Está com alguma dificuldade em Alan Wake Remastered? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!
A Verdade
Iniciamos o capítulo no chalé, apenas converse e siga os diálogos com o Dr. Hartman até que esteja fora do local. Quando estiver diante do relógio de Sol, leia a Placa (10/25) de no chão diante dele. Após isso, o trovão anuncia uma tempestade, suba a escada voltando para dentro, siga para o lado direito e pegue a Garrafa de Café (52/100) no balcão, siga ainda mais a direita, próximo da porta de entrada está o Cartaz (11/25). Agora volte um pouco e suba a escada ao lado dos serviçais para encontrar a Garrafa de Café (53/100), no piso superior no final co corrimão.
Volte até o Dr. Hartman, ao entrar no corredor com ele, siga até o final e leia o último quadro da parede a direita, esse é o Cartaz (12/25). Após alguma conversa seguida de outra cena, receberemos o Manuscrito: Os Escritores e a Assistente de Thomas Zane (55/106). Volte para a sala anterior e suba a escada em direção a última garrafa de café que pegamos, no caminho veremos o Programa de TV (9/14), agora podemos voltar ao nosso quarto, no corredor ao lado.
Quando puder, saia do quarto e siga para o saguão, pegando o Manuscrito: Barry na Posada (56/106), antes de descer as escadas. Após descer, siga até os velhos fanfarrões e pegue a chave no chão. Volte até as escadas por de onde veio e abra a porta a direita dela e entre no primeiro quarto a esquerda, note o Manuscrito: Mott fracassa com Hartman (57/106) na mesa à direita da entrada. Siga para a mesa próxima à janela e reproduza o gravador, faça isso por 3 vezes para conseguir o troféu:
Opiniões Médicas
Você ouviu as gravações de Hartman.
Após conseguir o troféu, saia dessa sala e siga para o quarto nos fundos a direita, use as chaves para conseguir entrar. Após o diálogo pegue a Garrafa de Café (54/100) na janela. Abra a porta bem ao lado e uma cena se iniciará. Após isso, receberemos automaticamente o Manuscrito: Hartman Vê a Queda de Wake (58/106) e estaremos sendo atacados. Volte rapidamente para o saguão, abra a porta pressionando rapidamente, suba a escada a direita assim que sair e ligue o gerador.
Desça novamente e siga para o corredor que esta um pouco a frente, à direita da escada, o mesmo corredor onde conhecemos os velhinhos. Pegue os dois Sinalizadores nessa sala e siga para a próxima, note os ursos que estão sob efeito do poltergeist, use um sinalizador para abrir caminho. Siga para a esquerda e pegue o Manuscrito: A Missão de Hartman (59/106). Note o aparelho de TV no alto, esse não é um colecionável, mas renderá o troféu:
Na Telinha
Você conferiu algumas mensagens importantes.
Siga pelo corredor até a porta do outro lado, ela está trancada, precisaremos usar o lustre possuído para derrubá-la e assim poder passar. Quando estiver na sala com o lustre possuído, use ele novamente para quebrar a porta a direita, e assim poder sair da clínica, antes de seguir Barry, vá para a direita contornando a varanda para encontrar a Garrafa de Café (55/100). Desça a escada logo ao lado e no jardim verifique a placa aos pés da estátua, esse é o Cartaz (13/25), siga até Barry e pegue a lanterna com ele.
Seremos atacados por 4 objetos possuídos, dois de cada vez. Eles só sofrem dano com a luz intensa da lanterna, use a estátua central para se proteger enquanto lida com eles, alterne entre as pilhas e o carregamento automático. Quando terminar, siga até o portão com a luz ao fundo, pegando algumas pilhas no caminho, estaremos em um Ponto de Controle, pegue os itens sobre a mesa aqui.
Siga a direita e passe pelo portão entrando no jardim. Estamos em um labirinto, siga a direita e pegue mais alguns itens, siga em frente e vire a direita novamente, pegue a bateria no banco, nesse momento seremos atacados por um Taken, acabe com ele e siga por de onde ele veio e vire à esquerda na bifurcação. Um novo inimigo aparecerá, acabe com ele e siga até encontrar um local maior com uma árvore e o Manuscrito: Wake Vê o Palco dos Old Gods (60/106), pegue também os itens próximos à lixeira.
Vamos em frente, no labirinto vire duas vezes a esquerda para chegar em uma bifurcação. Em seguida vire a direita e novamente, siga com cautela, pois haverão diversos inimigos em uma emboscada!, tente chamar a atenção de um de cada vez enquanto recua pelo corredor. Na bifurcação, siga à esquerda do banco até chegar em um beco com o Manuscrito: Hartman e a Queda de Energia (61/106), agora podemos voltar até a bifurcação e seguir pelo caminho ainda não explorado para encontrar um Ponto de Controle. Seguindo em frente, encontraremos munição no banco logo a frente a direita, siga pelo único caminho possível e logo você verá um Taken Grandalhão, bem como alguns pássaros, nada que um par de pilhas e alguns disparos não resolvam. Acabe com os pássaros primeiramente, e tente preservar o Sinalizador, ele será um útil mais para frente.
Após a batalha, pegue os itens no local onde o inimigo estava, bem como a Garrafa de Café (56/100). Desça pelo caminho ao lado das escadas, e não por elas propriamente dito, isso deve evitar a aparição de dois inimigos, siga em frente até o próximo Ponto de Controle. Antes de passar pelo portão, entre no galpão logo a frente pare pegar alguns itens, bem como o Manuscrito: Mott no Comando (62/106). Passando pelo portão, seremos emboscados por 3 inimigos, acabe com eles, após subir a escada vire a direita pegando o Sinalizador, siga pelo corredor e o carrinho a frente irá nos atacar também, acabe com ele e com o portão possuído. Assim que passar, note a sua direita, atrás de uma pilastra de da madeira, a Pirâmide de Latas (7/12), assim como o Manuscrito: Barry Atacado por um Possuído (63/106).
Chegaremos em mais um Ponto de Controle, pegue os itens aqui e siga em frente beirando o lado direito, note a sinalização na parede, mas tome cuidado com os 3 Takens que devem aparecer. Acabe com eles e siga a seta que indica o lado direito, encontraremos o Baú (15/30). Volte ao canteiro central e siga pela escada a esquerda, do lado oposto ao que entramos, estaremos em outro Ponto de Controle, recolha todos os itens e a Garrafa de Café (57/100). Note a escada do lado esquerdo da escada por onde chegamos aqui, pegue o Manuscrito: Hartman Seda Wake (64/106). Volte e siga pelo único caminho possível, seremos emboscados.
Teremos de resistir aos inimigos até que o desastrado Barry abra o portão. Não poupe itens ou munição, pois tudo será redefinido em breve. Fique atento ao portão, pois após algum tempo, ele estará aberto, basta passar por ele e a luta acaba, entraremos em uma cena e logo estaremos no controle novamente.
Siga em frente enquanto conversa com Barry, chegaremos em um trilho de trem, continue a esquerda até que um raio derrube uma árvore. Nesse momento vire a esquerda e suba a colina, alguns objetos vão nos atacar, corra até o holofote e acione através do interruptor, isso é importante para combater esses inimigos. Siga através da mina, e no final encontraremos o Manuscrito: Walter na Fazenda dos Anderson (65/106). Agora volte até o holofote e acione novamente, note a plataforma de madeira bem atrás de você, siga até ela e note a Garrafa de Café (58/100), mas tome cuidado com os objetos que vão atacar você. Volte novamente até o holofote, e partindo dele, siga com a bússola apontando para o norte, mais objetos vão atacar, mantenha-se no caminho até encontrar um portão possuído.
Encontraremos um poste, use o poste para deixar a lâmpada sobre o portão, em seguida suba a escada logo a frente e passe pela plataforma de madeira tomando cuidado para não cair no buraco, no nosso caminho está o Manuscrito: Nightingale Prende Wake (66/106). Acione o gerador e será o fim do portão possuído, volte até ele e assim que passar, não deixe de pegar a lanterna logo ao lado. Vamos em frente e seremos atacados por mais 3 inimigos, como não temos arma, apenas fuja seguindo com a bússola ao norte. No caminho, encontraremos um gerador, mas não perca tempo tentando acioná-lo, não será possível fazer isso antes de ser atacado, apenas continue em frente em direção à luz, suba a escada e estaremos em um Ponto de Controle.
Siga em frente e chegaremos em após um vislumbre da fazenda, encontraremos um acampamento a esquerda, troque sua mantenha e pegue as pilhas, bem como a Garrafa de Café (59/100). Uma cena se iniciará automaticamente, deixando o Manuscrito: A Presença Obscura à Solta (67/106) flutuando no caminho. Pegue os itens no caminho e tome cuidado com as armadilhas espalhadas, logo estaremos em um Ponto de Controle. Assim que chegar, a luz se apagará, use o gerador para restabelecer a luz rapidamente, em seguida pegue o Manuscrito: Os Pacientes Escapam da Pousada (68/106). Pegue a Escopeta, bem como as Munições na construção, de frente para a luz, contorne a construção pelo lado esquerdo e suba a escada, um Taken deve aparecer, use a armadilha para acabar com ele e pegue a Garrafa de Café (60/100).
Partindo do ponto de controle, de frente para a floresta, siga o caminho ao norte um pouco a esquerda. Teremos mais armadilhas e alguns inimigos vão atacar. Recomendo que ignore e continue a correr usando a lanterna para retardar os inimigos, pois precisaremos de toda munição possível em breve, note que o Ponto de Controle está bem a frente.
Entre na casa e ignore os gritos, siga para a esquerda e pegue os itens assim como a Garrafa de Café (61/100) mais ao fundo. Volte e entre à direita da entrada, pegue mais alguns itens, pegaremos o Manuscrito em breve. Suba a escada e empurre a porta a direita, assim que entrar pegue a Pistola e a munição enquanto segue com o diálogo. Quando o homem morrer, saia da sala e assista ao Programa de TV (10/14) que está na sala logo a frente. Desça até onde pegou os itens e seremos atacados por um Taken, atordoe ele e pule pela janela. Antes de entrar no carro, siga para a varanda a esquerda e pegue o Manuscrito: Hartman Pondera Sobre Matt e Wake (69/106). Não entre no carro ainda, partindo da janela em que saltamos, vá para a direita, entre no porão e pegue o Baú (16/30) nos fundos do local, agora volte e entre no carro.
Ao descer pela estrada, note o trator do lado direito, bem ao lado dele está a Garrafa de Café (62/100). Indo em frente, estaremos diante de uma bifurcação, siga a direita, e à direita da estrada encontraremos outra sucata de trator, aqui encontraremos a Garrafa de Café (63/100), mas também seremos emboscados. Use o carro para acabar com esses inimigos. De volta ao carro, siga a estrada subindo a colina e note a construção a esquerda, mais inimigos devem aparecer, use o carro para acabar com eles, entre e abra o Baú (17/30). É bem possível que você receba ou esteja perto de receber o troféu:
Dê a Preferência
Você lustrou seu para-choque com 15 Possuídos.
Saia do local e pegue o carro novo, suba a colina e note o posto de vigia a direita, entre no local para encontrar o Programa de Rádio (10/11), não deixe de pegar a munição aqui, você pode trocar a Escopeta pelo Rifle de Caça. Volte ao carro, mais dois inimigos devem aparecer no caminho, ignore e siga em frente, na bifurcação continue em frente e quando a caixa d’água cair, note que alguns inimigos vão aparecer. Use o carro para acabar com eles e siga pela estrada até chegar em um bloqueio. Assim que avançar andando, a retro-escavadeira ira atacar, note que dois inimigos vão aparecer nas suas costas, acabe com todos eles e siga até o Ponto de Controle.
Caminhe um pouco para frente e note o buraco na cerca, ao descer, não poderemos voltar mais. Siga em frente passando pelo moinho a esquerda, repare na inscrição na pedra, ela indica o celeiro logo a direita, entre e encontraremos o Baú (18/30), ao sair do local seremos atacados por dois inimigos. Volte pelo mesmo caminho, mas agora siga a esquerda pelo milharal até chegar no que parece ser uma arquibancada, nela está a Garrafa de Café (64/100). Caminhe mais um pouco e uma cena será acionada.
- Nota: Assim que estivermos no controle novamente, teremos que cumprir um requisito para conquistar um troféu. A partir desse momento, não poderemos ficar no nivél critico de vida, quando a tela escurece. Teremos de enfrentar diversos inimigos sem nunca chegar ao ponto crítico de HP. Poderemos retornar ao ponto de controle sempre que isso acontecer, a luz do Ponto de Controle aparecerá no centro do palco.
Comece trocando sua lanterna pelo holofote que esta sobre o púlpito. Tente ficar sobre o palco para não perder nenhum Ponto de Controle quando ele aparecer. Alterne entre suas armas, principalmente quando os inimigos estiverem amontoados. Caso chegue ao nível critico, reinicie o ponto de controle. Aqui, deveremos conseguir 3 troféus consecutivos, isso pode acontecer naturalmente ou você pode forçar a conquista desses troféus:
Escriba Pistoleiro
Você apagou 100 Possuídos com o revólver.
Que Luz Surge Lá no Alto, na Janela?
Ali é o leste, e a pistola sinalizadora é o sol de 50 Possuídos.
Filho do Deus Antigo
Você iluminou esta noite de inimigos sobrenaturais.
Após a batalha, recolha todos os itens que puder, bem como a Garrafa de Café (65/100), ao lado do palco, atrás de uma escada está o Manuscrito: Mulligan Contesta as ordens de Nightingale (70/106). Siga Barry até que ele pare de frente a um celeiro bloqueado, continue a direita até encontrar uma sucata de trator, bem distante, ao lado dessa sucata, em um carrinho de madeira está o Manuscrito: Nightingale Encontra o Manuscrito (71/106), volte até a entrada bloqueada. Novamente de frente para ela, siga a direita e note a escada vertical, suba e vire a esquerda pulando o buraco, passe pela plataforma e acione o interruptor, a entrada será desbloqueada.
Assim que entrar, verifique os itens pelo chão, bem como o Programa de TV (11/14), um pouco mais a frente a direita, embaixo da escada está a Garrafa de Café (66/100). Do lado oposto a esse item encontraremos mais alguns itens. Agora suba a escada e siga em frente para encontrar o Manuscrito: Os Irmãos Anderson nos Anos 70 (72/106) preso em uma pedra. Continue em frente, passe pelo interruptor, verifique a inscrição no fundo, esse é o Cartaz (14/25), agora volte e acione o interruptor. Diversos inimigos vão aparecer, infelizmente teremos de lutar contra eles, dentro ou fora do celeiro. Depois que todos forem mortos, um Ponto de Controle será acionado.
Siga em frente passando pelos fios energizados, assim que virar a esquerda novos inimigos vão aparecer, use os cabos energizados a seu favor, após acabar com todos note a Pirâmide de Latas (8/12) sobre o grande cilindro de madeira a esquerda. Note que o carro mais ao fundo está possuído, acabe com ele também., siga por esse caminho e entre a esquerda para encontrar Barry em um Ponto de Controle.
Após a conversa com Barry, procure uma porta a direita, chute-a e entre. Suba e pegue os itens no segundo andar, continue subindo e no próximo encontraremos Taken bem agressivo escondido, acabe com ele e pegue a Garrafa de Café (67/100). Suba mais um lance de escadas e depois pela escada vertical, estaremos em um local com uma Lanterna Resistente e o Programa de Rádio (11/11), caso esteja acompanhando o guia corretamente, ao pegar o programa, receberemos o troféu:
KBF-FM
Você não perdeu nem um programa de rádio sequer.
Suba novamente, ligue o gerador e pegue os itens na prateleira, desça pelo elevador. Ao sair do elevador, pegue os itens na Caixa de Emergência e saia pelos fundos do celeiro. Uma colheitadeira ganhará vida, acabe com ela e pegue mais itens na Caixa de Emergência próxima a cerca. Assim que a maquina desaparecer, um novo Taken aparecerá, acabe com ele e siga para o barracão de onde ele veio, suba a escada e desça do lado oposto, entrando em um novo barracão logo a frente. Pegue as chaves e saia do local, imediatamente após sair, vire a direita até o grande celeiro e use as chaves para abrir as correntes.
Após libertar Barry, vamos seguindo ele e abrindo as porteiras até chegar na casa. Ao entrar, vá pela porta à direita para encontrar a Garrafa de Café (68/100). Desça a escada e ignore a escada. Siga em frente na casa e vá até a sala de jantar. Do lado esquerdo, há uma sala de música. Em breve, voltaremos aqui. À direita, na mesa de jantar. Na cozinha, pegue a Garrafa de Café (68/100). Agora, volte e suba a escada que ignoramos há pouco.
No corredor, pegue o Manuscrito: O Mistério da Semana Perdida (73/106) no chão. Aqui temos 4 portas, 2 estão fechadas, a porta ao lado do Manuscrito não tem nada, siga pela porta a frente e dentro do quarto, na sala a direita está a caixa de fusíveis que devemos consertar. Volte pela escada e siga para a sala de música, interaja com o disco na mesa. Após isso tudo é linear, apenas siga como solicitado, não estragarei a surpresa. No final do capítulo receberemos:
Talvez Sonhar
Ah, então foi ISSO que aconteceu.
Com isso terminamos esse capítulo do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake Remastered. Esperamos que tenham gostado. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!
Caso queira colaborar conosco: contato@gamesever.com.br