Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.
Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!
No capítulo anterior conhecemos o doutor e agora sabemos exatamente o que esta acontecendo. Conhecemos o inimigo mais forte do jogo até esse momento e agora partiremos para uma nova missão. Sem mais enrolação, voltaremos a USG Ishmura.
Capítulo 6: Envenenamento Ambiental
Vá para a Manutenção de Transporte
Com o final do último capítulo recebemos o Log: Acesso a Hidroponia (1/22). Deveremos abrir caminho pela área da manutenção, acho que ainda nos lembramos desse caminho, certo? Mas antes de qualquer coisa, daremos seguimento a uma missão secundária. Você pode ignorar essa missão, mas para o bem da sua diversão, eu não recomendo que faça isso.
Missão Secundária: Erro Médico Premeditado.
Essa missão se inicia quando verificamos o local onde congelamos o Caçador. Repare que nesse local existe uma Amostra de Tecido, verifique esse item e nossa missão vai se iniciar automaticamente. Além disso, você deve fazer isso para conseguir o Log – Missões Secundárias: Uma Amostra de Tecido (3/16)
Para dar seguimento a missão, deveremos voltar para a Estação de Segurança. Não adianta usar seu rastreador de missão, ele não é eficaz nesse caso, então faremos isso manualmente. Volte pela sala por onde entramos, a que tem o Save Station do lado de fora, entre na porta a direita e na próxima sala, passe pela porta do Diagnóstico por Imagem. Siga pelo caminho a sua frente, suba pelo elevador e continue à esquerda na bifurcação, passando pela porta a frente, ao lado de mais um Save station.
No corredor a frente, deve aparecer algum inimigo, de qualquer forma, passe pela porta que esta aberta a sua esquerda, vá em frente e desça o elevador. Passe pela elevação no local onde encontramos o primeiro Guardião, e siga pela porta Para a Estação de Segurança. Use a estação de estase se precisar, e na porta no final desse corredor teremos chegado ao nosso destino.
Caso precise, use a Loja e salve seu progresso, isso por que partido dessa sala, vamos para a porta à direita do Save Station, siga pela porta Para a Ala de Pesquisa. Passe pelo corredor e na próxima sala, desça pelo elevador a direita, no nível inferior, procure pelo objeto que esta logo a direita, na bifurcação saindo do elevador.
Interaja com a máquina e aprenderemos um pouco mais sobre Brant Harris. Com isso nosso objetivo será atualizado, e aproveitaremos para fazer essa parte nesse momento também.
Missão Secundária: Encontre a Cama de Harris na UTI
Voltaremos até a Sala de Segurança, repare que dento da sala teremos de enfrentar dois inimigos. Acabe com eles e siga pela porta não identificada, logo a frente da Loja, tome cuidado, pois assim que entrar, pode haver um Luker logo a frente, além de outros inimigos. Siga pela porta SE-Corredor B.
Passando pela última porta, vire a esquerda e na bifurcação, passe pela porta a direita, onde anteriormente havia um Guardião. A maca de Harris estará no fundo dessa sala. Ative o painel para reproduzir um holograma. Você verá que ele está sendo orientado pelo médico,, com algo a ver com a área do Depósito de Minério.
Nosso objetivo será atualizado novamente, mas dessa vez não podemos seguir com ele, teremos de avançar mais na história para isso. Sendo assim voltaremos ao nosso objetivo principal.
Vá para a Manutenção de Transportes
Vamos voltar diretamente de onde páramos, a Sala de Criogenia, lembra? Faça o caminho de volta até a Estação de Segurança. Voltaremos a Sala de Criogenia, a mesma onde derrotamos o Caçador. Partindo da Estação de Segurança, entre pela porta da Ala de Diagnóstico por Imagem e siga, subindo pelo elevador da próxima sala. Na parte superior, de a volta e entre na porta, seguindo o corredor, entrando na porta Para a Terapia de G-Zero. Passe pelo Save Station e siga a direita, passando pela porta Para o laboratório Químico e Criogenia.
Desça o elevador, e no corredor passe pela porta a esquerda, no beco. Na sala passe pela porta Para a Criogenia.
Siga pelo caminho linear e logo você estará de frente com um Nódulo. A próxima sala tem diversos itens, após pegar todos eles, siga pela única porta a frente e quebre o fusível. Estamos na estação de transporte. Entre no transporte e agora, iremos para o Posto Médico pegar alguns itens. Assim que desembarcar passe pela porta a esquerda e desça a rampa. Mova os pilares e você encontrará um Semicondutor de Bronze em um armário de parede atrás de um desses pilares.
Passe pela porta nesse local, e no corredor, você encontrará uma porta Nível 1 de segurança, é a sala do depósito de Carga em Quarentena. Entraremos, mas cuidado com o monstro que sairá do teto, não deixe o Infector fugir. Agora é só pegar esse montão de item aqui dentro.
Saindo da sala, siga o caminho adiante, não precisa voltar ao transporte, suba o elevador e salve seu progresso. Passe pela próxima porta e estaremos em uma estação. Se precisar use a Loja, quando acabar siga pela porta Para o Pavilhão da Estação de Transporte. Danniels entrará em contato e nosso objetivo será atualizado.
Vá para a Hidroponia
Antes de seguirmos o caminho, siga pelo corredor e vá para a esquerda quando puder. Isso leva à porta quebrada. Passe por ela e siga o caminho, passe pela outra rampa e vá até a porta à esquerda. Estaremos em uma porta conhecida, Depósito da Linha de Transporte, e agora podemos entrar. Pegue o Nódulo e todos os outros itens. Infelizmente não podemos levar o Pinguim.
Voltemos ao nosso objetivo, passando novamente pela porta em curto, subindo a rampa e seguindo a esquerda. Ao passar pela porta, alguns inimigos podem aparecer, fique atento. Recarregue seu Estase e siga em frente, passando pela porta da Estação de Transporte da Criogenia. Após a ligação, receberemos o Log: Encontre uma Estação de Trabalho (2/22). Não deixe de pegar o item que esta no piso. Nosso objetivo acaba de ser atualizado.
Criar Enzima
Siga pela porta adiante, e no banco a direita você encontrará o Log: Registro de Cross 01 (3/22), não deixe de pegar.
NOTA: Semelhante ao Capítulo 4, os próximos dois logs dependem de qual objetivo você fará, o que significa que você não pode obter os dois nessa jogada. Nesse caso, abrirei mão do Log: Injetando no Ofegante (5/22). Ele ficará para o New Game +.
Pegue o item mais a frente e desbloqueie o sistema da estação, assim podemos usar o transporte, mas não entre nele. Siga pela porta adiante no corredor, pegue os itens no banheiro e desça pelo elevador. Estaremos em um local que logo será lembrado por quem jogou Dead Space. Passe pela porta adiante, e no corredor abra as caixas, a sua direita, seremos recepcionados com uma gravação holográfica de Cross.
Siga e eventualmente estaremos em uma central, pegue os itens, acesse a Loja se Precisar e salve seu progresso. Acesse o sistema e sintetize a Enzima. Como mencionado na nota acima, isso nos dá a chamada de Daniels e consequentemente o Log: Vá para a Dispensa (4/22). Automaticamente nosso objetivo será atualizado.
Ganhe Acesso a Dispensa
Seguiremos pela única porta acessível aqui, o que nos levará diretamente ao Log: O Leviatã (6/22). Cross, nos dirá que não podemos continuar, e tem um tal de Leviatã, sei não viu. Um novo objetivo nos é dado.
Injete no Ofegante
Volte por onde entramos, e agora siga pela porta à esquerda do Save station. Siga e você chegará em uma sala com vários terminais que lançam um Spray Ácido. Passe por eles sem ser atingido, abrindo as portas a esquerda, pois não queremos deixar nada para trás, né? Na primeira sala temos uma Melhoria para a Serra. Na segunda sala, uma Bancada. Aqui podemos melhorar nossas armas além do Traje, já que pegamos uma melhoria para ele, faça tudo que puder.
A Última porta não poderemos abrir devido ao Nível 3 de segurança. Dirija-se a um elevador e suba. Há um Slasher aqui em cima que precisamos matar. Continue pelo caminho e vamos acabar em uma grande sala. Conforme começarmos a explorar essa sala, diversos inimigos vão aparecer para nos atacar. A dica é usar os cilindros explosivos no local para atingir o maior número de inimigos possíveis. Fique atento com os Slashers mais poderosos, e sempre que puder, use as garras contra os inimigos, poupando munição.
Após acabar com todos os inimigos, recolheremos todos os itens do local, não deixe nada para trás, afinal a luta foi difícil. Não deixe de recolher o item mais importante, o Log: Registro de Cross 02 (7/22), ele está na caixa de e-mail na parede. Siga para a Sala de Brotos oeste A. Dentre diversos itens, encontraremos a arma Canhão de Energia. Nesse ponto você deve ganhar dois troféus conquistas:
Precisão cirúrgica
Arranque 500 membros.
Arsenal completo
Possua todas as armas do jogo.
Se o primeiro não pipocar nesse momento, em breve você deve estar conseguindo. De qualquer forma, vamos em frente passando pela porta Sala de Brotos oeste B. Repare que temos de fazer algo importante aqui: Repare que a sala está contaminada, e temos um tempo específico para ficar aqui, antes de morrermos. Antes de injetar a Enzima, atire na criatura pulsante no fundo da sala, isso fará com que Cross entre em contato conosco, e automaticamente receberemos o Log: Use a Enzima (8/22).
Após concluir nosso objetivo, podemos sair dessa sala, repare que teremos alguns inimigos nos esperando. Acabe com todos eles e podemos seguir para o elevador, subindo ao 3º andar. Automaticamente receberemos o Log: Jacob e Nicole (22/09). Vale ressaltar, que caso precise temos uma loja no 2° andar, após a porta disponível, se precisar repor algo, vá até la e depois volte ao 3° andar.
Não siga pela porta ainda, vá para o lado oposto ao elevador e repare no item jogado noção. Ao se aproximar um inimigo deve aparecer, acabe com ele e pegue o Semicondutor de Ruby. Passaremos pela porta disponível nesse andar agora. Encontraremos mais um Wheezer para injetar a enzima, além disso pegue o Log: Corrupção (10/22I e mais um item.
Saindo do local, teremos um inimigo, acabe com ele e siga para o 2° andar, no mesmo local onde indiquei a loja. Siga pela porta do lado oposto da loja, teremos um encontro com mais um inimigo, mas esse ainda não tinhamos encontrado antes.
Chamaremos esse inimigo de Exploder. Ele é um Necromorph que carrega uma anomalia explosiva em um de seus membros superiores. Eles não podem se aproximar, ou irão se autoexplodir para nos aplicar dano. Além disso, explodir essa anomalia próximo a voc. também infligirá dano. Você pode desmembrar esse inimigo e usar a anomalia a seu favor, explodindo ou lançado ela sobre os inimigos.
Sabendo de tudo isso, seguiremos com a história. Siga pelo caminho a frente e salve seu progresso. Na próxima sala, pegue o Nódulo e os itens no armário, siga para a próxima sala e estaremos em um ambiente sem gravidade. Precisaremos subir, para isso flutue e abra as comportas usando sua Cinese. Um casal de Lukerd deve aparecer, acabe com eles e continue a subir. Você chegará em uma sala com uma plataforma no centro, dentro dessa sala esta nosso 3° Wheezer;
Mas não só ele, temos um Guardião. Injete a enzima no Wheezer e depois acabe com o outro inimigo, assim será mais fácil, devido ao gás sumir do ambiente. Repare que temos um cilindro de energia azul, que pode ser utilizado para paralisar os inimigos.
Terminando aqui, voltaremos pelo caminho que nos trouxe até aqui, passando pelo local onde encontramos o Exploder, outros desses inimigos vão aparecer, á sua frente e atrás de você, use o Estase caso precise. Se precisar passe pela Loja para se organizar. Assim que sair pela porta ao lado da loja, acesse o disjuntor. Ative a porta ligando o rele do lado esquerdo do disjuntor.
Assim que abrir a porta, já estaremos diante do ambiente contaminado. Injete a Enzima em mais um Wheezer, assim que fizer isso, um inimigo aparecerá, acabe com ele. Automaticamente receberemos o Log: Ajude-Me (11/22)… Repare na criatura obstruindo a porta, atire na anomalia mais acima, no fundo da sala. A porta será desobstruída e automaticamente um Infector adentrará a sala. Use o cilindro explosivo para acabar com ele antes dele contaminar outros monstros aqui.
Siga pela porta Câmara de Cultivo Leste, receberemos o Log: Fantasmas no Monitor (22/12). Assim que passar pela porta, siga para e esquerda e destrua a anomalia mais ao fundo, a direita, destruindo ela, poderemos ver mais uma anomalia mais a esquerda desse mesmo ponto, destrua também. Depois desse segundo, aparecerá um terceiro, descendo da plataforma, que pode ser visto desse mesmo ponto, acabe com ele. Com isso, poderemos continuar pela plataforma a esquerda, encontrando o DRI de Holt, um item para nossa missão secundária, não deixe de pegar.
Siga pelo outro lado e destrua mais uma anomalia ao lado do para-peito direito. Pegue os cilindros explosivos e jogue no andar inferior, isso é importante, pois teremos de lutar contra um Brute lá em baixo. Seguindo pela porta a frente, estaremos novamente diante da Loja, se precisar, compre ou pegue algo do seu inventário, quando estiver pronto, desça pelo elevador.
Assim que descer, o inimigo aparecerá. Se você estiver com alguma carga de Estase, use para facilitar a batalha, além disso, teremos os cilindros de Estase espalhados pelo local e os cilindros explosivos que jogamos. Repare que o piso está contaminado, e nessa parte você não poderá correr. De qualquer forma, quando terminar com a batalha, pegue o Nódulo no corpo do bichão e vamos em frente.
Recolhendo os itens espalhados pelo local, e repare na bateria solta pelo ambiente. Recolha ela e coloque no Slot vazio na parede. Automaticamente deverá aparecer dois Leapers, acabe com eles. Mesmo com a Bateria no Slot, ainda não poderemos usar o disjuntor, precisamos de um cartão de acesso, vamos atrás desse cartão. Partindo desse ponto, siga para a Sala de Brotos Leste A, onde encontraremos mais um Wheezer, acabaremos com ele também. Dois inimigos devem aparecer nesse momento, tome cuidado.
Feito isso, nosso caminho será através da Sala Brotos Leste B, onde encontraremos o Cartão de Acesso ao Sistema de Covés, além de outros itens e uma Recarga de Estase, nem tente matar nosso amigo Wheezer aqui, não tem como. Siga diretamente ao sistema onde colocamos a bateria para usar o cartão que acabamos de pegar.
Usando o cartão, poderemos usar a Gravidade Zero no local. Fazendo isso, irá aparecer três inimigos no local, acabe com eles o mais rápido que puder, após isso, podemos flutuar em torno desta área, observe que temos um Semicondutor de Bronze flutuando por aqui, não deixe de pegar.
Agora que desligamos a gravidade, matamos os inimigos e pegamos os itens, seguiremos flutuando para o terceiro andar do local, onde encontraremos mais um Wheezer, e consequentemente mais inimigos. Assim que puder, Injete a Enzima e seguiremos para o próximo, seguindo por essa mesma plataforma até chegar do outro lado, onde encontraremos o Log: Registro de Cross 03 (13/22). Pobre Cross, presenciou a morte de toda sua equipe…
Após coletar o Log, flutue para o andar de baixo e entre pela porta Para o Pavilhão de Filtragem de Ar, salve seu progresso, e novamente, se precisar, use a Loja. Siga pela próxima porta e atravesse o corredor, assim que abrir a porta no final desse corredor, seremos agarrados por um monstro, um Tentáculo Gigante.
Assim que ele nos agarrar, repare na anomalia, atire nela até que o tentáculo se rompa, nos libertando. Volte a passe pela porta Para a Torre de Filtragem de Ar. Obrigatoriamente, Danniels vai nos ligar, e com isso receberemos o Log: Executivo Cuzões (14/22), salve seu progresso e continue. Continuaremos até chegar a área de Gravidade Zero, onde teremos um Nódulo mais alguns itens aleatórios.
No ambiente com a gravidade Zero, teremos de subir. Repare na passagem superior mais a direita, onde temos um circuito em curto. Para passar por esse circuito teremos de usar nosso Estase, no canto desse local temos um item, seja rápido, pegue o item e volte, subindo na passagem bem a frente do circuito. Tome cuidado com inimigos escondidos que ficam lançando projéteis. Nesse mesmo local tem uma Recarga de Estase, não deixe de acessar ele. Próximo a esse terminal de recarga, temos o Diagrama Energia de Força, não deixe de pegar. Por fim, na plataforma, antes de sair da Gravidade Zero, repare na sala do lado oposto, lá dentro temos um Semicondutor de Bronze e mais um item.
Siga pela plataforma e saia da Gravidade Zero, dois inimigos vão aparecer, acabe com eles e acesse o computador nesse local, desligando as turbinas. Siga pela única passagem disponível, chegando ao Anexo do Tubo de Filtragem. Temos nesse local uma série de tubos que disparam em intervalos de tempo. A esquerda temos um elevador que ainda não podemo acessar. Desça pelo elevador do lado direito da porta que entramos.
No andar inferior, quebre o fusível para liberar a porta de segurança. Agora, teremos de passar pela porta sem ser atingindo pelo disparo do canhão de energia, para isso, quebre o outro fusível antes de entrar na sala, conforme a imagem abaixo.
Assim que passar pela segunda porta, apareceram dois Slashers, acabe com eles ante de passar pela próxima porta. Siga passando pelos canhões sem ser atingido, claro. Após passar pela última sala, estaremos no elevador, pegue os itens em ambas extremidades e em seguida suba.
Na parte superior, siga para a sala na extremidade direita, onde encontraremos alguns itens e o Log: Manual Técnico (15/22), além de um sempre bem-vindo Nódulo. Lembre de quebra o fusível para criar um atalho entre as salas. Volte e entra na sala Depósito do Anexo, encontraremos nosso amigo Wheezer. Acabe com ele, recolha os itens e ao sair, acabe com os inimigos. Siga pela porta à esquerda da última sala e desça pelo elevador no final do corredor. Seremos surpreendidos por uma mensagem de Nicole recebendo o Log: Preciso de Você (16/22), ai, ai, ai…
Entre na primeira sala na sua frente, estaremos diante do último Wheezer preso. Injete a Enzina nele e receberemos uma ligação de Cross, o que resultará no Log: Space the Leviathan (17/22). Agora teremos acesso à área de armazenamento de alimentos.
Ganhe Acesso a Dispensa.
Volte pelo elevador, siga até o atalho que abrimos anteriormente e passe pela Torre de Filtragem de Ar. De volta a área com a Gravidade Zero, passe pelos corredores, que agorá estão livres dos mecanismos em curto. Recarregue seu Estase ao sair da Gravidade Zero e continue pela porta à frente. No próximo corredor seremos atacados por dois inimigos, eles estão bem longe, então não haverá dificuldade em acabar com eles. Estamos no ambiente da Loja, compre ou guarde o que precisar, siga pela porta ao lado.
Atravesse o local com a gravidade Zero e siga pela porta na outra extremidade da plataforma, atravesse a sala e ao sair teremos dois inimigos nos esperando, acabe com ele e continue em frente, descendo pelo elevador até o andar de baixo. Siga pela porta Controle de Fluxo. Na área com os jatos, lembre-se que temos uma Bancada, caso queira atualizar algum equipamento, de qualquer forma, siga pela porta adiante, saindo dessa sala. Estamos novamente no Hub Central da Hidroponia. Salve seu progresso e saia pela porta Para a Despensa, no fundo do ambiente.
Atire nos nós ao seu redor (teremos que fazer isso duas vezes) para abrir a saída desta sala. Teremos que voltar para a primeira área central agora (onde fizemos a enzima). Certifique-se de acessar o banco e a loja também. Podemos economizar aqui também.
Ejetar o Leviatã para o Espaço.
Passe pelo extenso corredor até chegar em uma sala com o computador onde você pode desativar o Controle da Comporta. Assim que a comporta for liberada, receberemos uma chamada da Dra. Cross, esse é o Log: Pessimas Ideias (18/22).
Mate o Leviatã
Bem… vamos em frente, não tem jeito. Assim que você entrar na área, teremos muitos itens a nossa disposição, e usaremos alguns deles com certeza. Use a Cinese para puxar itens para você e estocar, isso inclui uma tonelada de caixas quebráveis. Quando estiver pronto, saia da plataforma em direção ao..
Leviatã
Esse é efetivamente nosso primeiro Boss do jogo. Nosso objetivo aqui é se mover para a esquerda/direita de maneira rápida enquanto os três tentáculos do monstro nos atacam. Enquanto isso acontece, devemos pegar um cilindro explosivo com nossa Cinese e lançá-los no núcleo do monstro. Esse é o ponto fraco do nosso inimigo. Você pode eventualmente usar seu Estase para conseguir alguma vantagem.
Quando o Leviatã estiver enfraquecido, ele mudará seu comportamento. Um orifício surgirá, revelando algo como um bico que abrigará em seu núcleo que é ponto fraco do monstro. Os tentáculos vão continuar a nos atacar.
Recomendo ignorar os tentáculos e focar no ponto fraco, sempre desviando das investidas do monstro, não se aproxime muito. Seremos atacados com projéteis, vindos do orifício podemos usar a Êxtase para lançar eles de volta. Tente recolher o máximo de itens que puder.
Quando o ambiente for contaminado e o cronometro aparecer, não fique em pânico, apenas mantenha os ataques, se puder, com mais frequência, pois nesse momento ele está a alguns disparos de morrer. Ao término da batalha, receberemos o troféu/conquista:
Controle de pragas
Mate o Leviatã.
Durante e após o combate, receberemos os Logs: Acabe com isso! (19/22) e Volte Para Dentro (20/22). Assim que voltarmos para a sala anterior, receberemos uma transmissão, resultando no Log: O Sinalizador de SOS (21/22). Imediatamente depois disso, recebemos outra ligação de Kendra esse é o Log: Vá para o Convés de Mineração (22/22). Esse é o final do capítulo 6, resultando em mais uma conquista/troféu:
Efeito Estufa
Conclua o capítulo 6 em qualquer dificuldade.
Com isso chegamos ao final do sexto capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 7: Mais Além, você não pode perder! Até lá! Enquanto o detonado não chega, não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.