NotíciasPCPlayStationXbox

Dark Souls III | Detonado/Guia de Platina — Capítulo 13: Irithyll do Vale Boreal

Está com alguma dificuldade em Dark Souls III? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo Pactos e, claro, os locais de todos os Frascos de Estus, Fragmentos de Ossos e outros itens úteis para que você possa terminar o jogo com aproveitamento máximo, seja no PlayStation, Steam ou Xbox.

Capítulo 13: Irithyll do Vale Boreal

13.1 A Igreja de Yorshka

Após derrotar Wolnir, siga em frente subindo a escada e passando pela porta que se abriu, continue em frente subindo mais escadas até adentrar a região de Irithyll do Vale Boreal, siga em frente e acenda a primeira fogueira de mesmo nome. Considere voltar ao Santuário do Elo de Fogo para consumir as almas que ganhou por vencer Wolnir.

Desça a escada que leva até uma longa ponte e siga em frente, logo a Grande Besta de Irithyll cairá sobre você. O inimigo é furioso e atacará sem piedade, esquive das investidas, principalmente quando ele tentar abocanhar você, pois isso consumirá uma enorme quantidade de PV. Quando vencer, você receberá o anel Olho direito do pontífice e 12000 almas. Continue em frente e colete o Osso do regresso no corpo à esquerda, passe pela barreira mágica e acenda a fogueira Irithyll Central.

Você só poderá passar pela barreira mágica se tiver derrotado o chefe Diáconos das Profundezas.

Saindo da fogueira, verifique ao redor do chafariz para encontrar os itens, Punhado de Musgo Azul-geada, Alma de Lutador Fatigado e a Grande Alma de Soldado Sem Nome.

Caso não esteja no pacto dos Dedos de Rosaria e continue no pacto Sirris dos Reinos sem Sol e com o braseiro restaurado, volte pela ponte para onde a Grande Besta Irithyll foi derrotada. Procure por um sinal de invocação. Aceite para entrar no mundo de Sirris e ajudá-la a derrotar um fantasma NPC invasor chamado Creighton, o Andarilho. Vencendo, você pode revisitar o Santuário do Elo de Fogo posteriormente e falar com Sirris. Por ajudá-la, ela lhe dará uma nova arma — Rompe malha abençoado e o Anel de gato prateado. (Você pode fazer essa quest no Novo Jogo+.

Suba a escada para continuar, você encontrará um novo inimigo, o Pontífice. Esses inimigos são frágeis, mas muito rápidos e com uma força brutal, eles podem usar escudos, o que dificulta ainda mais o combate. Espere que ele ataque e quando terminar, contra-ataque enquanto ele se recupera, cuidado com as magias que ele lança eventualmente, bem como os combos, caso seja atingido, o dano é alto. Existem três inimigos após subir a escada, dois visíveis e um terceiro na escada, quado vencer todos, colete a Alma de Lutador Fatigado na lateral da escada de onde você veio.

Suba a escada à direita onde o terceiro Pontífice estava para coletar o Fragmento grande de titanita. Continue ao longo da estrada aqui e suba as escadas no final para encontrar outro novo tipo de inimigo, Sombras. Esses inimigos são frágeis e possuem uma arma pesada. Você pode defender ou aparar a maioria dos golpes deles, elimine ambos e perceba outro novo inimigo à esquerda, esse, bem mais perigoso.

A Bruxa de Fogo podem atacar a distância, lançando uma rajada de fogo que seguirá você ou uma erupção de fogo que também surge à distância. No combate corpo-a-corpo, cuidado com a facada de curto alcance e um cone de fogo, se afaste quando notar o ataque e volte para continuar. Com a área segura, colete a grande Alma de Soldado Sem Nome e o Ramo verde florido nos corpos no chafariz.

Siga à esquerda onde a Bruxa de Fogo estava e na neve do lado esquerdo, colete o Punhado de Musgo Azul-Geada. Ao continuar ao longo da estrada, você será atacado por outra Bruxa de Fogo, localizada em uma área na varanda no alto do lado direito da estrada. Siga a parede da direita até a estrada até conseguir contornar a parede. Neste ponto, você poderá ver o inimigo à distância e poderá se aproximar e matá-la, coletando o Fragmento grande de titanita em um corpo onde ela estava.

Nesse momento, dois Pontífices apareceram no caminho abaixo e você terá de lidar com ambos. Se puder lidar com eles à distância, será bem melhor, caso contrário, recue até a área do chafariz para ter mais liberdade. Na escada do lado esquerdo, existe um Lagarto, derrotando ele antes que fuja lhe dará uma Titanita Cintilante.

Continue subindo pelo caminho adiante e quando ver uma grande porta no formato de pedra, não entre! Siga pela escada à esquerda, suba e ignore os caminhos laterais, continue em frente entrando na catedral para encontrar a fogueira Igreja de Yorshka.

13.2 Castelo Distante

Após acender a fogueira, siga até o cadáver nos fundos e colete a Prova de um Tratado Cumprido. Note que Anri de Astora está perto da fogueira, converse com ela novamente, caso não tenha feito como mencionei anteriormente, faça isso agora para receber seus espólios por matar Horácio, o Silencioso.

Neste ponto, você pode escolher como deseja que a linha de missões de Anri continue. Uma das estátuas nesta sala é um assassino que matará Anri, caso você deixe a área. Você pode matar o assassino agora ou sair e deixá-la morrer. De qualquer forma, sua linha de missões continuará.
Ajudando Anri e se livrar do Assassino lhe dará uma nova Feitiçaria — Camaleão e permitirá que você o invoque como fantasma durante uma ou duas lutas contra o chefe.
Não ajudando, Anri será morto, algo necessário para desbloquear a melhor, Usurpação do Fogo final. Ademais, você poderá pegar Feitiçaria — Camaleão mais tarde também. Recomendo que deixe Anri morrer. O NPC em questão está ao lado da porta de entrada, em meio a outras estátuas, ele está disfarçado de estátua também.

Feito tudo, saia pela porta à esquerda e dessa a escada, terminando de descer, olhe no beco atrás da escada para encontrar um corpo com o Rol de cavaleiros. Saia do prédio e você estará em um pequeno cemitério. Há um par de Sombras invisíveis nesta área — fique de olho nos olhos brilhantes e ataque-os quando eles aparecerem. Na beira do penhasco, diretamente em frente à porta de onde você veio, há um corpo com uma Alma evanescente. Siga o penhasco aqui à direita para encontrar outra Alma evanescente de baixo de uma árvore. Continue subindo a colina para encontrar outro inimigo e um Osso do regresso na lápide, atrás dela, colete o Fragmento de osso de Morto-vivo.

Volte pela passagem com mais escadas e note a bifurcação à esquerda no final dela. Elimine a Sombra no canto da parede e mais três cachorros no beco esquerdo, eliminando todos, colete a Kukri e uma Moeda de outro enferrujada.

Volte e continue descendo para entrar em um porão escuro, com mais sombras logo após descer outro lance de escadas. Cuidado, pois alguns inimigos estão bem escondidos, com a área segura, colete a Pílula de inseto azul bem ao lado da parte inferior da escada.

Do lado oposto, suba a escada vertical e caminhe com cuidado sobre as vigas para coletar a Pedra da confissão. Existem dois inimigos sobre as pilastras de madeira, cuidado com eles enquanto segue para o lado oposto e no final, vire à direita. Note uma plataforma de madeira logo abaixo, caia sobre ela e colete a Lança de Yorshka no baú. Desça novamente e saia pela porta adiante, tomando cuidado com outra sombra vigiando a escada. Note o buraco na barricada a direita,voltaremos em breve aqui.

Continue descendo outra escada e quando chegar na bifurcação com as escadas que levam a área alagada e uma passagem à direita, siga pelo lado direito. Cuidado com outras sombras nas cavidades e a sombra atirando projéteis em você, matando todas, colete a Joia de sangue. Volte até as escadas, suba novamente até a entrada do porão e note o buraco na barricada que ignoramos à pouco, caia com cuidadono barranco abaixo e colete o Anel de serpente prateada. Caia na parte alagda e derrote o Caranguejos-aranha. Não deixe de pegar o Anel do sacrifício no corpo, derrote o novo inimigo bem ao lado, o Caranguejo-aranha. Siga em frente e da escada à esqerda, olhe para o horizonte à direita e note uma pequena ilha com um corpo e uma Grande Alma de Soldado Sem Nome.

A partir deste local, olhe para a extremidade oposta da ponte de onde entramos na água. Na pequena área sem saída abaixo da extremidade da ponte, há um par de Caranguejos-aranha aqui, você pode fazer isso se aproximando sorrateiramente para ter uma boa vantagem, vencendo, colete a Cura avançada no corpo da criatura próxima. Volte até a ilha anterior e note dois itens em pontos distantes da área, à esquerda na base do muro você encontrará uma Flor verde e mais à direita, em frente a porta coma escada descendo outra Flor verde. Entre na catedral e acenda a fogueira Castelo Distante. Caso esteja com muitas almas, considere consumi-las.

13.3 Atalho para Igreja de Yorshka

Volte para a área alagada e note o túnel à direita, entre nele e se prepare para enfrentar cerca de 10 Caranguejos-aranha, lide com todos eles, um por vez antes de começar a recolher o Monte de excremento x2, Ramo verde florido e as Cinzas sujas de excremento na sala de frente a escada que você deve subir.

Caso esteja querendo conseguir algumas almas, esse é um ótimo local para farmar, se estiver entre o nível 50/60. Você pode conseguir cerca de 5000 almas cada vez que matar todos os inimigos.

Após subir as escadas, você estará em uma cozinha com um caldeirão de Sopa de Estus no balcão direito, use isso se precisar recuperar seu PV e uma lareira em frente ao topo da escada. Se você completou a linha de missões de Siegward of Catarina até este ponto, como mencionei no guia, você o encontrará em frente à lareira. Converse com o dorminhoco, e como o resgatamos ele do fundo do poço anteriormente, ele nos dará o Milagre — Emitir força. Converse com ele novamente e receba o Siegbrau.

Caso não tenha conseguido o Gesto — brindar e o Gesto — Dormir, converse com ele até os receber.

Suba a escada saindo da cozinha e prossiga para a próxima sala. Ao entrar, olhe para o lado esquerdo para ver um Cavaleiro Negro de costas para você. Na varanda acima de sua posição atual está um Arqueiro Cavaleiro Negro esperando por você para tentar atacar. Atraia o Cavaleiro para a área anterior para lutar em segurança, depois use uma arma longa para trazer o arqueiro para o nível inferior, ou lidar com ele posteriormente. Use a passagem nos fundos e tome cuidado com os vasos, eles podem causar estatus negativos.

Assim que passar pela parede central, antes de ir pela porta que leva a parte externa, note uma porta à esquerda, entre e suba a escada para encontrar outro cavaleiro no corredor e o arqueiro, caso não o tenha matado antes. Elimine ambos e note os dois baús aqui, abra ambos para conseguir o Anel de leão, Martelo grande de Smough e uma Benção divina.

Na parte intermediária da escada, cuidado com os dois Cães, elimine ambos e colete a Grande Alma de Soldado Sem Nome, tomando cuidado com o inimigo que está atirando projéteis do alto da escada e os cães escondidos. Continue subindo e cuidado com mais dois Cães que estão atrás do monumento central e duas sombras lançando projéteis, uma na escada mais alta à direita e outro atrás do chafariz, use o recuo à esquerda para se proteger. Caso esteja com pouco PV, tente eliminar o cão e correr ignorando os magos, entrando na sala esquerda e subindo na plataforma dentro da sala, você chegara até a parte superior, abra o portão para criar um atalho até a fogueira Igreja de Yorshka, salve seu progresso.

Volte pelo atalho que acabou de criar e suba a longa escada, no topo, você poderá seguir por dois caminhos, adentrando a porta ou seguindo o corredor lateral ao lado da porta. Seguindo por dentro, você terá de enfrentar diversos fantasmas, comece atraido as sombras na parte inferior, deixando os outros lançando projéteis para eliminar depois. Suba a escada e no topo, derrote os inimigos restantes, desça a escada vertical e colete o Fragmento de titanita, suba novamente e saia pela porta a frente, à esquerda da escada, colete a Alma de lutador fatigado.

Cuidado com o Pontífice patrulhando a escada e outro no topo dela, espere o primeiro descer e lide com ele sozinho, em seguida, suba a escada e lide com o segundo. A porta que leva até o chefe da área está diante de voc, ENTRETANTO, antes de enfrentar ele de fato, vamos abrir outro atalho até a fogueira Igreja de Yorshka, que ajudará a chegar aqui rapidamente, caso morra no combate.

Ignore a porta cinzenta à direita e desça a escada do outro lado, derrote ambas as Sombras no caminho e colete o Braseiro ao lado da escada. Abra o portão e assim que passar, repare na Bruxa de fogo após a escada descendo, siga pela varanda à direita, sem que ela lhe veja e colete a Alma de Lutador Fatigado. Logo ao lado, haverá uma lacuna no corrimão a partir da qual podemos realizar um ataque caindo sobre o inimigo. Mate-o antes de saquear o cadáver próximo para outra Alma de um Guerreiro Fatigado.

Suba a escada em direção aoportão e dessa vez, siga à direita e note onde Pontífice à esqueda, derrote-o e colete a Joia de raio. Repare na escada lateral que não leva a lugar nenhum, golpeie a parede para revelar uma passagem oculta onde você encontrá um corpo com o Anel de controle de magia. Volte até a porta acinzentada que leva ao chefe e siga para lado oposto, com seu PV cheio, caia dentro do monumento para conseguir o Anel do Primogênito do Sol.

Caso esteja jogando com a classe Clérigo (Milagres), equipe-o imediatamente.

Feito isso, você pode se praparar para enfrentar o chefe da área, conhecido como Pontífice Sulyvahn. Siga descendo a escada onde derrotou a Bruxa do Fogo e você sairá pela passagem da catedral que viu anteriormente, sauba a escad à direita para chegar novamente na fogueira Igreja de Yorshka, caso tenha almas sufíciente, ou algoperto de elevar algum nível, volte ao Santuário do Elo de Fogo e consumaessas almas, se faltar algumas para isso, faça o cultivo de almas que mencionei anteriormente.

Quando estiver pronto, saia pela porta principal e vire a esquerda na escada, seguindo a varanda até o portão que abrimos anteriormente. Cuidado com as Sombas assim que passar o portão, e o Pontífices patrulhando a porta que leva ao chefe, entre para iniciar o combate.

Caso esteja com o Braseiro restaurado, você encontrará os fantasmas Gotthard, o Mão Negra e a Sombra Pálida de Londor.

Pontífice Sulyvahn

O Pontífice Sulyvahn é um feiticeiro poderoso que empunha duas espadas grandes, uma com aura roxa e outra com chamas, muito agressivo no combate corpo a corpo. Note que Sulyvahn é um personagem importante na história do jogo, considerado por muitos como o principal antagonista. Caso tenha invocado os fantasmas que mencionei, tudo será mas fácil.

  • Fase 1: A primeira fase do combate consiste em Sulyvahn atacando corpo a corpo, com ataque poderosos e muto abrangentes, não se engane com o tamanho da sala, alguns golpes do inimigo pode abranger mais da metade da sala. Você pode aparar esses golpe se estiver seguro de acertar, pois o ano, caso apare o ataque pode ser grande, mas se errar, espere perder até metaded seu PV. Sempre espere Sulyvahn atacar e terminar seus combos para ter uma breve janela de ataque. Com os fantasnas invocados, deixe eles chamarem a atenção do inimigo e ataque pelas costas ou de longe, se puder.
  • Parte 2: O pior momento dessa luta é quando Sulyvahn invoca um ajudante semelhante à ele. Você terá de lidar com ambos, que possuem os mesmo ataques. Tente atacar a sombra, ela é mais fraca, mas tenha isso como imprescindível, deixe os fantasma atacando um deles e ataque o outro, ou caso esteja sozinho, ataque quem estiver na frente. Sulyvahn também terá ataques de longo alcanse. A melhor maneira de atacar é ficar longe e atrair a atenção dele, usando as janelas de ataque corpo-acorpo ata imputar uma ou duas investidas. Se puder atacar de longe, deixe os fantasma atacando corpo a corpo e você, de longe.

Quando vencer, você receberá a Alma do Pontífice Sulyvahn, 28000 almas. Acenda a fogueira Pontífice Sulyvahn no fundo da sala.

Pontífice Sulyvahn

Derrote o Pontífice Sulyvahn.

Sem o Pontífice Sulyvahn no caminho, podemos seguir em frente saindo da catedral pelas escadas à frente, continuaremos no próximo capitulo.

Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado/guia de platina de Dark Souls III. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo