Connect with us

Destaque

Crypt of the Serpent King Remastered 4K Edition | REVIEW

Published

on

Jogado em uma masmorra sem saber quem fez isso ou o porquê de terem feito isso, precisamos enfrentar as mais diversas adversidades, coletar chaves e abrir baús para conseguir escapar com vida desse tormento!

  • Jogo: Crypt of the Serpent King Remastered 4K Edition
  • Desenvolvedora: Rendercode Games
  • Publicadora: Eastasiasoft
  • Lançamento: 07 de julho de 2022
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: Ação, Roguelike
  • Plataformas: Xbox Series, PS5 e PC
  • Site Oficial: Eastasiasoft

Anos 90 em 4K

Crypt of the Serpent King foi originalmente lançado em 2015 para o PS4, Xbox One, PC e Switch (2017), sendo um jogo simples, porem, trazia uma ambientação muito parecida com os antigos jogos de PC de meados dos anos 1990. Agora em 2022, recebemos uma versão melhorada, rodando em até 4K para os atuais consoles e sendo bem sincero, não é lá grande coisa não.

O que importa em Crypt of the Serpent King é que o jogo já começa como os jogos dos anos 1990, ou seja, sem dar explicação alguma, colocando a gente dentro de um calabouço e nos dando o objetivo de juntar 8 chaves para sair do local. A tarefa parece simples, mas precisamos explorar totalmente o local para encontrar não só as chaves, mas também baús com ouro e itens de cura para o nosso personagem.

No canto superior esquerdo, temos o mapa de onde estamos, se bem que, temos a localização atual do nosso personagem, e conforme vamos andando, o mapa vai sendo liberado e assim podemos ver por onde já passamos e por onde ainda precisamos passar. Também temos um mostrador que indica o nosso HP, a quantidade de chaves que temos, o nosso XP atual e a quantidade de outro que temos. Para cada inimigo vencido, ganhamos uma quantidade de XP que serve para subirmos de level, e assim, ficarmos um pouco mais fortes.

De inicio, temos apenas um machado para atacar, mas avançando pelos calabouços, podemos adquirir uma espada que acaba sendo bem mais efetiva contra os inimigos. Espalhados pelos calabouços, temos 8 chaves que precisam ser coletadas para que assim, possamos abrir um portão e enfrentar o chefe do local e passarmos para a próxima fase. Mas engana-se aquele que acha que seria simples de pegar as chaves. Geralmente elas ficam em um local repleto de armadilhas, como chão com lavas, dispositivos que soltam fogo em volta das chaves… é necessário ter calma e paciência para consegui-las.

Masmorras Escuras e Cheias de Monstros!

O que seria de uma masmorra sem monstros não é mesmo? Pensando nisso, Crypt of the Serpent King tem os mais variados bichos do folclore medieval. Aqui encontramos homens lobo, Goblins, Orcs, aranhas gigantes e muito mais. E não só isso, temos também inimigos humanos que assim como nós, desejam sair desses buracos e voltar à ver a luz do dia.

O combate aqui acontece como em Hexen (PC, Saturn) em que temos uma arma melee e precisamos de atacar no momento exato para não sermos nós o atacado. Funciona assim: Temos que chegar perto do inimigo e logo em seguida, nos distanciarmos dele pois o mesmo executará um ataque. Esse ataque não irá nos atingir, se estivermos longe do range do ataque. Após essa animação, temos que ir na direção do inimigo e ai sim ataca-lo. Quando o bicho começar a animação de ataque, vamos para longe dele e repetimos o processo. Dessa forma, conseguimos derrotá-lo sem tomar dano algum. Mas é importante sempre prestar atenção à nossa volta para evitar que outros inimigos nos ataquem pelas costas. O legal aqui é que a música muda de tom quando algum inimigo está vindo em nossa direção, mesmo que a gente não tenha o visto ainda. Então, preste sempre a atenção na mudança da música para saber que o perigo está perto.

É possível encontrar baús com ouro ou itens que regeneram um pouco o nosso HP. Infelizmente não é possível guardar esses itens, sendo necessário consumi-los assim que abrimos o baú, mesmo que nosso HP esteja cheio.

O gráficos são bem honestos e não apresentam nada demais. São simples e lembram muito os jogos de FPS de PC dos anos 1990. Porem, são gráficos bem feitos e honestos e para quem jogou esses games na época, vai sentir uma nostalgia danada.

Crypt of the Serpent King Remastered – Vale a Pena?

Realmente vale a pena pois, além de trazer um aspecto de jogo dos anos 1990, ele é gostoso de se jogar, trazendo uma jogabilidade simples e intuitiva, além de ser curto e trazer conquistas/troféus bem fáceis. O valor também ajuda a dar uma conferida nesse game.

Crypt of the Serpent King Remastered foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Eastasiasoft – Agradecemos a cordialidade!

Crypt of the Serpent King Remastered

Gráficos - 60%
Jogabilidade - 60%
Diversão - 70%
Som - 60%
Dificuldade - 60%
Fator Replay - 70%

63%

Crypt of the Serpent King Remastered 4K é um game nostálgico para quem viveu o inicio dos game em primeira pessoa nos PC's, Saturn e PS1 dos anos 1990. É um game bem honesto tanto em gráficos, jogabilidade e som. É um game curto, que pode ser finalizado em um final de semana. Para quem é caçador de troféus e conquista, esse game é um prato cheio!

User Rating: No Ratings Yet !

Apenas um gamer veterano que só quer saber de jogar qualquer game em qualquer console, pois vídeo game é tudo de bom!

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022