Connect with us

Destaque

AI: The Somnium Files | Detonado / Guia de Platina (Parte 1 – Rota do Ota)

Published

on

Está com alguma dificuldade em AI: The Somnium Files? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de AI: The Somnium Files exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. Na maioria das vezes, não será necessário dizer exatamente o que tem de se fazer. É um jogo de investigação, basta mover o cursor sobre a tela e examinar tudo o que puder. Sempre que o nome no cursor estiver verde, quer dizer que algo pode ser analisado ali. Explore tudo o que acha relevante e avançará automaticamente pelo jogo.
  2. Na maioria das vezes, não será necessário dizer exatamente o que tem de se fazer. É um jogo de investigação, basta mover o cursor sobre a tela e examinar tudo o que puder. Sempre que o nome no cursor estiver verde, quer dizer que algo pode ser analisado ali. Explore tudo o que acha relevante e avançará automaticamente pelo jogo.
  3. Ao conversar com as pessoas, extraia o máximo de informações que puder, esgotando todos os assuntos possível antes de seguir em frente com a história.
  4. Em alguns momentos, terá de apresentar provas ou encontrar itens escondidos. Nesses momentos, eu direi exatamente o que precisa ser feito para avançar no game. Quando for necessário examinar algo ou dizer algo especificamente para um troféu ou um colecionável, estará explícito no guia.
  5. Ao conversar com as pessoas, extraia o máximo de informações que puder, esgotando todos os assuntos possível antes de seguir em frente com a história. Quando eu disser para conversar com alguém, entenda que é para explorar todas as opções.
  6. O jogo possui múltiplos finais, e teremos de descobrir todos para platinar. Cada momento de Psync representa uma bifurcação em que podemos direcionar nossa investigação. Eu aconselho a seguir a minha rota informada, mas fique à vontade para fazer a rota que preferir. Terá de rejogar diversas vezes mesmo.
  7. Nenhum troféu pode ser perdido. Existe um Flowchart, onde poderá voltar para qualquer momento já visto do jogo sempre que quiser, e assim poderá pegar qualquer troféu que deixou para trás sempre que quiser. No decorrer do guia, voltará diversas vezes para momentos anteriores através do Flowchart, use isso a seu favor se precisar.
  8. Durante os momentos de Psync, poderá usar TIMIES. TIMIES alteram o custo de tempo de uma ação, geralmente reduzindo. Os TIMIES obtidos são randômicos, então certifique-se de usá-los quando o custo for bem alto. Cuidado para o TIMIE não aumentar o custo de tempo ao invés de reduzir.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

DAY 1: FRIDAY (sigAl)

Bloom Park

O game começa com uma investigação criminal no Bloom Park. Estará controlando Date, o protagonista.

Kaname Date, conhecido como Date, é o investigador especial da ABIS, Advanced Brain Investigation Squad, uma divisão secreta da Polícia Metropolitana de Tóquio que investiga crimes usando recursos especiais. Date é um Psyncer, capaz de entrar na mente das pessoas usando uma máquina de alta tecnologia. Date perdeu a memória e não sabe de nada do que aconteceu de alguns anos para trás. Date também perdeu seu olho esquerdo, e em seu lugar ele usa a Aiba.

Esta é a versão holográfica de Aiba, uma inteligência artificial projetada em laboratório com autonomia, personalidade e vontade própria. Em forma de olho, Aiba fica no glóbulo esquerdo vazio de Date, fornecendo informações precisas em tempo real de tudo o que Date precisa em suas investigações. É a companheira ideal de qualquer investigador da polícia.

Nas investigações, você pode checar as pistas e conversar com as pessoas e das duas formas, irá adquirir novas pistas e informações. Além das informações pertinentes ao caso, para platinar será preciso preencher a lista de arquivos, então terá de extrair o máximo de informações que puder, mesmo que seja irrelevante ao caso. No momento, terá o Person File #01: Date, Person File #02: Aiba, Person File #12: Boss, Appendix File #136: TIPS: Investigation e o Appendix File #141: TIPS: Menu. Também nesse local de investigação, estará a Boss.

Shizue Kuranushi, conhecida como Boss, é a bela comandante da divisão da ABIS. Superior direta de Date, é uma policial treinada e profissional, irredutível no cumprimento do dever. É amiga de longa data de Date, com quem tem certa intimidade.

Fale com a Boss para adquirir o Appendix File #01: ABIS (Abyss) e o Appendix File #74: Jurisdiction. Depois, vamos investigar o corpo da vítima, que se chama Shoko Nadami.

Shoko Nadami trabalha como representante de uma firma de investimentos e foi casada com Renju Okiura, com quem tem uma filha, Mizuki Okiura. Após se divorciar, ela voltou a usar o nome de solteira. Tem o costume de beber e agredir fisicamente a própria filha, Mizuki. Na noite anterior, ela foi encontrada sem vida, amarrada a um cavalo de um carrossel abandonado, e com seu olho esquerdo arrancado.

Cheque o corpo da vítima para adquirir o Appendix File #02: ACTH, Appendix File #47: Trunk, Appendix File #61: Cortisol, Appendix File #69: Puncture Wound e o Appendix File #126: Puncturing Instrument. Depois de checar o corpo da vítima, irá ouvir um som, e então irá identificar alguém dentro da coluna do carrossel. Investigue o local para encontrar a Mizuki.

Mizuki Okiura é filha de Shoko Nadami. Ela tem 12 anos, mas é muito avançada para a sua idade, sendo muito inteligente e dotada com força sobre-humana. Por sofrer abusos físicos de sua mãe, seu pai, que trabalha muito e não tem tempo para ela, deixa Mizuki dormir na casa de Date, seu pai de criação e amigo de longa data de seu pai.

Nas cenas finais, irá adquirir o Person File #05: Mizuki, Person File #07: Shoko e o Appendix File #17: X-Ray Mode.

SINKIN’ IN THE BRaiN

Irá controlar seu primeiro Somnium. Somniums são sonhos em que você controlará a Aiba e terá que resolver uma série de quebra-cabeças. Este é apenas um tutorial sobre como os Somniums funcionam. Assim que começar, irá adquirir o Appendix File #137: TIPS: Somnium 1. Eu irei informar o que é preciso fazer em cada Somnium, não apenas para avançar o Somnium, mas visando alguns troféus futuros. Então, faça exatamente como eu indicar, na ordem que eu indicar. Basicamente, é ir até um determinado objeto e escolher uma determinada interação.

  1. Na porta, escolha Investigate.
  2. Na planta Winter Iris, escolha Smell.
  3. No interruptor, escolha Turn On Switch.
  4. No cesto na estante, escolha Wear Basket.
  5. Na luminária em forma de rosa, escolha Kick.
  6. No esqueleto no sofá, escolha Hit.
  7. Vá até a pia na cozinha e pegue o olho de Aiba para adquirir o Album File #02: Day 1: Date B (veja a imagem abaixo para referência).
  8. No revólver no chão, escolha Pick Up.
  9. Na porta, escolha Put Gun in Keyhole.

No decorrer desse Somnium, irá adquirir o Appendix File #138: Somnium 2: Mental Locks. E irá também liberar um troféu:

Dream Documentation Duty: Intern

Esse troféu será liberado quando encontrar o primeiro item secreto.

Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #01: Date A e liberar um troféu:

BRaiN: Memories Hidden in Dreams

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium do Date.

DAY 2: SATURDAY (saikAI)

Police Headquarters

Estaremos no escritório da Boss. Esse local estará uma bagunça, com vários itens espalhados. Antes de falar com a Boss, para conseguir um troféu, terá de checar cada um dos 44 itens espalhados pelo local. Cheque os itens identificados em cor verde até que o nome fique em cor cinza. Passe o cursor em todo canto e identifique todos os itens. Alguns estarão muito bem escondidos atrás de outros objetos. Irá liberar um troféu:

Boss Mania

Esse troféu será liberado quando tiver checado todos os itens no escritório da Boss.

Agora sim, fale com a Boss. Escolha todas as opções de diálogo para obter o máximo possível de informações, e irá adquirir o Person File #06: Renju, o Appendix File #54: Metropolitan Police Department Headquarters, Appendix File #71: Aphonia, Appendix File #93: Central Hospital, Appendix File #108: Dom-P e o Appendix File #124: “Jobs”. Depois que a Aiba “aparecer”, continue falando com a Boss para conseguir Appendix File #16: Dork. Depois fale com a Aiba até aparecer a opção de mudar de local. Sempre se certifique de ter esgotado todas as opções de diálogo com os personagens antes de sair do ambiente. Vá para Matsushita Diner.

Matsushita Diner

Aqui no restaurante, irá conhecer a Mayumi.

Mayumi Matsushita é a mãe super protetora de seu filho Ota. Com muito esforço, ela e o marido conseguiram abrir esse restaurante. Quando o distrito de Kabasaki foi fechado devido a um acidente com gás tóxico, o restaurante foi fechado, e a família passou a contrair dívidas impagáveis. Depois que o marido dela faleceu de uma doença, Mayumi passou a sofrer de depressão e demência, com sua mente parada no tempo em que o restaurante ainda estava aberto, mesmo estando fechado e inativo há vários anos.

Fale com a Mayumi e explore todas as opções de diálogo, então verifique a faca gravada na mesa à esquerda e a caixa na mesa à direita. Cheque-os e irá adquirir o Person File #09: Mayumi. Checar outras coisas do cenário não irá fornecer informações aqui, apenas algumas cenas engraçadas. Vá para Lemniscate.

Lemniscate

Aqui no estúdio de entretenimento visual Lemniscate, irá conhecer o Ota.

Ota Matsushita é o filho da Mayumi. Apesar da aparência, ele já tem 24 anos. Ota sonha em ser escritor, mas nunca publicou nenhuma obra. Fissurado por tecnologia, se apaixonou à primeira vista pela grande ídolo jovem do estúdio Lemniscate, a youtuber A-Set. Ota a persegue e é seu maior fã, chegando ao cúmulo de criar contas fake para simular intrigas e chamar a atenção de sua grande paixão.

Checar o ambiente não renderá informações, então fale com Ota e esgote os diálogos. Irá adquirir o Person File #08: Ota, o Appendix File #08: NILE, o Appendix File #35: Odoin Kyoma, o Appendix File #64: Sub e o Appendix File #95: Diss. Após falar um pouco com o Ota, a própria A-Set irá aparecer.

Iris Sagan tem 18 anos é a mais nova sensação pop do momento, no ramo musical das youtubers e ídolos de internet. Contratada com exclusividade pela Lemniscate, Iris adotou o nome artístico de A-Set, e é chamada de Tesa pelos fãs. Doce e manipuladora, sabe usar seu charme para conseguir o que quer.

Fale com a Iris e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #20: A-Set, You Bet e o Appendix File #44: Volatile Solvents. Depois de uma cena, fale com o Ota e a A-Set mais uma vez para adquirir o Appendix File #50: Cloud Storage e o Appendix File #68: Sink. Encerrados os diálogos, volte para Bloom Park.

Driving

No decorrer do percurso, fale com a Iris e esgote os diálogos para adquirir o Person File #03: Iris, Appendix File #23: ShovelForge, Appendix File #89: Underground e Appendix File #102: Jaco, Appendix File #130: Lemniscate e Appendix File #131: Gig. Fale com ela até encerrar o assunto.

Bloom Park

De volta à cena do crime, não há mais o que checar aqui, então fale com a Iris e irá adquirir o Appendix File #25: Illuminati, Appendix File #56: TOA, Appendix File #112: Freemasons e Appendix File #113: Eye of Providence. Irá embora automaticamente.

Driving

Apenas fale mais um pouco com a Iris.

Sagan Residence

Date leva a jovem Iris para casa, onde ele conhecerá a mãe dela, Hitomi.

Hitomi Sagan é a mãe da Iris. Ela estudou no mesmo colégio de Renju, pai da Mizuki, e se tornaram grandes amigos. Aos 17 anos, engravidou e passou por todas as dificuldades de uma mãe solteira. Para piorar as coisas, seus pais morreram em um acidente e ela perdeu os movimentos do braço direito. Mesmo com todas as dificuldades, conseguiu criar a Iris sozinha.

Primeiramente, movimente a câmera para a direita até o final e observe o aparelho de som diversas vezes até liberar um troféu:

I Want Cool Stereo Equipment

Esse troféu será liberado quando observar o aparelho de som na casa da Iris.

Fale com a Iris e com a Hitomi até aparecer a opção de ir embora, e irá adquirir o Person File #04: Hitomi.

Driving

Mais uma vez dirigindo, converse com a Aiba, que está carregando a energia no volante do carro. Esgote o diálogo para avançar.

Psync Control Room

Estará no laboratório de Psync, e já terá adquirido o Appendix File #11: Psync. Irá conhecer Pewter.

Futa Amanoma, conhecido como Pewter, é o grande engenheiro da área de pela tecnologia da ABIS. De natureza genial, foi ele que desenvolveu a inteligência artificial da Aiba e também o Psync, uma máquina que nos permite invadir os pensamentos das pessoas. Ele usa seu conhecimento inventivo a serviço da lei e da justiça, contribuindo com as investigações.

Explore o ambiente checando os armários para adquirir o Appendix File #03: BL e o Appendix File #26: Doujinshi. Depois fale com o Pewter, e irá adquirir o Person File #13: Pewter. Fale com a Mizuki e irá adquirir o Appendix File #12: Psyncer e o Appendix File #85: Somnium. Quando puder escolher uma resposta para a Mizuki, escolha “Let’s go get some unagi” para adquirir também o Appendix File #123: Meuchi Spike. A partir de então, irá começar o procedimento conhecido como Psync, o ponto alto do jogo.

PSYNCIN’ IN THE PaiN

Seja bem-vindo ao seu primeiro Somnium real. Diferente do sonho que teve anteriormente, agora é pra valer! Terá um total de seis minutos como limite de tempo para resolver uma série de quebra-cabeças e abrir as três travas mentais (Mental Locks) que nos separam da Mizuki. Os Somniums não possuem apenas uma solução, possuem ao menos duas, e a solução que conseguir irá interferir no andamento da história e no final. Sendo assim, eu guiarei o caminho para u final específico, e futuramente teremos de rejogar e seguir o outro caminho. Além disso, há colecionáveis para obter antes de concluir o Somnium.

O tempo anda conforme se movimenta, então fique parado se não souber onde ir, não desperdice tempo. Você pode pausar o jogo quando quiser. As ações realizadas também “consomem” tempo, então escolher a ação errada faz o tempo se esgotar rapidamente, tome cuidado. Há tempo mais do que suficiente para completar o Somnium, contanto que não desperdice demais. Além disso, ao longo do Somnium, irá receber TIMIES, itens que reduzem o tempo gasto em alguma ação. Selecione o TIMIE com L1 ou R1 e use-o com círculo antes de realizar a ação do qual pretende reduzir o custo de tempo. As recompensas são randômicas e sempre variam, então obterá TIMIES diferentes sempre. Sempre que eu disser “use um TIMIE”, use o TIMIE que mais reduzir o tempo entre os que tiver.

Lembre-se: faça como eu mandar, vá ao local indicado e interaja da forma como eu escrever. Quando eu der direções como norte, sul, leste e oeste, olhe o mapa do Somnium. Assim que começar a jogar, já irá adquirir o Appendix File #139: TIPS: Somnium 3: Time Limit and TIMIES. Vamos às instruções:

  1. Na foto de Shoko no chão, escolha Pull Out.
  2. Na porta da sala de controle, escolha Open.
  3. Na gaiola da esquerda, use um TIMIE e escolha Lift.
  4. No papel rasgado no chão, use um TIMIE e escolha Piece Together.
  5. Vá para oeste. No boneco de panda, use um TIMIE e escolha Stop.
  6. Vá até o ponto norte do carrossel e pegue o olho de Aiba no banco para adquirir o Album File #04: Mizuki B (veja a imagem abaixo para referência).
  7. Entre no carrossel pela parte sul, vá até a Mizuki e escolha Hug Her.

No decorrer desse Somnium, irá adquirir o Appendix File #86: Time in Somnium. Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #03: Mizuki A e liberar um troféu:

PaiN: Mother, Blood, and Secrets

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Mizuki.

Além disso, a partir de agora, perceba que, se olhar o Flowchart, verá uma bifurcação no caminho. As decisões que você tomou no decorrer do Somnium anterior o levaram para a esquerda, e se tivesse escolhido outras opções, poderia ter ido para a direita. Essas escolhas levam a finais diferentes, e há um total de 5 finais diferentes. Seguiremos por esse caminho, mas para platinar, teremos de, futuramente, voltar ao Somnium anterior e seguir por outro caminho.

DAY 2: SATURDAY (meikAI)

Psync Control Room

De volta à sala de controle, examine os armários para adquirir o Appendix File #58: Koteka, e então fale com Pewter, Boss e Mizuki. Depois vá para Bloom Park.

Bloom Park

De volta à cena do crime, mas junto da Mizuki desta vez. Fale com a Mizuki e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #09: N System.

Driving

Esgote os diálogos com a Mizuki e, quando a Boss ligar, com a Boss também. Ao final de diversas cenas, irá conhecer Renju Okiura.

Renju Okiura é o ex-marido da Shoko e pai da Mizuki. Empresário e sucesso, Renju é dono da empresa de entretenimento eletrônico Lemniscate e também do restaurante Sunfish Pocket. Fez um bom dinheiro empresariando jovens modelos e artistas de internet, como a A-Set. Seu trabalho demanda muito tempo, de modo que ele passa dias no trabalho. Sua ausência familiar foi um dos fatores responsáveis pelo divórcio e pelo afastamento de sua filha Mizuki.

Renju era o nosso principal suspeito no assassinato, mas para a nossa surpresa, descobriremos que ele também foi assassinado.

DAY 3: SUNDAY (syokubAI)

Police Headquarters

Estará no escritório da Boss, acompanhado da Boss e do Pewter. Esgote o diálogo com Pewter e então com a Boss, e irá adquirir o Appendix File #117: Head Office.

Driving

Olhe o retrovisor para ver que a Mizuki está no carro. Fale com ela e esgote as opções de diálogo.

Sunfish Pocket

Primeiramente, fale com o policial Kagami fazendo a análise forense do local do crime e esgote o diálogo com ele para adquirir o Person File #28: Kagami e ainda liberar um troféu:

Your Name?

Esse troféu será liberado quando conversar com o Kagami.

Você pode investigar todo o local, se quiser, mas os pontos principais são os barris ao lado do balcão e o balcão em si, onde poderá investigar o corpo. Depois de investigar tudo e fale com a Mizuki. Pela primeira vez, haverá opções de lugares para ir. Por agora, aconselho que vá para Matsushita Diner.

Matsushita Diner

Fale com a Mayumi e faça todas as perguntas possíveis, e então vamos embora para Lemniscate.

Lemniscate

Assim que chegar ao local, já irá adquirir o Appendix File #19: Sec, Appendix File #31: Emo, Appendix File #32: Emo-ing e Appendix File #121: I Cannot Even. Esgote o diálogo com a Mizuki para adquirir o Appendix File #105: We Party. Esgote todo o diálogo com a bela recepcionista para dar umas risadas e adquirir o Person File #25: Receptionist, então vá para Golden Yokocho.

Marble

O local estará solitário, então fale com a Mizuki até que a Mama chegue.

Mama nasceu com o sexo masculino, mas se identifica como “ela” e se considera do gênero neutro. Mama é a dona de um bar chamado Marble, focado no público LGBTQI. Por muitas vezes receber clientes criminosos, ela trabalha como informante da polícia, e cultivou uma amizade de longa data com Date.

Fale com a Mama, e descobrirá que o Renju tinha envolvimento com os gangsteres da área. Esgote o diálogo com a Mama e irá adquirir o Person File #14: Mama. Date resolve deixar a Mizuki no bar para ir descobrir mais informações em uma área perigosa.

Kumakura Office

Após a breve cena de ação, estará a sós com o Moma.

Moma Kumakura é o mais recente líder da família Kumakura, ligada à Yakuza, a máfia japonesa. Herdou a liderança depois que Rohan, seu irmão mais velho e antigo líder, faleceu. A família Kumakura sempre foi temida por ser violenta e sanguinária, mas agora Moma planeja conduzi-la a um caminho mais pacífico, com empreendimentos e ligação com políticos poderosos.

Fale com ele, sem sucesso, e então cheque o cinzeiro sobre a mesa e o sofá. Alguém esteve aqui recentemente. Fale com Moma e use o raio X na porta, e então verá mais uma cena de ação, mas desta vez teremos de pressionar botões no momento certo, como em um Quick-Time Event. Conclua o evento sem erros para adquirir o Appendix File #09: Evolver e ainda liberar um troféu:

Battle: Yakuza Counterattack

Esse troféu será liberado quando terminar a luta em Kumakura Office sem erros.

Entrará em cena um novo personagem: So Sejima.

So Sejima tem origem pobre e humilde, mas encontrou na política o meio de enriquecer. Conseguiu ser eleito a um cargo no congresso de Tóquio, e agora vive em seu castelo, cercado por seguranças. So possui fortes ligações com a máfia japonesa e envolvimento em atividades obscuras. Como exemplo, lucrou bastante com especulação imobiliária, vendendo vários de seus imóveis na região de Kabasaki só para comprar todos de volta por um trigésimo do valor depois do acidente.

Esgote o diálogo com Moma e com So, para adquirir o Person File #11: So, Person File #15: Moma, Person File #16: Rohan, Person File #22: Yakuza A e Person File #23: Yakuza B. Vá para Lemniscate.

Driving

Desta vez, quem está no banco do motorista é a Aiba, projetada na sua versão humana. Fale com ela sobre todo os assuntos, e então receberá uma ligação de um policial que informa sobre um homem misterioso que se apresenta como #89. Ele aparentemente tem pistas que podem nos levar ao assassino da Shoko. Irá adquirir o Person File #19: #89.

Lemniscate

Fale com o Ota e esgote os diálogos para adquirir o Appendix File #46: Savior, Appendix File #73: Juro e o Appendix File #99: Internet Café. Continue falando com o Ota até a Iris aparecer.

Interrogation Room

Iris estará sendo interrogada. Faça todas as perguntas para ela, e então terá de apresentar provas que a incriminam. Escolha o seguinte:

  1. Sedation
  2. Discovery of Renju’s Body
  3. Oil Drum + Renju’s Watch
  4. Elevator Record + Oil Drum + Renju’s Weight

Se escolher as opções certas sem errar, irá liberar um troféu:

Interrogation: Implicate Iris

Esse troféu será liberado quando apresentar todas as evidências contra a Iris sem errar.

Com tantas provas contra Iris, não teremos escolha a não ser usar o Psync para descobrir a verdade.

PSYNCIN’ IN THE VaiN

Mais um Psync, e assim como o anterior, esse terá duas resoluções diferentes. Siga o meu passo-a-passo para definir a resolução que eu escolhi para o momento. Futuramente retornaremos para selecionar a outra rota, que levará a investigação por outro caminho. A novidade desta vez será que a partir de agora encontraremos também TIMIEs negativos, que ao invés de reduzir o custo de tempo de uma ação, eles aumentam o custo de tempo, nos prejudicando. O TIMIE negativo é sempre usado no turno seguinte, ele não é opcional. Algumas vezes será inevitável conseguir um, mas na maioria, pode salvar o jogo antes para saber se virá um TIMIE positivo ou negativo. Tenha isso em mente e tenha cuidado para não pegar TIMIES negativos quando puder evitar. Siga corretamente as instruções:

  1. Vá até o canto esquerdo da sala e pegue o olho de Aiba para adquirir o Album File #06: Iris B.
  2. Na TV, escolha Hit. É inevitável conseguir um TIMIE negativo aqui, não tem jeito.
  3. Na prateleira de remédios, escolha Investigate the Bottle. Usará obrigatoriamente o TIMIE negativo.
  4. Na mesa de cirurgia, use um TIMIE e escolha Perform Surgery.
  5. No armário, escolha Open.
  6. Na faca que apareceu, escolha Throw.
  7. No barril, use um TIMIE e escolha Look Inside.
  8. No revólver na prateleira, use um TIMIE e escolha Shoot.

No decorrer desse Somnium, irá adquirir o Appendix File #140: TIPS: Somnium 4: Negative TIMIE. Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #05: Iris A e liberar um troféu:

VaiN: Disassociated Persona

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Iris.

DAY 3: SUNDAY (rihAl)

Psync Control Room

Fale com a Iris e depois com o Ota pelo telefone.

Matsushita Diner

Fale com Iris e Ota até ver uma cena.

DAY 4: MONDAY (youdAl)

Harbor Warehouse District

Verá apenas uma cena neste local.

Police Headquarters

Converse com a Boss e esgote os diálogos. Aparecerão diversos destinos onde podemos continuar com a investigação. Escolha primeiro Cold Storage Warehouse.

Harbor Warehouse District

Cheque os dois veículos para adquirir o Appendix File #109: FamiSto. Após obter todas as informações, Date entrará no armazém. Lá dentro, fale com o policial para adquirir o Appendix File #39: National Research Institute of Police Science. Examine todo o local, e pegue o item no canto escuro atrás da estante. Quando acabar de investigar, vá para Matsushita Diner.

Matsushita Diner

Fale com a Mayumi e esgote todas as opções de diálogo para descobrir um fato triste sobre sua história e adquirir o Person File #10: Takero. Depois de falar com ela, agora vamos para Sejima Residence.

Sejima Residence

Fale primeiro com o segurança, e esgote as opções de diálogo para adquirir o Appendix File #42: Kabaddi. Depois fale com o So e esgote os diálogos. Quando acabar, use o raio X no segurança e irá adquirir o Person File #21: Bodyguard. Vá para o Central Hospital.

Central Hospital

Fale com a Hitomi e faça todas as perguntas disponíveis. Depois que acabar, vá para Date Residence.

Date Residence

Fale com a Mizuki até aparecer a opção de se desculpar, e a partir de então poderá investigar o local e fazer perguntas à Mizuki. Fale com a Mizuki e esgote o diálogo até ir parar em um templo antigo, então continue falando com a Mizuki para descobrir mais segredos sobre a Mizuki. Depois vá para ABIS Headquarters.

Driving

Fale com a Aiba e esgote todos os assuntos para adquirir o Appendix File #28: 8-12. Continue conversando até a viagem terminar.

Central Hospital

Assim que chegar, irá adquirir o Appendix File #05: ICU. Fale com a Boss e com Ota, esgotando todos os diálogos. Use o raio X em Ota e irá descobrir que ele está nos escondendo muita coisa. Hora de darmos uma espiada dentro da cabeça dele.

PSYNCIN’ IN THE SWaiN

Mais um Psync, já sabe como funciona. Haverá duas rotas, siga minhas instruções e vamos prosseguir com a investigação.

  1. No piso escorregadio, escolha Lie Down.
  2. Na placa mais ao sul na prateleira, use um TIMIE e escolha Breath On.
  3. Na empilhadeira não congelada, use um TIMIE e escolha Sortie.
  4. Vá para trás da prateleira pela fenda junto à parede e pegue o olho de Aiba para adquirir o Album File #08: Ota B (veja a imagem abaixo para referência).
  5. No próprio Ota, use um TIMIE e escolha Cheer.

Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #07: Ota A e liberar um troféu:

SWaiN: My Hero

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium do Ota.

DAY 4: MONDAY (jikAI)

Interrogation Room

Agora será o momento de interrogar o Ota. Precisará escolher as evidências a apresentar com cuidado, pois não poderá errar as evidências se quiser liberar um troféu no final. Escolha o seguinte:

  1. Odoroki-man Chocolate
  2. Floral Pattern Kitchen Knife
  3. Odoroki-man Chocolate + Two Cars

Se escolher as opções certas sem errar, irá liberar um troféu:

Interrogation: Implicate Ota

Esse troféu será liberado quando apresentar todas as evidências contra o Ota sem errar.

Durante o diálogo com Ota, irá adquirir o Appendix File #63: Conspiracy to Commit Murder. Assista mais uma série de cenas e revelações até encerrar o dia.

DAY 5: TUESDAY (zugAl)

Interrogation Room

Fale com a Mayumi e esgote todas as opções de diálogo com ela até encerrar a investigação.

Driving

Mais uma vez dirigindo pelas ruas infinitas, fale com a Aiba e esgote os diálogos até encerrar a conversa.

Matsushita Diner

Fale com o Ota até não ter mais assunto para falar, e ouça toda a sua história triste. Quando acabar a conversa, volte para Cold Storage Warehouse.

Warehouse District

Cheque os veículos e vá para Lemniscate.

Lemniscate

Fale com o motorista de táxi e esgote todos os diálogos para adquirir o Person File #27: Taxi Driver. Agora vá até Sejima Residence.

Sejima Residence

A casa estará vazia. Investigue o vaso para descobrir o que aconteceu com o So Sejima. Investigue a cena do crime e então vá para ABIS Headquarters.

PSYNCIN’ IN THE SUSTaiN

Esse Psync será um desafio, pois temos muito a fazer e pouco tempo. Há apenas uma rota desta vez, mas diversos passos que precisam ser tomados. A única forma de conseguir vencer é com sorte. Precisamos obter apenas TIMIES positivos, e nenhum TIMIE negativo, que são os que aumentam o custo de tempo. Como a recompensa de cada ação é randômica, aconselho a salvar o jogo constantemente para poder voltar se aparecer um TIMIE negativo. Basta voltar o save e torcer para aparecer um TIMIE positivo como recompensa de cada ação que teremos de realizar. Siga corretamente as minhas instruções.

  1. No relógio na parede, escolha The Time Is…. Certifique-se de ter recebido um TIMIE.
  2. No calendário, escolha Today’s Date Is…. Certifique-se de ter recebido outro TIMIE.
  3. Na porta de correr, use um TIMIE e escolha Welcome Back!.
  4. No telefone, use um TIMIE e escolha My Husband?.
  5. No bolo, use um TIMIE e escolha Congratulations, Ota!.
  6. No envelope sobre a mesa, use um TIMIE e escolha Let’s Do Our Best.
  7. Vá até a mesa mais próxima da prateleira de livros e pegue o olho de Aiba para adquirir o Album File #10: Mayumi B (veja a imagem abaixo para referência).
  8. Salve o jogo aqui. Nos autógrafos na parede, é preciso que as três recompensas não contenham um TIMIE negativo, se contiver, volte o save. Então, use um TIMIE e escolha The Left.
  9. Nos mesmos autógrafos, use outro TIMIE e escolha The Middle.
  10. Por fim, nos mesmos autógrafos, use outro TIMIE e escolha The Right. Será preciso para um troféu.
  11. No balde no chão, use um TIMIE e escolha Let’s Wear It.
  12. No colante de Odoroki-man, use um TIMIE e escolha Chocolate?
  13. No relógio na parede, use um TIMIE e escolha Advance Time.

No decorrer desse Somnium, irá liberar o seguinte troféu:

Crazy Awful Customers

Esse troféu será liberado quando ver os três autógrafos secretos.

Completando esse Somnium, irá adquirir o Album File #09: Mayumi A e liberar um troféu:

SUSTaiN: Indelible Memories

Esse troféu será liberado quando completar o Somnium da Mayumi.

DAY 5: TUESDAY (syokuzAl)

Central Hospital

Após a cena emocionante, fale com Mayumi e com Ota, selecionando todas as opções de diálogo.

E é isso! Assista a mais diversas cenas, incluindo os créditos, e irá concluir o jogo, realizando um dos finais, mais especificamente a Rota de Ota. Irá liberar o seguinte troféu:

Ota Route: END

Esse troféu será liberado quando concluir a Rota de Ota.

Mas, como deve saber, ainda não acabou. Chegamos nem perto de identificar o assassino! Realizamos apenas uma linha de investigação, há muitas pontas soltas e vários outros mistérios para serem resolvidos. Acontece que para descobrirmos os demais mistérios e solucionarmos o caso, precisamos seguir linhas diferentes de investigação, e para isso teremos de usar o Flowchart para retornar até os Psync que realizamos e completá-los de uma maneira diferente, de modo a descobrirmos outras pistas e direcionarmos a nossa investigação por outro caminho, chegando mais perto de identificarmos quem é o misterioso assassino.

Na próxima parte do guia, iremos explorar a Rota da Mizuki. Você não pode perder!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 2 já foi postada, confira!

Confira também nossos outros detonados.

Amante de RPG desde que me conheço por gente, mas tento jogar de tudo sempre que posso. Videogames são meu hobby e minha maior paixão, e passo todo o tempo tentando demonstrar isso ao mundo e explicar para familiares e amigos que não estou viciado (acho).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022