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Batman: Arkham Asylum | Detonado / Guia de Platina – Parte 8 (Final): Sala de Visitas

Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham Asylum? Então acompanhe a parte 8 e final do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham Asylum exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - COVER

Na parte anterior, Batman foi até o Jardim Botânico e administrou o antídoto para parar a planta da Hera Venenosa. Com a Hera Venenosa fora de perigo e o antídoto do vírus Titan desenvolvido, agora Batman precisa deter o Coringa antes que ele coloque em prática o plano dele de montar um exército de super bandidos usando o vírus Titan.

Agora vamos continuar com o detonado:

Parte 8 = Sala de Visitas

Batman conseguiu impedir a Hera Venenosa, mas o Coringa está comemorando algo, e convidou Batman a comparecer lá na sala de visitas. Antes de irmos até lá e concluirmos o jogo, vamos aproveitar que as plantas da Hera Venenosa se foram para explorar toda a área, e pegar todos os colecionáveis. Haverá 3 Maníacos aqui, derrote-os e então vá até o portão leste e siga pelo caminho que segue ao sul. Entre na caverna e suba até a parte alta. Quando chegar diante da porta, vire-se e verá uma parede frágil. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e passe pelo buraco para encontrar o Troféu do Charada (Arkham Norte 11/11), o último colecionável desta área. Agora desça e siga em frente pela caverna até o final, para ver uma cena. O Batman voltará para a Batcaverna.

Siga em frente até o Esgoto Antigo, e então saia pela porta do lado leste.

Assim que passar pela porta, ative o Modo Detetive e olhe para cima para encontrar um teto frágil. Destrua-o com a Ultra Bat-Garra e suba com o Arpéu para encontrar o Troféu do Charada (Cavernas 17/17), o último colecionável nesta área. Agora siga para a parte leste, atravessando o canal com o Lançador de Cabo, e siga pela passagem que leva para a Terapia Intensiva.

Suba pelo fosso do elevador e comece o longo e lento processo de subida até o andar superior. Quando chegar ao andar superior, saia pela porta do lado sul. Atravesse a sala de Transferência de Bloco de Celas até o Saguão da Terapia Intensiva, e então saia pela porta do lado oeste.

Logo em frente à porta, exploda a parede frágil com o Gel Explosivo e entre para encontrar o Troféu do Charada (Terapia Intensiva 10/10), o último colecionável desta área. Siga em frente pelo corredor e entre no duto de ventilação que leva até Arkham Leste.

Desça e lide com os 3 Maníacos pelo local, então entre na Mansão Arkham pelo portão.

Vá até o Saguão Principal, e entre na porta do lado leste. Atravesse o Corredor Sul, até a Biblioteca.

Siga para o norte e hackeie o terminal usando o Sequenciador Criptográfico para abrir a porta. Assim que passar, verá a Fita de Entrevista (Mansão Arkham 4/5) em cima de uma mesa.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (MANSÃO ARKHAM) 4/5

Agora faça o caminho de volta até o Saguão Principal, e então vá para o norte e entre na porta do lado leste para acessar o Corredor da Ala Leste.

Ao virar para o norte, ative o Modo Detetive e olhe para a parede do lado oeste para ver uma parede frágil. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e suba para encontrar o Troféu do Charada (Mansão Arkham 9/9). Volte ao Saguão Principal e entre na porta do lado oeste.

Siga em frente pelo corredor. Após subir alguns degraus de escada, ative o Modo Detetive e olhe para a parede sul para ver outra parede frágil. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e suba pela passagem para encontrar a Fita de Entrevista (Mansão Arkham 5/5) no chão.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (MANSÃO ARKHAM) 5/5

Depois volte e entre na porta oeste.

Vá ao centro da sala e siga para o sul. Hackeie o terminal usando o Sequenciador Criptográfico para abrir a porta. Não entre ainda, pois o piso na entrada está eletrificado. Use o Lançador de Cabo para entrar em segurança, e então hackeie o outro terminal usando o Sequenciador Criptográfico para desligar o piso eletrificado. Tire uma foto dos arquivos abertos para resolver o Enigma (Mansão Arkham 9/9).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (MANSÃO ARKHAM) 9/9

Irá adquirir também a Biografia: Professor Hugo Strange. Este foi o último dos colecionáveis aqui nesta área, então faça todo o caminho de volta e saia da Mansão Arkham.

Vá para o norte e entre no Jardim Botânico.

Mesmo com a derrota da Hera Venenosa, as plantas continuam bloqueando nosso caminho, então passe pelo túnel e siga em frente até o Corredor Inundado. Atravesse a água eletrificada usando o Lançador de Cabo e então entre no duto de ventilação para chegar na Câmara Abandonada.

Faça todo o caminho até a parte superior da sala, e então ative o Modo Detetive e olhe para a parede leste para ver uma parede frágil. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e use o Lançador de Cabo a partir da plataforma central para conseguir entrar e pegar o Troféu do Charada (Jardim Botânico 10/10). Agora entre na porta ao norte e passe pelo duto de ventilação para voltar ao Corredor Inundado. Siga para o leste na bifurcação, e entre no Aviário.

Suba na plataforma e entre na porta oeste para acessar a Unidade de Produção de Titan. Use o Lançador de Cabo para atravessar o buraco, e então vire-se e olhe na direção nordeste para ver uma parede frágil. Destrua-a com a Ultra Bat-Garra e use o Lançador de Cabo para chegar até a plataforma e encontrar a Crônica de Arkham (Jardim Botânico 3/3), o último colecionável desta área.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (JARDIM BOTÂNICO) 3/3

Agora saia do Jardim Botânico e siga para Arkham Oeste.

Ignore a movimentação na frente da Sala de Visitas e entre na Penitenciária.

Viemos buscar os últimos colecionáveis do jogo. Siga em frente e vá para o Bloco de Celas Principal. Vá para oeste, passando pelas portas, até a Sala da Guarda.

Siga o corredor para o sul, até onde estão os guardas. Aqui, olhe para cima, e use o Arpéu para subir nos dutos de ventilação. Acima dos dutos, ative o Modo Detetive para localizar uma parede frágil. Exploda a parede com o Gel Explosivo, mas não entre na sala, pois está cheia de gás tóxico. Olhe para a parede norte, e verá outra parede frágil. Derrube-a com a Ultra Bat-Garra e então lance um Batarangue no painel atrás desta parede. Isso irá ligar os exaustores e tirar o gás tóxico da sala. Desça e olhe para a parede sul para ver uma parede frágil. Exploda a parede com o Gel Explosivo e entre para encontrar a Crônica de Arkham (Penitenciária 2/3) dentro da sala.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (PENITENCIÁRIA) 2/3

Agora vá para o norte até a parede, e então siga para o leste. Verá um pôster na parede, sobre o Prometheus. Tire uma foto do pôster para resolver o Enigma (Penitenciária 7/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (PENITENCIÁRIA) 7/8

Irá adquirir também a Biografia: Prometheus, a última biografia do jogo. Agora suba na parede norte, pelo buraco que abriu, e então vire-se para o sul. Ative o Modo Detetive, e poderá ver um sinal de interrogação na parede sul. Alinhe o sinal de interrogação e tire uma foto para resolver o Enigma (Penitenciária 8/8), o último enigma do jogo.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (PENITENCIÁRIA) 8/8

Agora saia para o norte e pegue o Troféu do Charada (Penitenciária 10/10), o último troféu do Charada do jogo. Hackeie o terminal ao lado usando o Sequenciador Criptográfico para liberar uma saída. Agora volte para o Bloco de Celas Principal.

Volte para a parte central e siga para o sul. Hackeie o terminal usando o Sequenciador Criptográfico para liberar passagem. Lembra-se da parede frágil que destruímos na parede leste? Pois bem, agora use o Lançador de Cabo para conseguir atravessar o local, evitando o piso eletrificado. Do outro lado, olhe para a direita para ver a Crônica de Arkham (Penitenciária 3/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (PENITENCIÁRIA) 3/3

Este foi o último colecionável relacionado ao Charada, e deverá ouvir a polícia finalmente prender o Charada. Ao completar todos os 240 desafios do Charada, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar 100% dos desafios do Charada.

Mas não acabou ainda. Após ouvir todas as Crônicas de Arkham, um último colecionável ficará disponível, aqui mesmo dentro da Penitenciária. Volte ao corredor e entre na porta ao sul. Atravesse o Corredor da Morte e entre na Sala de Controle de Segurança.

Suba a escada até a sala de controle ao centro, e verá um desenho no chão, com o nome Batman. Tire uma foto do desenho para adquirir a Crônica de Arkham (Secreta), a última crônica de Arkham do jogo. Batman descobrirá que o Quincy Sharp é na verdade o espírito encarnado de Amadeus Arkham. Ao descobrir esse segredo, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando encontrar todas as Crônicas de Arkham.

Muito bem, agora pode ir embora da Penitenciária.

Um pouco a leste da Penitenciária, verá 4 Capangas na frente da porta da sala de visitas. Eles estarão amistosos, e deixarão o Batman entrar sem violência, mas mesmo assim, acabe com eles. Depois passe pela porta, e verá mais 16 Capangas comemorando a chegada do Batman. Eles estarão pacíficos, mas mesmo assim, derrote todos eles. Aproveite a quantidade de inimigos aqui para conseguir um combo de pelo menos 40 acertos, caso não tenha conseguido ainda. De qualquer forma, após acabar com todos eles, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar os Capangas na entrada da festa.

Agora entre na porta ao final do corredor.

Siga em frente, e verá uma cena com o Coringa. Ele irá explodir a televisão, abrindo caminho, então passe e siga em frente. Entre na porta ao final.

Verá uma cena assim que entrar, e então começará uma luta intensa. Enfrentará 2 Capangas Titan junto de uma quantidade infinita de Capangas. Afaste-se de todos e foque-se em combater os Capangas, mas sem tirar sua atenção dos Capangas Titan. Sempre que eles usarem o golpe de investida, jogue um Batarangue e pule para longe, e depois golpeie-os. Quando um deles ficar tonto, ataque para montá-lo e usá-lo como arma contra os outros. Depois de eliminar um deles, a batalha ficará bem mais fácil. Após acabar com os dois, verá uma cena, e então irá lutar contra o chefe final.

Coringa está infectado com o vírus Titan, e está muito forte. No começo da luta, apenas fuja de suas investidas. Após dar alguns golpes, ele irá subir no alto da plataforma, e mandará os Capangas dele descerem. Enfrente-os normalmente, tomando cuidado para não ser atingido e não deixá-los pegar as armas jogadas pelo Coringa. O Coringa jogará também explosivos e armadilhas, então preste atenção no cenário. Após derrubar alguns Capangas, verá o Coringa ficar de costas para o Batman. Nesse momento, use a Ultra Bat-Garra para puxar o Coringa, que ficará preso no chão. Soque a cara do Coringa para retirar uma de suas barras de vida. Ele dará mais alguns golpes, e então subirá na plataforma novamente. Virão mais Capangas, e alguns Capangas com Faca, mas a estratégia é a mesma. Acabe com eles e só então puxe o Coringa com a Ultra Bat-Garra e dê uma surra nele. No terceiro round, virão mais Capangas, alguns Capangas com Faca e também Capangas com Bastão. Acabe com todos eles, e tome cuidado para que eles não consigam acesso às armas. Após derrotá-los, puxe o Coringa uma última vez com a Ultra Bat-Garra, para ver uma cena e derrotá-lo de uma vez por todas.

Após acabar com o Coringa, acompanhe os créditos, e então irá fechar o jogo. Deverá liberar os seguintes troféus neste momento:

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo na dificuldade Fácil.

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo na dificuldade Normal.

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo na dificuldade Difícil.

A história principal do jogo está concluída, e agora o Batman está livre para explorar todos os locais, caso tenha deixado algum colecionável para trás. No entanto, se veio seguindo o guia desde o começo, então terá coletado todos os colecionáveis. Volte ao menu do jogo, e verá que possui apenas 84% do jogo completo. Os demais 16% são relativos ao Modo Desafio, então entre no Modo Desafio.

Modo Desafio

Há um total de 16 desafios para serem concluídos, sendo 8 Desafios de Combate e 8 Desafios de Predador. Vamos começar pelos desafios de combate, que são basicamente cenários de luta constante contra uma grande variedade de inimigos. Nesses desafios, o objetivo é apenas a pontuação. Precisará vencer os desafios emendando combos altos para conseguir somar muitos pontos, e bater a meta de pontos em cada desafio. Serão sempre 4 rounds, com quantidade e dificuldade crescente dos inimigos. Alguns são fáceis, enquanto outros desafios são bem difíceis. Alguns desses desafios possuem limite de tempo, mas é irrelevante, pois precisará se focar nos combos, de qualquer forma.

  • Desafio de Combate #1: Terapia Intensiva
  • Inimigos: Capangas
  • Pontuação Exigida: 18.000
  • Desafio de Combate #2: Morcego no Esgoto
  • Inimigos: Capangas e Capangas com Faca
  • Pontuação Exigida: 18.000
  • Desafio de Combate #3: Choque e Espanto
  • Inimigos: Capangas, Capangas com Faca e Capangas com Bastão
  • Pontuação Exigida: 30.000
  • Desafio de Combate #4: Grito da Selva
  • Inimigos: Capangas, Capangas com Faca, Capangas com Bastão e Capanga Titan
  • Pontuação Exigida: 30.000
  • Desafio de Combate #5: Terapia Intensiva (Extremo)
  • Inimigos: Capangas e Capangas com Faca
  • Pontuação Exigida: 30.000
  • Desafio de Combate #6: Morcego no Esgoto (Extremo)
  • Inimigos: Capangas e Capangas com Faca
  • Pontuação Exigida: 50.000
  • Desafio de Combate #7: Choque e Espanto (Extremo)
  • Inimigos: Capangas, Capangas com Faca e Capangas com Bastão
  • Pontuação Exigida: 30.000
  • Desafio de Combate #8: Grito da Selva (Extremo)
  • Inimigos: Capangas, Capangas com Faca, Capangas com Bastão e Capangas Titan
  • Pontuação Exigida: 50.000

A melhor forma de acumular pontos é formando longos combos. Inicialmente, foque-se em não ser atingido. Se conseguir completar um Desafio de Combate inteiro (todos os quatro rounds) sem ser atingido, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar um Desafio de Combate sem receber dano.

A variação de golpes no combo também é muito importante. Há um total de 9 golpes e movimentos que contam para combos: golpes normais, contragolpes, uso da capa, salto sobre o inimigo, finalização, finalização no chão, arremesso de inimigo, uso rápido do Batarangue e uso rápido da Bat-Garra. Usar todos esses movimentos no combo é imprescindível para conseguir muitos pontos. Ao realizar um combo que inclui todos os golpes e movimentos do Batman, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando utilizar todos os golpes do Batman em um combo.

Agora, é só praticar e praticar. Conforme bater as metas de pontuação de cada Desafio de Combate, receberá medalhas. Ao conseguir todas as medalhas em todos os desafios, irá liberar os seguintes troféus:

Esse troféu será liberado quando conseguir 8 medalhas em Desafios de Combate.

Esse troféu será liberado quando conseguir 16 medalhas em Desafios de Combate.

Esse troféu será liberado quando conseguir 24 medalhas em Desafios de Combate.

Ainda não acabou. Após conseguir todas as medalhas dos Desafios de Combate, agora vem os Desafios de Predador. São arenas em que precisa derrotar todos os inimigos de forma furtiva. Pode até ser visto, mas isso irá complicar bastante. Desta vez, as medalhas não são conquistas com pontuação, e sim completando tarefas específicas dentro de cada Desafio de Predador. Algumas tarefas são simples, e outras são bem complicadas. Aqui estão os Desafios de Predador e suas tarefas:

  • Desafio de Predador #1: Cavaleiro Silencioso
  • Inimigos: 6
  • Tarefa 1: Realizar um Golpe Silencioso
  • Tarefa 2: Derrotar um Capanga explodindo uma parede frágil com Gel Explosivo
  • Tarefa 3: Derrube um Capanga com um Batarangue e finalize no chão
  • Desafio de Predador #2: Quebrador de Recordes
  • Inimigos: 6
  • Tarefa 1: Derrotar um Capanga puxando-o de uma beirada com a Bat-Garra
  • Tarefa 2: Derrotar um Capanga puxando-o pela borda
  • Tarefa 3: Derrube um Capanga com um golpe de canto
  • Desafio de Predador #3: Táticas de Sobrevivência
  • Inimigos: 6
  • Tarefa 1: Derrotar um Capanga pulando do alto de um teto de vidro
  • Tarefa 2: Derrotar um Capanga com um Golpe Invertido de uma gárgula
  • Tarefa 3: Derrube um Capanga caindo em cima dele e nocauteando
  • Desafio de Predador #4: Predador Invisível
  • Inimigos: 8
  • Tarefa 1: Derrubar um Capanga com o Gel Explosivo
  • Tarefa 2: Derrotar 3 Capangas ao mesmo tempo explodindo paredes com o Gel Explosivo
  • Tarefa 3: Derrote um Capanga após sair de uma grade no chão
  • Desafio de Predador #5: Cavaleiro Silencioso (Extremo)
  • Inimigos: 6
  • Tarefa 1: Realizar um Golpe Silencioso
  • Tarefa 2: Derrotar um Capanga explodindo uma parede frágil com Gel Explosivo
  • Tarefa 3: Derrube um Capanga com um Batarangue e finalize no chão
  • Desafio de Predador #6: Quebrador de Recordes (Extremo)
  • Inimigos: 6
  • Tarefa 1: Derrubar 2 Capangas com um lançamento do Lançador de Cabo
  • Tarefa 2: Derrubar 3 Capangas com um lançamento do Batarangue de Controle Remoto
  • Tarefa 3: Derrube um Capanga com o Batarangue Sônico
  • Desafio de Predador #7: Táticas de Sobrevivência (Extremo)
  • Inimigos: 6
  • Tarefa 1: Derrubar 3 Capangas com um lançamento do Multibatarangue
  • Tarefa 2: Derrotar um Capanga empurrando-o de uma beirada com o Lançador de Cabo
  • Tarefa 3: Derrube um Capanga no soco
  • Desafio de Predador #8: Predador Invisível (Extremo)
  • Inimigos: 8
  • Tarefa 1: Derrubar 2 Capangas quebrando o chão com a Ultra Bat-Garra
  • Tarefa 2: Assuste um Capangas aparecendo diante dele quando ele estiver aterrorizado
  • Tarefa 3: Derrubar 3 Capangas puxando-os pela beirada ao mesmo tempo com a Ultra Bat-Garra

Esses Desafios de Predador irão testar suas habilidades furtivas. Além disso, há um troféu relacionado a completar um desses desafios sem ser visto e usando apenas Golpes Silenciosos. Escolha um dos desafios mais fáceis e faça isso para liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar um Desafio de Predador sem ser visto e usando apenas Golpes Silenciosos.

Saber exatamente o que é preciso fazer para completar cada tarefa de cada Desafio de Predador pode ser complicado. Assista o vídeo abaixo que ensina de forma fácil e simples como conseguir completar todas as tarefas de todos os Desafios de Predador:

Seguindo o vídeo, não deverá ter qualquer dificuldade para completá-los com todas as tarefas. Ao completar todos os Desafios de Predador com todas as medalhas, irá liberar os seguintes troféus:

Esse troféu será liberado quando conseguir 8 medalhas em Desafios de Predador.

Esse troféu será liberado quando conseguir 16 medalhas em Desafios de Predador.

Esse troféu será liberado quando conseguir 24 medalhas em Desafios de Predador.

Ao completar todos os desafios do Modo Desafio e conseguir todas as medalhas, deverá conseguir 100% de jogo, o que irá liberar o último troféu do jogo:

Esse troféu será liberado quando fizer 100% do jogo.

E, com isso, conseguirá a tão sonhada platina:

Esse troféu de platina será liberado quando obter todos os outros troféus.

Parabéns por platinar Batman: Arkham Asylum, o início triunfal da melhor saga de super-heróis de todos os tempos.

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de Batman: Arkham Asylum, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado! Clique no botão abaixo para retornar para a parte anterior do detonado:

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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