vacina e atributo Luz, e Megidramon possui tipo Vírus e atributo Fogo. O grupo dele é mais forte e menos equilibrado, pois não possui um Digimon do tipo Dados. Sendo assim, começar a batalha com um trio do tipo Vacina é fundamental para acabar logo com o Megidramon. Antes de morrer, ele usará Evil Dragon Trial para aumentar a força. Acabando com ele, traga um trio do tipo Dados e poderá acabar tranquilamente com os outros dois. Foque-se primeiro no Goldramon. Ele usará Divine Dragon Trial para ficar mais forte antes de morrer. Depois foque-se no Magnadramon, que usará Holy Dragon Trial para aumentar a evasão. Se puder, use um HIT Boost para aumentar a precisão, de modo a conseguir atingi-lo. Ao derrotá-lo, receberá 36.000 EXP, 60.000 Yen, a Medalha #391: Magnadramon, a Medalha #430: Megidramon e a Medalha #164: Goldramon.

E chegamos à grande final! A décima e última batalha será contra o grande campeão da arena, ninguém menos do que o Volcanomon. Volcanomon um Digimon no estágio Ultimate, do tipo Dados e atributo Fogo. No começo da batalha, ele usará Performance para aumentar seu ataque e reduzir o dano recebido. Apesar de ser apenas um Digimon, não o menospreze, falta muito pouco para a taça! Traga seu trio do tipo Vírus, e comece a batalha apenas aumentando seus atributos, sem atacar o Volcanomon. Espere o efeito dele, de redução de dano, se dissipar antes de começar a atacá-lo com o que tiver de mais poderoso. Ele usa Big Bang Voice para atingir todo o seu grupo e causar paralisia, então é bom se curar sempre que precisar.

Quando acabar com a vida dele, verá uma cena, e então o Volcanomon irá digivolver e voltar mais forte, como PileVolcanomon. Ele usará Performance novamente, e agora passará a atacar com Volcanic Driver, que atinge apenas um Digimon com dano massivo. Mantenha o trio de Digimons do tipo Vírus e ataque e cure sempre que puder, após o efeito protetor do Performance se dissipar. Use os primeiros turnos para se curar e melhorar seus atributos, pois estamos na reta final. Mantenha a pegada e acabe com ele. Ao derrotá-lo, receberá 51.000 EXP, 68.000 Yen e a Medalha #615: PileVolcamon. Ao vencer a Master Cup, receberá 50 Friendships DX, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando vencer o Master Cup.

Agora que já completamos o Abyss Server e o Master Cup, não há mais nada a ser feito no modo normal de jogo, restando apenas uma coisa a fazer: o modo online. Se não jogou ainda o modo online, agora é a hora de conhecê-lo. Vá para DigiLab e interaja com o terminal na parede mais a oeste. Entre no modo online do jogo e registre seu grupo, com os Digimons mais poderosos que tiver. Use o mesmo grupo que usou para vencer a Master Cup, pois as batalhas não serão fáceis. Basicamente, não conseguirá encontrar oponentes virtuais, mas o jogo irá colocar bots de acordo com seu poder e seu nível. Como seu poder é altíssimo, então os bots serão bem difíceis, quase semelhantes ao nível que encontrou no Abyss Server e no Master Cup. No então, são grupos de 1 a 3 contra 11 Digimons extremamente poderosos, então não deverá encontrar dificuldades para derrotá-los.

A cada vitória que conseguir, irá ganhar Coins. Ao bater metas internas dentro do modo online, como vitórias e Digimons derrotados, ganhará mais Coins extras. Entre em Coin Shop, e veja os itens à venda. Terá de usar os Coins adquiridos com a vitória para comprar itens, que podem ser acessórios, avatares e títulos. Os preços são bem variáveis. Acessórios normais, por exemplo, podem custar até 5.000 Coins, mas se acessar os itens de eventos limitados, poderá encontrar acessórios na faixa de 200 a 300 Coins. Eventos mudam todo mês, então fique de olho nos eventos para aproveitar promoções e comprar o que for necessário. Outra dica que eu dou é salvar o jogo, comprar os itens que precisar para os troféus e então voltar o save, pois assim, poderá recuperar os Coins e comprar outra coisa.

Para obter um dos troféus, precisará comprar pelo menos três acessórios. Entre em Coin Shop, e veja os itens à venda. Verá alguns acessórios, com preços variáveis. Acessórios normais podem custar até 5.000 Coins, mas não se preocupe, pois os eventos limitados possuem acessórios na faixa de 200 a 300 Coins. Eventos mudam todo mês, então fique de olho nos eventos para aproveitar promoções. Ao comprar três acessórios, equipe-os em seus Digimons para liberar os seguintes troféus:

Esse troféu será liberado quando equipar um acessório em um Digimon.

Esse troféu será liberado quando equipar um acessório em três Digimons.

Depois precisará comprar pelo menos 20 avatares. Compre 20 avatares para liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando comprar 20 avatares no Coin Shop.

Esse troféu será liberado quando comprar 10 títulos no Coin Shop.

Agora, deve faltar apenas um último troféu, o mais demorado de todos. O troféu envole acumular Hacker Points até chegar ao nível máximo, que é Vanguard. É possível ganhar Hacker Points apenas ao completar missões, então precisará completar muitas missões para chegar ao último rank. É possível acompanhar quantos pontos falta para o próximo rank no perfil do jogador, no menu. Mesmo completando todas as missões principais e secundárias do jogo e mais dezenas de missões de DigiFarm Cases, ainda não deverá ser o suficiente para conseguir chegar ao rank Vanguard. Para conseguir os pontos restantes, a maneira mais fácil é recomeçar o jogo no modo New Game +. Desta forma, poderá realizar novamente as missões principais, que concedem muitos pontos (300, 500), ao invés de ficar apenas recebendo 100 pontos por missões de DigiFarm Cases. Comece um novo jogo no New Game + e complete missões principais até chegar ao rank Vanguard e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando chegar ao Hacker Rank Vanguard.

Com isso, deverá conseguir também a platina:

Esse troféu de platina será liberado quando obter todos os outros troféus.

Parabéns por platinar Digimon Story: Hacker’s Memory!

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de Digimon Story: Hacker’s Memory, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado! Clique no botão abaixo para retornar para a parte anterior do detonado:

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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