Está com alguma dificuldade em Dark Souls III? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo Pactos e, claro, os locais de todos os Frascos de Estus, Fragmentos de Ossos e outros itens úteis para que você possa terminar o jogo com aproveitamento máximo, seja no PlayStation, Steam ou Xbox.

19 Túmulos Abandonados
19.1 Descobrindo o caminho para o campeão
Partindo exatamente de onde parou no capítulo anterior, deixe a fogueira e siga em frente. Note que como você está nas profundezas de uma caverna, essa é uma área escura e pantanosa, colete a Pedra da confissão que está no corpo logo adiante.
Mais adiante, na bifurcação, siga à esquerda até encontrar um grupo de três Corvians e um Corviano Conjurador no centro. Lide com ele primeiro e com os demais em seguida. Vencendo todos, colete o Anel de Estus das cinzas. Coletando esse acessório, volte, seguindo pelo caminho oposto, coletando a Alma de Cavaleiro Abatido, note os inimigos adiante e à direita, após os escombros.
Você terá de enfrentar uma dupla de Guardiões da Tumba, tente chamar um por vez para o combate e lide com eles na área do monumento. Note que, vencendo, eles podem deixar algum item. Suba os escombros do lado esquerdo, tomando cuidado com o inimigo escondido nos escombros, vencendo, colete o Pedaço de titanita no corpo. Continue em frente nos escombros e lide com mais três Cães antes de coletar o Fragmento de titanita.
Você deve ter notado que está na mesma área do Prólogo. Siga pela fenda na montanha para chegar na área onde enfrentou o Lagarto de Cristal, você encontrará dois deles no local. Como sempre, chame a atenção de um por vez, levando eles para a área anterior, ganhando mais liberdade no combate. Volte e lute contra o outro, você receberá 2x Escamas de titanita. Quando vencer, volte e siga o caminho que leva onde acendemos a primeira fogueira.
| Nessa área, caso esteja com o Braseiro restaurado, você será invadido pela NPC hostil Filha de Crystal Kriemhild. |
Derrote o inimigo sentado à esquerda e continue pela colina, derrotando o besteiro e o soldado adiante. Continue descendo a colina, lidando com os inimigos enquanto segue para a arena onde enfrentamos o chefe da área no Prólogo.
Campeão Gundyr
O inimigo usa uma grande alabarda e uma armadura pesada, e sua luta é conhecida por ser mais rápida e agressiva que a de Iudex Gundyr. A luta se dividirá em duas etapas muito semelhantes.
- Fase 1: Ela é essencialmente parecida com a que tivemos com Iudex Gundyr. Os golpes são todos bem telegrafados, deixando uma enorme janela para que você desvie e contra-ataque. Role para frente e ataque uma ou duas vezes. O melhor momento para atacar é quando ele salta sobre você, deixando uma janela segura para atacar, independente da classe que esteja jogando.
- Fase 2: Basicamente igual à primeira, mas com o inimigo se tornando mais rápido e agressivo, as janelas para atacar e desviar vão ser menores. Note que estará mais difícil se manter afastado dele, então, seja prudente nos desvios. Tente se manter próximo, nas costas dele para atacar com a espada ou a média distância com classes mágicas.
Vencendo você receberá a Alma do Campeão Gundyr e 60000 almas. Ascenda a fogueira Campeão Gundyr.


Campeão Gundyr
Derrote o Campeão Gundyr.
19.12 Santuário do Elo de Fogo
Partindo da fogueira, abra a porta e continue subindo a colina, você encontrará um par de Cavaleiros, um com uma espada e outro com um machado, tenha a malícia de atrair um por vez, quando vencer, continue subindo.
Diante da porta, siga pelo lado direito do penhasco para encontrar outro Cavaleiro, vença e colete o Anel da vespa. Volte, ignore a porta e siga à esquerda para encontrar mais um Cavaleiro, derrote-o e no final dessa passagem, colete a Lâmina do caos. Na escada onde o cavaleiro estava você encontra um corpo com uma Alma de Cavaleiro Abatido.




Volte e entre no Santuário do Elo de Fogo, no centro onde deveria haver a fogueira, colete o Fragmento de Espada Serpentina. Siga até onde Andre deveria estar e na bancada de trabalho, colete o Martelo de ferreiro. De frente para a sala principal, desça as escadas à esquerda e continue ao longo do túnel até chegar a um beco, o mesmo local onde Irina de Carim estaria. A parede dos fundos esconde uma passagem secreta, golpeie ela para revelar uma abertura, encontrando um cadáver com os Olhos do Guardiã do Fogo.
| O item Olhos do Guardiã do Fogo é necessário para o final O Fim do Fogo. Não entregue eles para a Guardiã Santuário nessa campanha! |
Converse com a Serva do Santuário, ela continua como vendedora, mas oferecendo uma vestimenta exclusiva dessa versão do Santuário Cinério:
- Elmo de cavaleiro lupino
- Armadura de cavaleiro lupino
- Manoplas de cavaleiro lupino
- Perneiras de cavaleiro lupino
- Anel da sacerdotisa
Feito isso, não haverá mais nada a se fazer aqui. Use um Osso do regresso e volte até o Santuário do Elo de Fogo, consuma as almas que tem, converse com André, entregando qualquer Fragmento de Estus que tenha. Faça os ajustes e compras que precisar, volte até a fogueira e queime qualquer Fragmento de osso de Morto-vivo que tenha, quando estiver pronto, viaje para a fogueira Grande Muralha de Lothric: Dançarina do Vale Boreal.








