Bora falar de polêmicas, pois a Ironmace, um pequeno estúdio responsável pelo desenvolvimento de Dark and Darker, foi acionada judicialmente pela gigante Nexon. A alegação é que que o jogo está sendo desenvolvido com códigos e conceitos roubados de um projeto cancelado da Nexon, chamado “P3”.
O código teria sido fornecido por membros da equipe da Ironmace, ex-funcionários da Nexon que teriam atuado diretamente no desenvolvimento do projeto.
Por outro lado, a Ironmance nega as acusações e afirma que seu jogo foi desenvolvido do zero, através de conteúdos comprados da própria biblioteca da Unreal.
Recentemente um membro da Ironmace publicou uma carta aberta no Discord do jogo expressando o estresse e as dificuldades que a empresa está enfrentando na batalha judicial.
Após essa revelação, foi compartilhado um link para uma página do GoFundMe que supostamente visando arrecadar dinheiro para as taxas processuais e para permitir que a Ironmace continuasse o desenvolvimento do Dark and Darker. A página ficou no ar por menos de uma hora e arrecadou mais de US $ 46 mil antes de ser tirada do ar.
O problema é que a campanha que visava arrecadar 500 não era do conhecimento do alto escalão da desenvolvedora, sendo feita por um funcionário da empresa, sem autorização. Graysun, um dos administradores da Dev, também afirmou que eles pausaram a campanha por enquanto e fariam outro anúncio sobre como a página do GoFundMe seria gerenciada.
Com todos esses problemas, é difícil acreditar que Dark and Darker seja lançado.