Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.
Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.
Submetido a uma lavagem cerebral com Vitalis e subjugado a Nicholas, Hugo soltou seus ratos no Château d’Ombrage. Em meio a um conflito, Nicholas mata Arthur, mas Amícia e Hugo, reunidos mais uma vez, conseguem matar o capanga de Vitalis. Sem muitas opções, o grupo resolve partir para a cidade a fim de pôr fim à loucura do Grande Inquisidor.
Capítulo XVI: Coroação
Entre na cidade
Siga pelo caminho a frente com seus amigos, ficaremos um pouco para trás, mas não tem problema. Em determinado momento, estaremos diante de uma porta bloqueada por um desmoronamento, continue seguindo seus amigos e recolhendo os itens pelo caminho até chegar em uma passagem onde veremos um guarda passando, uma cena comecará automaticamente.
Vá até a catedral
Após a cena, os dois guardas vão atrás de Melie e Lucas, ficaremos com um Guarda de Capacete, ele está olhando para a outra direção, tudo que temos de fazer é pedir para que nosso amigo fortão acabe com ele, no corpo do guarda e do lado oposto a ele existem mais itens. Siga pela rua e os sinos vão tocar, após o breve diálogo, caminhe um pouco mais a frente e note as residências marcadas pela peste, à direita de uma delas existe um beco, entre por ele e se esconda atrás da cerca de madeira.
Note o guarda mais ao fundo da rua, mande Rodric acabar com ele e entre no Carrinho do Alquimista (5/5), caso tenha seguido o guia corretamente, nesse momento você receberá o troféu:
Compartilhando recursos
Entre nos 5 carrinhos de alquimista
- Atualizações: Recomendo que atualize o Equipamento: Equipamentos. Deve ser sua última atualização de bolso nesse requisito, o que renderá o troféu:
Mil bolsos
Melhore o equipamento completamente
Volte para a rua e continue em direção à catedral ao longe, sempre de olho nos itens pela rua. Ao encontrar os guardas conversando, perceba que eles não estão olhando para o lado, e Rodric só pode lidar com 1 de cada vez, mesmo que você consiga lidar com eles com a atiradeira, temos um método menos complexo.
Note a tocha que protege o ninho de ratos a esquerda, apague a chama e imediatamente use o Imperium para controlar os ratos e acabar com os guardas.
- Nota: Ao contrário de quando controlamos os ratos no Capítulo 14, Hugo tem controle total sobre seus poderes agora. Os ratos são seus aliados e não precisamos mais nos preocupar com os ratos nos atacando caso estejamos muito perto. Os ratos não podem mais nos atacar.
Siga em direção ao local onde os ratos se alimentam e note o beco a direita, entre por ele e recolha os itens, próximo a um guarda abatido, encontraremos a Disciplina (25/26). Siga pela rua e encontraremos mais dois guardas e um arqueiro em uma plataforma, siga para a esquerda e se esconda. Um dos guardas está sem capacete, apague a tocha sobre o ninho de ratos e em seguida acabe com o guarda sem capacete com a atiradeira. O outro guarda carrega uma lanterna, apague ela e em seguida mande os ratos sobre o guarda. O arqueiro pode ser morto a distância, mas seja rápido.
Do lado esquerdo dessa área, temos outro guarda, esse pode ser morto com a ajuda de Rodric. Acabando com todos, recolha todos os itens aqui. Após recolher tudo, note um novo tipo de inimigo no beco a esquerda.
Esse novo cavaleiro tem uma armadura completa, carregando uma maça flamejante. Como já sabemos, não podemos forçar ele a tirar o capacete, nem usar Rodric só podemos acabar com eles usando os ratos. Para piorar a situação ele tem uma arma flamejantes, que repelirá os ratos. Para matá-lo, devemos aproximá-lo de um grupo de ratos e, em seguida, usar Extinguis para apagar a chama de sua arma, e rapidamente ordenar que os ratos os matem. Lembre-se que os ratos não obedecerão Hugo se já estiverem comendo outro guarda. Atraia a atenção do guarda, e quando ele se aproximar do ninho de ratos, apague a tocha, em seguida apague a maça flamejante que ele carrega.
Siga pelo beco onde o guarda estava, e mais a frente encontraremos dois guardas diante de um portão. Um deles tem capacete, o outro não. Rodric cuida de um e você do outro, colete o álcool e pedras atrás de uma cerca de madeira nos fundos desta área. Quando você estiver pronto para prosseguir, instrua Rodric a levantar o portão para passarmos.
Se posicione atrás do carrinho, pois teremos 4 inimigos nesta área. Há um guarda normal, um guarda de capacete, um guarda de escudo e um arqueiro. Imediatamente à direita do carrinho, existe uma tocha, apague ela e os ratos vão surgir, mate o inimigo sem capacete e caso o guarda de escudo se aproxime, mande os ratos sobre ele. Agora acabe com o arqueiro nas escadas, apague a tocha mais ao fundo e use os ratos para acabar com o último guarda.
Note nossos amigos do outro lado do abismo, mas antes de ir até eles, recolheremos os itens aqui. São muitos itens, então seja minucioso, pois não existem inimigos no local. Além disso, apague qualquer tocha que esteja ao seu alcance.
Após acabar com qualquer chama e recolher os itens, suba as escadas e tente abrir a porta. Roderic tentará abrir a porta para você, enquanto ele faz isso, uma grande porta atrás de você se abrirá e você será atacado por guardas.
Elimine a patrulha
Um Guarda Normal entrará pela grande porta que se abriu atrás de você. Mais dois guardas subirão o caminho por onde entramos. Há um Guarda de Capacete com uma lança e uma lanterna, e um Guarda Normal com uma tocha. Um Guarda Blindado com uma Maçã Flamejante entrará pela grande porta depois de alguns segundos.
Acabe primeiramente com os guardas normais e o guarda de capacete com uma pedrada dupla, os guardas estão espalhados o suficiente para que você possa matar todos os 3 com pedras muito antes que eles possam chegar até onde estamos. Os guardas que sobrarem, basta usar os ratos, assim que apagar a maçã flamejante. Antes de sair da área siga para a porta por onde o primeiro guarda entrou, recolha os itens e à esquerda, descendo as escadas, encontraremos a Heléboro negro (13/13), caso tenha seguido o guia, nesse momento você receberá o troféu:
Botânica
Encontre todas as flores
Encontre a saída da casa
Entre pela porta que nosso amigo abriu, recolha os itens e siga a esquerda, onde teremos mais coisas para pegar, passe por baixo dos escombros em chamas e recolha mais itens, peça para que Roderic abra mais uma porta. Desça as escadas e vire à esquerda em uma grande sala em chamas. Use Extinguis para apagar o fogo na frente da porta e, em seguida, instrua Rodric a mover o objeto bloqueando o caminho, recolha os itens e saia.
Vá até a catedral
Assim que sair, elimine o guarda usando nosso amigo musculoso e continue em frente, mas agache-se, há guardas à frente, assim como alguns itens do lado esquerdo. São 3 guardas desprotegidos, então você não deve ter prolema em matar eles, quando você sair, os cidadãos agradecerão e correrão pelo caminho à esquerda, onde serão rapidamente abatidos por arqueiros na parte superior.
Pegue os itens mais a esquerda, bem ao lado da escada que descemos, ignore a carroça no centro do pátio por enquanto e siga para a bancada do lado oposto.
- Atualizações: Nesse momento você deve estar apenas com itens da Alquimia disponíveis para upgrade, sendo assim, atualize o que puder sempre que puder, não voltarei a falar sobre isso, pois estamos no último capítulo do jogo.
Partindo da bancada, note o incêndio no final da rua, do lado direito desse incêndio tem um beco, siga por ele recolhendo os itens, e no final dele, repare no portão a direita, quebre o cadeado para abrir o portão. Volte para a rua e siga à esquerda da escada por onde você chegou aqui, passe pelo portão e siga em frente, Roderic encontrará a forja de seu pai e nós receberemos o troféu:
O ferreiro
Encontre a forja de Rodric
Volte até o pátio e use o carrinho.
Encontre-se Melie e Lucas enquanto se protege com o carrinho
Roderic empurrará o carrinho em direção aos nossos amigos, eventualmente guardas vão aparecer e você deverá acabar com eles usando a atiradeira, serão 3 ao total. Desça as escadas e pegue os itens, novos guardas vão surgir atrás de nós. Serão 2 Guardas Normais e um Arqueiro. Mais tarde, outros 2 Guardas Normais aparecerão, acabe com esses do topo da escada, seja rápido em acabar com eles. Não há nada que você possa fazer sobre Roderic.
Vá até a catedral
Caminhe para a frente, carregando Hugo através da ponte entre os poços. Assim como quando você o carregou mais cedo, você não pode se desviar enquanto o carrega. Siga Melie até chegar a um grande grupo de ratos, Hugo vai nos ajudar a passar, siga pelo caminho até que todos se protejam.
Encontraremos um guarda blindado com uma lanterna logo a frente, quebre a lanterna e volte para os ratos que Hugo por onde passamos anteriormente. Quando ele se aproximar o suficiente, use os ratos para acabar com ele. Assim que acabar com o guarda, pegue os vários itens no local, temos uma bancada nesse local.
Siga em frente, assim que nossos amigos se esconderem, encontraremos um Guarda Normal carregando uma lanterna, um Guarda com Capacete carregando uma lanterna e um Guarda com Capacete carregando uma tocha. Há também 2 arqueiros em pé sobre uma plataforma elevada ao longe. Usando a atualização que permite derrubar o capacete de um guarda com uma pedra, vamos nos posicionar para que os arqueiros não tenham linha de visão sobre nós e, em seguida, começaremos a atirar pedras nos outros inimigos. Comece com o guarda normal, por ser mais fácil.
Os outros guardas passarão por Melie e Lucas antes que eles cheguem até você. Eles geralmente param para tentar matar ambos, o que os deixará vulneráveis. Apenas continue atirando pedras em suas cabeças e isso interromperá seus ataques contra seus amigos enquanto você derruba seus capacetes e os mata. Você também pode usar o devorantis para que eles removam seus capacetes e em seguida apagar suas lanternas.
Acabando com os guardas na parte de baixo, os arqueiros podem ser mortos a distância. Acabando com todos, recolha todos os itens aqui, antes de subir na parte superior com a forca, pegue o item Manual do inquisitor (26/26) do lado direito da escada, resultado no troféu:
Colecionadora de curiosidades
Encontre todas as curiosidades
Siga até a forca e uma cena acontecerá, assim que descer da forca e seguir sentido a catedral, alguns inimigos vão aparecer. Assim que puder, acabe com os arqueiros, diversos ratos vão aparecer, agora é só usar eles para matar os outros inimigos. Guardas blindados vão aparecer com maçãs flamejantes, recue um pouco e quando eles se aproximarem, apague as cahmas das armas. Quando acabar com eles, uma cena vai se iniciar.
Mate Vitalis
Comece simplesmente caminhando em direção a Vitalis. Hugo chamará ratos enquanto você caminha para frente. Quando você chegar perto de Vitalis, ele chamará uma onda de ratos-brancos sem pelos, que no empurrará para o fundo da igreja novamente. Agora teremos braseiros espalhados entre nós e Vitalis, empurrando os ratos de Hugo para os fundos da igreja. Vitalis vai sentar e criar Motins a partir dos ratos-brancos e enviá-los para nos atacar. Esses ratos-brancos não têm medo do fogo.
teremos de usar nossos ratos para acabar com os que Vitalis envia contra nós, mas para isso teremos de apagar os braseiros. Faça isso enquanto avança, se precisar de itens, eles estão espalhados pelos lados do caminho que nos leva à Vitalis. Ao nos aproximarmos, resgataremos Beatrice e Vitalis mudará seu comportamento de ataque. Beatrice ficará com Hugo, enquanto Amicia seguirá em frente para lutar contra Vitalis.
Seremos atacados de 3 maneiras diferentes, então fique atento
- Vitalis vai criar um motim gigantesco, jogando-o contra nós após algum tempo. Repare que Hugo nos avisa quando isso acontecerá, corra para desviar do ataque. Após dois ataque deveremos mandar o jovem lançar os ratos sobre o inimigo, em seguida acerte ele com uma pedrada.
- O segundo ataque começa igual ao primeiro, mas agora os ratos vão surgir do solo também, quando perceber essa movimentação, corra. Um braseiro vai surgir, e após apagar ele, mande Hugo enviar os ratos e quando puder, de uma pedrada em vitalis.
- O terceiro ataque começa da mesma maneira, mas agora o tempo é mais curto entre as investidas e teremos de apagar dois braseiros, ao fazer isso, envie os ratos rapidamente e acerte vitalis com uma pedrada quando puder.
Caso precise, consulte o vídeo abaixo.
Ao término da batalha receberemos o troféu:
Coroação
Conclua o capítulo 16
Chegamos ao final do capítulo XVI do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!
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