Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Dead Space Remake | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 5: Lealdade Letal)

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.

Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!

Continua após a publicidade..

No capítulo anterior Enfrentamos novos monstros conseguimos ativar os motores e consequentemente as defesas da USG Ishmura. Agora vamos para o capítulo 5: Lealdade Letal, onde estaremos voltando para a ala médica. Bora jogar!

Capítulo 5: Devoção Letal

Retorne ao Posto Médico

Partindo do nosso último Save Station, siga pela porta a frente e desça pelo elevador. Continue seguindo pelo corredor passando pelas portas e estaremos na sala de espera. Na sala de espera teremos um novo inimigo, ele se parece com um polvo, rastejando pelo piso. Tome cuidado, eles são frágeis, morrem com apenas um disparo da Cortadora de Plasma.

Descendo novamente pelo elevador, estaremos no Átrio Principal novamente. Siga pela porta Estação de Transporte da Ponte para o Convés da Tripulação. Estaremos diante de uma loja, recomendo dar uma passada mela para efetuarmos alguns ajustes. Primeiramente venda os Semicondutores que tiver. Com os créditos conseguidos você deve conseguir comprar o Traje Nível 3, faça isso, pois vale muito a pena. Guarde o que não for necessário e seguiremos com nossa missão.

Logo após a loja, repare na porta Sala de Depósito do Pavilhão da Ponte, agora podemos abrir essa porta, pegando alguns itens no local. Tome cuidado, pois teremos um inimigo rondando dentro ou fora da sala.

Dead Space Remake – Games Ever

Voltaremos ao transporte, fique tranquilo que o caminho esta livre de inimigos agora. Entre no transporte e siga para o Posto Médico, no trajeto receberemos o Log: Siga o Sinal da Nicole (1/12). Quando o transporte parar, nosso objetivo será atualizado.

Localize a Fonte da Transmissão.

Chegando no local, salve seu progresso e siga pela porta Para a Estação de Segurança, repare que o local está bem diferente, mais sinistro, podemos dizer. Siga e estaremos na nossa antiga sala de controle. Seremos contactados por um médico desconhecido, e pela voz dele, não parece ser alguém amigável. Automaticamente receberemos o Log: Trancado (2/17). Repare no armário atrás da sala de vidro, temos um armário que pode ser aberto, pois atualizamos nosso acesso a segurança.

Aqui também teremos uma Loja e um Save Station, caso queira fazer alguma coisas nesse sentido, essa é a hora. Após fazer o que achar preciso, siga pela porta Para a Ala de Diagnóstico por Imagem.

Siga pelo corredor e dois Lukers irão aparecer, acabe com eles e siga. Ignore a porta fechada, carregue seu estase no terminal, ao chegar na próxima sala do Doutor entrará em contato novamente, com uma mensagem bastante irônica. Continue pelo caminho e observe o monstro a esquerda, destrua se quiser. Logo a frente teremos um novo inimigo.

Nosso novo inimigo é bem peculiar, pois ele não pode se mover, mesmo com seus vários tentáculos seu alcance é limitado. Esses inimigos vão soltar casulos que lançam projéteis contra nós, para eliminar o hospedeiro você deve atirar nos tentáculos que saem dele, acabando com todos, ele morre. O mesmo acontece com os casulos. Chamaremos esse inimigo de Guardião,

Dead Space Remake – Games Ever

Agora volte e acabe com aquela coisa que observamos na bifurcação anterior, nessa mesma sala, isso fará com que um Leaper apareça. Temos de destruir mais duas coisas dessas laranja para liberar que caminho precisamos seguir. Mais Leapers vão aparecer ao fazer isso. Após subir o elevador siga para a esquerda, e no final do caminho você observará o objeto mais ao fundo da sala.

Volte para o elevador passando por ele e siga pelo caminho que acabou de se formar, no final estaremos diante do último objeto. Acabe com ele e o inimigo e desça novamente pelo elevador.

Dead Space Remake – Games Ever

Siga pelo caminho que se formou, e entre na sala a esquerda, Sala de Observação. Teremos um item aqui, o Log: O Voluntário do Mercer (3/12), além de itens nas caixas, que agora podemos abrir. Repare que esse Log nunca esteve aqui anteriormente, então não deixe de pegar. Saia dessa sala e vamos em frente.

Vamos para a Sala de Terapia G-Zero. Salve seu progresso aqui e seguiremos pelo caminho á nossa frente, chegando a uma sala que estava anteriormente fechada, a sala Dr. B. Warwick -DP, dentro dessa sala, pegue o item Diagrama – Grades de Linha, além dos outros itens no local, como o Nódulo. Volte para a sala anterior e entre pela porta Para o Laboratório Químico e Criogenia.

Desça pelo elevador, e assim que ele parar, pegue mais um Nódulo bem na sua frente. Este corredor tem um atalho à direita que leva de volta para onde lutamos contra o Guardião, abra esse atalho quebrando o fusível ao lado da porta. Volte para o corredor anterior e pegue o item no fundo da sala. Entre na porta ao lado e vire à direita, pegue o semicondutor de bronze da mesa e o item na parede. Assista à cena e logo em seguida, use o console lateral para desligar a transmissão com Nicole. Um novo inimigo aparecerá.

Após a cena um novo inimigo aparecerá, e diferente dos outros, não podemos matar esse monstro agora, pois ele consegue se regenerar, mesmo totalmente desmembrado. Chamaremos esse inimigo de Caçador.

Dead Space remake – Games Ever

Escape da Criatura

Após desmembrar a criatura pela primeira vez, Daniels ajudará Isaac e abrindo a porta, com isso ganhamos o Log: Abra a porta! (4/12), use seu estase antes de começar a fugir. Vire na passagem a esquerda e passe pelo atalho que abrimos anteriormente. Passe pela sala e siga pela porta adiante, tome cuidado com os vermes espalhados pelo chão, particularmente eu não gasto munição com eles.

Siga pela porta e recarregue seu estase no terminal. Nesse corredor, Daniels falará com você sobre como o local está bloqueado e atualizaremos nosso objetivo. Estamos novamente na Estação de Segurança, automaticamente conseguimos o Log: Caçado (5/12). Nosso inimigo não pode chegar nessa sala, mas ele ainda está á espreita. Passe pela loja e recomponha-se, temos um novo objetivo:

Suspenda o bloqueio

Terminando aqui, seguiremos com nosso objetivo, recomendo que leve alguma carga de estase com você, deveremos seguir para a sala do DR. C. Mercer. Siga pela porta que esta diretamente a frente da Loja e entre na sala de emergência, Aqui seremos atacados por outros inimigos, as coisas começam a ficar divertidas de verdade! Quando acabar com eles siga para a sala menor onde tem um armário que podemos abrir agora, em seguida coloque a bateria no local indicado. Fique atento, pois seremos caçados novamente.

Passe pela porta SE-Corredor A, a mesma que acabou de abrir com a bateria. Repare que na última maca a esquerda temos o Log: A Demência do Dr. Kyne’s (6/12), Deposito de Equipamentos de Emergência, uma sala que não podíamos entrar anteriormente. Aqui encontraremos o Canhão Linear um Nódulo e diversos outros itens. Saindo dessa sala vire a direita.

Ao lado da sala a nossa frente temos outro Guardião. Acabe com ele, mas não passe pela porta, siga a sua direita pelo corredor. Siga até encontrar o Log: Instrumentos Estéreis (7/12), a sua esquerda em uma maca. Aqui conseguiremos o troféu:

Hora da história

Colete 75 registros.

Agora, sim podemos seguir para a sala Unidade de Terapia Intensiva. No canto esquerdo você encontrará o Log: A Escolha de Harris (8/12).

À direita está o escritório do Mercer, e agora podemos entrar no local. Lá dentro encontrarmos mais um Log: Diário de Mercer(9/12), além de um Semicondutor de Rubi, o item para venda mais caro do jogo, nunca deixe um para trás. Também temos um Pacote Médico Grande. Interagiremos com o computador agora… assustou?

Adquira o Nitrogênio Líquido

Temos um novo objetivo. Durante nossa conversa receberemos o Log: Our Air Supply (10/12). Assim que as portas se abrem, o gás venenoso começa a contaminar os corredores, hoa de fugir.

Detenha o Gás Venenoso

Siga pelo caminho a esquerda e passe pela porta adiante, vire imediatamente a esquerda, use o estase no inimigo a frente e continue pelo corredor, no final dele você pode recarregar seu oxigênio. Passe pela porta ao lado.

Dead Space Remake – Games Ever

O Caçador esta dentro dessa sala, mas não adianta lutar com ele, você só perderá oxigênio, recomendo que apenas desvie dele e siga pela sala em direção a Estação de Segurança, que esta na porta a sua esquerda. Chegando na área de segurança, vá para a pequena sala envidraçada e use o computador para regular o oxigênio. Fazendo isso, Daniels nos ligará e conseguiremos o Log: Vá para a Criogênia (11/12). Já que esta aqui, passe na loja e salve seu progresso.

Adquira o Nitrogênio Líquido

Vamos em frente. Sega para Ala de Diagnósticos por Imagem, onde teremos de enfrentar alguns inimigos. Passe pela porta no final do corredor e siga pela porta Para o Laboratório Químico, logo a frente. Vire à direita na bifurcação e passe pela porta, estaremos em um ambiente familiar. Repare que a porta Para a Criogenia esta acessível, esse é o caminho!

Estamos em outro corredor, vá para a direita primeiro até uma porta de segurança de nível 3, mas verifique os escombros próximos para um semicondutor de bronze. Volte pelo corredor, salve seu progresso, e abra os armários.

Dead Space Remake – Games Ever

Chegamos a Criogenia. Há quatro caixas que você pode quebrar aqui e uma estação de recarga de estase (lembre-se disso!). Se reparar bem, vai perceber o que teremos de fazer aqui. No meio da área está o Nitrogênio Líquido. Pegue-o e logo, o Doutor aparecerá, ele vai falar um pouco, nos contando suas intenções…

Teremos de enfrentar diversos inimigos agora, mas não é só isso, teremos de cumprir algumas tarefas para conseguir sair desse local. Primeiro, você deve circular um pouco pela sala, enfrentando de 3 a 4 Lurkers. Entretanto, o Caçador também esta aqui. Faça o seu melhor para cortar as pernas do Caçador e depois matar os outros inimigos Isso ajudará muito. Você deve usar deu estase sem pena, já que temos um terminal de recarga aqui.

Feito isso, com os inimigos mortos e o Caçador semi-desmembrado, siga para a área onde o médico estava, até o console central. Esse console ativa a Criogenia no centro da sala, congelando qualquer coisa. Acho que você entendeu né? Devemos congelar o caçador com a Criogenia. Isso acabará com o caçador definitivamente (nesse capítulo). Caso Precise, assista ao vídeo abaixo:

Após fazer isso, Daniels fará outra ligação para falar sobre a qualidade do ar, dando-nos nosso último log desse capítulo: Log: Vá para a Hidroponia (12/12). Também receberemos o troféu/conquista:

Fiel de verdade

Conclua o capítulo 5 em qualquer dificuldade.

Este também é o final do Capítulo 5, já que o Capítulo 6: Envenenamento Ambiental começa aqui.


Com isso chegamos ao final do segundo capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 6: Envenenamento Ambiental, você não pode perder! Até lá! Enquanto o detonado não chega, não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo