Está com alguma dificuldade em Cronos: The New Dawn? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo os Diários de Viajante, Gatos, Núcleos e todos os outros, necessários para você conseguir todas as conquistas do jogo!
O detonado/guia de conquistas de Cronos: The New Dawn começou aqui.

Capítulo 11: Hospital Unity
Continuando exatamente de onde páramos no capítulo anterior, você estará em uma sala de controle, recolha os itens regulares e o Núcleo (21/37) no dispenser, verifique o Diário de Viagem (16/27) sobre a mesa. Como sempre, faça as melhorias que precisar, compre e venda e quando terminar, salve seu progresso. Use a passagem gravitacional, mas evite a placa nesse momentos, siga em frente caminhando até chegar em um apartamento, colete os itens e quebre as caixas para encontrar ainda mais. Ignore a placa gravitacional aqui, volte e use a que está no caminho que trouxe você aqui, use a porta para cegar a rua. Logo que sair, note o portão adiante, esse é o caminho principal, mas antes de seguir por ele, recomendo fazer uma busca por itens na área.
Olhando para o portão, siga o caminho à esquerda na rua. Siga até o final e salte pela lacuna no asfalto, à direita, passe pelo buraco na parede e recolha os itens. Volte para fora, pule de volta pela lacuna e entre na porta aberta à esquerda, você encontrará mais alguns itens. É isso, volte e passe pelo portão que viu logo que chegou na rua, vamos em frente no caminho principal. Após passar pela porta de aço, continue em frente seguindo as luzes, não haverá itens ou inimigos no caminho, somente um Orbe de Memória próxima a uma ambulância, verifique isso. Continue em frente seguindo as luzes e você chegará no Hospital, suba as escadas e passe pela porta principal para entrar. Você encontrará o próximo ponto de mergulho, não hesite em sincronizar para voltar ao passado.




Agora que estamos no Hospital, vamos de fato atrás do Dr. Zybert. Passe pela porta dupla adiante e colete a Gravação: Uma tarefa Sisífica e alguns itens na sala de espera à esquerda. Volte ao corredor e siga em frente, use o alicate para abrir a porta do lado direito, entre e colete os diversos itens no local, volte ao corredor e verifique a porta oposta, você precisará encontrar a chave para conseguir entrar, vamos atrás disso. Continue em frente passando pela porta dupla e vire à esquerda, siga pela porta aqui para entrar em uma nova sala.
| Nota: “Sisífica” é a forma feminina do adjetivo “sisífico”, que se refere a algo relativo a Sísifo, o personagem da mitologia grega condenado a rolar eternamente uma pedra morro acima. |
Colete os itens aqui, bem como a Chave de Segurança, note a porta fechada aqui, bem como a máquina onde você precisará colocar três amostras de toxinas de Weronica, mas isso será feito mais tarde. Saia e siga para o lado oposto, ao passar em frente ao elevador, uma cena será acionada. Entre na porta no final do corredor para chegar em um ponto de controle. Entrando, você pode fazer o que já é de costume, não deixe de coletar o Núcleo (22/37), no fundo da sala, verifique o objeto no altar e a porta que ainda não pode abrir, salve seu progresso e saia.
No corredor do elevador, perceba um par de portas duplas de cada lado da área que levam as Ala A e a Ala B. Precisaremos explorar essas duas áreas antes de terminarmos, mas ambas estão bloqueadas no momento. Saia pela porta dupla em frente ao elevador e use a chave na porta que vimos fechada inicialmente, colete os itens e leia o Arquivo: Casa da Praga, verifique o computador na bancada para destrancar a porta que leva a Ala B.




Passando pela porta dupla, colete os itens no banco à esquerda e um pouco mais a frente, o Arquivo: Um Destino Compartilhado. A primeira porta à esquerda leva ao Berçário, deixe isso para daqui à pouco. Vá até o final do caminho aqui para encontrar um órfão se fingindo de morto e um item sobre a maca, volte e entre no Berçário, colete o item à esquerda e passe pela próxima porta, você chegará em uma bifurcação. Prossiga primeiramente pela porta à esquerda e colete os itens, bem como o Arquivo: Na Boca da Doença, passe pela fresta na parede e colete mais alguns itens na sala adjacente, volte até a bifurcação e siga pelo caminho ainda não explorado.
Após saltar pela janela, colete os itens no berçário e quebre a barricada na porta para voltar ao corredor, você terá mais salas para explorar. Todas elas contêm alguns itens comuns, inclusive a que está bloqueada por armários, mas também inimigos, fica ao seu critério explorar essas salas para conseguir esses itens, eu não acho que vale a pena (você enfrentará um evento em breve onde sua munição será importante). O caminho principal é no final do corredor, passando pelas portas e descendo a escada, cuidado com o inimigo explosivo na parede, somente se aproxime deles e se afaste para que eles explodam, economizando munição.
No próximo andar, cuidado com o inimigo explosivo, ao lado da porta, colete o item, entre no cômodo tomando cuidado com mais cistos explosivos e colete os itens dentro, leia o Arquivo: Nota do Funcionário do Necrotério. Quando sair, cuidado com a aranha que aparecerá nas escadas. Desça e você chegará em um corredor contaminado por abominações. Existem muitos cistos aqui, então fique atento, você chegará em uma passagem bloqueada pela biomassa, use o galão de combustível à direita, atirando nele para liberar o caminho. Passe pelo buraco e salte o bloqueio, continue passando pela fresta e atire nos três inimigos que virão rastejando na sua direção.
No final dessa passagem você voltará ao ambiente do hospital, em uma bifurcação. A porta imediatamente a frente está fechada e você não tem a chave ainda. Sendo assim, vire da esquina, há uma segunda porta que não conseguimos abrir e outra porta que dá para o necrotério, vamos explorar o local. Logo que entrar, colete o Arquivo: Declaração do Legista. Explore a área, abrindo algumas gavetas e quebrando as caixas para encontrar alguns itens, entre no escritório, e verifique o Arquivo: Esperança Inabalável, os itens e a Chave do Corredor Subterrâneo, isso despertará alguns inimigos, como você pode imaginar. Você enfrentará Órfãos Mutantes, Cuspidores e Órfãos comuns e um Brute. O espaço é limitado e cheio de obstáculos, dificultando não ser bloqueado por alguma coisa, além disso, se preocupe em não deixar que os inimigos absorvam algum corpo morto, queime o que puder.
Quando terminar, recolha todos os itens que os inimigos deixarem cair, um ponto de mergulho aparecerá aqui, entre para retornar ao necrotério. Verifique a Orbe de Memória no canto direito antes de seguir em frente. Note que a porta anteriormente fechada no corredor, agora está aberta. Entre e colete os itens, dentre eles, o Termoventilador (22/35) e a Gravação: Uma Imagem Assombrosa. Volte ao corredor principal e use sua nova chave para abrir o cadeado e seguir em frente.




Continuando pelo corredor, colete um item no caminho e siga em frente até despertar um inimigo na parede esquerda e outros que virão rastejando diante de você, inclusive uma aranha. Colete o item no final do corredor antes de entrar na porta do lado esquerdo e movimentar o armário para subir a escada, ouvindo a Gravação: Origem Desconhecida. No próximo andar, colete mais alguns itens antes de continuar subindo e encontrar um inimigo e mais itens. Existem duas portas aqui, uma delas exige um cartão que não temos para ser aberta, então, siga pela outra enquanto vê a criatura se esgueirando pela janela do lado de fora.
Nesse corredor, o principal da Ala B, siga pelo lado direito e remova o armário para criar um atalho que leva ao ponto de controle, basta seguir o corredor até o final, tomando cuidado com o único inimigo no caminho. É uma boa ideia voltar ao ponto de controle, reabastecer suas munições e salvar seu progresso antes de seguir em frente. Quando terminar, volte até o corredor e continue até encontrar outro bloqueio, colete o item à direita e tire o armário da frente, note que ao passar pelo bloqueio, haverá um Brute patrulhando o corredor adiante, use uma mina para ajudar e ataque com o que tiver de melhor. No corredor onde ele estava patrulhando, antes de seguir à esquerda, elimine o inimigo atrás da cortina.
Seguindo à esquerda, colete o item no beco, entrando em seguida na porta no final do corredor, você estará na sala de reuniões, que está completamente contaminada. Elimine o Wallcorpse diante da mesa, colete todos os itens, dentre eles, o Cartão de Acesso, um segundo Wallcorpse acordará diante de você, elimine o inimigo rapidamente. Volte ao corredor, entrando na primeira porta do lado esquerdo, colete todos os itens e leia o Arquivo: Brincando de Deus sobre a mesa, a porta aqui precisa de um código que ainda não temos, voltaremos em breve, não esqueça disso. Saia do escritório e continue à esquerda. Chegaremos a uma grande área deformada com mais portas, a maioria das quais está infelizmente estão trancadas. Verifique primeiro a porta à direita que requer o cartão de acesso., este é o escritório de Weronica. Colete todos os itens e leia o Arquivo: A Galera Toda e Arquivo: Dr.ᵃ Weronica Kaminski. Abra a maleta sobre a mesa para conseguir a Fórmula X-44 (1/3), isso ativará a Gravação: Mensagem de Voz de Zybert no gravador sobre a mesa oposta.
Saindo da sala, siga o caminho adiante, ao se aproximar da porta, cuidado com o inimigo que sairá dela, outros estão na sala, lide com todos, entre e recolha os itens. Terminando, saia e siga para a esquerda novamente, passando pela segunda porta à esquerda (está bloqueada), abaixe-se para passar, quebre a caixa e note o galão na sala adjacente, atire nele para explodir e liberar a porta que estava bloqueada, volte e entre. Colete os itens e leia o Arquivo: Código do Diretor sobre a mesa, nele está o código 9509 que precisamos para abrir as portas. Volte até a porta no escritório do diretor e use a senha para abrir a porta. Dentro, colete todos os itens, leia o Arquivo: Minimizando Perdas e não deixe de pegar o Cálice.




Saia e no corredor, afaste o armário novamente para voltar ao corredor inicial, passe pela porta dupla à esquerda para chegar nas escadas, use o Cartão de Acesso para abrir a porta dupla que vimos anteriormente. Entrando, note o gato que sairá correndo pelo corredor. Note as duas portas à direita, a segunda porta está aberta, entre e recolha o item, volte e siga pelo corredor. Inicialmente, o primeiro inimigo no corredor está vivo, elimine ele, em seguida, passe pela porta dupla, entrando, leia o Arquivo: O Inviável. Queime a biomassa na parede para revelar uma passagem na parede, entre e colete todos os itens nessa sala.
Volte ao corredor e continue em frente, siga pelo corredor eliminando mais inimigos, devem ser cerca de oito inimigos, dentre eles, um Brute. Tente evitar que eles absorvam um ao outro ficando mais fortes. Entre na segunda porta à esquerda no final do corredor para conseguir o Console de Jogos (23/35), colete o restante dos itens aqui. Saia da sala e mova o armário no corredor para seguir em frente. Entre na porta à direita, passando pela antessala verifique a Gravação: Primeiro, não causar danos, passe pela próxima sala e na seguinte, verifique o Gato: Bebola (8/10) e consequentemente, o Núcleo (23/37)). Antes de sair, verifique a mesa próxima a janela para encontrar o Vasculum, não deixe de levar isso com você. Saia pela próxima porta, quebre as caixas e colete todos os itens, use o alicate para abrir a porta e sair na seção inicial, pela porta que estava fechada anteriormente. Como já fizemos tudo por aqui, volte ao atalho que abrimos no corredor, siga até o corredor onde está o ponto de controle. Antes de entrar no ponto de controle, entre na sala de diagnósticos e siga até a porta bloqueada, use o Cartão de Acesso para entrar, recolha todos os itens, dentre eles, a História em Quadrinhos N. 7 (7/10).




Coloque ambos os Calices que coletou no altar nos fundos, isso abrirá o cofre, pegue a Chave do Fundos da Capela, destranque a porta ao lado usando essa chave e colete a Clava JER-5120 (5/7). Essa arma usa cartuchos de escopeta, mas com cano duplo, é muito mais poderosa, colete os demais itens antes de sair, faça os ajustes que precisar e salve seu progresso. Saia da sala de controle e imediatamente à esquerda, use o cartão para abrir a porta dupla, como esse é o último local para se usar o cartão, ele será descartado automaticamente.
Siga pelo novo corredor coletando o item no caminho, no final, mova o armário par seguir em frente, você chegará ao corredor principal da Ala A. Entre na primeira porta do lado direito e leia o Arquivo: Sonhos Febris, empurre o armário e descubra um novo corredor com mais portas que vamos explorar. Entre na primeira porta à esquerda, recolha os itens e siga para a sala adjacente para encontrar mais itens e o Arquivo: Correndo no Vazio. Volte até o corredor e passe pelo portão à esquerda, verifique a janela quebrada para encontrar um galão explosivo, atire nele para queimar a biomassa e volte ao corredor, entrando pela porta desbloquada, verifique o Arquivo: A Insolência e colete os itens aqui, bem como a Fórmula Z-5 (2/3), saia e tome cuidado com o inimigo que apareceu.
Voltando ao corredor, entre na segunda porta à direita, assim que fizer isso, um inimigo arrombará a porta, elimine ele e entre no banheiro para recolher os itens, volte e entre na porta principal. Chegando no próximo saguão, a porta à direita onde stá a última amostra está trancada, outra porta em frente a está, também está fechada. Siga em frente, tomando cuidado com os dois inimigos Wallcorpses, um está à sua frente e outro atrás da parede quando você avançar. Corte a corrente da porta, entre e salte pela janela quebrada para chegar em uma sala com o Arquivo: O Caso de gabriel Baryka, alguns itens e o Núcleo (24/37). Volte tomando cuidado com o Wallcorpse que acordou, siga pela passagem à direita e abra a porta dupla, você encontrará mais um inimigo preso na parede à direita e outro antes de virar a esquina, não deixe de ler o Arquivo: Uma Nota Amassada no carrinho do lado direito.
No final do corredor, passe pelo buraco na parede para chegar em uma área com diversas salas divididas por cortinas. Na primeira à direita, derrote ambos Wallcorpse adormecidos e colete o Rádio Militar (24/35), quebre as caixas aqui, volte ao corredor e elimine outro inimigo à direita antes de coletar mais um item. Pela próxima porta, você verá um caminho à frente e uma porta à esquerda. Esta porta é um atalho que leva ao último saguão que passamos, aproveite para destranca-la, cuidado, pois há um Wallcorpse ao lado dela, ele agarrará você caso se aproxime demais. Após abrir a porta, volte e colete os itens no carrinho, bem como o Arquivo: Impulso Incontrolável. Antes de seguir pelo corredor à direita, olhe o Wallcorpse através de uma fenda na cortina para eliminar ele antes de seguir em frente.


Feito isso, siga em frente para chegar em uma area mais aberta, entre na porta imediatamente à esquerda e colete a Chave da Sala de descanso sobre a mesa e o Arquivo: Mudança de Plano, Sortes do Acaso e Dra. Weronika Kaminski. Quando sair, cuidado com o Wallcorpse que acordou, Note que podemos abrir a porta à esquerda. o que nos leva ao escritório do diretor que exploramos anteriormente. Reparou na monstruosidade pulsante batendo nas proximidades? Ignore isso por enquanto, mas tenha o local em mente, voltaremos em breve. Volte e siga pela porta de atalho que abrimos anteriormente (a última que você abriu como atalho, mas não seguiu em frente), siga para a porta fechada e use a chave que acabamos de coletar. Saqueie a sala coletando a Fórmula C-66 (3/3). Saia dessa sala e volte pelo corredor à esquerda, movendo o armário novamente até voltar ao corredor do ponto de controle. Passe pelo elevador e entre na sala Diagnostyka.
Coloque as três fórmulas que conseguiu na centrífuga, você conseguirá a Toxina Dissolvedora de Biomassa. Voltemos a monstruosidade pulsante que vimos anteriormente. Injete a toxina no coração pulsante e assista a cena, o que houve com Weronika? Vamos descobrir. Volte mais uma vez até o ponto de controle, recolha alguma munição e saúde caso precise, enfrentaremos um inimigo poderoso em breve. Quando estiver pronto, verifique o elavador para acionar uma cena, você cegará no porão.
Passe pela primeira porta e colete o Arquivo: Uma Oração pela Cura e na porta à esquerda, o Arquivo: Preparando-se para o Visitante, além dos demais itens. Saia e siga adiante, na próxima sala, vire a esquerda para encontrar o Arquivo; Uma Promessa Feita e um Estoque, um bom presságio do que espera você em breve. Quando estiver pronto, entre na próxima porta e corra em direção à luz verde no final do corredor. Quando você chegar, ela ficará vermelha, bloqueada, corra de volta pelo caminho que você veio para desencadear uma luta contra o chefe.
Terror Fragmentado
- Fase 1: Esse inimigo é uma mescla dos últimos dois chefes que enfrentamos, mas um pouco mais agressivo e rápido. Você terá bastante espaço para correr e desviar das investidas do inimigo, bem como, barris explosivos que deve regenerar após algum tempo sempre que usar para enfraquecer o inimigo. Existem algumas caixas com itens espalhadas pela área, recolha os itens caso precise. Logo que a criatura começar a perseguir você, volte correndo, vire à direita e reconstrua o barril explosivo, quando a criatura se aproximar dele, atire para que o monstro fique vulnerável e mostre os pontos fracos, os nódulos laranja, atire neles até que explodam. Circule pela área usando essa estratégia de reconstruír os barris explosivos e atrair a criatura para perto deles, fragilizando-a antes de atirar nos nódulos. Explodindo todos, ele iniciará a segunda fase da luta
- Fase 2: O comportamento é basicamente o mesmo, mais o monstro começará a se esconder e aparecer diante de você. Além disso, ele deixará alguns vermes no caminho que vão atrasar você, caso passe sobre eles. Mantenha a estrategia de reconstruir os barris e atrair a criatura para explodir e revelr os nódulos, explodidindo todos eles novamente, a criaturá morrerá definitivamente. recolha tudo que ela deixar e os demais itens pelo caminho.


Abaixo a Doença
Derrote o Terror Fragmentado.
Quando terminar, passe pela porta no final do corredor, continue em frente ate encontrar Weronica e iniciar uma cena.


Para o Bem e Para o Mal
Faça a extração do Dr. Zybert.
No final da cena, você receberá a Essência (5/8) Dawid Zybert, seu Filactério estará cheio, sendo necessário excluir um dos três que já carrega. Caso esteja seguindo o guia, NÃO APAGUE A ESSÊNCIA DE LIDIA MARZEC. Após mais uma cena, você estará no Hospital no presente, você terá de voltar ao Terminal mais uma vez. Siga em frente para sair do hospital e na rua, perceba que as luzes estão oscilantes, apenas siga em frente, não a inimigos durante o trajeto, não se importe com as alucinações, elas não podem atacar você. Em determinado momento, você terá de manipular uma anomalia, faça isso para entrar em uma cena. Quando terminar de conversar com o com o Guardião, saia de sua pequena oficina e siga o corredor para chegar ao Terminal.
Aproxime-se e interaja com a alavanca para iniciar a sequência de lançamento. Isso desencadeará uma longa cena onde aprenderemos muito mais história, responda os questionamentos como quiser, vale a pena acompanhar. Quando tudo terminar, você terá uma nova pessoa para extrair. Antes de qualquer coisa, siga até o Bar Kokoshana logo ao lado, entre e verifique o Diário de Viajante (17/27). Saia e siga à direita, para trás do mural e se aproxime do desenho na parede, uma porta se abrirá, siga em frente até entrar em uma noca conversa com o Guardião. Após a cena você receberá o Condutor. Volte até o terminal e note o paínel na parede em frente o portão da Estação B, aponte a arma para a parede e alterne o disparo pressionando o botão ![]()
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(RA), crie a conexão com o terminal da porta para abri-lá.






Os Viajantes Sonham com Ovelhas Elétricas?
Ligue um dispositivo com o Condutor
Antes de seguir em frete, você pode querer passar no ponto de controle para fazer algum ajuste, vender, comprar, melhorar ou guardar algo, quando estiver pronto, passe pelo portão da Estação B, continuamos no próximo capítulo.








