Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasPlayStation

Abandoned | Músico que trabalhou no game, não viu o jogo

Continua após a publicidade..

Segue novos capítulos da novela.

Hora de falar sobre Abandoned, e como sempre são rumores que deixam o leitor mais desacreditado sobre a existência do jogo. Agora, Christopher Schierbock, vocalista do The Eyes Inside, alegou que sua banda gravou cerca de 50-60 horas em uma música para a trilha de Abandoned.

Continua após a publicidade..

Em matéria divulgada no site The Gamer Schierbock diz que não foi pago pelo seu trabalho, a música não foi usada, e a banda não teve notícias do estúdio por algum tempo, por exemplo.

Perguntado sobre os rumores de Abandoned tem alguma relação com a franquia Silent Hill Schierbock disse:

Ah, sim, eu li TUDO sobre os rumores. Mas eu nunca perguntei a Hasan [Kahraman, diretor da Blue Box Game Studios], se tem algo a ver com [Silent Hill] ou Kojima porque eu tinha muito respeito. Fizemos uma música chamada Exitus.

Depois disso eu fiquei tipo, ‘oh cara, essa música poderia estar em um videogame’. Então comecei a perguntar a Hasan por e-mail se ele está interessado. E aí veio a resposta: ‘Ei, eu adorei! Vou discutir isso e voltarei mais tarde’. Depois de alguns dias ele perguntou se poderíamos fazer uma versão instrumental dessa música. Depois de algumas mudanças, ele disse: ‘isso é incrível – nós forneceremos uma taxa única. 

A música estará no jogo e talvez em um teaser’”.

Vale ressaltar que embora o tempo gasto para criar a composição tenha sido de 50 a 60 horas, ele esclarece que a estimativa era em relação ao trabalho colocado na música em geral. A versão editada que ele fez para Abandoned levou cerca de seis a oito horas e deveria ser apresentada em um teaser do jogo, além de aparecer no lançamento completo, entretanto a música não foi usada.

Abaixo você confere a composição:

Ademais, após isso Schierbock diz ter ficado vários meses sem ter recebido qualquer contato da desenvolvedora, conforme ele diz abaixo:

A próxima vez que recebi uma mensagem dele foi meio tarde no final do ano com: ‘Ei, desculpe, seus e-mails não chegaram, tem muito a ver com aqui’.
 
Em janeiro, dei a ele um lembrete do LinkedIn. 
Lá, ele disse: ‘Desculpe pelo enorme atraso. 
Você tem um PS5?’

Schierbock ressalta que não sabe por que foi perguntado se ele tinha um PS5 e diz que não houve comunicação da Kahraman ou da Blue Box Game Studios após esse e-mail para esclarecer o que estava acontecendo com a música. Isto é, até o início desta semana, quando Kahraman o chamou para explicar a situação:

Hoje recebemos uma ligação e ele realmente se desculpou pela comunicação que tivemos.

Ele disse que gostaria de nos pagar uma compensação quando o jogo for lançado. A música não será usada, mas isso é legal.

Para piorar, apesar de ter trabalhado em uma composição para o jogo, e ter mantido contato diretamente com o desenvolvedor, Schierbock diz nunca ter visto qualquer coisa real sobre o game:

Nunca tive nenhuma informação sobre isso. 
Nunca vi nada desse jogo.

Apesar de tantos problemas com relação ao trabalho com Abandoned, Schierbock diz não guardar mágoas com os desenvolvedores:

Espero que a Blue Box Game Studios tenha alguma coisa real do jogo e que eles estejam fazendo um jogo legal. 
Espero que eles levem seu tempo e não tenham muito tempo de crise no desenvolvimento do jogo.

Por fim, Schierbock agradece a atenção que a banda recebeu após o trabalho em Abandoned:

Vimos que muitas pessoas amam a música. 
Fantástico. 

Nunca tivemos feedback para mais de 30 músicas que fizemos nos últimos três anos. 
Eu amo videogames e espero que algum dia The Eyes Inside seja um videogame.

E você, acredita que Abandoned está realmente em desenvolvimento? Comente abaixo e deixe sua opinião, participe.

Fonte: The Gamer

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo