Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Android / iOSDestaquePCPlayStationReviewSwitchXbox

Ambition Record | REVIEW

Houve uma época em que os jogos de RPG’s não tinham a obrigação de trazer gráficos de ponta ou mesmo que suas histórias fossem cinematográficas! Houve uma época que os jogos de RPG’s simplesmente se resumiam a contar uma ótima história e envolver os jogadores com suas simplicidades e carisma. A desenvolvedora Exe-Create nos traz Ambition Record, um RPG por turnos que nos remete aos gloriosos tempos dos 16 e 32 bits.

  • Jogo: Ambition Record
  • Desenvolvedora: Exe-Create
  • Publicadora: KEMCO
  • Lançamento: 3 de Março de 2022
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: RPG por turnos
  • Plataformas: Xbox One, Xbox Series, Windows, PS4, PS5, Switch, Android

O mercenário e o dragão

Ambition Record nos coloca na pele de Rafael, um mercenário renomado que, de início, não tem muitos problemas para resolver, mas conforme vai se jogando, as coisas vão ficando cada vez mais complicadas e temos como principal objetivo derrotar um rebelde e extremamente forte dragão milenar.

Assim como nos bons tempos dos jogos de RPG das antigas, Ambition Record começa de uma forma bem devagar (devagar até demais), mostrando o cotidiano de Rafael e seus amigos, e explorando todo o reino aonde moram. Para isso, o jogo é apresentado todo em 3D poligonal, de forma bem simples, porém bem definidos e competentes. Todos os personagens, principais, inimigos, NPC’s e afins são apresentados no formato SD (Super Deformed), ou como é chamado hoje em dia de formato Chibi.

As conversas entre os personagens se faz por meio de imagens estáticas dos mesmos, mudando as imagens dependendo da situação. Exemplo: Em uma conversa trivial, é mostrada as imagens dos personagens sorrindo e conversando numa boa. Já em uma conversa mais tensa, essas imagens mudam para algo mais triste ou mesmo com o rosto dos personagens com espanto ou medo.

Todo o game possui uma visão isométrica, tanto nas cidades quanto nas dungeos, dando a possibilidade de ver praticamente todo o mapa na qual se encontra. Além disso, nas dungeons é aonde enfrentamos os inimigos, adquirimos itens raros e subimos de nível nossos personagens. As batalhas ocorrer no formato aleatório, ou seja, os inimigos não aparecem na tela e com isso não temos como evitá-las. Ao entrar em uma batalha, a tela muda para uma visão lateral, bem ao estilo dos antigos jogos da franquia final Fantasy. Á nossa direita, temos os quatro personagens e logo abaixo a barra de ação. Nessa barra podemos selecionar uma das seguintes opções: Ataque, aonde vamos desferir um ataque físico no inimigo. Skill, aonde podemos usar habilidades individuais de cada membro da equipe. Defesa, para defendermos de um ataque inimigo no turno seguinte e itens na qual podemos usar algum item em meio a batalha.

Sintetizando os equipamentos

Ambition Record traz um sistema bem interessante de sintetizar os equipamentos adquiridos. Isso nada mais, nada menos, quer dizer “forjar novos equipamentos”, mas de uma forma diferente. Durante o game iremos encontrar vários e vários equipamentos que podem ser melhores ou não ao que já possuímos. Ao ínves de vendermos ou até mesmo dropa-los, podemos fundi-los para gerar novos equipamentos ou itens. Por vezes, podemos conseguir equipamentos raros nessa sintetização. Posso dizer sem sombra de dúvida que é um dos sistemas mais divertidos encontrados no jogo.

Ah claro, eu não posso esquecer dos “Job’s”. Examente o que você leu, em Ambition record nós temos os jobs, igual à Final Fantasy III, podemos escolher o tipo de Job que cada personagem irá seguir. Cavaleiro, Ladrão, Mago e assim por diante. Esses sistema é bem legal pois podemos personalizar os personagens da forma que acharmos melhor.

Ambition Record – Vale a Pena?

Ambition Record é praticamente uma carta de amor para os jogadores de RPG por turnos das antigas. Gráficos 3D simples, porém muito bonitos, jogabilidade simples, porém intuitiva, as músicas e feitos sonoros são bem legais e combinam com o ambiente e uma história de inicio parece ser simples, mas que vai ganhando forma e reviravoltas tão legais que irá lhe deixar preso ao game até finaliza-lo. A Kemco pegou tudo o que era de mais legal nos RPGs do Snes, PC Engine e Mega Drive, colocou gráficos e sons de Playstation 1 e Saturn e criou esse excelente game de RPG, carismático e muito divertido.

Gráficos - 70%
Jogabilidade - 70%
Diversão - 80%
Dificuldade - 70%
Fator Replay - 90%

76%

Ambition War

Ambition Record é praticamente uma carta de amor para os jogadores de RPG por turnos das antigas. Gráficos 3D simples, porém muito bonitos, jogabilidade simples, porém intuitiva, as músicas e feitos sonoros são bem legais

User Rating: Be the first one !

Ricardo Dias

Apenas um gamer veterano que só quer saber de jogar qualquer game em qualquer console, pois vídeo game é tudo de bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo