Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.
Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!
No capítulo anterior conseguímos ligar os motores e também tivemos algum contato com Nicole. Entretanto, novos desafios entraram no nosso caminho, e mesmo com novas armas, o desafio só aumenta. Agora é hora de superar novos desafios. Confira tudo no capítulo abaixo.
Capítulo 4: Obliteração Eminente
Estamos na Estação de Transporte da Engenharia, e temos um novo objetivo para cumprir.
Vá para a ponte
Siga para o terminal logo a frente e interaja com ele para suspender o bloqueio do transporte. Agora podemos no locomover, saindo dessa região. Embarcaremos e dentro do transporte acesse o mapa indo para Ponte, na extrema-direita do mapa.
Ao sair do transporte teremos mais um contato com Hammond e Kendra, e com isso conseguiremos o primeiro Log: O Marcador (1/17), e também teremos um novo objetivo:
Encontre Hammond na Cabine do Capitão.
Nesse local você terá alguns itens para recolher, após fazer isso seguiremos pela porta que leva ao Para o Átrio Principal – Convés da Tripulação. Passaremos por uma porta que ainda não podemos acessar, e um Save Station pelo caminho, sabe o que fazer né. Continue pelo corredor e pegue o item no cadáver, mais adiante temos mais um item no canto a direita e uma loja.
Se precisar, acesse e faça o que achar preciso, de qualquer forma deveremos seguir pela esquerda, é nossa única opção nesse momento. Ao entrar no Atrium, haverá uma brecha no casco e todo o ar sairá, deixando você em um vácuo momentâneo – isso se corrigirá em breve. Diretamente à frente da porta de entrada, haverá um buraco em chamas no chão. Dirija-se a ela e olhe pelas escadas à direita para encontrar mais um Log: Ataque na Ponte (2/17).
Ignore as escadas que levam para baixo no lado oposto da sala a partir do ponto de entrada e comece explorando o local, encontraremos diversos itens aqui. Existem também alguns armários, mas eles exigem uma licença de segurança mais elevada que a nossa. Há também uma porta de segurança (nível 3) aqui também, como sabe, nem dá para acessar ela.
Partindo da porta que entramos, siga diretamente a sua frente, desça as escadas e salve seu progresso no Save Station. Continue descendo essas escadas e passe pela porta para encontrar nosso amigo. Uma cena vai se iniciar, e quando ela acabar siga Hammond até a Cabine do Capitão. Nesse ponto nossos objetivos vão ser atualizados novamente.
Ative os Elevadores.
Nota : neste ponto, nossa licença de segurança será atualizada para o nível 2.
Antes de qualquer coisa, siga para o lado direito da sala e encontraremos os Logs: Autorização de eckhardt (3/17) e Log: Mais Tempo(4/17). Nesse mesmo local, repare no terminal a sua esquerda, interaja com ele para iniciar um evento. Efetuando isso ativaremos mais uma missão secundária Você não tem Autorização. Fique tranquilo, faremos essa missão durante nosso detonado.
Voltemos ao elevador, retornando ao Atrium. Se prepare, pois enfrentemos nosso pior inimigo, um Brute. Se aproxime da porta Sala de Segurança e ele invadirá o local com uma fúria sem precedente. Não mate ele imediatamente, só faça isso após o contato de Hammond, isso por que apenas assim podemos pegar o Log: Atire nas Costas (5/17)
Após isso, comece a atacar. O monstro é grande, mas muito desajeitado e sem muitos estratégia ofensiva. Para derrubá-lo, você precisa ficar atrás dele e atirar nas protuberâncias laranja/amarelas em suas costas – esse é seu único ponto fraco. Recomendo que use seu Estase para ajudar, isso pode ser usado para evitar seus ataques mais brutais como também nos ajuda a atacar. Boa Sorte. Assim que o Brute for derrotado, seremos premiados com mais um troféu / conquista:
Força Bruta
Mate um Bruto.
No corpo do monstro você encontrará um Nódulo, não deixe de pegar. Entre na sala de onde veio o Brute. Há um armário aqui, além de uma Bancada. No chão ao lado temos uma caixa e um Log: O Destino do Capitão (6/17). Interaja com o console na porta antes da Bancada aqui para ativar os elevadores.
Redirecione a Energia da Administração de Mineração.
Observação: Conforme estivermos concluindo essa missão, receberemos 3 Logs. Entretanto, só podemos conseguir 2 nessa jogada, o terceiro não. Como tal, não importa o que você faça aqui, você perderá um dos três Logs. Felizmente, não precisamos coletar todos os Logs no jogo para receber alguma conquista ou troféu. Se você é um completista, pode voltar em um Novo Jogo+ e pegar o Log que ficar faltando.
Sabendo disso, volte para o Atrium e acesse o elevador central. Desceremos para o nível 2 e ao sair, você estará em uma pequena sala com uma Save Station.
Passe pela porta Corredor de Acesso à Administração. Conforme passamos por esse corredor, entraremos novamente no vácuo, entre na porta loga a sua frente para conseguir um Nódulo no armário de parede no fundo da sala, com mais algumas caixas quebravéis.
Retorne a sala anterior e siga pelo corredor, ao entrar na sala a direita desta última, sairemos novamente do vácuo. Kendra entrará pelo Riglink e nesse ponto receberemos o Log: Falha Elétrica (7/17). Teremos duas portas aqui, seguiremos pela porta Escritório de Registro, Assim que entrar, estaremos diante de uma nova arma: Raio de Contato.
Nesse local também encontraremos munição e alguns itens, pegue tudo. Após pegar tudo, seguiremos para a área da Administração de Mineração. Teremos dois inimigos aqui, acabe com eles da melhor maneira e assim podemos seguir. Repare que essa sala tem algo diferente, alguns locais no piso estão eletrificados, você pode usar isso ao seu favor, isso por que ao avançar, novos inimigos vão aparecer, fique atento.
Nosso objetivo está no final desta sala, no entanto, existem três portas nesta sala que podemos explorar. A primeira que verificaremos esta à esquerda da entrada, nessa sala temos um fusível, acabe com ele para abrir a outra sala e pegue o Semicondutor de Bronze.
Outra sala esta ao longo da parede à direita da entrada, nela encontraremos o Log Rastreamento da Infecção (8/17) e um Nódulo. Sobrou a sala do meio, mais à direita. Nela teremos alguns itens e uma Bancada, caso precise. Agora que acabamos de passar por todas as sala, seguiremos com nosso objetivo principal.
De volta da sala principal, seguiremos pelo caminho à frente, caso tenha deixado algum cadáver no local, se livre dele jogando no buraco laranja nessa sala. Continuando para nosso objetivo. Seguiremos por um pequeno lance de escadas à direita, repare na caixa que pode ser quebrada. Volte ao caminho principal, a escada do lado esquerdo não tem nada de importante, siga, e, no fundo da sala, teremos um console para acessar, no canto dessa sala teremos mais um item. Ative a energia para os Canhões SDA.
Neste ponto, Hammond entrará em contato e fornecerá Log: Administração de Mineração Redirecionada (9/17). Um Slasher irá aparecer de uma abertura próxima a você e atacará. Volte por onde entramos e conforme você avança, dois Infectors aparecerão e tentarão usar os cadáveres, se você os jogou no buraco como eu disse, estará tudo tranquilo. Nate todos os inimigos. Voltaremos ao elevador de volta ao Atrium.
Redirecione a Energia dos Sistemas Elétricos
No elevador, desceremos até o nível 3. Saia do elevador e pegue os créditos da área de espera antes de continuar pela porta. Imediatamente após passar pela porta, você encontrará uma Save Station.
Seguiremos pelo corredor ao lado da Save Station entrando na primeira porta à direita para chegar à Sala de Lazer. Lá dentro, pegue o Semicondutor de Bronze e verifique o monitor na parede e Kendra entrará pelo rádio, desbloqueando Log: Religiosos (10/17). Logo atrás de você esta o Log: Artigo da Unitologia (11/17).
Saia dessa sala e observe e observe a porta no corredor a esquerda chamada Depósito de Sistemas Elétricos, e mais ao fundo da sala, a porta que leva ao Pavilhão de Acesso às Comunicações. Ainda não podemos acessar ambas. Na primeira Sala que mencionei, siga para os fundos até a janela quebrada, pegue o item e use a Cinese para remover algumas caixas, revelando um fusível, que quebraremos.
Agora podemos entrar na Sala Depósito de Sistemas Elétricos. Na sala encontraremos uma estação de recarga de estase e uma Melhoria do Rifle de Pulso. Os armários, infelizmente, ainda não poderemos abrir, mas o armário de parede, sim.
Vamos para a Sala de Sistemas Elétricos. Ao entrar nesta área, siga pelos corredores, olhe para a direita para encontrar alguns itens. Vire à esquerda na primeira bifurcação para encontrar um Lurker à frente. Ele virá em sua direção, mas o ladrilho elétrico defeituoso no chão deve acabar com ele. Entendeu o recado né?
Mais a frente teremos mais inimigos, acabe com eles e continue até encontrar outro monstro. Repare que em um beco a esquerda temos dois itens, mas tome cuidado com o piso eletrificado, na dúvida, deixe esses itens para tás. Eventualmente terminaremos em outra passagem estreita onde teremos dois Lurkers e uma parte do piso eletrificado, tome cuidado. Haverá uma estação de recarga de estase à frente, então use o seu Estase sem pena.
Assim que passar pela estação de Estase, você chamará a atenção de um Brute. Fique nessa sala e use a mesma tática, usando seu Estase e atirando no ponto fraco nas costas do monstro, se precisar carregue seu Estase na estação. Após derrotá-lo, pegue o Nódulo no cadáver e os outros itens espelhados nessa sala.
No fundo da sala, teremos alguns cabos energizados e um terminal. Use o Estase nos cabos, corra para o terminal e direcione a energia para os Canhões SDA. Fazendo isso, Hammond entrará em contato, fornecendo o Log: Cuidado com os Plugues (17/12). Volte para o elevador e siga para o Atrium, repare que o piso não estar eletrificado, você pode pegar qualquer item que deixou para trás em paz agora. Quando você se aproximar do elevador, Kendra ligará para você via Riglink e desbloquearemos Log: Relatórios Médicos). Temos um novo objetivo:
Redirecione a Energia da Purificação de Água.
No elevador voltaremos ao primeiro andar, seremos emboscados por alguns inimigos, após acabar com eles, siga para o elevador do lado oposto desse, nessa mesma coluna centrai, subiremos. Saindo desse elevador, após o contato amistoso de um membro da tripulação local procure no piso a esquerda o Log: Procurando Elizabeth (14/17). Temos aqui uma porta que não podemos abrir e alguns itens, pegue tudo que puder e siga apara o Save Station, salvando seu progresso.
Siga derrotando os inimigos pelo caminho. Repare no disjuntor nesse local, desligue a Energia da Purificação de Água, e ligue os Canhões ADS. Com isso, Hammond entrará em contato novamente e vamos recebe o Log: Mira Manual? (15/17).
Nota: Se você está seguindo este passo a passo, você perderá o Log: Purificação de Água (16/17).
Calibre Três Canhões SDA.
Pegue o item chão e siga pela porta a frente. No meio do próximo corredor, entre na Sala de Preparo EVA, onde encontraremos um Semicondutor de Ouro, alguns armários e o Diagrama DRI de Engenharia Intermediário. Saia para o corredor e entre no elevador no final. Após sair do elevador, siga pelo corredor estreito. Conforme você avança, Hammond entrará em contato pelo rádio mais uma vez para nos fornecer outro Log: Sincronize os canhões SDA (17/17). Use o Save Station e verifique a caixa de e-mail para encontrar o Log: Aguente (Missão Paralela 2/16).
Siga pela duas portas a frente e estaremos novamente no vácuo. Hora de voar! Repare nas três torres ao longo do espaço no corredor, essas são as torres que devemos acessar, tenha como referência as luzes laranja em ambos os lados. Fique atento ao seu oxigeno.
Aqui precisamos nos aproximar e interagir com os painéis de cada uma dessas torres. Ao fazer isso, assumiremos o controle do canhão. Usando para tomar o controle do canhão, podemos mirar livremente e usar para disparar contra os asteroides/detritos que se aproximam. Destrua cinco pedaços de detritos com cada canhão para calibrá-los com sucesso.
Repare que a nave está tomando dano, portanto seja rápido para que ela não, seja destruída antes que você calibre as armas. No último canhão, apareceram inimigos, tome cuidado. Após calibrar com sucesso todos os três canhões, seus objetivos serão atualizados.
Antes de retornar para dentro da nave, siga passando pelo último canhão, repare a sua esquerda em um objeto roxo, pegue o Diagrama de DRI de Eng. Intermed. Isso atualizará os objetivos da missão secundária Você não tem Autorização.
Retorno a Cabine do Capitão.
Volte para dentro do Ishimura, salve seu progresso e siga pelo corredor, Kendra entrará em contato no Riglink para nos dar um novo objetivo. Esse é o fim do capítulo atual, nesse momento conseguiremos o troféu/conquista:
Bucha de canhão
Conclua o capítulo 4 em qualquer dificuldade.
Nota: Lembre-se de que deixamos um Log para trás aqui. Se você é um jogador que gosta de fazer 100% no jogo, você deverá voltar no Novo Jogo + e pegar o Log que faltou, vale a pena anotar para não esquecer.
Com isso chegamos ao final do primeiro capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 5: Lealdade Letal, você não pode perder! Até lá! Não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.