Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
PCDestaqueDetonadosPlayStationSwitch

Digimon Story: Hacker’s Memory | Detonado / Guia de Platina – Parte 18: Our Memories

Está com alguma dificuldade em Digimon Story: Hacker’s Memory? Então acompanhe a parte 18 do detonado completo passo-a-passo de Digimon Story: Hacker’s Memory exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - COVER

Na Parte anterior, Erika e Keisuke se animam por terem resgatado Chitose, mas eles ainda precisam resgatar o Ryuji, que foi engolido pelo Arcadiamon. Após uma extensa busca, eles encontram o Arcadiamon, que esteve se recuperando no fundo do oceano, e atingiu um tamanho gigantesco. Keisuke se mostra incapaz de derrotá-lo, e então a Erika usa seu recém adquirido poder de Eater para enfraquecer o Arcadiamon. Keisuke consegue derrotar o Arcadiamon e resgatar o Ryuji, mas Erika fica fraca demais, e acaba sendo engolida pelo Eater. Keisuke e Wormmon voltam à memória de Erika dentro do servidor do EDEN, e conseguem descobrir as intenções do Eater. Absorvendo as memórias da Erika, ele quer invadir o Mundo Digimon!

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 18: Our Memories

Quando o capítulo começar, verá uma cena, no qual Keisuke, Ryuji, Chitose, Date e Fei se reúnem para bolar um plano sobre como vão resgatar a Erika e impedir que os Eaters invadam Digimon World. Assim que a cena terminar e o Capítulo 18 começar, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando começar o Capítulo 18.

Estará no hospital. O EDEN estará fora do ar, então não poderemos acessá-lo, mas podemos ir para DigiLab. Também não poderá aceitar missões no computador. Acesse o DigiMarket, e verá diversos novos Digimons disponíveis para compra, incluindo alguns muito úteis, como o Platinum Numemon, que aumenta o EXP obtido em batalha (e ainda permite que equipe três Tactician USBs nele) e poderosos, como BlackWarGreymon, Plesiomon e Slayerdramon. O DigiMarket é uma forma rápida de conseguir Digimons específicos para conseguir digivoluções de DNA. Recomendo também que dê uma passada em Shibuya, pois a loja que fica na frente da loja de discos agora possui novos itens à venda, como a versão DX dos equipamentos. Compre alguns, de preferência Panic Barrier DX, Pixel Barrier DX e Sleep Barrier DX, se não tiver, pois serão bem úteis. Depois vá para Nakano Underpass.

Verá mas uma cena ao entrar. Este local é labiríntico, então preste atenção nas orientações. Siga para o norte e siga para noroeste na primeira bifurcação. Na segunda tela, siga reto. Na terceira tela, vá para o norte, e verá alguns militares. Use a Hacking Skill Stealth Hide para conseguir passar pelos soldados, e siga em frente. Na quarta tela, siga para nordeste na bifurcação. Na quinta tela, siga reto. Na sexta tela, vá para sudoeste até chegar a um beco sem saída com um baú. Abra o baú para obter 1 Medical Spray DX, depois volte para a bifurcação e siga para o norte. Na sexta tela, vá para noroeste na bifurcação, até chegar a um beco sem saída com um baú. Abra o baú para obter o Bank Expansion Drive #10. Este é o último Bank Expansion Drive do jogo, e irá aumentar o espaço do seu DigiBank de 275 para 300. Muito provavelmente não precisará de tanto espaço assim, mas enfim. Volte para a bifurcação anterior e siga para nordeste. Na sétima tela, siga reto. Na oitava tela, vá para o norte na bifurcação, e verá um telefone. Descanse se precisar, e então siga em frente.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - ROPPONGI UNDERGROUND RESEARCH LAB

Verá uma cena assim que entrar. O local estará repleto de soldados, e então a Date irá dizer para o Matayoshi causar um rebuliço. Tendo acesso às máquinas, Ryuji, Chitose e Fei precisam de ajuda para conseguir ativá-la, e então o Yu aparecerá com alguns hackers para ajudar. Quando a cena terminar, estará dentro do laboratório. Não fale com o Ryuji ainda. Se você completou todas as missões secundárias do jogo até aqui, então deverá haver diversos membros de grupo hacker pelo local. Cada um deles lhe dará um item, se você falar com ele.

Perto da porta, à esquerda, fale com o Spike and Shield Member para receber 1 SP Capsule A, o Fire Powers Member para receber 1 HP Capsule A e o Dinosaurists Member para receber 1 HP Capsule A. Na parte oeste do laboratório, fale com o Akiba Flannel Member para receber 1 SP Capsule A, o Wheel Lovers Member para receber 1 HP Capsule A e o Muscle Gym Member para receber 1 HP Capsule A. Mais ao leste, fale com a Legend Angels Member para receber 1 Multi-Recovery, a Ocean Animals Member para receber 1 Revival Capsule, a Forest Girls Member para receber 1 Revival Capsule e a Spread Wings Member para receber 1 Revival Capsule. Poucos passos a leste, fale com o Dust Alliance Member para receber 1 HP Capsule A e o Steam Dealers Member para receber 1 SP Capsule A.

Perto da parede leste, fale com a Young at Heart Member para receber 1 Revival Capsule, o Black Silver Member para receber 1 SP Capsule A, a Tokyo Shock Groove Member para receber 1 Multi-Recovery e a 101 Member para receber 1 Multi-Recovery. Mais ao sul, fale com a Masked Maids Member para receber 1 Revival Capsule, a Cat Ears Member para receber 1 Multi-Recovery e a Rabbit Circle Member para receber 1 Multi-Recovery. Para finalizar, bem aqui do lado, encontrará o último Victory Uchida. Ao encontrar o Victory Uchida 14/14, receberá a Medalha #037: Imperialdramon PM e 1 Miracle Meat. Agora que já falamos com todos, fale com o Ryuji e depois com Wormmon para ir embora do local.

O Wormmon levará Keisuke de volta ao hospital. Vá até Ikebukuro para ver uma cena. Vá para a frente de onde ficava o Hudie Internet Cafe para ver outra cena, e então começará uma Domination Battle.

Esta é uma Domination Battle, e Keisuke irá lutar ao lado do Ryuji e do Chitose, contra três hackers com times consideráveis. A Fei possui um Sakuyamon, um TigerVespamon e um Hououmon. O Zaxon Hacker Savage da esquerda possui um MegaSeadramon e um ShogunGekomon. O Zaxon Hacker Savage da direita possui apenas um Gryphonmon. Será uma batalha desequilibrada, pois somos mais fortes do que eles. O objetivo aqui é fazer 20 pontos antes do adversário, então será preciso andar pelo cenário e dominar território ao invés de apenas eliminar os adversários. Cada personagem derrotado em batalha irá retornar do início, até o final da partida. Só há dois blocos de pontos, ao centro do cenário minúsculo, e o Ryuji será o personagem central. Avance com o Keisuke e o Chitose para eliminar a Fei e tomar o bloco de pontos dela o mais rápido que puder, conseguindo a vitória. Após marcar 20 pontos antes dos adversários, irá vencer o Domination Battle e receber 13.300 EXP e 11.260 Yen.

Após o Domination Battle, verá uma cena, e então o Ryuji nos recompensará com o Memory UP DX #35. Com isso, a memória máxima do seu grupo aumentará para 245. Agora volte para o hospital. Quando estiver pronto, fale com o Wormmon para retornar rapidamente para Roppongi Underground Lab. Verá uma cena assim que retornar, então fale com o Yu para irmos para o final do jogo.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - EATER EDEN

Chegando ao local, verá uma cena. Nesta área, não encontrará novos Digimons. Na verdade, nem sequer encontrará Digimons, pois todos os combates randômicos aqui serão contra Eaters! Já sabe como enfrentá-los, mas se preferir, pode usar a Hacking Skill High Security Lv. 3 para impedir o encontro de inimigos randômicos. Para usá-lo, é preciso ter 5 ou mais Digimons no estágio Mega ou Ultra. Poucos passos ao norte, verá um robô quebrado. Use a Hacking Skill Restoration para consertar o Mr. Navit 19/20, que irá nos recompensar com a Memória 29/36: Happy Hacker Memory 9, 3 Full Revival Sprays e 2 Multi-Recoveries DX. Suba dois lances de escada e então verifique o brilho no chão à direita para encontrar a Medalha #667: Minotarumon. Suba mais um lance de escadas para encarar um chefe.

Irá enfrentar um Eater Bit, um daqueles seres que infectou a Erika. Ele é como um Eater, não possui fraqueza, então use seus ataques mais poderosos contra ele. Tendo uma defesa altíssima, a única forma de conseguir causar dano significativo é com ataques que perfuram defesa, então use o que puder contra ele. Chitose também ajudará na batalha, com o Shakkoumon dele. Ao derrotá-lo, receberá 6.000 EXP e um Master Barrier, o melhor equipamento do jogo. Esse equipamento oferece 50% de proteção contra todos os estados negativos do jogo.

Após a batalha, vá para oeste e abra o baú para obter o Memory UP #36. Este é o último Memory UP do jogo, e com isso, a memória máxima do seu grupo aumentará para 250, o máximo possível. Siga em frente até o final do caminho, e então interaja para ir para a segunda tela. Voe adiante até a terceira tela. Agora salve o jogo e então siga para mais uma batalha contra chefe.

Irá enfrentar mais um Eater Bit, idêntico ao anterior. Desta vez, estaremos acompanhados do Ryuji e o Justimon dele. Use a mesma estratégia de antes para acabar com ele. Ao derrotá-lo, receberá 7.000 EXP e um Master Guard, um equipamento que reduz o dano de todos os atributos em 10%.

Após a batalha, entre no portal adiante e voe por mais um corredor. Na quinta tela, encontrará um telefone. Se precisar voltar ao DigiLab para recuperar o grupo, faça isso agora. Depois aproxime-se dos Eaters ao final para começar um Domination Battle.

Esta é a última Domination Battle, e Keisuke irá lutar ao lado do Ryuji e do Chitose, contra três Eaters. O Eater ao centro possui 3 Eaters na forma animal, o Eater da esquerda possui 3 Eaters na forma humanoide e o Eater da direita possui 2 Eater Bits. Será uma batalha bem equilibrada, pois nossos companheiros possuem bons Digimons, mas páreos aos Eaters. O objetivo aqui é eliminar a equipe adversária, então terá de avançar e acabar com todos. Recomendo que tenha cuidado e acabe com eles um por um, atraindo-os com o Ryuji e o Chitose, mas defensivamente. Deixe que o Keisuke e seus Digimons poderosos tome a parte ofensiva. Tome posições de destaque rapidamente e tente atacar o mesmo Eater com múltiplos personagens para aproveitar as oportunidades. Após matar todos os adversários, irá vencer o Domination Battle e receber 15.280 EXP e 3.100 Yen.

Após a batalha, verá uma cena. Antes de avançar, volte ao DigiLab e organize os seus Digimons. Traga os seus Digimons mais poderosos, e equipe-os com tudo o que tiver de melhor. Equipe cada um deles com um Panic Barrier DX e um Pixel Barrier DX, e também equipe o Master Barrier em um deles. Quando estiver pronto, salve o jogo e então use o portal ao final. Verá uma cena, no qual o Ryuji e o Chitose tentarão obter acesso ao servidor central onde estão as memórias da Erika, enquanto o Keisuke e o Wormmon entram no servidor. Siga em frente para ver uma série de cenas. Quando Keisuke ficar diante da versão possuída da Erika, começará uma batalha.

Enfrentará o Eater Legion, o nome que Wormmon deu para a versão principal de Eater que dominou a Erika, acompanhada de 2 Eater Bits. Assim que a batalha começar, ela usará Protected…, uma habilidade que torna a Eater Legion invulnerável a dano enquanto os Eater Bits estiverem vivos. Sendo assim, concentre seus ataques nos Eater Bits. Eles atacarão com Spread Shot, que afeta todo o grupo, e outros ataques mais comuns. Use ataques que penetram defesa para causar dano alto, como quando enfrenta Eater comuns. Enquanto isso, a Eater Legion usará ataques como Texture Field para causar efeito adverso Dot no seu grupo inteiro. Se você equipou Pixel Barrier no grupo, não tem com o quê se preocupar. Após destruir os dois Eater Bits, a Eater Legion usará imediatamente a habilidade Mandate para curá-las. Continue atacando os Eater Bits com tudo o que tem, até ver uma cena.

Durante a cena, a Erika e o Wormmon irão se fundir e formar o Hudiemon, um Digimon. E com a ajuda dela, iremos enfrentar o Eater Legion novamente. Nossos Digimons estarão restabelecidos. A estratégia aqui é a mesma: ataque os Eater Bits, um de cada vez, com ataques que penetram defesa, até destruí-los. Após alguns turnos, a Hudiemon irá usar Infinity Dream para paralisar os Eater Bits. Continue atacando os Eater Bits até destruí-los, e então a Eater Legion ficará completamente vulnerável. Ataque-a com tudo o que tiver de mais poderoso. Ela agora usará Memory Leak para atingir a todos do grupo, assim como uma série de novos ataques. Cure-se quando for preciso, e então continue atingindo a Eater Legion. A Hudiemon também fornecerá suporte curando o grupo e fortalecendo, de vez em quando. Quando finalmente conseguir derrotá-la, verá uma cena.

Quando tudo parece bem, Eater EDEN irá evoluir para a sua forma mais poderosa. É o nosso último empecilho para conseguirmos fechar o jogo, então vamos com tudo!

Enfrentaremos Eater EDEN, a forma mais completa de Eater. Nossos Digimons estarão restabelecidos, e a Hudiemon irá nos ajudar em batalha mais uma vez. Como todos os Eaters, ele não possui fraqueza, e tem uma grande defesa. Como sempre, foque-se em usar ataques com penetração de defesa. Ela ainda usará Texture Field para tentar causar o efeito adverso Dot, então é bom que esteja equipado com Pixel Barrier DX. Quando ela usar You Want to Go Home…, ela irá se preparar, e então, no próximo turno, ela usará World Nostalgic para causar dano em todo o grupo. Continue atacando, e então, quando reduzir a vida de Eater EDEN ao estado crítico, verá uma cena.

Quando a cena terminar, estaremos na segunda fase da luta, e os Digimons irão se restabelecer novamente. Eater EDEN usará Energy Stock 2 para se recuperar. A estratégia é basicamente a mesma, então continue atacando-a com os seus melhores ataques. Ela irá contar até 3, a cada turno, e ao final da contagem, soltará Ain Soph Aur, um poder que causa dano massivo em todos do grupo. Eu recomendo que defenda com todo o seu grupo quando a contagem estiver em um (Countdown 1), para mitigar o dano recebido. Depois cure-se e continue atacando. Quando acabar a vida dela, ela irá se restabelecer mais uma vez, usando Energy Stock 1. Ela agora estará ainda mais forte e mais agressiva. Recupere o HP e SP de todos no grupo usando itens, e então continue atacando. Após alguns turnos, a Hudiemon será substituída pelo Justimon, do Ryuji. Quando ela recomeçar a contagem, já sabe o que fazer. Retire toda a vida dela, e então ela irá se recuperar uma última vez, usando Energy Stock 0. Ela estará muito mais forte agora, e o ataque World Nostalgic agora é capaz de dizimar seus Digimons. Isso irá apenas chamar os “reservas”, então recupere os seus Digimons mais fortes que eventualmente tenham morrido e continue atacando. Eater EDEN não resistirá por muito tempo. Quando acabar com ela agora, será de forma definitiva, e então a batalha irá se encerrar. Não receberá recompensa.

Após a batalha, acompanhe o emocionante final do jogo. Assista o final, e então os créditos. Ao final dos créditos, estará de volta em Ikebukuro. Volte para o Hudie Internet Cafe para ver mais uma parte do final do jogo. Quando a cena terminar, poderá fazer um save de jogo completo. Salve o jogo em um espaço separado, pois usaremos esse save na próxima parte do guia, no pós-jogo. Nesse momento, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo