Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DicasNotícias

Alan Wake II | Dicas para sobreviver

Sobreviva ao terror!

Continua após a publicidade..

Se você vai desafiar os perigos de Alan Wake II em Bright Falls, preparamos algumas dicas para ajudar você a sobreviver. Se você já é um conhecedor da franquia Alan Wake ou está chegando agora, as dicas abaixo vão ajudar você durante a aventura.

Esteja na luz

Em sua essência, Alan Wake 2 é sobre a eterna luta entre a luz e as trevas (que é referenciada várias vezes durante a campanha). As forças das trevas, os Possuídos, são numerosas e podem facilmente derrubá-lo se você não tomar cuidado.

É aqui que entram os Portos Seguros. Estas são áreas do mapa que possuem luzes. Ficar dentro da luz revigora uma pequena quantidade de sua saúde. Além disso, a maioria dos inimigos contaminados pelas sombras não iram atacar, então você pode deixá-los passar enquanto se prepara para fugir. Porém, se você atacar ou se afastar daquele local, a luz será desativada temporariamente, então tome cuidado.

Anote os locais das salas de descanso e salve com frequência

Continua após a publicidade..

As salas de descanso são semelhantes a pontos de controle e são encontradas em vários locais. Estas também têm luzes intensas, então você não precisa se preocupar com hostis. Ainda assim, esteja atento ao que está ao seu redor, pois certas cabanas que possuem salas de descanso podem exigir que você ative um gerador antes que a energia seja restaurada. Isso é feito pressionando a tecla Enter no tempo adequado.

Use a luz contra seus inimigos e mire em seus pontos fracos.

Assim como no primeiro jogo, a lanterna A lanterna e providencial, pois ela pode cegar, atordoar e enfraquecer os oponentes. Além disso, se um ponto fraco for revelado através de um brilho vermelho, você pode atirar nele para causar danos mais relevantes.

Note que a lanterna possui apenas algumas cargas selecionadas. Acender uma luz normalmente não esgota suas cargas, mas ativar o impulso sim. Você precisa estar atento a quando usá-lo contra oponentes e quando fugir. Da mesma forma, o impulso da lanterna é usado para limpar orbes de escuridão que bloqueiam caminhos, então você precisará deles para seguir em frente. Por último, você deve estar atento às baterias que possa adquirir, pois elas adicionam uma carga extra.

Os itens descartados são aleatórios e tem relação com a dificuldade.

Nem sempre é garantido que você encontrará itens em todos os possíveis locais em Alan Wake 2. O sistema é aleatório. Por exemplo, se você abrir uma gaveta em uma sala específica, há uma chance de encontrar um Trauma Pad dentro. No entanto, recarregar seu save e reabrir a mesma gaveta pode resultar em algo diferente, ou talvez nada. Há até casos em que você pode encontrar uma bateria, talvez se a carga da lanterna estiver baixa. É a maneira do jogo lhe ajudar quando você mais precisa.

A dificuldade da campanha parece afetar isso também. O Modo Normal oferece uma experiência equilibrada, destinada a quem está familiarizado com jogos de terror de sobrevivência. Há também o Modo História, que rende mais itens e facilita muito o combate. E, claro, há o Hard Mode, que é definitivamente punitivo. Você pode alterar essas opções pausando o jogo a qualquer momento, para não precisar se limitar à escolha original.

Use as técnicas de investigação de Saga e Alan

Alan e Saga têm seus próprios meios de investigar os arredores. Saga, uma detetive do FBI, confia em seu Mind Place, onde reúne evidências e traça perfis de pessoas de interesse. À medida que você reúne mais pistas, ela apresentará deduções e mais opções de diálogo ficarão disponíveis. Isso, por sua vez, permite que você avance ainda mais na história dela. No final, depois de encontrar todas as evidências, você poderá encerrar cada caso.

Encontre todos os itens colecionáveis e atualizações

Todos os locais que você pode explorar em Alan Wake 2 estão cheios de novidades. Na história de Saga, você coleta lancheiras pertencentes a um detetive popular, desbloqueia esconderijos deixados por cultistas e resolve quebra-cabeças disfarçados de canções infantis. Quanto a Alan, você descobrirá ecos de uma história que está esperando para acontecer, bem como glifos que só podem ser vistos se você apontar sua lanterna para eles.

Ambos os personagens também têm sua própria mecânica de atualização. Os materiais que Saga encontra nas lancheiras podem ser usados para atualizar suas armas. Enquanto isso, os glifos da Palavra de Poder de Alan permitem selecionar vantagens passivas

Volte para áreas visitadas anteriormente

Ao contrário do primeiro jogo, Alan Wake 2 está longe de ser linear. As zonas que você explora podem ter segredos ocultos, como os itens colecionáveis mencionados, que só podem ser obtidos após a ocorrência de determinados eventos.

Por exemplo, partes do Lago Cauldron são inundadas no início do jogo. No entanto, depois de resolver o mistério, essas áreas se tornarão acessíveis e você poderá encontrar algumas recompensas interessantes esperando por você. No caso de Alan, certas cenas de eco só aparecem quando você chega aos capítulos posteriores. Também vale a pena voltar aos lugares que você visitou, caso você ache que perdeu alguma coisa

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo