Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

A Plague Tale: Innocence | Detonado / Guia de Platina (Capítulo III: Retaliação)

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.

Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.

Continua após a publicidade..

Após chegar em um vilarejo, tivemos de lidar com a hostilidade dos aldeões, e durante a fuga, em um momento de descontrole Amicia quase perde Hugo, mas com coragem, nossa protagonista conseguiu salvar seu irmão e com uma ajuda providencial, fugir. Vejamos o que nos aguarda no próximo capítulo.

Capítulo III: Retaliação

Explore a igreja

Imediatamente após o final do capítulo 2, estaremos na igreja, siga para os fundos e Hugo avistará um altar cheio de velas de oração e desejará acender uma vela para seus pais, após a cena, siga em frente e encontraremos um novo item: enxofre, não deixe de pegar.

  • Nota: Itens de Criação – A partir deste ponto do jogo, teremos de ficar atentos aos recursos espalhados pelo jogo. Esses recursos são importantes, pois noa ajudam a fazer melhorias em nossa atiradeira e outros equipamentos que vão facilitar nossa jornada. Esses itens vão ser usados para criar diversos tipos de munição para a atiradeira. Note que precisaremos de receitas para fazer isso, coisa que ainda não temos.
    • Recursos normais: São itens bastante comuns, e você encontrará mais do que pode carregar durante o jogo, itens como: enxofre, salpete e álcool. Além daqueles encontrados em lugares específicos, cada vez que você mata um inimigo, eles podem deixar cair qualquer um desses recursos aleatoriamente. Usaremos esses itens principalmente para a fabricação de munição, mas também na criação de atualizações dos nossos equipamentos, carregue o quanto puder desses itens.
    • Recursos raros: Esses são menos comuns, são couros, tecido e cordão. Eles são usados principalmente para a criação de atualizações de equipamentos, mas também são usados na criação de certas poções de alquimia poderosas. Essas poções devem ser usadas com cautela, ou podem interferir na sua capacidade de atualizar adequadamente nosso equipamento. Cada vez que você pegar um desses recursos. Fique tranquilo que auxiliarei você nessa tarefa.
    • Recursos limitados: Esses são ferramentas, extremamente raros, e só são encontrados em lugares específicos. Normalmente, há apenas 2 / 3 ferramentas muito bem escondidas em cada um dos capítulos. Cada atualização dos equipamentos requer 1 ferramenta. Há mais ferramentas no jogo do que você precisará para atualizar todos os seus equipamentos, desde que você esteja atento para encontrar todos a maioria deles. Há também uma atualização que faz com que você não precise mais de ferramentas para efetuar mais atualizações, no entanto, como há ferramentas mais do que suficientes no jogo, essa atualização geralmente é um desperdício de recursos. Se você não está encontrando ferramentas suficientes para fazer as atualizações, provavelmente também não está encontrando recursos suficientes para obter todas as atualizações e, provavelmente, não pode desperdiçar recursos em uma atualização cara que só faz com que você não precise de ferramentas.

Sabendo das informações acima, prosseguiremos no jogo. Um pouco mais a frente, na direção do altar, existe um álcool do lado esquerdo, em um banco. Note que você pode orar no altar, Amicia está sentindo alguma culpa por ser forçada a matar Conrad do lado de fora, essa é uma ação opcional. Após orar (ou não), siga para o lado direito e note o Rosário (4/26), ainda mais a direita ha uma barricada, inspecionar ela acionará um breve diálogo.

Feitas as coisas acima, siga para os fundos da igreja, no lado esquerdo perto de onde você entrou, você encontrará uma escada que leva a uma janela quebrada. Suba a escada para passar para a próxima área. Assim que chegar do lado externo, um monge chamará nossa atenção, quando ele terminar, continue pelo caminho até chegar do outro lado, onde encontraremos uma porta que leva aos dormitórios, onde todas as camas estão quebradas.

Ao que entrar pegue o tecido sobre uma das caixas, antes de descer as escadas, pegue o enxofre. Após descer a escada, pegue o tecido do lado esquerdo da sala, Hugo irá inspecionar a única banheira intacta do lado direito da sala, ao lado dessa mesma banheira, existe um álcool. Mais a esquerda teremos mais um item.

Nota: Para auxiliar na criação do guia, não mencionarei os nomes específicos de cada item, apenas mencionarei a existência do item. Continuarei destacando os colecionáveis pelas suas respectivas cores.

Saia pela porta do lado direito da sala, que levará para o pátio de onde você observamos o monge anteriormente. Siga a parede à sua direita enquanto ela vira à esquerda. Continue seguindo a parede, ficando sob a área coberta do pátio e você encontrará um salitre em um banco de pedra no final do corredor. Após pegar o item, siga para o pátio a esquerda, Hugo avistará uma flor, siga até ele para pegar um Craveiro (1/13), mais um dos colecionáveis do jogo.

  • Nota: A maioria dos níveis a partir de agora, independente do que aconteça, terá uma flor dessas, que Hugo ou a própria Amicia colocarão no cabelo da garota. Este é muito difícil de perder, de qualquer forma, estarei mostrando a localização de todas.

Siga em frente até o outro corredor, pegue alguns itens mais a esquerda, e antes de passar pela porta logo a frente, siga até o final do corredor para encontrar mais itens. Em seguida, volte e entre pela porta, atravessando o corredor, chegando a um pátio menor, onde encontraremos o Monge. Após a conversa com Thomas, ele pede para seguirmos ele mediante um caminho pelo mosteiro, por onde poderemos chegar até Laurenthius.

Siga o padre

O padre diz para ficar perto da luz, mas não ha nada o que temer, podemos até explorar as proximidades, mas não temos nada para coletar aqui, apenas siga atrás do padre. Quando você chegar à porta no extremo do corredor à frente, uma cena se iniciará automaticamente.

Fuja dos ratos

Estamos cercados, mas enquanto estiver com a tocha, os roedores não poderão nos fazer mal. Note que você pode soltar sua tocha usando Circulo, essa é a única maneira de morrer aqui. Os pequenos inimigos parecem ter sido criados na escuridão, e por isso temem a luz. O caminho é em frente, novamente, não há nada aqui para ser coletado. Apenas siga em frente, descendo a escada à frente e descendo pelo porão. Após descer as escadas e chegar em um bloqueio, use triangulo para colocar a tocha no pedestal e assim poder passar pelo bloqueio, assim que passar, vire à esquerda e prossiga pelo corredor até que mais ratos surjam das paredes no corredor à frente, bloqueando nosso caminho.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Note o feixe de madeira a sua esquerda, pegue uma madeira e ascenda na luminária a direita, essa madeira vai se queimar rapidamente. Enquanto as tochas queimam infinitamente, uma madeira acesa deve durar uns 20 segundos. Siga através do corredor em direção à porta no final. Passe pela porta para até uma escada em espiral, iluminada por lanternas nas paredes, estamos a salvo dos ratos enquanto estivermos nas escadas, suba até sair.

Vá até a entrada da cripta

Logo a sua esquerda, existe um item, bem como atrás da mesa e um pouco mais a frente, próximo à tocha. Pegue tudo e em seguida passe sobre a barricada a direita. Assim que pular, estará em um corredor com diversos ratos bloqueando o caminho, existe um saco com pedras esse local. Existe um braseiro aceso pendurado em uma corrente no teto no meio da sala. Acerte ele com uma pedra para soltar o braseiro no centro do salão, afugentando os ratos, caso ainda tenha espaço no inventário, existe um item no banco a direita.

A porta está fechada, vire à esquerda, encontraremos uma lanterna perto da porta, mas o resto da sala está coberto de ratos. Não há nada para tirar eles do caminho, mas há uma escada a esquerda que podemos subir. Na parte superior, encontraremos um saco com pedras sobre um barril à esquerda da escada, ao lado das janelas, mais ao fundo existem mais itens. Do lado oposto dos itens, note as correntes segurando os braseiros, elas tem emendas que podem ser quebradas usando sua atiradeira.

Note que após acertar o braseiro, ele ficará balançando por bastante tempo, desça as escadas, não siga pela sala, observe a pequena sala lateral à direita. Quando o braseiro balançar em sua direção, afugentando os ratos, corra para a pequena parede de madeira à sua direita e suba. Os ratos não podem chegar a esta sala, então você está seguro enquanto estiver aqui. No canto de trás da sala, interaja com o grande caldeirão sobre a mesa no canto para encontrar a Infusão (5/26), além de diversos outros itens espalhados no local.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Volte até o local por onde entrou, espere o momento certo de pular, pois ainda temos de pegar Hugo, se pular a barricada fora de tempo, existe uma pequena chance de ser pego pelos ratos. Siga pela passagem do lado oposto de onde veio e suba as escadas em espiral, chegaremos em uma Bancada, note que existem alguns itens nesse local, pegue eles.

  • Atualização: Recomendo atualizar o Equipamento: bolso. Isso permitirá que carreguemos mais de cada tipo de material em vez de 8, agora poderemos carregar mais itens em nosso inventário. Caso não tenha pressa, volte e pegue algo que tenha deixado para trás na sala anterior.

Passe pela porta à direita da bancada. Você entrará na cozinha do mosteiro. Vários ratos vão entrar na sala à esquerda, mas você está seguro ao lado das lareiras ao longo do lado direito da sala. Existem pedras em uma caixa entre as duas lareiras, e um item em uma mesa perto da lareira no lado oposto da sala, seja rápido para pegar este.

Note que não temos nenhuma fonte de fogo para afugentar os ratos nesta sala. Em vez disso, observe os dois pedaços de carne pendurados no meio da sala. Com a atiradeira, acerte os fechos que seguram a carne. Os ratos vão imediatamente correr para a carne e começar a comê-la. Enquanto estiverem se alimentando, eles não vão nos atacar, desde que não nos aproximemos demais.

  • Nota: Vale ressaltar que a quantidade de ratos nesta sala é um tamanho padrão que encontraremos regularmente durante todo o jogo.
A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Teremos de usar dois pedaços de carne para distrair todos os malditos ratos. Felizmente, há dois deles na cozinha, já sabe como fazer né? Após distrair os ratos, pegue os itens do lado esquerdo e direito da sala, em seguida, pule a barricada e note as estátuas a esquerda, estamos mais próximos do nosso objetivo, abra a porta no final do corredor.

Estamos em outra sala infestada de ratos. Pegue o item diretamente a esquerda e suba na mesa, pode correr sobre ela, você não cairá, mais a frente a esquerda, pegue os itens, siga para o lado oposto e derrube mais um saco com carne para distrair os ratos. Desça da mesa e siga para a estrutura de madeira desmoronada ao lado de um portão de ferro quebrado no canto. Aproxime-se da madeira e pressione triangulo para interagir com os escombros, após levantar o suficiente, Hugo passara por baixo, pegando a tocha.

A Plague Tale: Innocence – Games Ever Detonados

Depois de uma breve conversa, Hugo caminhará lentamente pelo corredor à sua esquerda, acompanhe ele, ficando ao alcance da luz da chama para se proteger dos ratos. No extremo da sala, há um buraco grande o suficiente para Hugo nos dar a tocha. O pequeno vai sair por uma passagem, e como nossa tocha não se apaga, peguemos dois itens que estão do lado oposto das grades. Em seguida volte, coloque a tocha no pedestal na parede e pule a barricada, desça as escadas e estamos novamente do lado externo do mosteiro.

Vire à direita e à direita novamente. Você ouvirá Hugo gritar por socorro, desça uma escada até uma pequena sala, as portas à esquerda vão estar cheias de ratos. Perceba o feixe de madeira ao seu lado, pegue uma delas e ascenda na chama no pedestal, se abaixe e passe pela porta logo a frente, ascenda o braseiro no chão. Hugo aparecerá na parte superior, pegue pedras no saco um pouco a esquerda, note o braseiro pendurado próximo de onde Hugo esta, um aceso e outro apagado use a atiradeira para derrubar ambos.

Feito isso, pegue uma madeira no feixe bem atrás de você, corra para o braseiro aceso que você derrubou e ascenda a madeira, corra para o braseiro apagado e ascenda ele rapidamente. Agora, Hugo empurrará outro braseiro apagado para baixo, volte até onde pegou a última madeira e pegue outra, não deixe de pegar o item no trajeto. Após ascender o braseiro, Hugo estará novamente conosco. Repare nos itens nas mesas mais ao fundo, pegue tudo. Antes de voltar, suba a escada por onde Hugo desceu, note a caixa com o Tarbado de cruzado (6/26), do lado oposto existem mais itens.

Desça a escada, pegue uma madeira e ascenda no braseiro para passar pelos ratos, voltando para o outro lado da sala. Pegue outro graveto, ascenda e passe pela porta adiante, passe por ela e estaremos bem próximos do nosso destino. Recolha os itens aqui e repare na Bancada.

  • Nota: Voce já deve ter reparado que ficará sem espaço no inventário regularmente, e que alguns itens são mais comuns e por isso menos importantes que outros. Couro, cordão e tecido são muito menos comuns e devem ter prioridade. Deixar de coletar esses itens, pode fazer com que você não consiga fazer todas as atualizações no futuro – e isso pode até mesmo impedi-lo de conseguir ganhar certos troféus.
  • Nota: Na bancada, ainda recomendo que atualize seu Equipamento: Bolso.

Após terminar na bancada, pule a barricada e desça a escada.

Saia do mosteiro

Desça a escada e pegue a madeira, assim que ascender ela no braseiro, tera de passar rapidamente pelo corredor. Não pare em nenhum momento, ou você não terá como ascender o braseiro mais a frente. Desse braseiro, note outro feixe de madeira a direita, pegue mais uma madeira e siga pelo corredor, ainda terá de ser rápido, assim que estiver diante do braseiro, ascenda ele. Desse ponte, note a barricada a esquerda, pule sobre ela e corra, corra!

Após sair do porão do mosteiro, Hugo e Amicia estão a salvo, mas desolados com os acontecimentos. Esse é o final do capítulo 3.

Retaliação

Conclua o capítulo 3


Chegamos ao final do capítulo 3 do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innicence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!

Caso queira colaborar, fale conosco em: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo