Está com alguma dificuldade em Cronos: The New Dawn? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo os Diários de Viajante, Gatos, Núcleos e todos os outros, necessários para você conseguir todas as conquistas do jogo!

Capítulo 3: Posto Avançado do Bloco 34
Partindo do último ponto de controle onde você salvou seu progresso, saia e você encontrará uma porta à frente, trancada com uma corrente. Lembre-se deste local, voltaremos mais tarde para abrir essa porta. Continue em frente e suba a escada no final do corredor, no topo, note a criatura bloqueando a porta. Você terá de lidar com isso atirando nos cistos verdes de longe, caso se aproxime demais, será contaminado por um gás.
No topo da escada, note o barril explosivo preso na biomassa, atire nele para abrir caminho, repare no cisto mais a direita, atire nele antes de continuar. Assim que atravessar onde estava a biomassa, olhe à direita para encontrar o Arquivo: E Se?. No topo do próximo lance de escadas, uma criatura aparecerá e falará com você, desaparecendo em seguida. Localize a anomalia próxima e atire nela para criar uma ponte sobre a lacuna. Quando você chegar à base do próximo conjunto de escadas quebradas, olhe para a esquerda à distância em busca de outra anomalia. Use isso para restaurar as escadas e continuar subindo.
No topo, o caminho estará bloqueado pela biomassa, repare no barril explosivo do lado direito, atire nisso para liberar a passagem. Assim que avançar pela passagem, um novo inimigo surgirá, parecido com um inseto, ele rastejará em sua direção, atire nele antes que se aproxime, explodindo e atingindo você. Siga para os fundos desse cômodo para encontrar alguns itens, volte e note ambos os cistos bloqueando a passagem, lide com eles e continue, tomando cuidado com o inimigo rastejando.
Quebre a caixa sobre fogão à esquerda e na sala adjacente do lado esquerdo, verifique o Arquivo: Um Amigo Estranho. Colete os itens na prateleira e passando ela porta, repare na biomassa que você pode queimar. Fazendo isso, exploda o cisto na parede e conforme avança, lide com o inimigo que virá em sua direção correndo, seja rápido. No corredor, entre na porta do lado esquerdo. Exploda tudo no quarto e note o inimigo se fingindo de morto no chão, lide com ele e siga pela passagem à esquerda da porta, colete tudo e quebre as caixas para conseguir um Banco de Energia (4/35).




Como a porta aqui está fechada, volte até o corredor e siga em frente, esteja preparado para lidar com vários inimigos rastejantes assim que passar pela porta que o armário está bloqueando. Preserve o barril explosivo aqui, usaremos ela para algo mais útil. Quando o local estiver seguro, quebre a caixa à esquerda e do lado direito, verifique o Arquivo: Os Negócios Vão bem. Destrua o cisto na varanda e quebre a caixa que ele protegia, siga pelo lado oposto da varanda. Cuidado com os cistos que estão bem escondidos, no canto direito da porta e atrás da coluna onde está a caixa. Ainda aqui, colete a Chave da Loja de Ferragens sobre a mesa.
Quando pegar a chave, você alertará um grupo de quatro órfãos que aparecerão na sala anterior assim que você entrar novamente pela varanda. Use o barril explosivo que deixou intacto para lidar com o máximo deles que puder e depois lute contra o resto. Você pode atraí-los de volta para onde encontrou a chave para outro barril explosivo, se quiser.
Com a área limpa, volte ao corredor passando pela porta bloqueada e note que a criatura aparecerá falando com você novamente, sumindo em seguida. Você terá de descer, quando fizer isso, cuidado com o inimigo que sairá da porta à direita, elimine a ameaça e siga pela porta de onde ele veio. Colete todos os itens aqui e o Áudio: Adeus, Nova Alvorada!. Volte até o primeiro andar, recomendo que salve seu progresso e faça os ajustes que precisar.


Quando terminar, saia do bloco de apartamentos, voltando para a rua e volte até a loja JĘDRUŚ usando o atalho que criou anteriormente. Logo que seguir pela ponte que criou, diversos inimigos vão despertar quando você passar pela fonte, um deles é novo, um órfão cuspidor de ácido. Tente lidar com um por vez, caso não tenha explodido o barril próximo à fonte quando passou por ele da primeira vez, ele pode ser de grande ajuda, mas cuidado para o inimigo não possuir os corpos aqui. Você ainda pode entrar na loja e usar o vão da porta para atirar, mas tome cuidado com o cuspidor, de qualquer maneira, quando a área estiver segura, entre na loja.
Use a chave para abrir a primeira porta do lado esquerdo, verifique todas as prateleiras para coletar todos os itens, inclusive os que estão nas caixas. Note a porta fechada atrás do balcão, siga para o outro lado e olhe pela janela para encontrar um galão de combustível sobre a mesa. Quando você atirar nele para incinerar a biomassa, você acordará um novo tipo de órfão. Ele é mais poderoso, forte e agressivo. Use as prateleiras para fugir dele, atirando quando for seguro. Quando vencer, entre onde ele estava e colete o Alicate de Corte, item que será de uma ajuda imensa. Quando coletar tudo nessas salas, saia usando a porta dos fundos.






Se não derrotou os inimigos na fonte antes de entrar na loja, você terá de fazer isso agora, pois precisará voltar pelo caminho inicial, onde encontramos a primeira porta acorrentada antes de chegar na fonte. Use o cortador para abrir a porta, encontrando o Gato: Mela (2/10). Note que após acariciar o gato, você receberá a Chave das Portas Vedadas.




Terminando, volte até a rua onde está o edifício de apartamentos, mas não entre, vamos abrir mais uma porta acorrentada. Essa porta está na casa mais à esquerda do edifício de apartamentos, entre e use o cortador para abrir a porta, colete todos os itens e a Câmera (5/35). Coletando esse item, cuidado com o Órfão que aparecerá, como o local é estreito, não tente passar correndo, você pode ficar preso, use a escopeta e acabe com ele rapidamente. Terminando, volte ao edifício dos apartamentos e entre.
Siga diretamente para o ponto de controle e use a chave que o gato lhe deu para abrir a porta no local. Quebre a caixa e abra o armário para, dentre outras coisas, coletar o Núcleo (5/37), coletando tudo, saia. Recomendo que compre os recursos que puder e faça as melhorias que achar melhor, principalmente as que não precisam de núcleos, pois enfrentaremos um chefe em breve, salve seu progresso e saia.
Use o alicate na porta à direita para liberar a entrada do elevador, entre e escute o Diário de Viajante: Vulnerável ao Fogo (6/27), essa gravação é uma dica de como enfrentar o chefe da área. Use o elevador para subir e quando sair dele, siga em frente pelos escombros dos apartamentos até encontrar uma escada vertical, suba e no topo, quebre as caixas adiante para encontrar alguns itens. Note o portão atrás da escada, siga até ele, quando atravessar, encontrará o chefe da área.
O Fragmentado
Essa é a criatura que apareceu algumas vezes enquanto você explorava os apartamentos. O Fragmentado é um inimigo relativamente fácil, e como já tivemos a dica do ponto fraco dele, você terá ainda mais facilidade. O inimigo é suscetível ao fogo, e quando é atingido por ele, revelará três pontos fracos, na cabeça, peito e perna direita, você deverá explodir esses pontos para eliminar a criatura. Você será atacado com golpes físicos e eventualmente, ele soltará um verme que perseguirá você, cuidado. Ao se aproximar, a criatura atacará com golpes físicos e ao desaparecer e aparecer novamente, se você estiver próximo, ela atacará. Note os cilindros e galões explosivos espalhados pelos cômodos do apartamento. Espere o inimigo se aproximar e exploda esses objetos, atire no ponto fraco da criatura e volte a fugir, use a escopeta para otimizar os ataques e cuidado com o ponto fraco do joelho, o inimigo tem a desagradável mania de balançar o braço na frente dele. Você ainda pode usar o lança-chamas para colocar fogo nele, caso os explosivos no local não sejam suficientes.


Recomposição Suprimida
Derrote o Fragmentado.
Quando vencer, saqueie o corpo da criatura e recolha os demais itens pelos cômodos do apartamento, terminando, saia pelo apartamento oposto ao que você entrou anteriormente. Quando chegar no ponto onde não pode prosseguir, olhe para cima, manipule a anomalia para criar uma ponte. Um pouco mais adiante, flutuando, leia o Arquivo: Coisas Terríveis. Continue em frente até encontrar a Fenda Temporal, verifique isso e gire o controle


Destino Temporal Alcançado
Realize uma Viagem pela primeira vez.
Quando recuperar o controle, você estará no passado e em uma nova área, continuaremos no próximo capítulo.


