Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Return 2: O Coração (Capítulo 2)

Continua após a publicidade..

Hora de descobrir todos os segredos do aguardado Alan Wake II, sequencia do aclamado jogo de terror da Remedy. Nosso guia, exclusivo da Games Ever trará um passo-a-passo completo com a localização de todas as Caixas da Seita e Lancheiras, Puzzles da Cantigas de Roda, Bonecos da Cantigas de Roda, Pingentes, Comerciais dos irmãos Koskela, armas, itens e mais. Vamos juntos nessa nova aventura!

Coração

Nota: Caso tenha perdido algum colecionável durante o capítulo anterior, certifique-se de pegar agora, eles devem estar disponíveis.

Após um breve diálogo estamos novamente no controle de Saga, verifique a van aqui para notar algo, siga Casey ao longo do caminho até chegar no gerador, onde algumas pessoas estão fazendo uma manutenção, parece isso. Converse com essas pessoas até esgotar as questões. Terminando a conversa, continue a descer até chegarmos a área do assassinato. Note que o local está alagado, desligue sua lanterna e verifique o local onde estava o corpo, note os símbolos no local, siga para onde eles apontam e note algumas pegadas na água. Siga na direção da pegada, ela nos direciona para o local onde pegamos o Manuscrito na árvore, no capítulo anterior, pode ligar sua lanterna para ajudar. Chegaremos em um local bloqueado por uma árvore, siga o caminho a esquerda até uma área alagada, não ha inimigos aqui, siga em frente e abra a caixa no poste um pouco a direita, encontraremos Munição.

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados
Continua após a publicidade..

Siga a esquerda, contornando o bloqueio, quando chegar na árvore, note que algo estranho está no local. Verifique e seremos induzidos a usar a luz intensa da lanterna pressionando R1. Podemos usar essa estratégia contra os inimigos, mas assim como no primeiro jogo, teremos de usar pilhas para isso, deixando essa possibilidade mais estratégica. Após usar a lanterna, verifique o item no local, receberemos mais uma página do Manuscrito. Esse manuscrito narra a entrada de saga na Witch’s Hut, algo que ainda não aconteceu, recomendo que sempre leia esses documentos, eles são muito interessantes e trazem um entendimento maior da história. Lembra da casa da bruxa que visitamos no capítulo anterior? Voltemos até esse local. Caso não se lembre, partindo de onde estamos, ela está a esquerda, em uma pequena plataforma que podemos subir durante a volta a cena do crime, na dúvida, abra seu mapa.

Assim que você chegar na cabana, note que ela está as escuras, uma caixa de fusíveis está aberta, mas falta o fusível. Siga pela ponte a esquerda, o fusível não está nessa primeira caixa, siga em frente e se quiser, verifique as anotações no caminho. O fusível está em uma caixa a esquerda debaixo de uma cobertura, pegue e volte com ele até a caixa que encontramos a pouco, coloque ele para iluminar o local. Entre pela porta frontal e conheceremos a Sala de Descanso. Além de ser um Ponto de Controle, estaremos seguros nesses locais, note que assim que você entrar, receberá o troféu:

Garrafa de café.

Descubra uma Sala de Descanso.

Assim que entrar, note o Manuscrito que esta no armário bem ao lado, novamente temos uma descrição de acontecimentos da Bruxa e Saga. A Garrafa de café, tão conhecida devido ao primeiro Alan Wake, agora servirá de ponto de salvamento. Poderemos fazer um registro rápido, cujo qual não temos acesso manualmente, ou um registro manual, que pode ser carregado manualmente, seja qual for sua escolha, registre seu progresso, não deixe de pegar a munição no criado mudo. Antes de sair, acesse o Lugar Mental e o caso A seita da Árvore e coloque as novas pistas na linha de raciocínio Para onde Nightingale foi?, bem como em Witch’s Hut? Confira abaixo como deve ficar a investigação.

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

Quando terminar, saia e volte até o mercado, você pode usar o mapa para se localizar. Entre no local e quando for atacado use sua lanterna para quebrar o escudo da escuridão no inimigo, isso revelará também seu ponto fraco, que deve ser explorado. Nunca atire em um inimigo sem quebrar seu escudo da escuridão, isso poupará muita munição. Após o combate, receberemos dois troféus:

Espiral de Escuridão

Destrua um Escudo da Escuridão.

Em busca da origem

Destrua um Ponto de Origem.

Siga até a sala de onde o inimigo saiu, pegue o Curativo, alguma munição na caixa de ferramentas e o Manuscrito, pegue também a expansão do inventário bem ao lado da porta, esse último item resultará no troféu:

Ficando maior

Aumente o tamanho do inventário.

Na parede, logo acima desse último item, encontraremos uma arma, guardada por um cadeado. A senha para abrir o cadeado é 739, com isso conseguiremos a Espingarda de Cano Serrado (1/7), bem como mais um troféu:

Manda ver

Encontre a Espingarda de Cano Serrado.

Não deixe de equipar esses itens no seu Espaço Rápido, deixando eles acessíveis em casos de emergência, verifique esse último manuscrito que acabamos de coletar, isso iniciará uma cena, como sempre. Vá até a linha de investigação e acesse o caso Os Assassinatos de Cauldron Lake, siga até o perfil de Nightngale e assista as novas adições, Justaposição e O Coração, resultando em mais uma adição, O Coração! Cadê?. Agora que você sabe onde está o coração, basta ir até a geladeira aqui mesmo e pegá-lo, antes de fazer isso, use a lanterna para quebrar o escudo da escuridão, adicione as novas pistas ao caso. Aproveite que etá aqui e faça a primeira melhoria de sua arma, recebendo o troféu:

Ficando mais forte

Aprimore qualquer arma uma vez.

Feito tudo isso, teremos de fazer nosso caminho de volta até aquela árvore onde encontramos o manuscrito no primeiro capítulo. Chegando na área alagada, tome cuidado com os dois inimigos que devem aparecer aqui, tente eliminar eles rapidamente e se tomar dano, corra para a área iluminada. Siga em direção à árvore, mas note a placa no caminho, ela tem um buraco onde devemos colocar o coração para abrir um portal, o caminho através da árvore será liberado.

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

Siga pelo caminho enquanto tenta contato com Casey, sem sucesso. Logan começa a chamar por Saga, ignore a área alagada a direita e continue em frente, parece que estamos andando em círculos, mas não estamos. Quando encontrar a área alagada a direita, siga até lá e use a lanterna para quebrar o escudo da escuridão, encontraremos um Manuscrito, leia. Volte até o caminho e passe novamente pela árvore, encontraremos um local assustador, passe por ele e siga em frente, passe novamente pelo ponto avermelhado e agora repare na grande árvore a esquerda, temos um manuscrito aqui, pegue e leia.

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

Vamos em frente passando por uma pequena caverna, você chegará em um pequeno córrego com alguns itens, recolha tudo, restabeleça sua energia e carregue sua espingarda bem como o revólver. Suba a plataforma a esquerda e você verá um vulto se escondendo, siga em frente passando pela caverna, quando passar por uma fresta, encontraremos nosso inimigo.

Nightngale

Essa luta será faseada, pois conforme você agride o inimigo, ele fugirá. Assim que Nightingale vier sobre você, se esquive e use sua lanterna para quebrar seu escudo, quando fizer isso, atire em seu ponto fraco com a escopeta 2x, caso ele não fuja, atire mais algumas vezes em seu rosto com o revólver, carregue a espingarda novamente. Conforme ele foge, uma tempestade começará, corra para longe. Repare nas caixas pelo chão ou nos postes, recolha esses itens antes que o inimigo apareça, caso ele apareça e você não tenha munição, corra até encontrar algo. Repita o processo até que Nightngale morra, abaixo você confere um vídeo que pode ajudar.

Assim que vencer, uma série de cenas acontecerá, bem como encontraremos Alan. Apesar da mensagem do fim do capítulo, sabemos que isso não é verdade. Também receberemos dois troféus, um por vencer o inimigo e outro por terminar o capítulo:

Homem da lei

Derrote Nightingale

Nota: A música que ouvimos após as cenas é Wide Wake de Alan Wake e Jaimes.

Na Justaposição

Conclua o capítulo “O coração”

Após as cenas haverá um breve diálogo entre os oficiais e Alan Wake. Quando estiver no controle, siga para o sul passando por baixo de um grande tronco de árvore, siga em frente e vire a direita, note que estamos no mesmo local onde iniciamos o jogo com Nightngale. Existem alguns gravetos com o símbolo da seita próximo a um caminho subindo, verifique isso, mas não suba, siga em frente e passe por baixo dos galhos de árvore, mais a frente encontraremos a Caixa da Seita / Lancheira (8/43), para abrir, basta seguir a sequência mostrada, o código é aleatório. Voltemos até Justaposição usando o caminho logo ao lado, durante o caminho aprenderemos a nos movimentar rapidamente, volte até o poste iluminado e encontraremos o Lobo, um inimigo irritante que também deve ter seu escudo quebrado antes de ser atacado. De frente para o poste, vire a esquerda para encontrar uma mesa, teremos uma caixa térmica com alguns itens, bem como um Manuscrito. Note que algumas setas vão aparecer aqui, siga essas setas até encontrar a Chave da Caixa da Ribeira. Volte até a mesa e vire um pouco a esquerda, a Caixa da Seita / Lancheira (9/43) está atrás da árvore.

Partindo da caixa que acabamos de abrir, desça o caminho e siga para o norte até encontrar uma bifurcação, continue ao norte passando pela ponte. Siga por ela e entre no pequeno acampamento a esquerda, verifique os desenhos e a nota com um poema no chão, essa é a dica para resolver o puzzle. Agora vá até a mesa e pegue o Boneco de Corvo, volte até o desenho e coloque o Bonecas da Canção de Rodas: Boneco de Corvo (1/13) sobre o Sol, resolveremos o Puzzle da Canção de Rodas (1/17) e conseguiremos o Pingente (2/18), leve o boneco com você.

Nota: Nunca deixe um boneco para trás, usaremos eles em outros puzzles.

Volte a estrada e dois inimigos devem aparecer, durante a luta contra esses inimigos, você pode conseguir dois troféus:

Escape da gravidade

Use um Sinalizador de Mão para se livrar da Agarrada de um inimigo.

Brilhando na noite.

Acenda um Sinalizador de Mão para manter inimigos afastados.

Quando avistar o poste iluminado, ignore ele por enquanto e siga mais a noroeste para subir em uma elevação. Suba e note as escadas a esquerda, suba por ela e vire a direita, encontraremos mais um Manuscrito sobre uma mesa em frente a casa. Vamos para o lado oposto a mesa agora, nome mais um desenho nochão, mais um poema. Precisamos dos bonecos para resolver o puzzle, entre na casa logo a frente, verifique o armário para algum possível item, e suba a escada entrando no quarto a direita. Pegue o Bonecas da Canção de Rodas: Boneco de Herói (2/13) no chão e o Bonecas da Canção de Rodas: Boneco de Lobo (3/13) sobre as caixas. Verifique também as pistas sobre a cama.

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

Volte até o desenho do lado de fora da casa e coloque o Boneco de herói sovre o barco e o Boneco de Lobo na árvore, resolvendo o Puzzle da Canção de Rodas (2/17), siga as pegadas até o cercadinho no andar superior direito da casa, conseguremos o Pingente (3/18). Saia da casa e volte a té a mesa nos fundos, siga em frente passando por um enfeite na árvore, um pouco mais a frente a esquerda, encontraremos a Caixa da Seita / Lancheira (10/43).

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

Vamos em frente e quando chegar em uma pequena plataforma, pule para chegar em uma área alagada, note a pequena casinha pendurada na árvore a esquerda, tome nota desse local, voltaremos em breve. De imediato, abra seu mapa e siga até o Chalé Particular, mais ao sul. Assim que passar por baixo do tronco, verifie o poema no desenho no chão. Siga para o lado esquedo da cabana agora, acione o gerador de energia e siga para dentro da cabana que na verdade é uma Sala de Descanso. Pegue o Manuscrito e verifique as anotações na parede, bem como salve seu progresso, podemos sair. Voltando ao desenho, dessa vez não precisaremos de mais bonecos, usaremos os que já coletamos. Coloque o Boneco de Corvo sobre o ovo, o Boneco de Herói sobre o coração e o Boneco de Lobo sobre a casa, sendo esse o Puzzle da Canção de Rodas (3/17) Lembra da casinha na árvore que ignoramos a pouco? Nossa recompensa está lá, volte e pegue o Pingente (3/18). Cuidado, pois existe um maldito lobo no local.

Volte até o caminho que leva a cabana, passe por ele descendo a sudeste, chegando no riacho, siga a direita e nore os números nas pedras, siga pela colina a direita do riacho para encontrar a Caixa da Seita / Lancheira (12/43), os números ao redor se referem ao enigma para abrir a caixa, mas como estamos aqui para facilitar, a senha é 658, desça até o riacho e siga pelo lado oposto subindo a encosta a direita. Fique atento a caixa de emergência do ado esquerdo, pegue os itens e siga o riacho até o final, encontrando a Caixa da Seita / Lancheira (12/43), esse é nosso último item no capítulo. Devemos voltar até o carro, para isso guie-se pelo mapa, voltando até o Mercado e em seguida até o Local do Crime, de lá, passe pelo portão e suba a colina, podem haver inimigos no local, eu encontrei dois deles, mas ignorei e corri direto para o objetivo sem maiores problemas. Casey estará nos esperando, aqui o capítulo termina de fato, após as cenas, um noco capítulo, vejo você lá!

Assim terminamos a primeira parte do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake II. Vejo você no próximo capítulo que está logo ao lado, um em uma das outras seções do Games Ever.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo