A Capcom revelou detalhes sobre o desenvolvimento de Resident Evil Requiem, detalhando um pouco mais sobre as perspectivas de câmeras usadas no jogo. O novo jogo da franquia de terror e sobrevivência da Capcom está trazendo a câmera em terceira pessoa como uma opção para os jogadores.
Essa perspectiva já havia sido usada na DLC de Resident Evil Village, mas ainda que tenha parecido um experimento para Requiem, o produtor de Resident Evil Requiem, Masato Kumazawa revela que não é o caso.
O modo de terceira pessoa adicionado a Resident Evil Village foi criado simplesmente em resposta aos pedidos dos fãs e não pretendia ser um protótipo. Nossa análise das tendências recentes de jogabilidade na série revelou que muitos jogadores tendem a se envolver exclusivamente com títulos em primeira ou terceira pessoa. Com isso em mente, incluímos ambas as perspectivas em Resident Evil Requiem, impulsionados pelo desejo de todos os fãs de Resident Evil de aproveitar a última parcela.
— Masato Kumazawa
Vale ressaltar que o jogo terá ambas perspectivas, oferecendo essas opções, o produtor revela detalhes do desenvolvimento.
Nos jogos modernos renderizados em 3D, alguns podem pensar que mudar a perspectiva é uma tarefa simples. No entanto, no gênero survival horror, onde ajustes delicados são feitos para evocar medo no jogador, existem diferenças significativas entre as perspectivas em primeira e terceira pessoa. Essas diferenças afetam não apenas os modelos de personagens e animações, mas também o equilíbrio ajustado, a interface do usuário, o design de som e muito mais. É essencialmente como desenvolver dois jogos separados em paralelo.
— Masato Kumazawa
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para Xbox Series X/S, PS5 e PC.
Fonte: GamingBolt