Está com alguma dificuldade em Dark Souls III? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo Pactos e, claro, os locais de todos os Frascos de Estus, Fragmentos de Ossos e outros itens úteis para que você possa terminar o jogo com aproveitamento máximo, seja no PlayStation, Steam ou Xbox.

Capítulo 9: Bosque da Crucificação
9.1 Fortaleza de Farron
Partindo da fogueira Bosque da Crucificação, desça para a parte alagada e mate o caranguejo gigante novamente. Suba na ilha mais próxima de você, note o arco de pedra protegido por dois inimigos, tente chamar a atenção de um por vez, para não ter maiores problemas. Ambos podem matar você com somente um golpe, esse golpe é antecedido por uma animação, evite ser golpeado.
Quando vencer, você receberá a boa quantia de 1500 almas e uma Grande clava e a Espada grande de exilado, deixado por ambos. À esquerda da entrada você encontrará uma Grande Alma de Viajante Desconhecido. Após coletar tudo, suba as escadas no arco de pedra para continuar. Saqueie o corpo adiante para conseguir um Osso do regresso, desça a escada vertical para encontrar a fogueira Fortaleza de Farron.
| Esses inimigos, após derrotados, não apareceram novamente. |
9.2 Apague a Primeira Chama
Entraremos em uma área bem delicada do jogo, pois a maioria dessa nova área se passa em uma parte alagada onde a condição de envenenamento vai perseguir você, caso fique nessa água venenosa por muito tempo. Além disso, também não poderá correr, limitando muito o combate, por fim, fique atento para não se perder, tentarei ser o mais claro possível nas orientações.
Embora a água espessa seja venenosa, existem inúmeras pequenas ilhas que abrigam terrenos seguros, bem como outras maiores e elevadas. Existem alguns itens para coletar aqui, mas a maioria fará com que você arrisque sua saúde e seja envenenado, mencionarei cada um deles e ficará a seu critério coletar ou não. Você terá de explorar as três ilhas maiores da área e nas ruínas em cada uma, encontrar e extinguir uma chama. Extinguir todas as três chamas destrancará um portão que leva à próxima área do Forte Farron.
| Considere comprar uma certa quantidade de Musgo roxo com a Serva do Santuário para curar um eventual envenenamento. Você também pode equipar a sua melhor armadura para prevenir a condição, bem como o Anel corta veneno e uma arma de longa distância para chamar a atenção inimiga para locais onde pode combater seguramente. |
Quando estiver pronto, saia pela passagem adiante para chegar ao pântano. Siga próximo a parede da construção à direita para chegar em uma ilha, colete o Musgo roxo na área alagada. Localize o conjunto de árvores adiante e note o item na parte alagada, colete a piromancia Carne de ferro, volte rapidamente para a pequena ilha antes de ser envenenado. Volte para a entrada da fogueira e note o novo inimigo à esquerda. Essas Lesmas não oferecem grande ameaça, pois não possuem ataques relevantes, o maior problema com elas é quando atacam em grupo, cercando você. Tome cuidado para que isso não aconteça, se afastando quando for preciso. No canto esquerdo da construção, elimine o grupo de inimigos e colete a Máscara de ferro. Volte para a entrada novamente e corra para em direção ao monte de terra mais próximo à esquerda com o fogo aceso. Derrote os inimigos no caminho se precisar.
Desse monte de terra, olhe para o lado esquerdo em direção à parede e note o item protegido por um grupo de Lesmas, este é um Fragmento de titanita. Você pode ignorar as lesmas e correr em direção ao item, voltando para terra firme em seguida. Agora, localize o topo de uma torre parcialmente submersa, colete o Fragmento de Estus. Agora você poderá seguir por alguns caminhos diferentes. Ignore a colina com uma fogueira no topo nesse momento, somente colete o Fragmento de titanita que está um pouco antes desse caminho, em uma ilha. À esquerda dessa ilha, note outra com a Pedra de prisma. De frente para o item, repare no próximo que está adiante, caso tente coletar a Resina de pinho podre, você pode seguir em frente para o próximo item, mas esteja preparado para enfrentar um cavaleiro rápido e forte. Na torre que ele protege está a Hulha de sábio.
Volte até a colina com a escada, a mesma que ignoramos a pouco e suba a escada, você encontrará um novo inimigo, os Membros da Tribo Ghru. Esse é um inimigo forte e bem equipado, sua maior vantagem é que eles telegrafam bem os ataques, possibilitando se defender ou esquivar. Espere que o inimigo finalize o ataque para ter uma breve janela de contra-ataque. Esse inimigo tem uma variação com escudo, um pouco mais difícil de atacar.
| Os Ghrus são a evolução dos humanos corrompidos pelo Abismo em Oolacile. |
Vencendo ambos, se aproxime da fornalha à direita do arco de pedra que eles protegiam e apague a Primeira Chama, assista à cena e logo estará no controle novamente.
9.3 Apague a Segunda Chama
Partindo da primeira chama, passe pelo arco de pedra subindo a colina, assim que passar pelo arco, note outro inimigo do lado direito entre alguns túmulos, no topo da colina, colete a Resina de pinho podre. Volte e desça a escada à direita para entrar no pântano novamente, siga até a pequena ilha à esquerda e note mais um inimigo no local. Esse novo inimigo Ghru está desarmado, mas atacará agressivamente com os braços. Embora a maioria de seus ataques possa ser evitado com relativa facilidade, o único ataque que você definitivamente vai querer ficar de olho é o ataque de salto.
Olhe ao redor e note uma grade coluna de pedra com um Fragmento de titanita na base, siga para trás dessa coluna e suba os escombros de uma ponte, tomando cuidado com os inimigos, no topo da ponte colete a Espada grande. Exatamente do lado oposto, suba a outra ponte e colete o Musgo roxo. Volte até a primeira plataforma dessa seção, repare o item próximo a uma fogueira e uma árvore mais distante. Colete o Fragmento de titanita e suba a escada adiante. No topo da escada, derrote mais um inimigo e colete o Musgo roxo no corpo. Aproxime-se da fornalha e apague a Segunda Chama.
Continue em frente, derrote o inimigo sobre a ponte, note que um desses inimigos é um mago, ele usará uma névoa venenosa toma muito espaço. Tente se aproximar do inimigo ante que ele use a névoa. Eliminando os inimigos, entre a ponte, entrando na torre a frente para encontrar uma nova fogueira, Ruínas de Fortaleza.
9.4 Ruínas de Fortaleza
Saia pela porta adiante e desça a rampa, passando pelo pântano até uma grande porta que está trancada, teremos de apagar uma terceira chama para conseguir abrir esse portão. Entretanto, antes disso, vamos coletar alguns itens. Perto da base da rampa, logo à direita do portão, há uma torre ocupada por diversas lesmas, derrote todos e entre na torre para encontrar um Fragmento de osso de Morto-vivo. Volte para a base da rampa e de frente para ela, siga à direita para na base da montanha, encontrar um Fragmento de titanita. Volte para a ilha de frente para o portão.
Siga a parede à esquerda do portão através do pântano, matando os inimigos Ghru que encontrar. Note que você entrará em uma parte mais funda e não poderá correr. Quando você se aproximar de uma bifurcação, cuidado com o Caranguejo Gigante. É essencialmente o mesmo que você enfrentou no Bosque da Crucificação e usará os mesmos conjuntos de movimentos gerais — somente causa um pouco de dano extra e tem mais saúde. Derrotando a criatura você conseguirá o Anel de dragão remanescente.
Nesse local onde o Caranguejo Gigante apareceu, note os itens espalhados, note que você ficará envenenado algumas vezes antes de conseguir coletar tudo, esses itens são: Feixe de pinho dourado, Braseiro, Alma de Soldado Sem Nome, Coroa de Sonoite e o Galho branco jovem. Continue em frente acompanhando a parede do castelo até encontrar uma parte mais rasa e consequentemente, uma área segura com três inimigos Ghru. Não deixe de coletar o Pergaminho de sábio.
| Pergaminho do Sábio deve ser entregue ao NPC Orbeck de Vinheim no Santuário do Elo de Fogo para ele expandir a oferta de magias. |
Desse ponto, continue seguindo a parede para encontrar um novo inimigo, o Mago Ghru. Esse inimigo pode ser um problema, pois se movimenta muito rápido, com ataques físicos e magias teleguiadas. Espere o inimigo atacar com o golpe físico e ataque, caso ele use magias, use as paredes para se proteger ou as árvores. Cuidado com a condição de envenenamento, deixe ela para segundo plano, mas se a luta se estender muito, não esqueça de se curar. O Mago Ghru é suscetível ao fogo. Vencendo ambos, você receberá o Arco negro de Pharis e o Chapéu de Pharis. Não deixe de coletar a Joia venenosa no corpo.
Após passar por esses combates, teremos de voltar a base da rampa que leva a fogueira Ruínas de Fortaleza. Você pode querer usar um Osso do regresso para voltar a fogueira e se recuperar, também reveja seu estoque de Musgo roxo, caso precise de mais, volte ao Santuário do Elo de Fogo e compre mais.
De qualquer forma, volte a rampa que leva a fogueira. Descendo a rampa, do lado direito, atrás dela, siga para a construção adiante. Siga à esquerda da construção derrotando um grupo de lesmas que protegem uma escada vertical. Suba a longa escada e no topo, ignore a porta, suba a escada na varanda e tente matar o Lagarto para conseguir uma Titanita Cintilante. Volte para o topo da escada e antes de descer, golpeie a parede à direita para revelar uma passagem oculta, onde você pode coletar uma Cinzas de caçador dos sonhos.
| As Cinzas do Caçador de Sonhos devem ser entregues a Serva do Santuário, adicionando novos itens para venda. |
Desça a escada, entrando na porta que você ignorou a pouco, acenda a fogueira Velho Lobo de Farron.
9.5 Velho Lobo de Farron
Notou o grande lobo aqui, ore para o Velho Lobo de Farron para receber o Gesto — Etiqueta da legião. Converse para descobrir o Pacto — Vigilantes de Farron.


Pacto: Vigilantes de Farron
Descubra o pacto dos Vigilantes de Farron.
| Você precisará de 30 Espada de Sangue de Lobo para chegar no Rank 2 do pacto. Esse é um item deixado eventualmente pelos inimigos Ghru, principalmente perto do pântano com a escada vertical que leva a fogueira Velho Lobo de farron. Para farmar mais eficientemente, você pode usar itens como o Símbolo da Avareza, Moedas Enferrujadas para melhorar as chances de eles deixarem o item. Chegando no rank 2 do Pacto — Vigilantes de Farron você receberá o Anel de Lobo. |
Feito isso, suba a escada ao lado do Lobo de Farron e use o elevador para subir. Saia do elevador e suba a escada para chegar no topo da torre, encontrando uma travessia e um enorme monstro patrulhando, você terá de enfrentar o Mini-chefe, Demônio Perdido.
Mini-chefe, Demônio Perdido
- Esse poderoso gigante usa uma maça gigantesca e poderosa. A estratégia para o combate corpo é atacar a perna esquerda do Demônio (direita do jogador). Quebrá-la fará com que ele caia, reduzindo sua mobilidade e parte de seus ataques. Aproveite para ripostar quando ele estiver no chão. A maioria de seus ataques são frontais. Se você ficar atrás, ele só usará o pulo no ar. Role para trás quando ele pular e volte a atacar após o impacto. Fique atento para não ser agarrado por ele. No combate a distância, você pode usar a escada ao seu favor, seja como piromante, mago ou arqueiro. Atire e desça a escada para se proteger, voltando a atacar em seguida.
Quando vencer, você receberá a Alma d Demônio Errante e 5500 Almas. Saqueie os corpos no local para receber Braseiros x2 e o Machado grande. Vá até o final da ponte, que está bloqueada por um portão de metal. Logo à direita do portão de metal, há uma pequena rampa de pedra que leva ao corrimão na lateral da ponte, permitindo que você suba nela. A partir daqui, desça para a pequena plataforma abaixo. Use as próximas duas plataformas abaixo, tomando cuidado ao descer, pois você sofrerá dano na queda. Você chegará do lado oposto do portão.
Note os dois Lagartos a distância, tente derrotar ambos para que você não precise voltar novamente, cada um deles dará um Fragmento de titanita. Próximo ao dragão você pode coletar o Escudo de Emblema diacrônico, bem como o Milagre — Lança de raio. Volte e suba a colina do lado direito do portão, note o lagarto aqui, mas cuidado com os diversos inimigos aqui, vai ser muito difícil matar ele e enfrentar os inimigos. Eliminando os inimigos, suba até o topo e caia no buraco do lado direito, volte a fogueira Velho Lobo de Farron.
9.6 Velho Lobo de Farron
Partindo da fogueira, desça a escada e volte até o pântano e se descansou na fogueira, elimine as lesmas novamente. De frente para a escada que acabou de descer, siga a parede esquerda e ao virar a esquina, colete a Espada Prateada de Sangue de Lobo no corpo. No monte de terra imediatamente à esquerda, você encontra um Caldeirão de Estus, que serve para recuperar seu Frasco de Estus e o Talismã da Luz Solar. Volte para a base da escada e, desta vez, corra para a plataforma mais próxima com um fogo aceso. Haverá um cadáver com um Fragmento de titanita.
Notou o Mago Ghru patrulhando adiante? Você terá de enfrentar a criatura, siga para o próximo monte de terra com a fogueira adiante. Olhe para a parede deperda à esquerda e veja o local com o Elmo de Cavaleiro Sem Nome, Armadura do Cavaleiro Sem Nome, Manoplas do Cavaleiro Sem Nome e Perneiras do Cavaleiro Sem Nome. Coletando isso, siga para o confronto com o Mago Ghru. Use os montes de terra para facilitar o combate, quando vencer, colete o Fragmento de titanita nas proximidades.
A partir desta terceira plataforma de fogo, note outra fogueira à frente. Isso marca a base de um conjunto de escadas. Ao se aproximar deles, tome cuidado com outro Mago Ghru que estará à espreita nas árvores em frente à base da escada, acabe com ele antes de subir a escada. No topo dela, verifique a passagem à direita logo no final da escada, uma passagem estreita entre as pedras e uma árvore, atrás a parede está um corpo com uma Moeda de ouro enferrujada, volte e siga até a fornalha com a Terceira Chama, está é a última.
Com a chama apagada, o portão principal se abrirá. Passe pelo arco aqui e colete o Osso do regresso, destrua as cruzes e suba a colina, matando o inimigo no topo. Siga em frente descendo a colina para chegar no pântano novamente, vire imediatamente a direita e em um beco, colete a Grande Alma de Soldado Sem Nome. Siga para o lado oposto seguindo a parede da construção em direção a rampa, em um canto da construção está mais uma Grande Alma de Soldado Sem Nome. Siga em frente par encontrar um novo inimigo, o Basilisco.
Esse inimigo é um sapo que atacará com om gás venenoso que pode causar a condição Morte, ele não deve ser um problema, mas tome cuidado quando ele atacar em bando ou em conjunto com outros inimigos. Ainda nessa parte, localize um pequeno monte de terra com algumas cruzes, sobre ele, localize uma passagem estreita entre pedras e árvores, nesse local, haverá 3 ou 4 Basiliscos. Elimine todos para conseguir o Pó de reparação. A direita desse corredor está a entrada de uma caverna, siga até lá para encontrar o Pergaminho Dourado. Além desse importante item, abra o baú para encontrar o Vestido Antiquado, Luvas Antiquadas e a Saia Antiquada.
| Pergaminho Dourado deve ser entregue ao NPC Orbeck de Vinheim no Santuário do Elo de Fogo para ele expandir a oferta de magias. |
Coletamos tudo que precisávamos nessa área, diante disso, volte a fogueira Ruinas da Fortaleza, você pode usar um Osso do regresso para ganhar tempo.
9.7 Perímetro da Fortaleza de Farron
Desça a colina e siga até o grande portão, que agora estará aberto. Logo que entrar, haverá uma bifurcação a frente, no caminho superior temos um inimigo, derrote ele primeiro para poder lidar com os que estão abaixo em seguida. Esses Corvianos podem ser muito agressivos e em bandos, letais, não deixe de coletar a Pedra da confissão. Derrotando todos, suba a colina.
No topo dela, note os inimigos se enfrentando mais adiante, ignore isso agora e siga à direita para encontrar uma construção, entre e siga em frente pra encontrar a fogueira Perímetro da Fortaleza de Farron. Após acender a fogueira, continue em frente nessa construção, eliminando três inimigos Ghru, mais adiante, derrote o Lagarto de Cristal para conseguir a Escama de Titanita e no final desse caminho, colete o Feitiço — Arma mágica grande, abra o portão para criar um atalho até a Estrada dos Sacrifícios, volte a fogueira anterior.
Antes de enfrentar o chefe da área, podemos fazer algumas coisas adicionais, primeiramente, volte para o Santuário do Elo de Fogo. Converse com a Serva do Santuário, selecione Dar Cinzas Umbrais e entregue as Cinzas do caçador de sonhos que coletamos anteriormente, converse com ela sobre as Falar das Cinzas umbrais. Isso aumentará a oferta de itens da loja, dentre os novos itens, não deixe de comprar o Anel da vida. Quando terminar, volte a fogueira e viaje para qualquer lugar, volte novamente em seguida. Note que Sirris dos Reinos Sem Sol estará sentada nos degraus, converse com ela para receber o Gesto — Lealdade da Lua Negra (7/26)
| Caso queira fazer o melhor final do jogo nessa primeira campanha, você DEVE fazer o descrito abaixo ANTES de passar pelo chefe |
Converse com Yoel de Londor, que está na passagem direita da escada que leva ao nível superior. Converse com ele para conseguir o Gesto — Chamar (8/26), selecione Extrair o verdadeiro poder para subir de nível cinco vezes. Caso ele não ofereça os cinco níveis, morra e converse com ele até que ele ofereça a opção. Ao fazer esse processo cinco vezes, Yoel se recolherá e próximo a sua localização, surgirá Yuria de Londor, ela lhe concederá o Gesto — Reverência Digna (9/26). Note que ela, dentre outras coisas, vende o Tomo divino de Londor (braile), caso compre esse item, NÃO entregue ele a Yuria de Londor, ele deve ser entregue a outro NPC que não recrutamos ainda, se entregar ele para Yuria de Londor, afetará a linha de missões dela.
Converse com Andre e lhe entregue o Fragmento de Estus que coletou anteriormente e selecione Dar Braseiro para entregar a Hulha de sábio, aumentando a oferta de infusões dele. Converse com Orbeck de Vinhiem, selecione Dar pergaminho de feitiço e entregue o Pergaminho de Sábio e o Pergaminho Dourado. Isso cumprirá sua promessa a ele e ele não correrá mais o risco de ele ir embora, além de aumentar a oferta de feitiços.
| Independente da classe do seu personagem, sempre compre os feitiços, milagres e piromancias, pois você precisará de todos para conseguir as conquistas de cada uma dessas classes. |
Terminamos aqui, volte a fogueira e queime o Fragmento de osso de Morto-vivo caso não tenha feito ainda, volte para a fogueira.
9.8 Heysel, o Dedo Amarelo
| Só faça o descrito abaixo se tiver conversado com Sirris dos Reinos Sem Sol no Santuário do Elo de Fogo e recebido o Gesto — Lealdade da Lua Negra. Se não o tiver feito, faça agora, pois se continuar sem receber o gesto, a ação incomodará Sirris, desativando as demais linhas de missões dela. |
Volte para a Catedral das Profundezas: Câmara de Rosaria e siga até ela que está deitada no fundo da alcova. Aderindo ao Pacto Dedos de Rosaria, converse com ela novamente e selecione Oferecer Língua Pálida, ofereça apenas uma, isso fortalecerá o pacto. Volte para a Estrada dos Sacrifícios: Ruínas da Fortaleza. Com o Braseiro Restaurado, desça a colina em direção a grande porta e na torre à direita, note o sinal de invocação de Heysel, o Dedo Amarelo, você conseguirá o Gesto — Reverência cortês (10/26). Não entre em confronto com o fantasma, Matar Heysel isso pode fazer Sirris ficar hostil mais tarde. Volte para a fogueira Perímetro da Fortaleza de Farron.
9.9 Perímetro da Fortaleza de Farron
Use um Braseiro caso esteja vazio, caso tenha conseguido os cinco níveis com Yoel de Londor no Santuário do Elo de Fogo, como mencionei anteriormente, notará um sinal de invocação ao lado da fogueira, invoque a Sombra Pálida de Londor. Você receberá o Gesto — Reverência de duelo (11/26).
Siga em direção a saída da ruína e pare na porta, espere os dois cavaleiros passarem e entrarem em combate com os Ghru, quando eles vencerem, entre em combate, eles devem estar um pouco mis fracos. Existem mais alguns membros da tribo Ghru escondidos nas árvores do lado direito da estrada. Colete o Braseiro na árvore do lado direito e os itens que os cavaleiros deixarem.
No topo das escadas, antes de abrir a porta, use o Cristal Negro da Separação para enviar a Sombra Pálida de Londor para o mundo dele. Note que haverá outro sinal de invocação aqui, Gotthard, o Mão Negra para aprender o Gesto — Pela minha espada (12/26). Você pode usar a ajuda desse fantasma para enfrentar o chefe da área.
| Apesar de haver dois sinais de invocação na área, você não pode invocar os dois fantasmas simultaneamente. |
Vigilantes do Abismo
| Se estiver usando a classe piromante, a melhor armadura com dano de fogo e seus anéis que aumentam esse atributo também. |
Nosso inimigo usa ataques corpo a corpo, e como todas as outras batalhas contra chefes até esse momento, a luta será dividida em duas partes. Além disso, você terá de lidar com outros inimigos além do chefe, se invocou um dos fantasmas antes do combate, tudo será mais fácil.
- Fase1: Inicialmente, você terá de lidar com apenas um Vigilante do Abismo. O inimigo é rápido e com investidas abrangentes, a melhor maneira de lidar com ele no começo do combate, e esperar que ele ataque, se desviando ou defendendo quando puder, e quando ele for se recuperar, atacar. Caso esteja como piromante, cronometre bem seus ataques, seja com a Bola ou a Orbe de fogo. Conforme você avançar no combate, um segundo Vigilante do Abismo entrará no combate. Enfrentar os dois ao mesmo tempo sem ter um fantasma para ajudar pode ser uma má ideia, pois ambos vão se concentrar em você. Recomendo que você apenas corra e evite o combate o quanto puder. Um terceiro Vigilante do Abismo entrará no combate, mas esse será hostil a você e aos outros Vigilantes, todos passaram a se atacar. Aproveite para atacar com cautela enquanto eles se enfrentam. Como piromante, use a Orbe de fogo, que causará um bom dano. Quando esgotar a barra de PV do Vigilante do Abismo, uma cena acontecerá e a segunda fase do combate se iniciará.
- Fase 2: Essa luta será contra apenas um Vigilante do Abismo, mas nem de longe isso significa que a luta será mais fácil. Se ainda tiver a ajuda de um dos fantasmas que invocou, deixe que ele se concentre no fantasma e ataque pelas costas fisicamente ou com piromancias/magias. O inimigo estará armado com uma arma que causará condição adicional de fogo, além de deixar vestígios de fogo pelo chão quando atacar. Os ataques continuam rápidos e abrangentes, além de possuir um novo combo, que por sinal, é quase impossível de ser evitado após sofrer o primeiro dano. A estratégia é ser paciente, desviar o quanto puder, esperando a oportunidade para atacar, fisicamente ou com piromancias/magias. Note que o ataque em que ele salta é a melhor janela para atacar, ele usará essa investida quando você estiver mais longe dele, então tente se manter afastado.


Lordes das Cinzas: Vigilantes do Abismo
Derrote os Vigilantes do Abismo, Lordes das Cinzas.
Quando vencer, receberá as Cinzas de um Lorde e a Alma de Sangue de Lobo, além de 7000 almas.
Acenda a fogueira Vigilantes do Abismo, aproxime-se do grande altar no fundo da sala, em frente à entrada para revelar uma passagem secreta. Isso nos permitirá acessar as Catacumbas de Carthus, seguiremos nessa área, mas antes disso, volte ao Santuário do Elo de Fogo. Converse com Ludleth de Courland, faça a transposição da Alma do Demônio Errante em troca do Anel de Havel. Antes de sair, consuma suas almas, além de fazer o que precisar, seguiremos para as Catacumbas de Carthus no próximo capítulo.








