Conforme anunciado, Armored Core VI vai trazer algumas influências de Elden Ring. Muitas pessoas que o game poderia trazer uma ambientação de mundo aberto para a franquia, mas pare que esse não é o caso.
Falando a IGN, Hidetaka Miyazaki revelou detalhes adicionais do novo projeto e confessou que não direcionou propositadamente a série para um conceito Souls. No entanto, foi isso que aconteceu e um dos destaques serão os confrontos épicos, acrecscentou Masaru Yamamura, diretor do game.
Segundo diz Yamamura, Armored Core 6 será um jogo cujos destaques estarão nas batalhas contra chefes.
A essência das batalhas, nas quais o jogador lê os movimentos do inimigo e depois joga com eles, estará presente, obviamente, tal como é habitual na FromSoftware.
Lutas intensas e dinâmicas contra os chefes, como somente os mechas podem oferecer, juntamente com aspectos únicos de Armored Core.
O game ainda vai ser estruturado por missões, com um cenário amplo, mas ainda sim fechado. Além disso não podemkos esquecer do modo versus PvP, mas novamente, o game ainda vai ser ficado no Single Player.