Avowed foi anunciado em 2020, e já na primeira olhada no game da desenvolvedora Obsidian surpreendeu a todos. Entretanto, pouco foi divulgado sobre o RPG desde então, diante do evento da Xbox & Bethesda Games Showcase, todos imaginavam que Avowed estaria presente, infelizmente isso não aconteceu.

Avowed não esteve no evento, e por mais que o Xbox & Bethesda Games Showcase tenha sido um grande evento, recheado de games, a falta de Avowed foi sentida. As esperanças acabaram quando foi confirmado que a Microsoft se concentraria no lançamento de jogos nos próximos 12 meses.

Descontando possíveis atrasos, e projetos como o de Hideo Kojima e potencialmente Hollow Knight: Silksong, ficou claro que jogos como The Elder Scrolls 6 , Fable e mesmo Avowed não estariam presentes no evento.

Vale destacar que isso não quer dizer que Avowed esteja tão distante quanto The Elder Scrolls 6, mas ele não vai ser lançado nos próximos 12 meses, por exemplo. Isso pode significar que Avowed pode ser lançado no segundo semestre de 2023.

Ademais, Avowed está em desenvolvimento para PC e Xbox Series X/S.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio