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Cronos: The New Dawn | Detonado/Guia de Conquistas — Capítulo 1: Encontre o Antecessor

Está com alguma dificuldade em Cronos: The New Dawn? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo os Diários de Viajante, Gatos, Núcleos e todos os outros, necessários para que você consiguir todas as conquistas do jogo!

Capítulo 1: Encontre o Antecessor

Iniciamos o jogo preso em uma cadeira, precisando responder algumas perguntas para um computador. Você pode responder da maneira que achar melhor, essas respostas não tem nenhum resultado para as conquistas.

Quando terminar, você receberá sua primeira arma, a Lâmina Mutante (1/7), o tutorial ensinará como usar o equipamento, use o tiro carregado para romper a dobradiça que está vermelha. Os tiros normais não podem quebrar essa dobradiça, então use o disparo carregado como ensina o tutorial. Uma cena acontecerá e você será levado para a área externa.

Bem-vinda ao Destino

Saia da Cápsula REV.

Quando sair e estiver no controle, você será orientado a usar a bússola pela primeira vez. Siga o tutorial para saber exatamente o que fazer e aonde ir. continue em frente, o caminho é tranquilo e serve como um tutorial onde você aprenderá correr, saltar e aplicar golpes físicos, como o pisão e o soco.

Todos os tutoriais do jogo podem ser vistos em vídeo quando são apresentados pela primeira vez ou no menu principal posteriormente.

Continue em frente e vire à direita na bifurcação, note o portão aberto adiante e a placa com pessoas desaparecidas ao lado, siga em frente e na parede ao lado da porta, verifique o Arquivo: Anúncio do Governo. Verifique o painel do lado oposto para abrir a porta e siga em frente.

Apesar de todos os arquivos estarem descritos no guia, eles não têm relação com nenhuma conquistas.

Subindo a escada, note os escritos nas paredes, fique atento a isso, pois essas pichações podem revelar dicas, também verifique o quadro de avisos para receber o Arquivo: Engenhosidade é Fundamental. No topo da escada, entre na sala à esquerda e colete os créditos, saia e olhe para o lado esquerdo, use o pisão para quebrar as caixas adiante, coletando mais itens. Use o soco para quebrar a barricada que bloqueia a porta e siga em frente.

No banheiro à direita, colete o item no armário, a porta do lado esquerdo está fechada e no armário adiante você encontra o Arquivo: Férias da Escola. Entre na próxima porta do lado esquerdo e verifique a mesa para coletar o Arquivo: Jogos Perigosos. Passe pelo buraco na parede para chegar na outra sala, colete o Arquivo: Todo Vermelho na mesa, os créditos na estante e quando for abrir a porta, colete a Chave velha e enferrujada no chão.

Volte ao corredor principal e siga até o final para encontrar uma porta fechada, use a Chave Velha e Enferrujada que acabou de coletar para destrancar e seguir em frente. Ao entrar na próxima sala, pegue os Produtos Químicos da mesa próxima.

Os produtos químicos são um tipo de reagente que você usará para criar vários itens. Você já pode criar munição e Reparo da Casca com os itens que conseguiu. Conforme avançamos no jogo, poderemos criar novos e melhores itens.

Passe pelo buraco na parede e siga em frente ignorando o declive, no quarto a frente, colete a Energia na estante e no lado da cama. Volte e desça o declive que acabou de ignorar, quebre a caixa e colete os itens, continue descendo, a porta está fechada, então siga pelo corredor. Passe por baixo do bloqueio e você estará na sala de custura.

Durante o guia, todos os itens consumíveis como, energia, munição e produtos químicos vão ser chamados de itens.

Note a porta fechada que precisa de um código para ser aberta, resolveremos isso em breve. Caminhe para a próxima sala e recolha os itens na mesa e o Arquivo: Mantenha a calma! na mesa ao lado da parede esquerda. No fundo da sala, você encontrará a primeira estação de salvamento, aproveite para salvar seu progresso aqui.

Note a caixa de fusíveis no centro da sala, você precisará encontrar dois deles que estão faltando. Colete o item no fundo da sala e verifique o gravador para receber o Diário de Viagem: Seguindo em Frente (1/27). Note que esta é uma mensagem deixada por um dos Viajantes anteriores e contém o código para a tranca da porta fechada que você encontrou na sala anterior, o código é 3-6-7. Volte até a sala anterior e abra a porta usando a senha que acabou de conseguir, colete todos os itens e leia o Arquivo: A União Faz a Força!.

Os Diários de Viagem estão relacionados a uma conquista do jogo, são 27 deles espalhados pelo jogo.

Abra a porta para voltar a sala com a caixa de fusíveis, colete o Fusível Elétrico diante de você e coloque ele na caixa. Suba a escada e se aproxime da lacuna correndo para saltar e chegar do outro lado, quebre a caixa e recolha os suprimentos, siga para a sala logo à frente e recolha mais suprimentos. Saia e note o local onde você pode cair à esquerda para chegar no andar inferior. Siga em frente e se prepare para o seu primeiro combate, logo após coletar o Fusível Elétrico sobre a mesa.

O Órfão é um inimigo é lento, mas pode atacar a média distância, use disparos carregados para otimizar o dano, economizando munição. Você pode passar correndo por ele, entrando na sala de onde ele veio para ganhar espaço. De qualquer forma, volte até a caixa de energia e coloque o fusível. Uma passagem que leva novamente a área externa se abrirá, como já coletamos tudo aqui, salve seu progresso e saia.

Do lado de fora, siga imediatamente para o lado direito, entrando na porta dupla aberta, recolha os itens, dentre eles, um objeto valioso, a Câmera (1/35) esses objetos podem ser vendidos por uma boa quantia, sendo esse, exatamente o propósito deles. Também recolha o Arquivo: Relatório de Pessoa Desaparecida. Volte para a saída e continue descendo as escadas. Verifique a área à esquerda para ver se há alguns itens antes de saltar sobre os canos opostos à base da escada. Siga a trilha do lado esquerdo, passe pelo buraco e no final, desça. Abra o compartimento do lado direito e colete os itens dentro e ao redor, na frente da porta verifique o Diário de Viagem: O Caminho Está Fechado (2/27).

Apesar de haverem 35 objetos valiosos, você precisará de somente 15 para a conquista.

Você não pode seguir pela porta, olhe para a plataforma de onde você veio e passe pelo túnel à frente. Logo que se aproximar da anomalia a frente, um inimigo surgirá, use o disparo carregado para eliminar a criatura rapidamente. Vire à esquerda e novamente à esquerda para entrar na loja Magnolia, verifique o balcão para encontrar o Arquivo: Caos Contido. Continue em frente e quando sair, vire à direita e siga em frente saltando por um pequeno bloqueio, do lado direito, verifique as caixas para empurrar uma delas e abrir caminho, isso criará um atalho para a sala anterior.

Volte e passe pelo buraco na parede do lado oposto, logo que entrar, colete o item na prateleira e, no fundo da sala, colete o Diário de Viagem: Assessoria Estratégica (3/27). A porta logo à frente está fechada, siga pela porta aberta atrás do balcão, siga em frente e note o corpo no chão, siga em frente e colete o item do lado esquerdo do balcão e no final, pegue a Chave da Loja.

Logo que fizer isso, um Órfão aparecerá e usará o corpo que vimos para se tornar um Órfão Mutante. Esse é um inimigo mais resistente que os regulares que encontramos até aqui, sempre use disparos com a arma carreada e esteja preparado para desviar de uma possível investida. Você também pode passar correndo pelo inimigo voltando até a porta que encontramos fechada na loja anterior, use a Chave da Loja para abrir a porta e continuar. Assim que descer a escada, note o Gato: Borowka (1/10) no local, interaja com ele imediatamente antes que ele vá embora.

Os Gatos são mais um dos itens colecionáveis do jogo, sempre que encontrar um deles pelo caminho, terá de interagir com ele antes que ele vá embora. São 10 gatos no total.

Continue em frente coletando o item no armário, chegando em uma área maior, a porta à direita está fechada, siga pelo lado esquerdo e colete o Arquivo: Maior Inimigo ao lado do lustre no chão. Ao se aproximar da porta à direita, ela abrirá, ignore por enquanto, colete o item e siga para os fundos da sala. Abra o armário e colete o Núcleo (1/37). Ao lado do armário, verifique Oficina.

Nesses locais você poderá aprimorar suas armas e Cascas usando Núcleos e Energia que coletamos durante o jogo, além disso, você poderá comprar e vender suprimentos, aproveite para vender a Câmera que coletou anteriormente, ela dará uma boa quantia. Nesse primeiro momento, recomendo que melhore seu Compartimento de Inventário. Ao lado está o Estoque, local onde você pode armazenar itens que você não utilizará. Quando terminar, salve seu progresso e vamos em frente.

Se aproxime da porta de aço para que ela abra automaticamente, verifique o Diário de Viagem: Uma Maneira Eficaz (4/27), pouco antes de começar a subir a escada. Suba e no topo, note a porta trancada adiante, você precisará encontrar a chave para conseguir abrir. Um pouco mais adiante no caminho aqui, note a portão do lado esquerdo e a porta à direita trancada com uma corrente, outra porta que você precisará encontrar um item para abrir, tenha ambos os locais em mente, voltaremos em breve aqui.

Continue em frente e quebre o bloqueio da porta à esquerda, entre e colete os itens, abra o armário para coletar o Combustível do lança-chamas. Você também aprenderá a usar a explosão flamejante para queimar a biomassa, faça como descrito no tutorial para abrir a passagem ao lado do armário aqui.

Os armários com o lança-chamas, fornecem a munição infinitamente, mas você pode carregar um por vez. Sempre que usar e ainda estiver perto do Dispenser, volte e recarregue.
Você também poderá usar a explosão flamejante para queimar corpos que os Órfãos podem possuir, evitando que eles se fortaleçam, essa habilidade é a Cremação, você a aprenderá ela mais tarde.

Oxidação Rápida

Queime a biomassa.

Após queimar a biomassa, passe pela porta e colete os itens, na mesa dos fundos, colete a Chave das Portas Vedadas. Saia e verifique o armário novamente para coletar mais um Combustível do lança-chamas, saia e note outra biomassa que deve ser queimada do outro lado da sala, bem à frente. Entre e colete todos os itens aqui, e não deixe de verificar o Arquivo: tempos de Necessidade. Terminando aqui, volte até o armário e reabasteça com o Combustível do lança-chamas, volte até a primeira porta que vimos fechada.

Use a Chave das Portas Vedadas para conseguir entrar, verifique o dispositivo do lado direito para abrir o portão à esquerda no corredor central e colete o Arquivo: Proibição de Encontros Públicos!, siga para a sala dos fundos e colete os itens e escute o Diário de Viagem: A Atribuição (5/27). Volte e passe pelo portão que acabou de abrir, suba a escada e no topo, assista a cena, seja bem-vindo a Cronos: The New Dawn.

Quando estiver no controle, vire imediatamente e siga pelo lado direito até próximo do penhasco, colete os itens e dentre eles, o Arquivo: Junte-se a nós!. Volte e contorne a escada de onde acabamos de vir, atrás dela, verifique o banco para encontrar um item. Siga pelo lado oposto, na bifurcação, siga em frente para encontrar uma caixa que pode quebrar e um item, volte e siga à esquerda até encontrar um armário entre alguns veículos, empurre isso para descobrir uma passagem.

Continue em frente entre os carros até encontrar um Órfão, após derrotar a criatura, verifique a carcaça do carro à esquerda para encontrar um item, no banco adiante, verifique o Arquivo: Um teste para uma Nação. Desça pelo buraco no chão à direita, logo que estiver no local, note os diversos corpos no chão. Um dispenser estará disponível bem adiante, use ele para queimar todos os corpos usando a habilidade Cremação. Diante do dispenser, olhe para o lado direito e note o pequeno buraco na parede, rasteje por ele para encontrar um local com vários itens, dentre eles, o Núcleo (2/37).

Volte e após queimar os corpos aqui, siga pela passagem atrás do dispenser. Na bifurcação, queime o corpo e siga pelo lado direito, ao se aproximar do túnel, um portão se fechará. Três Órfãos aparecerão e você terá de derrotá-los para que o portão se abra novamente, se queimou os corpos, a tarefa será mais fácil. Terminando, passe pelo portão que se abriu e você encontrará uma anomalia.

Diante da anomalia, pegue o Emissor, você aprenderá sobre como controlar isso. Atirando conforme mostrado no tutorial, você pode controlar o tempo e alguns objetos, faça isso aqui para conseguir criar um caminho para seguir em frente. Antes de seguir em frente, colete o item bem atrás de você. Siga em frente passando pela ponte que criou sobre o abismo e se aproxime do corpo. para terminar esse capítulo.

Estranheza do Espaço-Tempo

Ative uma Estranheza de Tempo.

Esse é o nosso chamado

Encontre o predecessor.

Assim terminamos o primeiro capítulo do nosso detonado/guia de platina para Cronos: The New Dawn. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados e escolha o próximo jogo! Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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